Terça,19 de setembro de 2023

     

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!

 


NÃO SEJA GUERREIRO.
SEJA DA PAZ




Escreva apenas para







FORA LULA!!
LADRÃO DE CANETAS
E LÁPIS!! BAGACEIRO!!



Dois minutos com prévidi


- O QUE É MAL-ESTAR?



- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

Olá!

EMERGÊNCIA CLIMÁTICA

 
Audiência pública da Comissão de Saúde e Meio Ambiente, ocorrida na tarde desta segunda-feira (18), no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, tratou da emergência climática no RS. A atividade foi proposta pelo deputado Matheus Gomes (PSOL) e por ele conduzida.
O estado de emergência climática reconhece a extrema gravidade da ameaça representada pelo aquecimento global e envolve a adoção de medidas para conseguir reduzir as emissões de carbono a zero num prazo determinado e exercer pressão política aos governos para que tomem consciência sobre a situação de crise ambiental.
Em sua manifestação inicial, o deputado Matheus Gomes afirmou que a urgência número 1 é a preservação ambiental e a construção de um plano de transição, que posicione o Rio Grande do Sul  na luta contra o aquecimento global e seus efeitos. Ele apresentou o PL23/2023, que reconhece o estado de emergência climática e estabelece a meta de neutralização das emissões de gases de efeito estufa no estado até 2050 e prevê a elaboração de plano para a transição sustentável. 
O parlamentar citou tragédias climáticas recentes ocorridas no estado e alertou que elas não são meramente efeitos naturais, mas consequência da ação humana sobre o meio ambiente. Ele criticou o governo Bolsonaro por negar a emergência climática e, especialmente, a ofensiva da mineração. 
Representando a ONG Eco pelo Clima, Renata Padilha expôs carta aberta à população gaúcha, elaborada pela entidade, que exige ações governamentais para reduzir os efeitos danosos da crise ambiental. Ela propôs a criação do Fórum Popular pelo Estado de Emergência Climática. "É preciso agir e não continuar brincando de sustentabilidade", salientou.
Na sequência, a juíza federal Rafaela Santos descreveu as principais certezas científicas sobre os impulsionadores de mudanças observadas na atmosfera, como o aumento do metano (CO2) e óxido nitroso (N2O) na natureza, durante a era industrial. Conforme ela, as mudanças climáticas, aceleradas pelo homem, atingem especialmente as populações mais vulneráveis. 
A deputada Sofia Cavedon (PT) criticou os governos estadual e municipal de Porto Alegre pela falta de consciência preservacionista nas suas políticas. Ela lembrou que a Assembleia Legislativa, na última semana, aprovou projeto do Executivo que liberava área natural para fins imobiliários.  "Estes governos continuam com políticas que apoiam o concreto, enquanto estamos em um momento diferente", declarou.
Também a deputada Laura Sito (PT) atacou a falta de projetos e ações que apoiem a decretação da emergência climática. Ela propôs a criação de um Grupo de Trabalho sobre o assunto, junto com um seminário que aprofunde o debate sobre emergência climática. 
A deputada Luciana Genro (PSOL) destacou que a luta ambiental é anticapitalista.  "O momento é outro", garantiu.
Também se manifestaram o representante da Agapan, Heverton Lacerda; o cacique kaingang Santiago; o representante da Eco pelo Clima Pedro Cordeiro (menino de 9 anos), entre outras entidades de defesa do ambiente natural.


COMUNICAÇÃO

- É O FIM DA BANDEIRANTES NO RS - Infelizmente. Tudo começou neste ano. Num processo de destruição, comandado pela direção com o apoio de jornalistas inexpressivos, o jornalista Felipe Vieira foi dispensado do programa diário que apresentava na Band News. Depois o jornalista Milton Cardoso, dono da principal atração da Band Rádio, Repórter Bandeirantes, foi pelo mesmo caminho.
Os Donos da Bola, principal programa de futebol da Rede, começou a ser desestruturado ainda neste ano. Que culmina com a saída de seu comandante, Leonardo Meneghetti.
São fortes os boatos que o apresentador Alexandre Motta também deixa a emissora.

- CID MARTINS - Deixou a Rádio Gaúcha pra trabalhar no Ministério Público. Claro vai ganhar mais e trabalhar menos,

- RECADINHO - Oi pessoal aqui é a família do Garcia,
Antes de tudo mais uma vez queremos agradecer a generosidade de todos que continuam contribuindo com a nossa vakinha vocês não fazem ideia do quanto esse dinheiro está nos ajudando a manter o tratamento dele e buscar o melhor recurso pra ele e trazer um conforto nesse momento delicado que ele se encontra. Muito obrigada de ❤️
Meus queridos amigos a tão sonhada alta do hospital aconteceu na última sexta feira no dia 01/09 tivemos a alegria de ele voltar para casa reencontrar a netinha querida suas cachorras, comer a comidinha da Nené seu grande amor, porém havia algo de errado com ele , e notamos uma expressiva piora no quadro, saturação baixou , estava muito fraco , não tinha forças nem para se alimentar .Diante disso acionamos a nossa corrente do bem  que entrou em ação e seus queridos amigos prontamente conseguiram que o nosso querido Joãozinho fosse atendido hoje pela manhã no Hospital Santa Casa. 
A atual situação dele hoje é de uma Sepse(septicemia) quadro infeccioso.


POLÍTICA

- "Excelente iniciativa do Senado criminalizando qualquer tipo de drogas, contrariando o STF, que quer descriminalizar.
É o poder Legislativo se impondo!" - Do deputado federal Bibo Nunes

- JÁ IMAGINOU O QUE ELE VAI FAZER AGORA?



PERGUNTINHAS

- CADÊ OS VÍDEOS DA "AGRESSÃO" AO URUBU PAI E URUBU FILHO NA ITÁLIA?

O Ministério da Justiça da Itália recebeu ontem um CD com as imagens da confusão do urubu careca, gravadas por câmeras de segurança no aeroporto de Roma em julho. O urubu disse que foi agredido por turistas. Quando chegará ao Brasil? Não há prazo.
As informações sobre o trâmite das imagens foram fornecidas pela Eurojust, agência criminal europeia, ao gabinete do procurador-geral da República, Augusto Aras.

cONFRARIA DO
CACHORRO QUENTE

- ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!

Será no próximo dia 26 o encontro que irá comemorar os 10 anos da Confraria do Cachorro Quente. 
Estamos aceitando a indicação de local para o evento. 


O confrade Flávio Dutra enviou duas propostas:

Caderno Destemperados publicou locais para saborear cachorro quente. Vale conferir. Votaria no Cachorro do R, na Barros Cassal.
Ou o Cachorro do Bonfa, na Santa Terezinha

O Cachorro do R na Barros Cassal funciona só das 11h às 4 da tarde.
O Cachorro do Bonfa tem horário na noite, basta reservar.
Ou na João Alfredo, 395

TEM O CACHORRO DO BIGODE - PRA MIM, O MELHNOR.SÓ NÃO SEI SE AS FILIAIS SÃO COMO MESMO ´PROPDUTO DA LOJINHA DA GALERIA DO ROSÁRIO.
TEM UM DO BIGODE NA OCTÁVIO CORREA, 115 - NA CIDADE BAIXA.

SUGESTÃO DO JORNALISTA ILGO WINK (https://www.blogdoilgo.com.br/)
Olá, tudo bem? tenho uma sugestão de lugar para o evento.
É o Panas, que fica na Benjamim Constant, 1235.
tem o site panas.com.br

ATENÇÃO: VEJA OS PANCHOS NO CARDÁPIO DO PANAS

CONTINUAMOS NA BUSCA POR UM LOCAL PERFEITO - E QUE TENHA UM CQ OU PANCHO EXCELENTE.

IDEIAS PARA JLPREVIDI@GMAIL.COM


solidariedade

- VAMOS DAR UMA FORÇA AO GRANDE JOÃO GARCIA?
Ele mesmo nos conta:

QUERO VER O JOÃO NOVAMENTE NO MICROFONE

Olá amigos,

Muitos não sabem mas estou hospitalizado. Minha condição é delicada. Estou tratando 2 bactérias - 1 bactéria hospitalar super resistente (KPC) e 1 bactéria na urina que também é super resistente e só é vulnerável a 2 antibióticos.

Com tudo isso eu e minha família estamos tendo gastos e não temos mais condições de arcar com as despesas. Por isso decidi criar a minha vakinha on-line.

No link da vakinha fiz um texto especificando tudo sobre a minha condição e para onde será destinado esse valor.

O link é https://www.vakinha.com.br/3971487

(É IMPORTANTE CONTINUAR AJUDANDO PORQUE ELE TERÁ MUITOS GASTOS OBRIGATÓRIOS. POR ISSO UTILIZE  O PIXQUE VAI DIRETO PRA CONTA, SEM BUROCRACIAS OU DESCONTOS, COMO A VAKINHA. DOE!!!)

O pix diretamente da minha conta para quem preferir é e-mail:
joaojggarcia@gmail.com


piadinha



2 comentários:

  1. Abriu-se mais uma janela de oportunidade para a demagogia desvairada.

    ResponderExcluir
  2. O Senado quer continuar criminalizando usuários de maconha. É isso???
    Fábio Rübenich

    ResponderExcluir