NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI!
é maior do que a minha vontade
sr. governador, TE LARGUEI, O PESSOAL DE NOVA ROMA DO SUL TEM RAZÃO: O SENHOR ESTRÁ COMPLETAMENTE DESMORALIZADO. qUEM SABE O SENHOR DEIXA O GABRIELZINHO COMO GOVERNADOIR. mESMO QUE ELE FAÇA O FEIJÃO COM ARROZ SERÁ MUITO MELHOR DO QUE O SENHOR.
PUBLICO DE NOVO ESTA FOTO HISTÓRICA DO DIA DA INAUGURAÇÃO DA POBNTE DE NOVA ROMA DO SUL. O CARTAZ É PERFEITO!! (NÃO IMPORTA QUE SEJA UMA MONTAGEM!! HAHAHA!!!)
Dois(?) minutos com prévidi
- REVOLUCIONÁRIOS.
(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)
- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.
AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:
Olá!
- POR QUÊ OS ELEVADORES TÊM ESPELHOS?
Certamente, a primeira coisa que vem à sua mente são "razões de segurança" e você não está errado. É o principal ponto, mas há um pouco mais por trás disso.
De fato, desde que o primeiro elevador público apareceu em uma loja de Nova York em 1857, a aparência de um espelho responde a um acúmulo de circunstâncias, tudo em um sentido bastante prático, embora possa parecer que isso tenha mais a ver com estética.
Vamos ao primeiro motivo que levou as empresas a colocar um epelho: segurança. E ao longo da história, os espelhos dos elevadores tiveram um grande papel na detecção de roubo e até na previsão de assaltos. Embora não seja totalmente claro, acredita-se que o Japão tenha introduzido o espelho pela primeira vez com o único objetivo de acessibilidade, diz o Gizmodo.
Os elevadores de plataforma podem tornar os edifícios acessíveis aos usuários de cadeiras de rodas, onde as escadas representam um obstáculo. No entanto, o tamanho do elevador pode significar que não há espaço para o usuário de cadeira de rodas girar dentro dele. Solução? A colocação dos espelhos ajuda alguém em cadeira de rodas a fazer a entrada ou saida do elevador com segurança sem precisar se virar. Além disso, pode prevenir acidentes e facilitar a vida de qualquer pessoa com deficiência física que use o prédio.
A segunda razão: claustrofobia. Eu não acho que esse ponto precisa ser explicado muito. As características de muitos elevadores, devido ao seu pequeno tamanho, podem ser um problema para quem sofre de claustrofobia. Espaço pequeno, falta de ar ou a incapacidade de ver o que acontece no mecanismo são fatores que contribuem para esse tipo de ansiedade em espaços confinados.
Solução? Ter um espelho no elevador ajuda a reduzir essa ansiedade. Porque os espelhos oferecem uma sensação de maior espaço, sentindo que estamos em um local menos estreito e pequeno, ajudando a evitar a sensação de estar preso. Para muitos, um espelho é uma alternativa melhor ao vidro transparente através do qual o solo pode ser visto abaixo, o que traz um novo conjunto de problemas, chamado vertigem.
E por último, e certamente não menos importante, o fator de distração. Em um elevador, não podemos apenas ficar entediados também e, dependendo da pessoa, você pode se sentir desconfortável.(embora, ao longo dos anos, essa última função esteja em segundo plano com a chegada dos telefones celulares mas infelizmente os elevadores matam o sinal dos celulares- coisa que tem que ser corrigida ) O espelho faz o tempo passar mais rápido e, ocasionalmente, você pode arrumar o cabelo , caso tenha saído com pressa de casa.
comunicação
- FOLIÕES - Quem detesta carnaval na TV ou ao vivo manda aí um "FOLIÃO" para jlprevidi@gmail.com.
- A NÃO SER - Que o amigo ou amiga, mesmo sem o menor "samba no pé", busque a "festa de Momo" apenas para saciar suas necessidades sexuais.
- E O MAGI0STRADO CARNAVALESCO? - Ainda transmite carnaval de rua pelo rádio? HAHAHAHA!!! Coitado da criatura...
- MILTON CARDOSO - Enquanto eu acreditava que ele estava ainda internado na Santa Casa, ele manda uma mensagem ontem dizendo que estava em São Paulo, com o presidente da RDC TV, Márcio Irion.
- E ATENÇÃO!! - O Repórter RDC, programa do Milton Cardoso, volta ao ar na próxima segunda, 22 horas.
- QUE TRISTE - Aquele jornalista mentiroso, que foi um bom repórter e o pior apresentador de rádio do sul do país, perdeu também a mulher.
POLÍTICA
- É O FIM!!
“Punição não é igual a prisão”, afirmou Dino, novo ministro do stf, ao comentar sobre ações para diminuir o crescimento da população carcerária no Brasil, que é a terceira maior do mundo.
- VALE NÃO ACEITOU AS
BANDIDAGENS DE LULA E GLEISI
- É ISSO!
- A CRUZ MAIS ALTA DO MUNDO
- DELTAN MASSACRA
JORNALISTA MILITANTE PETISTA
pensando bem
E SIMPATIZANTES DO HAMAS.
recordar é viver
- O núcleo urbano primitivo de Caxias do Sul, a "Sede Dante", em torno de 1876-77.
cuidado!!
- CUIDADO!! - O jornal nacional afirma que a vacina contra a dengue, produzida pelo Butantã, é eficaz e segura.
intervalo
- Gilberto Gil, depois de assistir Elis cantando "Se eu quiser falar com Deus", deu uma entrevista falando que se perguntou: "como é que eu vou cantar essa música agora?".
carioca-gAUCHÃO-SELEÇÃO
- PERGUNTINHA - Vocês não têm vergonha de torcer parta o Internacional dirigido pelo PT?
- GOD!! - Botafogo empata com a Portuguesa.
- NÃO!! - Juventude perde para o Grêmio.
DEUSA
piadinhA
Elis merece estas notas diariamente, siga publicando. E nada até agora de uma homenagem decente para ela na nossa capital. Acho que é mais a cara de Poa fazerem um caranguejo gigante no gasômetro com direito a pichações do toniolo.
ResponderExcluirÉ uma coisa estranhíssima. Não tenho a mínima ideia de onde surgiu essa resistência.
ExcluirAcho que "procurador carnavalesco" descreve melhor aquela criatura, até pela ambiguidade da expressão.
ResponderExcluirSobre o tal jornalista mentiroso. Quando houve a facada no Bolsonaro desferida por Adélio Bispo, a rádio passou a cobrir o fato logo em seguida, no programa da tarde, apresentado por esse jornalista. Pouco se sabia sobre o fato, as informações ainda eram desencontradas, mas em determinado momento, do nada, o jornalista passou a repetir insistentemente que se tratava de ação de um lobo solitário. Como ele poderia afirmar uma coisa dessas? Ali ficou claro que ele havia recebido uma ordem para disseminar uma versão. Nunca mais acreditei numa só palavra dessa triste figura.
ResponderExcluirDaí uma dica , quem é o vivente!
ExcluirQualquer ser com um mínimo de massa pensante teria a certeza disso na hora pelo simples fato de que atentado planejado não é executado abertamente com uma faquinha no meio da multidão e sim com armamento pesado e de forma anônima com um mínimo de testemunhas possível como, por exemplo, o da Mariele...
ExcluirCerteza, 17:31? Certeza logo após receber a informação? Ora, ora, isso não faz o mínimo sentido. Mesmo que houvesse algum padrão nesses comportamentos, ele não condiciona todas as ações de todas as pessoas. É elementar. Isso falando em tese. Agora, falando sobre o fato em si, há fortes indícios de que houve colaboração de outras pessoas, que teriam inclusive passado a faca para Adélio a poucos metros de onde estava Bolsonaro. As imagens e sons captados alimentam essa suspeita. Também houve o registro de entrada de Adélio na Câmara de Deputados no dia e hora do ataque. Certamente não foi ele que fez esse registro. Em suma, os indícios caminham na direção de que houve algo arquitetado por várias pessoas e o executor foi escolhido em função de seus problemas mentais. O plano foi frustrado porque nem Bolsonaro morreu nem Adélio foi abatido em seguida (daí a correria de advogados para conter danos).
ExcluirAo 17:31: certezas instantâneas, sem apurar dados suficientes, são típicas de quem tem deficiências cognitivas, e não o contrário.
ExcluirPoderosos iam confiar em alguém com problemas mentais pra uma missão desse quilate e ainda se expondo passando a faca pra ele no meio da multidão e na frente de câmeras 23:46? Faz-me rir né? Reitero o que disse: nem em acerto de contas entre chinelos do tráfico é com faca imagina um atentado contra um candidato a Presidência da República! Aliás no Equador recentemente tivemos um exemplo de como é...
ExcluirPoderosos não sujam as mãos. Aliás, não falei em poderosos; isso fica por sua conta. Todos ali eram militantes rasos. Para achar eventuais conexões precisaria ser feita uma investigação mais aprofundada, mas isso não aconteceu. Até hoje não se sabe o teor do conteúdo do celular do autor do atentado.
ExcluirComo investigador você é uma lástima. Se o crime é executado diferentemente do padrão estatístico, você já exclui linhas de investigação. Na sua cabecinha não existem exceções. Tsc tsc.
Os dados de população carcerária no Brasil são propositalmente inflados ao incluírem na conta os detentos do semi-aberto. Estatística séria é artigo raríssimo no Brasil.
ResponderExcluirSobre o jornalista mentiroso... Sao tantos mentirosos! Como saber quem é?! 🙄🤔
ResponderExcluirQuem acompanha o Prévidi há mais tempo identificou quase que imediatamente.
ExcluirBaleia "molestada" por Bolsonaro entra na justiça contra "baleiafobia"! Se o caso for p/ STF com Dino o Mito se ferra! Kkk...
ResponderExcluirEu não curto carnaval (não usarei a palavra 'detesto', em respeito aos muitos que o adoram) desde gurizote, desde os bailes de carnaval. Adoro aquelas músicas de antanho tipo, Cabeleira do Zezé; O teu cabelo não nega, mulata; Tanto riso, ó tanta alegria..., isso sim, mas o carnaval de rua, os carnavais da Globo, que horror! é como ficar ouvindo samba de uma nota só a noite inteira, um disco inteiro de bossa-nova do João Gilberto, ou, pior ainda, uma apresenção do Yamandu Costa durante duas horas. Tirem-me o tubo!!!!!!!
ResponderExcluirNão há um só exemplo de algo que tenha melhorado na Globo.
ExcluirDeltan é aquele deputado cassado especialista em Power Point??
ResponderExcluirFale aí qual o crime que ele cometeu para ser cassado.
ExcluirÉ o mesmo que enfiou na cadeia o teu amado gatuno, 21:53.
ExcluirA verdade é simples. A mentira é que tem que ser rebuscada
ExcluirDeltan aquele deputado que causa urticária em corruptos e vômitos em idiotas cujos cérebros concorrem com uma ervilha
ResponderExcluir