Quinta, 23 de maio de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.



dois minutos com prévidi


Olá!

- A PETEZADA E SEUS APÊNDICES
ADORAM UM URUBU DA PIOR ESPÉCIME



Texto do partido NOVO30, publicado no X, que eu assino junto:

- Publicidade dos atos estatais
é regra, não é gosto

O Supremo Tribunal Federal parece ignorar a Constituição que tem por dever guardar. Semana passada, o jornal Folha de São Paulo noticiou o gasto de quase cem mil reais em diárias no exterior com apenas um segurança particular do Ministro Dias Toffoli, equivalente a 25 dias de serviço fora do país. Ainda, segundo a própria Folha, Dias Toffoli afirmou serem “absolutamente inadequadas, incorretas e injustas” reportagens sobre gastos dos ministros em viagens internacionais. Recentemente, durante o evento Fórum Brasil de Ideias, na cidade de Londres, Alexandre de Moraes reagiu com um “nem a pau” a um pedido de entrevista. A imprensa foi proibida de cobrir as palestras no local.

Segundo o Estado de São Paulo, os membros do STF participaram de 22 eventos internacionais entre junho de 2023 e maio de 2024, média de dois eventos mensais no exterior. Entretanto, logo após os questionamentos recentes da Folha, o Tribunal tirou do ar o site de transparência com informações sobre gastos com passagens, diárias, funcionários, contratos e prestação de contas.

A expressão “nem a pau” não consta na Constituição de 1988, mas lá estão “transparência” e “publicidade”. Também estão “republicano”, “democracia” e “moralidade”. Todas estas palavras parecem esquecidas pela alta cúpula do Judiciário. 

O mistério em torno dos eventos e viagens internacionais contradiz uma disposição impressionante que alguns membros da Corte têm para concederem entrevistas a meios de comunicação quando lhes é conveniente. Em claro desrespeito às previsões da Lei Orgânica da Magistratura, ministros do STF emitem opiniões políticas e juízos de valor sobre temas nacionais, além de tecerem comentários sobre partes em processos que estão em curso. Vale dizer, a prática tem sido de falar o que não se deve e omitir aquilo cuja publicidade deveria ser obrigatória.

A expressão “nem a pau” não consta na Constituição de 1988, mas lá estão “transparência” e “publicidade”. Também estão “republicano”, “democracia” e “moralidade”. Todas estas palavras parecem esquecidas pela alta cúpula do Judiciário. As decisões dos ministros da Suprema Corte afetam a vida de todos os brasileiros. Tanto poder deve ser fiscalizado no detalhe para garantir a segurança dos indivíduos e a garantia de correção na conduta dos agentes públicos. E não existe fiscalização sem transparência e publicidade, assim como não existe república democrática viável sem fiscalização. Sem tais ferramentas, a atuação do STF pode tornar-se absolutamente inadequada, incorreta e injusta.

O STF enfrenta a maior crise de confiança em sua história recente. Com o aumento de seu protagonismo político, os ministros enfrentam, agora, um inédito escrutínio sobre suas ações e decisões. Uma Suprema Corte intransparente deixa de cumprir com uma de suas funções essenciais, que é a de conferir credibilidade a todo o Poder Judiciário. Agora, cabe aos ministros entenderem que confiança não se exige, mas se conquista.

comunicaÇÃO


PERGUNTINHA - O Trilegal, que semana após semana morde os gaúchos há anos, deu alguma contribuição, agora, para os gaúchos que sofrem com as enchentes?

- "COMUNICADO" DO TSE É MERDA - Serve apenas para irritar o telespectador. Já o comercial PRODUTO RS, da  Fiergs, é maravilhoso - das imagens à locução.

- SEMPRE O MESMO PAPO - Agora foi com um repórter da Rádio Gaúcha, Jônatha Bittencourt. Ao contar sobre o motivo da saída, sempre dizem que buscam "novos desafios" e bla, bla, bla, bla. E, claro, não sabe o que fará.
Daqui a poucos dias o gajo diz que recebeu um convite. Não aposto que irá ser assim porque não conheço o Jô.
Aguardemos.

- NO SANGUE - Diogo Carvalho, do Destemperados, é filho da...
TÂNIA CARVALHO!!

- OU, COMO QUEIRAM - Tânia Carvalho é a mamãe do Diogo Carvalho, do Destemperados.

- NÃO SEI O AUTOR. VIA FACEBOOK



POLÍTICA

- CHUVAS VOLTARAM EM PORTO ALEGRE




- "A FACÇÃO CRIMINOSA 
ESTÁ NO PODER"


- JUSTIÇA INOCENTA BANDIDOS DA LAVA JATO

(clica em cima que amplia)


- LIBEROU GERAL NO BANANÃO!!


- POR FALAR EM ASSASSINOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)


acredite se quiser

- QUE CATEGORIA!! - Alguns craques do Barcelona invejam o Internacional de Porto Alegre, que recebe a taça de CAMPEÃO DO MUNDO FIFA de 2006.


PENSANDO BEM

- ESSE NÃO É 10. É 1000!!
Vi tanto vídeo de cachorro abandonado e salvo que estou pensando em adotar mais um, dos "salvos da enchente".


recordar é viver

BEATLES, UMA HISTÓRIA


Quando John Lennon conheceu Yoko Ono em 1966, ele se apaixonou perdidamente.
Ele abandonou a primeira esposa, Cynthia, como uma batata quente.
Ele teve um caso e se casou com Yoko no início de 1969.
Ele deu a ex apenas uma remuneração como acordo de divórcio, embora soubesse que Cynthia teria que sustentar e criar o filho deles, Julian, que tinha então apenas cinco anos.
Depois de alguns anos, Cynthia logo estava quase falida, ela sabia que teria que juntar algum dinheiro para que ela e Julian sobrevivessem.
Ela tomou uma decisão necessária: venderia as cartas de amor e os desenhos que John lhe dera quando eram um jovem casal apaixonado, na adolescência.
As cartas eram muito apaixonadas, cheias de citações de “Eu te amo, Cyn”.
Você pode imaginar o quanto deve ter magoado Cynthia ter que se desfazer dessas lembranças inestimáveis.
Cynthia os vendeu por uma grande quantia.
O comprador foi Paul McCartney.
Paul pagou uma pequena fortuna pelas lembranças.
Alguns dias depois, Cynthia recebeu pelo correio todas as cartas e desenhos, agora todos bem emoldurados.
Eles vieram com um bilhete.
A nota dizia: “Nunca venda suas memórias. Com amor, Paul McCartney”. 

intervalo

- ARMANDINHO 3


DEUSAS


PIADINHA


11 comentários:

  1. O blog nunca mais publicou nada sobre o "cafajeste". Aquele que estava rondando novamente veículos de POA. Pelas descrições, parece um que foi diretor da TVCom nos anos 90. Tem outro personagem folclórico conhecido como "pilantra", que obrigava colegas da TV2 Guaíba a baterem o cartão dele no horário, enquanto ele saía mais cedo. Diz que segue lá até hoje, envolvido com sindicato para não ser mandado embora.

    ResponderExcluir
  2. O Trilegal contribui permanentemente com a APAE.

    ResponderExcluir
  3. Baita atuação do teu ídolo Melo nessa tragédia enfrentando a esquerdalha. O cara é mestre! Merecia mais destaque no teu blogue. O cara trabalha demais! Tá reeleito prefeito de Poa!

    ResponderExcluir
  4. Por que precisa de segurança no exterior???? Estranho! Deve ser 1 cara muito especial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O segurança é para manter distância dos afagos de milhões de fãs que ele tem mundo afora. Ele não pode sair na rua de tão amado que é pelo povo.

      Excluir
    2. 09:47-Você acha que o Bozo não
      usava seguranças na sua
      campanha de reeleição?Esqueceu
      da facada?????Putz!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Putz, nem desenhando...

      Excluir
  5. Falando em Diogo e Destemperados acredito que os jornalista do Caderno Gastronomia do ZH estão sofrendo com essa enchente muitos restaurantes fecharam principalmente aqueles do Embarcadeiro na qual o ZH sempre estava divulgando em suas páginas

    ResponderExcluir
  6. Prévidi,
    Brincando, a vida tem que também ser leve, se alguém me questionar:
    Céu? assistir a um jogo do Manchester City;
    Inferno? salada de chuchu.

    Brinco, para agora dizer algo sério: sou Inter daqueles que não dorme direito depois de uma derrota. Mas , mesmo assim, seria o primeiro a aplaudir uma união entre Grêmio e Inter formando um novo clube/time aqui no nosso estado para ter força, às veras, e vez no futebol brasileiro e sulamericano. Do jeito que a coisa está indo, isolados, acabou para nós. O Flamengo já se fundiu: Globomengo, uma união do Fla com a Globo e a grande imprensa. No momento em que o Corinthians tiver uma direção decente, sai da frente. Eles têm patrocínio Master superiror a 100 milhões e nós, ainda graças ao Banrisul, 15 milhões a pau e corda!
    Sujestão de nome: Associação futebolistica Grenal RS.
    Se nada for feito, daqui a uns 20 anos, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, São Paulo terão juntos 90% da torcida e das receitas!
    Que tal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sempre vi a rivalidade Grenal como impulsionadora de ambos os clubes. Uma unificação poderia ser o início do fim.

      Excluir