Sexta, 31 de maio de 2024

 


FALE COM O EDITOR:
JLPREVIDI@GMAIL.COM


NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.



dois minutos com prévidi

-  SE CONSIDERAM ATÉ O PAPA HOMOFÓBICO,
O QUE RESTARÁ PARA AS PESSOAS COMUNS?


Olá!


- UM RELATO PARA GUARDAR - A entrevista que comento aí embaixo, no "Comunicação", é espetacular. Mas eu gostaria de chamar a atenção para a   parte em que Jimi Joe fala da diálise e do transplante:

 Eu fiquei 10 anos em hemodiálise.

Tenho uma doença congênita chamada rins policísticos, que geralmente se herda do lado da mãe. Fiquei sabendo que tinha essa doença com 24 anos de idade, em uma casualidade, depois de sofrer um acidente de moto. A partir daí comecei a ter cuidado, a todo ano ir ao médico, fazer exames e acompanhar a função renal. Até que em 2003, andava me sentindo meio mal, com problema de anemia, aí o médico me falou que os rins já não estavam funcionando como deveriam e eu teria que fazer hemodiálise.

O primeiro momento é um choque, depois tu vai se acostumando com a idéia e pensa: agora vem o transplante. Só que o transplante demorou 10 anos. Fiquei na fila por 10 anos e um mês. No começo desse período eu estava trabalhando na revista da Atlântida, junto com o Eduardo Nasi, que hoje está em São Paulo, e depois de um mês trabalhando só em casa, indo na hemodiálise três vezes por semana, um dia fui pra redação. Eu estava com um cateter no pescoço. O Nasi viu aquilo e: “Que isso? Não pode vir aqui assim!”. Posso sim, o médico liberou!

Fui pra rua trabalhar, porque não vou me entregar. A maioria das pessoas pede aposentadoria. Não, vou seguir minha vida. E assim se passaram 10 anos. Um belo dia, em maio de 2013, estava indo trabalhar na Unisinos, recebi uma ligação e era a médica ali dos transplantes do Hospital de Clínicas. Ela me disse para ficar em jejum a partir daquele momento que tinha um rim que poderia ser pra mim. Isso era umas duas da tarde. Cheguei na rádio, gravei o fim de tarde e fui falar com o pessoal, explicar a situação, dizendo que estava indo pra casa.

Aí passou o tempo, seis da tarde e nada, oito horas e nada, nove e nada. A Juliana, minha namorada, falou que era melhor eu comer, que achava que não ia rolar mais. Já tínhamos tido chamados semelhantes antes. Não, vamos dar um tempo, esperar eles ligarem. Aí 10 da noite e nada, meia-noite e nada, ela falou come e eu: não, vou dormir pra esquecer essa fome. Era 15 pra uma, ou coisa assim, a doutora Fabiane liga e diz: “Vem que é teu”.

Rolou o transplante na madrugada do dia 17, e foi tudo bem. No outro dia eu comecei a urinar, depois deu uns probleminhas de infecção… Mas a sensação é indescritível. Primeiro assim, depois de 10 anos tu voltar a urinar pra valer é uma alegria que não tem cabimento, e aí começa a vir um turbilhão de coisas na tua cabeça, de pessoas que te ajudaram nesse processo, da Juliana que estava ali do meu lado o tempo todo, tu fica pensando na pessoa que doou o órgão. Da pessoa que foi embora e a família permitiu que aquele órgão fosse doado, e que te salvou, te dá uma qualidade nova de vida. É uma coisa que é mágica, às vezes tu chora, às vezes tu ri.. foi um processo meio longo de recuperação, na verdade.

comunicaÇÃO


SERÁ QUE É? - Revendo o programa Altas Horas de sábado passado, em homenagem ao Ney Matogrosso, em uma tomada do Eduardo Dusek, casualmente, apareceu a figura da foto. Como tenho a mania de achar as pessoas parecidas, sou QUASE capaz de apostar que é o jornalista e músico Jimi Joe, meu colega de Famecos. Bem, se não for o Jimi é uma boa oportunidade de quem não o conhece saber da vida de um grande músico.
Eu não sabia que o Jimi tinha feito hemodiálise por 10 anos e hoje é um transplantado. Junto com Bebeto Alves e King Jim, também transplantados, fizeram a banda Los Três Plantados.
Encontrei uma entrevista maravilhosa do Jimi no Culturíssima . Histórica! É de 2015, mas atualíssima.
Confira no http://culturissima.com.br/especial/jimi-joe-nenhum-dano-mental-grave-constatado/


MAIS UM? - "Com o objetivo de dar um novo olhar sobre o futuro e combater a desinformação, profissionais da Comunicação gaúcha, junto do Pacto Alegre, apresentam o 'Projeto Comunicação Resiliente'. Um dos principais objetivos da iniciativa é discutir a abordagem dos acontecimentos recentes e reproduzir informativos positivos, que possam ajudar os gaúchos a recobrar a esperança para um futuro melhor. Além disso, a ideia é promover uma Comunicação com base em transparência de informações, acesso aos dados e orientações técnicas." 
Esta é abertura de uma matéria, na coletiva.net. Gostaria de estar enganado, mas tudo leva a acreditar que é mais uma "instrumento de campanha" do petismo/pessolismo.

- ELA É CAPAZ!! - A Alice Bastos Neves, da RBSTV, é capaz de falar um texto decorado sem dar uma, apenas uma risada. Sim, nem mesmo uma risadinha. Um esboço de sorriso. Impressionante!!
Este verdadeiro milagre acontece em um comercial da própria RBS. Imagina, se ela fala o texto rindo é certo a just
a causa.

´- MUDANÇA - Não lembro em que veículo, mas assisti a uma professora de português dizendo que "hahahaha!!!" é popular mas está errado. Uma forma correta e que vou usar agora é o !"Rá! Rá! Rá! Rá!!"                                  

polÍTICA

- BOLSONARO E TRUMP - Ambos estão sendo condenados por juízes "suspeitos", com a intenção de tirá-los das eleições. A diferença é que o americano encara uma eleição nesse ano e Bolsonaro apenas em 2026.
Outra diferença?
As leis nos Estados Unidos são cumpridas e possivelmente Trump irá concorrer a presidente mesmo que sofra condenações.
Bolsonaro? Nem Deus sabe.

´- CADÊ O HOMI?

- DO DEPUTADO FEDERAL BIBO NUNES - Voltando para o Rio Grande do Sul, peguei carona em um KC-390 da FAB que veio carregado de mantimento para o povo do nosso estado. Além dos mantimentos vieram comigo aproximadamente 20 voluntários para ajudar aos mais necessitados. Vale lembrar que os aviões da FAB tem feito aproximadamente 2 a 3 viagens por dia para Canoas com mantimentos e voluntários. 

- REPUGNANTE


- TULIO MILMAN, MAIS UMA VEZ, BRILHANTE!

(clica em cima que amplia)


A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


acredite se quiser 1

- CAMBORIÚ, O PARAÍSO CATARINENSE!!!


PENSANDO BEM

- ESTE É UM EXTRAORDINÁRIO LEILÃO

RECEBO:

Segunda edição do Leilão Beneficente de Vinhos Brasileiros Ícones e Raros, com receita arrecadada em prol das vítimas do RS.
O acervo é sensacional!! Entre os raros, temos um verdadeiro painel da história da vitivinicultura gaúcha . Já os icônicos são uma verdadeira vitrine do potencial de excelência que o vinho brasileiro tem , seja com as vinícolas já sacramentadas no mercado como as que estão despontando e se destacando pela ousadia e qualidade. Vale a pena dar uma conferida na listagem que estou anexando aqui no e-mail.
Bom, sobre a primeira edição, ela nos surpreendeu com o resultado e foi um sucesso! 
Conseguimos arrecadar R$ 52 mil que foram depositados diretamente na conta das entidades. E olha que curioso: dos 17 lotes ofertados 15 foram arrematados por pessoas de fora do Estado , e as lanças foram disputadíssimos nos minutos finais do prazo. Foi muito emocionante acompanhar.
Como muitos doadores apareceram após o anúncio da primeira edição, essa segunda edição está com lotes ainda mais interessantes!
O total de garrafas chegou a 245, agrupadas em 67 lotes .
O pregão é com vinhos de praticamente todas as décadas, desde os anos 40. Assim como brandys, mistelas, licorosos, taças gigantes, além dos vinhos e espumantes raros e icônicos. Não tem como não se interessar por algum dos lotes!

Nos links a seguir, estão algumas das imagens das garrafas disponibilizadas.
Imagens com alguns dos ícones de vinhos:
Imagens com alguns dos vinhos raros:
Se precisar de algo específico estou à disposição, está bem?
Martha Caus
Diretora de comunicação
(54) 98111.4450 – comunicacao@absrs.com.br

acredite se quiser 2

- CONHEÇA UM DIA NORMAL NO CONJUNTO RESIDENCIAL FAMILIAR, IMAGINADO E CONSTRUÍDO PELO PIOR PREFEITO DE PORTO ALEGRE, OLÍVIO DUTRA:


recordar é viver

EU LEMBREI DE TODOS


intervalo

- EDUARDO 5



DEUSAS













PIADINHA


6 comentários:

  1. Previdi, com relação ao pior prefeito você está sendo muito cruel com o Olivio. Tá levando de compadre o pai da Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Briga feia. E ainda tem o Cachorrão, de triste lembrança.

      Excluir
    2. Esse título ninguém tira do OD. Ele não tem a mínima condição para administrar coisa alguma. A maior prova é que nem o próprio partido o deixou governar. Tanto na prefeitura quanto no governo do estado tinha outra pessoa para efetivamente cumprir a função de gestor.

      Excluir
    3. Cachorrão, além de muitas outras cagadas, quiz construir o sambódromo no Menino Deus, o que acabaria com o bairro.

      Felizmente, a ASSAMED com uma presidente dedicada e corajosa impediu judicialmente essa ação.

      Aqui no bairro, não queremos nem ouvir falar no CACHORRÃO.

      Excluir
  2. Com relação ao artigo do Tulio, lembro que em São Leopoldo/RS a tragédia, proporcionalmente, foi bem maior que em PA. Lá mais de ⅔ da cidade ficou em baixo da água. Lá, também, tem 1 prefeito petista que se eterniza no poder. Podemos dizer, então que o prefeito Vanazzi de SL é 1 incompetente e que sucateou a cidade ou a indignação dos ex de Porto Alegre é seletiva e demagógica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A indignação é visivelmente seletiva e demagógica.

      Excluir