Segunda, 6 de maio de 2024

 

NÃO LEVE A SÉRIO
QUEM NÃO SORRI! 




PLANEJE SEUS VOOS



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.


ESCREVA APENAS PARA
jlprevidi@gmail.com


dois minutos com prévidi

- 43 ANOS DE UMA HISTÓRIA

(está baixo o áudio? Assiste pelo YouTube - clica em cima ali do lado direito da tela)

- NÃO ESQUEÇAM!! AO VISITAR O CANAL DO PRÉVIDI (@JLPREVIDI NO YOUTUBE) CLIQUE EM INSCREVER-SE.

AGRADECIDOI!! AH, E SE GOSTAR DÊ UM POSITIVO:

 


Olá!

- PORTO ALEGRE NÃO ´É MAIS A CAPITAL DO CHURRASCO - Até porque as churrascarias que sobreviveram são muito frcas. As pessoas do centro do país que procuram em Porto Alegre um bom espeto corrido... acabam no Barranco ou na NB Steak House.

Pois agora, depois da tragédia, a capital gaúcha tem um novo destaque:

PORTO ALEGRE, A TERRA DAS BARATAS,
DOS RATOS E DOS PATINETES!!!


comunicaÇÃO



- REPÓRTERES 10!! - Tenho orgulho de TODOS os repórteres que participam da cobertura da tragédia no Rio Grande do Sul. TODOS esqueceram os baixos salários, salários atrasados e a falta de estrutura e se empenharam de corpo e alma na tarefa. Me lembrei da cobertura que fizeram do incêndio da Boate Kiss - um trabalho exemplar, como o de agora.
Acredito que a Defesa Civil não está preparada para uma tragédia desse porte. E o Dudu Milk se mostrou bastante com seu colete reluzente. E quando vi aquela idiota da Marina Silva falar asneiras, pensei: "Não tem ninguém para mandar essa ET calar a boca? Ainda bem que na segunda vinda de Lula e ministros ao Estado esqueceram a ET em Brasília.
Dudu deveria estar empenhado em buscar dinheiro com Lula e não mostrar mapas mentirosos, como aquele em que até a avenida Duque de Caxias aparecia embaixo dágua. Nosso governador calado é um socorrista.
Quando passar esse inferno, sugiro aos deputados e vereadores do RS que homenageiem os repórteres que estiveram na linha de frente.

- DETALHES - Não excluo do elogio nem mesmo o jornalista "limpinho" da RBS TV. No sábado, assisti a um repórter falando de uma parte seca de uma rua, com "roupa de domingo" - sapato brilhando, calça de veludo e blusinha de  lã tricotada pela vovó. Aliás, a maioria dos repórteres da RBS não molharam os pés - exceção do Marco Matos, que deu uma aula de reportagem. E o Jeferson Ageitos. Outra coisa: é muita baixaria a RBS TV assinar o Climatemplo (é um dos piores).

- DETALHES 2 - No domingo, a Record sacaneou o Samuel Vettori. Deixou ele no ar, SOZINHO, horas e mais horas. Poderia ter um meteorologista, ou mesmo um colega para ter um bate papo. Não tem como não falar bobagens...

- CENA DESCONTRAÍDA - O repórter Eduardo Pinzon, do SBT RS,  dava o seu recado e, de repente... "opa! passou um rato por aqui!". O repórter cinematográfico Augusto Carneiro "esqueceu" o repórter e acompanhou o nado do rato - rapidíssimo. A cena se deu na avenida Padre Tomé.

- URGÊNCIAS - Comentei com alguns amigos de veículos a falta de informação para as pessoas da Grande Porto Alegre que fazem hemodiálise em hospitais da capital. E não só hemodiálise, mas quimioterapia, radioterapia e tantos outros procedimentos que são obrigatórios.

- FECHADOS - O prédio do Correio do Povo e Rádio Guaíba, na rua Caldas Júnior, fechou, assim como a gráfica do jornal na zona norte. A RDC TV também foi obrigada a fechar sua sede na rua Paraíba - Floresta.


ESPECIAL

 - Plano Marshall Vs Programa New Deal
João Paulo Fontoura / historiador:

Plano Marshall, sim; Programa New Deal, não e nunca. O primeiro, que usa nome do seu grande proponente, o general e secretário de Estado Norte-Americano , George Marshall, foi um eficiente plano de recuperação dos países europeus destroçados pelo terrível 2ª Guerra Mundial. Ajudou muito, e funcionou. Os europeus sabiam exatamente o que fazer, e os recursos do Plano Marshall foram fundamentais.
O New Deal foi um programa de recuperação econômica dos Estados Unidos derivado do caos provocado pela grande recessão econômica pós 1928. Foi uma iniciativa do democrata F. D. Roosevelt, presidente a partir de 1932. Na realidade o New Deal era muito mais retórica ufanista e planos mirabolantes que ação prática, mais próximo do que hoje chamamos de cultura woke. Criou-se um mar de agências, empreguismos e frentes de trabalho. Os Estados Unidos só saíram da recessão com o início da Segunda Guerra, pois aí foi implantada uma ‘economia de guerra’, com controle de preços rígidos, diminuição dos direitos civis, etc.
Temos que ter cuidado para que tenhamos um Plano Marshall, nunca um New Deal. Nós, gaúchos, sabemos o que temos que fazer, vamos precisar de investimentos maciços, muito, muito muito !

POLÍTICA

- INCRÍVEL!!
O ÓDIO DE IXQUERDISTAS BABACAS CONTRA O RS!!



- PIADA PRONTA - Depois as pessoas se referem ao Brasil como Bananão e tem gente que fica brabinha. Ora, não sabem nem agir como censores. Acreditem, o urubu careca incluiu o Elon Musk como investigado no inquérito das milícias digitais. HAHAHAHAHA!!!!

- OUÇAM ESTA CONVERSA DO PREFEITO DE CANOAS, JAIRO JORGE, E O MINISTRO PIMENTA. ATENÇÃO PARA AS CRÍTICAS:



- RECEBI E ASSINO EMBAIXO:



- MAIS AGILIDADE PARA AS EMENDAS PARLAMENTARES 



- SABE QUAL FOI O DIA E MÊS DA ENCHENTE DE 1941?


- NO DETALHE:



A antiga luta contra a censura não era motivada
por um princípio moral; era, antes de mais nada,
expressão do ressentimento de
a censura ter sido feita por outros.

(clica em cima que amplia)



acredite se quiser

- DUAS MÚSICAS DA MADONA FORAM SUFICIENTES PARA EU ASSISTIR AO UFC. POR SINAL, ESTAVA EMOCIONANTE!


PENSANDO BEM

- IRIA APRECIAR SE ESSAS FIGURAS PASSASSEM A VIVER COMO BRASILEIROS NORMAIS:

rEcordar é viver

- O Tivoli sempre teve música ao vivo. No tempo em que ia lá, o cantor era o João Pernambuco. Ficava na avenida Protásio Alves, desde 1965.Encontrei lá, várias vezes, o doutor Maurício, que ia tomar a penúltima antes de ir pra casa.


intervalo

- SIMONAL 1


DEUSAS


 

34 comentários:

  1. Esta galera do colete laranja são em sua maioria uns balaqueiros, fora a panelinha elitista para entrar no seleto "clube dos heróis".

    ResponderExcluir
  2. Enquanto as outras emissoras procuravam informar, a TVE, a "tevê pública dos gaúchos", seguia com a programação de desenhos, documentários e lacrativos. Afinal, por que temos que seguir pagando por isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Resposta: para manter os carguinhos da patota.

      Excluir
    2. MELHOR QUE PASSAR O SHOWZINHO
      DA MÁ DONA,TIO!!!!!!!!!!!kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Duas TVs estatais, 23:19.

      Excluir
  3. No sábado, a RBSTV deu mais espaço ao show da Madonna do que à tragédia no RS.

    ResponderExcluir
  4. O EB, de esperança do país, se transformou na vergonha nacional.
    Babaovos de petralhas, omissos em tudo o que é importante, preocupados apenas com os seus salários e aposentadorias.
    Triste fim para uma instituição que segurou as pontas do país por décadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma instituição expressa o caráter de seus integrantes.

      Excluir
    2. O EB ESTÁ TRABALHANDO E ESTÁ
      FAZENDO MAIS PELO RS QUE A
      SENHORA MÁ DONA.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Sem dúvida, estão dando uma demonstração de total falta de vontade e competência.

      Excluir
    4. Grande coisa, 23:19. Um único voluntário já fez mais do que a Madonna.

      Excluir
  5. Li acima que tem reporter de tv com salário atrasado. Que coisa! Qual a empresa oe empresas que vem atrasando salários?

    ResponderExcluir
  6. Num momento tão grave e que exige não só vontade mas também capacidade técnica, o governo federal envia o seu ministro da propaganda para coordenar os trabalhos.

    ResponderExcluir
  7. João Paulo Fontoura foi certeiro em sua análise. A aplicação de um New Deal para a nossa situação não faz o menor sentido, pois não temos que modificar nossa estrutura econômica. Precisamos, isto sim, de um plano de reconstrução.

    ResponderExcluir
  8. Diante dos últimos acontecimentos, já podemos chamar o Dudu Milk de Dudu Coletinho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FOSSE O ONYX LORENZETTI,
      FARIA A MESMA COISA,RAPAZ.

      Excluir
    2. Catástrofe sem precedentes com Porto Alegre e RS em geral se equivalendo no momento a faixa de Gaza em termos de desabrigados e infraestrutura destruída e tem gente que nem assim esquece a briguinha infantiloide direita/esquerda. O das 14:36 já se deu conta que são mais de um milhão de pessoas sem acesso normal à água?? E que precisa dela para, além de beber é claro, tomar banho e preparar os alimentos? Já parou pra pensar daonde vão tirar água suficiente pra todas essas necessidades pra essa multidão toda nos próximos dias, talvez semanas?? Se deu conta que daqui um tempo teremos um número inimaginável de cidadãos desempregados (grande parte do comércio destruído não reabrirá as portas), sem casa pra morar e doentes com leptospirose pela longa exposição à água contaminada?? Pelo jeito não né, a preocupação do sujeito é com o colete do governador!!
      Aliás o Sebastião Melo também desfilou de colete por esses dias de tragédia mas, por alguma misteriosa razão que sequer consigo imaginar qual seja, os olhos do anônimo só repararam o do Leite...

      Excluir
    3. Dudu tem cara de boneco de ventríloquo

      Excluir
    4. Não distorça a questão, 01:23. A preocupação estética é toda do Dudu.

      Excluir
  9. Se năo bastasse toda tragédia a gente assistir discursos políticos é um deboche sem falar nos recursos que irão liberar a toque de caixa com a "tradicional" corrupção onde um dos "responsáveis" é o cara do $$$ na cueca. Estamos lascados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes fosse a toque de caixa. Os recursos simplesmente não estão chegando (nem considero as migalhas atiradas até o momento).

      Excluir
  10. Parabéns à Rádio Gaúcha que está fazendo uma cobertura 24h ao vivo desta tragédia. Jornalismo excepcional.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em compensação, a RBSTV falou mais do show da Madonna do que da tragédia aqui no estado.

      Excluir
    2. Não assisti a um só segundo dessa assessoria radiofônica do governo Lulla.

      Excluir
    3. A RBS deixou de transmitir o futebol e o Incrível Hulk no domingo pra falar da tragédia aqui no estado, além de longas coberturas ao longo da semana deixando de exibir até capítulos de novelas, 16:49!! Mentir é muito feio...

      Excluir
    4. Chamar de mentiroso alguém que falou a verdade é mais feio ainda, 01:16. Respeite a linha do tempo. A cobertura da Globo/RBS sobre a tragédia gaúcha só foi intensificada depois do show da Madonna.

      Excluir
    5. Ó, deixaram até de exibir a novela. Gostei do "até". Que comovente.

      Excluir
  11. Mesmo com todos as implicações oriundas da tragédia, a estagiária se preocupa em produzir textinhos de autoajuda.

    ResponderExcluir
  12. Simonal: meu respeito, meu aplauso, minha admiração. Esse cara foi top, absolutamente top, em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em seu auge, era mais popular do que Roberto Carlos, outro ídolo da época. Simonal padeceu injustamente sob uma perseguição pública que hoje chamamos de campanha de cancelamento.

      Excluir
    2. Campanha de cancelamento orquestrada por Ziraldo, o inocentezinho.

      Excluir
    3. Foi uma das coisas mais abjetas já feitas no meio cultural brasileiro. Acabaram com a carreira de um músico brilhante e tudo ficou por isso mesmo.

      Excluir