ESPECIAL PORTO ALEGRE

CONTINUA A CAMPANHA PARA
DESESTABILIZAR O PREFEITO FORTUNATI!!

Reitero que existe uma campanha, muito bem articulada, para tornar José Alberto Fortunati um prefeito de Porto Alegre odiado, especialmente, para a classe média. A tal campanha começou nos últimos meses do ano passado e intensificou-se agora, justamente quando ele estará disputando a reeleição.
O comando deve estar em algum órgão da própria Prefeitura.
Da Prefeitura, por exemplo, partem "cartinhas ameaçadoras" a moradores do Centro e da Cidade Baixa.
Dentro do espírito "o cidadão é nosso inimigo".
--
A "cartinha ameaçadora" da SMOV - Secretaria Municipal de Obras e Viação - trata do projeto "Minha Calçada". Que os proprietários são obrigados a consertar as suas calçadas, "recuperar as condições de trafegabilidade dos passeios públicos". Multas mensais de, no mínimo, 461,93 reais.
--
Acontece que a própria SMOV não cuida de suas calçadas.
Escrevi, no início do ano, que a calçada da Secretaria Municipal da Saúde estava completamente esburacada. Demorou umas duas semanas, mas eles arrumaram uma parte, na entrada da garagem. Deram uma guaribada. Mas, pelo que dizem os "entendidos", é mais do que irregular.
Aí comecei a receber fotos de verdadeiros absurdos patrocinadas pela própria SMOV.
--
Antes de mostrar de novo os absurdos das calçadas que a SMOV NÃO CUIDA, leia o e-mail da médica Laís Legg, que mora no Centro e que recebeu uma "cartinha ameaçadora":
Dá uma olhada nas fotos da calçada do meu prédio, aquele “novinho em folha” e que recebeu carta ameaçadora da Prefeitura.
Comentei o fato num programa de TV (“Guerrilheiros da Notícia”) e, duas semanas depois, compareceu ao programa uma funcionária do município para explicar as intenções da Prefeitura. Pois bem, foi enviada uma pessoa ao meu endereço, a qual encontrou o fator desencadeante da tal correspondência: dá uma olhada na “lajota criminosa”!!!!
Acreditas que recebi uma ligação telefônica, pedindo retratação no programa de TV, pois a minha calçada estava, sim, irregular????

Prévidi, a tal lajota sequer está solta, apenas não tem rejunte em três lados. Não oferece risco, não sai fora do lugar e não provoca acidente. Por favor, divulga as fotos da calçada  do meu prédio e aquelas fotos que tens das calçadas dos prédios públicos.
E aqui vai meu recado à Prefeitura: enquanto suas calçadas não estiverem ladrilhadas com pedrinhas de brilhante, não ousem ameaçar os pobres contribuintes, pois há limite para tudo. E qualquer desatenção, faça não, pode ser a gota d´água...
Quando serão as eleições? Estou “de olho”! Como disse Lênio Streck, a Prefeitura está agindo como no século XIX, onde o cidadão era considerado inimigo do Estado.





--
Viram?
Há ou não uma campanha para desestabilizar o prefeito Fortunati?
--
Se ainda não está convencido, confira estas fotos, de próprios da Prefeitura de Porto Alegre e que deveriam ser conservadas pela SMOV:




Este absurdo é na frente da própria Prefeitura!!





--
Para encerrar:
O titular da SMOV é o senhor Cássio Trogildo, filiado ao PTB.
As "cartinhas ameaçadoras" são assinadas pelos senhores Carlos Luis Araujo Santos,  chefe da Fiscalização da Secretaria (pelo google não descobri a filiação), e Rodrigo Kandrik, coordenador geral do CAR Centro, filiado ao PDT.

Um comentário:

  1. Prévidi, recebi telefonemas e mensagens até de outros estados. O povo não aguenta mais tanta desfaçatez. O bom disso tudo é que eles deram um tiro no pé!

    ResponderExcluir