Segunda, 18 de fevereiro de 2013 - parte 3

RUY GESSINGER
E OS LIXEIROS DE XANGRI-LÁ



Todos os meus filhos, sem exceção, quando pequeninos, diziam que, quando fossem " grandes" queriam trabalhar no caminhão de lixo ou no dos bombeiros.
Deve ser algo meio comum pois amigos me relataram fenômeno símile com seus rebentos.
Logo que cheguei nesta casa que ora ocupo quase na beira do mar, tratei de me apresentar aos vizinhos, dando-lhes um CD meu: foi errado, pois agora eles querem que eu toque e cante para eles todo sábado e domingo. Deixa pra lá.
Também notei que os lixeiros sempre têm pressa, pois o caminhão vai correndo e eles, quais atletas etíopes, vão atirando sacos e sacos de lixo para dentro do caminhão. Mas é só não estar algo bem à mão, eles não recolhem.Consideram um desrespeito à sua arte.
Sempre fui de alianças proveitosas. Por isso, no primeiro dia parei o caminhão na frente de minha casa e distribui uma caixa de bom bom para cada um , incluso o motorista. Criei uma dependência neles, pois sempre me pedem um troco ou " algo que não queira mais'. Passei a ser seu fornecedor de tênis e camisetas usadas, mas em bom estado, com o que se rejubilam. Daí me lembrei das maratonas que a cada tantos metros têm copinhos de água mineral e passei a os esperar, 7 da manhã, com pets de água bem geladinha.
- E aí tio!!! não sobrou nada pra nóis hoje?
Pronto, já arrumei mais " pensionistas". Mas, tudo bem como disse Saddam antes de levar o empurrão. Passei a os entrevistar num ligeirão.
Os caras são tri risonhos e alegres. Sério mesmo. Estão em perfeita forma física, saltam, correm e dão risada.
Putisgrila, pensei eu com minha medalhinha da cruz de Lorena, e porque os " otoridades" e os " políticos" andam sempre tão emburrados?
Pensei, pensei.
Eles estão felizes porque podem correr e ainda ganhar uns trocos. Têm saúde, tem preparo e devem ser um balaço ao se deitarem com suas queridas.
Pra que mais...?.Claro, pra que serve o todo mais se te dói tudo, se não podes dar três passos sem bufar? Até o Papa pensou nisso.
Salud, teson y voluntad, é só o que importa.
--
Muito legal, não?

Acompanhe os posts do Ruy no http://ruygessinger.blogspot.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário