Quarta, 17 de setembro de 2014


Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.









ponto do dia




AGORA, SIM, CONSEGUIRAM
ME ENCHER MUITO O SACO!



O brocoió



Essa tática do PT em injuriar, caluniar e difamar os candidatos adversários - ou inimigos - é muita burra. Não dá para rebater.
Eu, que não sei em quem votar, termino decidindo em quem não vou apostar. Estou me definindo pelos candidatos que os petistas falam mal.
Ontem li um arrazoado do deputado estadual comandante Raul. Chamado também de Raul Pont.
Um negócio ridículo contra um dos adversários do petismo.
Chega!!
-
Até comecei a gostar da Marina.



* * * * *



ponto midiático



MEU VELHO E BOM AMIGO - Airton Ortiz é o patrono da Feita do Livro de 2014.
Não levo a sério este "evento", mas gostei que escolheram o meu amigo, também jornalista.
Alguém sabe o que era a Cooperativa dos Escritores de Porto Alegre?
Perguntem a ele.
( O guru da Cooperativa era Glênio Peres)






* * * * *



ponto da eleição



DESCOBRIU A PÓLVORA - O meu amigo Lasier Martins, candidato ao Senado pelo PDT, "descobriu" que tinha que brincar com a história do choque que levou num pavilhão da Festa da Uva. Até um recado enviei, de que deveria contratar o Pederneiras, o cinegrafista que estava com ele no dia.
Claro que não levou a sério, porque não sou marqueteiro. Pois é, mas acompanho e faço campanhas há mais de 30 anos.
Agora, me enviam um link.
E dei risada.
Olha: http://wp.clicrbs.com.br/laurna/2014/09/17/10-perguntas-que-sempre-quisemos-fazer-para-lasier-martins-e-agora-ele-leva-na-boa/?topo=13,1,1,,1,13
Imagina o que ele não está pagando para fazer o que poderia ter feito desde o início? De graça!!!
Eu dou risada!!



--
No ano passado, o Adriano Mazzarino e eu brincamos com ele.
Ficou furioso!! Falou com o Mazza e comigo: "Parem com isso!!".
Olha a nossa brincadeira:




-
Tinha outras, mas não encontrei.
Pena!


* * * * *



ponto g


HISTÓRIA - Às 9h30min da sexta-feira 19 de setembro, em cerimônia no teatro do seu Centro Histórico-Cultural, recém inaugurado, a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre vai celebrar os quinze anos de uma cirurgia histórica: o primeiro transplante intervivos de pulmão realizado no mundo, fora dos Estados Unidos. Em 17 de setembro de 1999, uma equipe médica do Pavilhão Pereira Filho, liderada pelo doutor José Camargo, implantou no tórax do menino Henrique Busnardo o pulmão fabricado com pedaços retirados do pulmão do pai e da mãe desse garoto curitibano, então com doze anos de idade.
Com a presença dos protagonistas deste evento pioneiro – a equipe médica liderada pelo Dr. Camargo, Henrique, hoje com 27 anos, Márcia e Amadeo Busnardo, os pais que doaram parte de seus pulmões –, a Santa Casa recordará as insólitas circunstâncias que tornaram possível esse procedimento e lembrará o impacto e os desdobramentos do transplante, que mereceu grandes espaços na mídia brasileira e estabeleceu, em termos continentais, a imagem da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre como um centro de referência em transplantes.
A homenagem termina com a inauguração da mostra “Transplante intervivos de pulmão – quinze anos de uma cirurgia pioneira”.



* * * * *



ponto da piadinha






* * * * *


ponto final


Amigos, hoje estou sintético.
Mas não esqueçam:


CONFRARIA DO CACHORRO QUENTE




O oitavo encontro da Confraria do Cachorro Quente, junto com Plenária - Paulo Motta - Presidente.
Dia 18 de setembro de 2014, quinta, a partir das 19 horas, no Posta del Diablo, na rua Lima e Silva, 587, ao lado do Nikus. Na frente do Zaffari.
Não dá para perder, vamos fazer o maior evento da Confraria do Cachorro Quente!!

TODOS SÃO CONVIDADOS!!!
NÃO HÁ CONVITES INDIVIDUAIS!!



Um comentário: