Terça, 18 de novembro de 2014



Atualizado diariamente até o meio dia.
Eventualmente, a tarde, notícias urgentes.










um Bom Dia! especial




Para Leila Weber, minha primeira chefe no jornalismo. Ela era editora de geral e eu um dos focas.
Queridona!!
Na foto (do Pedro, o filho), ela comemorou no Copacabana seus bem vividos 73 anos










ponto do dia



ERA O QUE ME FALTAVA:
PERFIL FAKE NO TWITTER




(clica em cima que amplia)



Na semana passada, dois amigos tentaram comentar comigo duas informações que tinha publicado no twitter. A minha resposta foi igual para os dois:
- Publico no twitter apenas as chamadas para o Blog.
Ontem, liguei para o Luiz Carlos Reche para bater um papo. Lá pelas tantas, ele me pergunta:
- É certo mesmo que o Haroldo de Souza vai se aposentar?
E eu:
- Bah, não sabia.
- Mas me disseram que está no teu twitter.
- Cara, só publico no twitter as chamadas para o Blog.
E ele:
- Vai ver é fake.
- Hahaha!!! Isso é coisa de gente famosa.
-
Fiquei cismado com aquilo.
-
Ontem, já estava encerrando o dia, recebo um comentário.
Mais um "anônimo".
Leia:

Previdi, algum desses twitters é teu? Ou é tudo falso?

http://twitter.com/blogdoprevidi

http://twitter.com/JLPrevidi

-
Caiu a ficha.
Fui abrir o primeiro. Tem um sujeito me sacaneando!
O outro, JLPrevidi é o que publico as chamadas do Blog. Nada mais do que isso.
-
O sujeito que está se fazendo de Prévidi é engraçadinho. Está, por exemplo, pedindo que estudantes de jornalismo enviem currículo para os meus emails. Reescreve minhas notas. Só peca quando inventa - não consegue escrever do meu jeito. Usa apelidos, dá "informações" misteriosas.
-
Não quero incomodação com isso.
Estou aqui, deixando bem claro que não tenho nada a ver com esta conta do twitter - twitter.com/blogdoprevidi. 
-
Para me preservar vamos registar isso na Polícia Civil.
-
É isso?



* * * * *



ponto midiático


A ACEG MORREU - Ontem recebi email do jornalista João Garcia sobre a triste situação da ACEG - Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos. O último presidente, que foi deposto, conseguiu destruir a entidade. Para terem uma ideia, são dezenas de cheques sem fundos, processos de agiotas na justiça, etc. Como diz o JG, "deve uma vela para cada santo".
Concordo com ele. ACEG virou sinônimo de mutreta, não apenas aqui no RS. Totalmente desmoralizada.
O pior é que o JG informa que existem muitas pessoas dispostas a descascar esse abacaxi.
Olha o que me conta. Prováveis candidatos:
José Pessi (é funcionário,ex-árbitro???), Samuel Souza Santos (web)  ,Rafael Copetti, Alex Bag (Rádio  GreNal) e ainda pode ter outro, Angelo Garbasky.
-
A sugestão é que se recrie a Associação dos Cronistas Esportivos de Porto Alegre - ACEPA.
Mas as dívidas da ACEG têm que ser pagas!
-
Espaço a disposição. Comentários pelo jlprevidi@gmail.com

--

RECORD E PAMPA - Estão adiantadas as negociações entre a direção da Record RS e o dono da Rede Pampa, doutor Gadret.
As geradoras da Pampa no interior - Carazinho, Pelotas e Santa Maria - irão oferecer a programação da Record.
Hoje, a Pampa no interior retransmite, quando quer, a Rede TV!.

--

PERGUNTINHA - Para a Anatel: a TV Pampa pode transmitir duas programações ao mesmo tempo, normal e em HD?

--

O NOVO WIANEY CARLET!! - No ZH:


OPINIÃO

Diogo Olivier: "Dudu, o maior driblador do Brasil"

--

É OU NÃO É? - Gustavo Mota escreve:

Uma grande contradição. A tal renovação no rádio e na imprensa envelheceu o jornalismo. Ficou sem memória. E o pior, fala e fala, escreve e escreve, e não diz nada. Um jornalismo renovado e "caduco"... É ou não é??

--

A CULTURA DOS ESTAGIÁRIOS - Tem gente que ainda acha que sou implicante com os comedores de sucrilhos com neuscauzinho da RBS. Nada disso. É que dá raiva, mesmo. Eles demitem e demitem e demitem, mas ao mesmo tempo arrotam, em qualquer palestrinha, que apostam na qualidade de seus produtos. Até aquele japa bobalhão fala isso.
QUALIDADE é a palavra chave deles.
-
Então olha a capa do Diário Catarinense de ontem:



NÃO TEM LOGO!! E O LOGO É MONSTRUOSAMENTE ENORME!!
-
Aí na versão online arrumaram:


Ficam se elogiando, concorrem a prêmios e mais prêmios - e "vencem" - para quê?
-
Como diz o Cristiano Dalcin: A geração Y não deve achar importante estes detalhes...

--

O QUE É ISSO? - Recebo do Carlos Marques:

Caro Prévidi, você ouviu hoje uma entrevista com o ex-BBB e hoje Deputado Federal Jean Willis na Guaíba ? Foi quase meia hora de blábláblá defendendo a maconha. Me impressionou o fato do mesmo ter atacado o deputado federal Osmar Terra sem que o mesmo fosse ouvido. Vocês jornalistas não ouvem mais os dois lados? Não seria democrático ouvir o deputado gaúcho? Interessante que na entrevista do ex-BBB  ele fez um ataque as igrejas evangélicas em uma emissora que pertence a um Bispo e isso foi mantido sem que ninguém também fosse ouvido.
-
A tal "entrevista exclusiva" foi ontem na Rádio Guaíba.No programa Agora, das 9 às 11 horas da manhã..
Ouvi o início e desisti.
Agora, aguardo o mesmo entusiasmo da repórter numa entrevista com o Bolsonaro.



* * * * *



ponto g



COMO É QUE A PRESIDENTE DA PETROBRAS AINDA ESTÁ SOLTA?
ELA SABIA DA ROUBALHEIRA E FICOU QUIETINHA!!





Leiam esta matéria de hoje de O Estado de S. Paulo:

Graça admite que foi
informada de propina
a funcionário da estatal

A Petrobrás admitiu ontem, pela primeira vez, que "empregados ou ex-empregados" da estatal receberam propina da empresa holandesa SBM Offshore, responsável pelo aluguel de embarcações para a petroleira.
Segundo a presidente da estatal, Graça Foster, desde maio a companhia foi informada pela empresa holandesa do pagamento de propina. A executiva afirmou que "imediatamente" suspendeu a participação da fornecedora em licitações.
A nova versão contraria os resultados da primeira auditoria interna sobre o tema, feita entre fevereiro e março. Representantes da estatal chegaram a viajar à Holanda e aos Estados Unidos em busca de informações, sem sucesso. Na época, a petroleira informou que não havia encontrado indícios de irregularidade nos contratos de aluguel de plataformas com a empresa.
"Passadas algumas semanas, alguns meses, eu fui informada de que havia, sim, pagamentos de propina para empregado ou ex-empregado de Petrobrás", disse Graça Foster, em coletiva de imprensa na manhã dessa segunda-feira, 17. A executiva teria recebido um comunicado e também uma ligação de representantes da SBM informando sobre o pagamento de "comissões".
Os funcionários envolvidos e os valores pagos não foram informados. O caso foi citado pela executiva como exemplo de "informação avassaladora" que atestaria a necessidade de sanção à empresa envolvida mesmo antes de concluídas as investigações oficiais sobre as denúncias.
Desde a revelação, em maio, a SBM não participa de licitações da estatal. "Não vamos interromper os contratos com ela e nem com outras empreiteiras que trabalham conosco até que tenhamos informações tão avassaladoras a ponto de encerrar contratos", disse Graça. "Ela (SBM) oficializou para nós que corrompeu empregados da Petrobrás, então não tem menor chance de continuar trabalhando conosco até que tudo esteja esclarecido."
Atualmente, a companhia possui oito contratos de afretamento de embarcações com a empresa holandesa com valores que ultrapassam os US$ 20 bilhões. O diretor de Exploração e Produção, José Formigli, defendeu que, se comprovadas as denúncias, os contratos poderiam ser "corrigidos". "Em eventuais revisões de contratos onde sejam identificadas práticas inadequadas, vão ser corrigidos, mas a priori não rompidos", disse.
Nessa segunda, o diretor de Engenharia e Serviços, José Figueiredo, explicou que a suspensão da empresa holandesa nas licitações da Petrobrás podem durar entre seis meses e dois anos. "Toda vez que o jurídico nos comunica, abrimos uma comissão especial para analisar. Os contratos em andamento continuam, mas relações futuras vão depender das investigações", disse Figueiredo.
Na semana passada, a SBM firmou acordo com o Ministério Público holandês para pagamento de US$ 240 milhões em multas e ressarcimento. A empresa informou às autoridades que pagou "comissões" via empresas de consultoria a "agentes públicos" para garantir contratos e informações privilegiadas sobre a estatal.
Na denúncia, um ex-funcionário da SBM afirmou que a empresa tinha contato e ligações com um "chefe de engenharia" identificado apenas como Figueiredo. Ele teria intermediado os contratos juntamente com o representante comercial da empresa no Brasil, Júlio Faerman, que nega as acusações.




* * * * *



ponto da piadinha







* * * * *



ponto final



UMA EXTRAORDINÁRIA FOTOGRAFIA!


(clica em cima que amplia)



Do repórter fotográfico Alfonso Abraham, que escreve:

Ulysses Guimarães - A Coragem foi tua matéria prima e grande virtude. As vezes temos que tomar medidas para não nos comprometer com nossa dignidade.


16 comentários:

  1. Previdi, fui eu o "anônimo" que mandou os links do twitter ontem. Desconfiei na hora que o primeiro não era real justamente pelas diferenças no estilo da escrita e por causa das "notícias" sem citar nomes. Pior que vi bastante gente "retuitando" e comprando como se fosse verdade. Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Gracias, Otavio
    Nem ia me ligar em procurar.
    Mas não quero confusão. Muito menos ganhar um processo. Vou na polícia, hoje.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. E a página da "rede pampa" (não merece maiúsculas) indisponível na internet. Se não querem fazer alguma coisa com a empresa, que a vendam logo para quem quer! É muita falta de respeito para com a sociedade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a página está renovada e bem bonita!
      http://www.pampa.com.br

      Excluir
    2. Grato pela informação. A empresa devia estabelecer uma forma de direcionamento do endereço antigo, que às vezes funciona. Eu moro fora do RS e gosto de ouvir a Rádio Princesa pela internet e me irrito quando "a página está indisponível". Vou continuar ouvinte!

      Excluir
  4. Acabo de deixar "de seguir" o tal fake. Nem me liguei porque ele começou a me seguir, então achei que fosse um novo perfil teu.

    ResponderExcluir
  5. Ora, ora...se rastrear o ID desse perfil falso é bem provável de cair num certo ParTido...

    ResponderExcluir
  6. Previdi, na foto do grande Afonso, atrás está (grisalho) o saudoso deputado do MDB, Victório Trez, de Caxias do Sul.

    ResponderExcluir
  7. Quando a Dona Graça assumiu a Petrobrás é que foram aparecendo indícios das roubalheiras que começaram no governo FH. A Dona Graça começou a colocar para a rua os corruptos. Também com empreiteira oferecendo 100 milhnøes, não tem cristão que não se corrompa.

    ResponderExcluir
  8. Caro Previdi: é quente a informação da TV Pampa? Se olhares na internet/google, já faz tempo que se fala nisto, e até hoje nada!

    ResponderExcluir
  9. Miles de gracias pelo bom dia especial. É mais do que merece uma pobre marquesa...

    ResponderExcluir
  10. Grande Leila Paixão Weber! Nos anos 70 a gente morava na Rua da Praia (eu mais abaixo, em frente ao QG da BM) e o Pedrinho era uma criança! Todos os dias pela manhã eu passava ali no prédio da Folha da Tarde pra filar o jornal, antes de ir ao trabalho na Sefaz. Fizemos várias músicas em parceria, ela era uma baita letrista, além de ter uma voz muito bonita. Depois me mudei pro Menino Deus (81) e só soube dela lá no JComercio e na assessoria da Assembléia (acho que na Constituinte). Baita amigona, grande figura humana! Bom saber dela!!

    ResponderExcluir
  11. Engraçado essa coisa da pampa, duas transmissoes diferente, chega a ser amador

    ResponderExcluir
  12. A Rádio Gaúcha morreu. A estreia do péssimo programa do Potter, David Coimbra e a Kelly Matos foi a pá de cal.
    Potter tropeça, cai e deveria ficar no chão, para não por mais em risco nossos frágeis ouvintes. O jornalista mais mal informado do Brasil com o mais mal intencionado. E a guria pra segurar o ego dos dois!
    E o Domingos Martins ainda fala em "renovação"! Retrocesso, isso sim!
    Chinelagem aquilo lá!

    ResponderExcluir
  13. Fui olhar a conta do Twitter @blogdoprevidi que estava seguindo (achava estranha, mas não desconfiava quer era fake) e não está mais lá, foi deletada. Duplamente covarde.
    Paulo Silva

    ResponderExcluir