Sexta, 20 de novembro de 2015 - parte 2


BLOG DO PRÉVIDI É TERRÍVEL!!





mundo político

ONTEM, no Blog do Prévidi. Confira aqui.

mundo político

Vai renunciar




Diógenes Basegio, o deputado estadual doutor Basegio, do PDT, está elaborando pessoalmente um texto de renúncia, porque tem certeza de que será cassado.


--

No/www.correiodopovo.com.br, HOJE:


Deputado Basegio renuncia ao mandato ao vivo

Parlamentar leu carta no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba
  • 3
    Comentários
  •  
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba



 O O deputado estadual Diógenes Basegio (PDT) renunciou ao cargo na Assembleia Legislativa ao vivo no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, nesta sexta. "Renuncio em respeito a minha trajetória pessoal e profissional e aos meus familiares." Ele leu o documento intitulado "Carta ao Povo Gaúcho", composto por 14 páginas, onde apresentou os motivos que o levaram a tomar a decisão de abandonar o parlamento gaúcho. Em vários momentos durante a leitura chegou a chorar. Disse que sofreu um linchamento moral e que a renúncia serviu para "dar sangue a quem queria ver sangue".

Médico de formação, Basegio afirmou que nunca abandonou a Medicina. "Tenho para onde voltar e volto com orgulho para a Medicina". Destacou que trabalhou durante todo o tempo do mandato para melhorar a vida das pessoas.

O parlamentar se queixou de não ter tido espaço em outros veículos de comunicação para ser ouvido. Disse que sofreu ataques pessoais de forma injusta. "A partir de um ato solerte e covarde, fui citado em matéria de âmbito nacional e jamais tive espaço para o contraditório. Fui alvo de uma campanha sórdida pela minha cassação".


3 comentários:

  1. Boa tarde irmão! parabéns, mais uma vez... sou dos bem informados leitores diários do teu blog.
    Apenas ofereço pequena lembrança, sobre o texto de renúncia do Deputado,
    no qual é citada a palavra "cargo", quando na verdade deveria constar
    mandato, que é, a meu ver a expressão correta para a situação. Cargo é outra denominação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeita a observação amigo blogueiro Leitão. Ele sendo da área da medicina e por lhe ter sido conferido um mandato eletivo, por certo imaginou ser tudo o mesma coisa. Enfiou os pés pelas mãos e vai acabar condenado a uma pena de prisão, pois a legislação penal não distingue se ele é medico ou desonesto. Penso que já vai tarde. O problema é que essa conduta na AL era uma prática e isto foi dito aos meios de comunicação por um deputado neófito que eleito pela região de Santiago e brigadiano de ofício. Mal chegou lá e já sabe tudo. Pobre povo.

      Excluir
  2. Hoje, 24/11/2015, terça-feira vi pelo canal GloboNews que o ex-deputado acima entregou a carta de demissão a AL. Mas nenhum comentário da jornalista sobre a renúncia dele através de emissora de rádio na sexta. Por isso a tempo leio, escuto, vejo, mas sempre sem ter certeza do que está escrito ou o que ouço realmente aconteceu da forma anunciada. Acho que a renuncia dele ao vivo em entrevista na Guaíba não é coisa corriqueira, portanto não deixa também de ser um fato a ser divulgado. OK, sei que foi em emissora concorrente, mas a notícia sempre em primeiro lugar.

    ResponderExcluir