Quarta, 25 de novembro de 2015



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.









O LEITOR DO DIA


Tenho muitos amigos, colegas e leitores petistas; tenho muitos amigos, colegas e leitores que odeiam o PT.
Normal.
Alguns petistas e antipetistas não gostam do Blog do Prévidi.
Normal.
Afinal, coloco o meu na reta e por ter muitos leitores sempre desagrado alguns. Não é assim?
Por isso, hoje, o meu leitor predileto é a Vera Spolidoro, uma petista daquelas muito legal!
Tenho um carinho especial por ela, porque sempre que pode me deu a maior força.


Bom dia, Vera!





Semana do Tango


Adios Muchachos
Dois Mitos.












mundo midiático


"REALMENTE CURIOSA ESSA COISA
QUE OCUPA O CANAL 36 VHF"




Gostei do texto do Fernando X:

Primeiramente, me parece que a coisa realmente está feia para o Grupo de Comunicação: devem estar economizando até energia elétrica, pois uma escuridão ou meia-luz imperava em todos os "programas" da ex-TVCOM, onde apareciam cerca de quinze ou vinte pessoas ao mesmo tempo e também falando ao mesmo tempo. Pior: não se sabia o nome de ninguém, pois acho que demitiram junto o cara que operava os caracteres.
Vocês, jornalistas estão ferrados mesmo: das duas dezenas de pessoas que apareceram, um bom número parecia ser ator e o restante blogueiros, blogueiras e vídeo makers amigos do rei, parecendo uma imensa "Revista" do jornal ou "Mistureba" com suas futilidades de sempre.
Como não conseguiram autorização da Anatel, a transmissão "digital" ficou restrita à internet, sendo que o Canal 36 foi analógico mesmo, com aquela imagem ruim. Aliás, ontem o site da TV Comunitária continuava no ar, inclusive com a programação. Hoje já direcionaram pro endereço certo..
A maior babaquice era o Twitter e nas redes sociais, onde, acredito eu, deva ter sido enviado UMA ORDEM à todos os "colaboradores" da empresa para que, ao mesmo tempo, elogiassem o novo veículo usando as hashtags. Inclusive o Presidente do Grupo, que "pessoalmente" usava seu perfil particular para responder as críticas e os poucos elogios reais.
Me lembrou o Sr. Burns, proprietário da Usina Nuclear do desenho OS SIMPSONS.
De resto, uma perda de tempo usar um espaço que era da TV Comunitária para transmitir esta bobagem, que deveria ficar restrita às novas mídias digitais, pois A MAIORIA DOS ADOLESCENTES NÃO ASSISTE MAIS TV.
Se quisessem ganhar alguma coisa a mais poderiam ter alugado o canal 36 para o Pastor R.R. Soares transmitir seus milagres.
Enquanto isso, correndo por fora, está o Aplicativo PERISCOPE, onde qualquer pessoa no mundo pode fazer uma transmissão ao vivo e gerar conteúdo para acesso em qualquer lugar. Se não conheces, sugiro que de uma olhada no que está sendo feito em termos de "quero ver o que me interessa, não preciso de conteúdo".
Isto sim, o futuro em opções de entretenimento visual.


--


mundo político

A que ponto chegou o Congresso Nacional

O deputado federal Sérgio Moraes (PTB-RS) é o novo titular do Conselho de Ética no lugar de Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).
Acreditem, não é brincadeira. Sim, senhores e senhoras, titular do Conselho de Ética.
Aí o magnânimo está com uma dúvida e colocou esta pérola no WhatsApp - um trecho, porque tudo é muito para o seu estômago (em O Globo):
"Preciso saber de vocês qual o caminho que devo seguir. Se cassar o mandato do deputado Eduardo Cunha, que é acusado pela mídia nacional de ter uma conta no exterior com cerca de 5 milhões de dólares, as manchetes causam indignação e vergonha para todos nós brasileiros ressaltando, que o deputado ainda não foi julgado (…) Por outro lado, vem a grande dúvida. A única autoridade nesse país que pode abrir o processo de impeachment da presidente Dilma é o presidente da Câmara, no caso Eduardo Cunha. Se cassarem Cunha, Dilma permanece com sua quadrilha, que juntos já desviaram mais de R$ 4 bilhões, sendo que nesse grupo já temos várias pessoas condenadas e presas (…) Dito isto, quero repartir com vocês a cruel dúvida: se cassar Eduardo Cunha estaremos dando uma carta de liberdade por mais três anos para Dilma e seu grupo, se não cassarem Eduardo Cunha estaremos sendo presididos por um suposto estelionatário do dinheiro publico”
-
Não sabe de quem se trata? Vai no Google.
Tem muito mais depois das 5 primeiras páginas.
-
Começou bem a coisa: defendeu ontem a troca do relator do processo de cassação do bandido Eduardo Cunha.

--


mundo perdido

É o fim

Um senador, Delcídio Amaral,  líder do Governo, preso; o poderoso banqueiro André Esteves, dono do BTG Pactual, em cana; os presidentes das duas Casas do Congresso Nacional, comprovadamente, bandidos e (ainda)  livres; uma poderosa empresa é responsável pela morte de pessoas e pelo envenenamento de um rio e (ainda) nada acontece; dona Dilma vai para o Japão...

--


mundo reflexivo

Do jornalista Gustavo Mota:

O problema é que o deputado estadual cassado, Dr. Bassegio, foi engolido pela praxis... Hoje estava fazendo o que ele sabe fazer. Clinicando e realizando cirurgias. Foi um boi de piranha. E se ele merece a execração pública, e merece, o que dizer de grandes empresas de comunicação que corrompem pra tirar dinheiro do povo? O combate a corrupção não pode ser seletivo.

--


mundo político 2

Aécio Neves se naturaliza argentino

Do The Piaui Herald:


EZEIZA – Empenhado em derrotar algum governo de esquerda, o senador Aécio Neves emprestou seu avião para despachantes que lhe prometeram a cidadania argentina. “Um vice-presidente brasileiro colocaria a Argentina no centro do Mercosul”, insinuou o senador, que agora atende pela alcunha de Aecio Nieves.
Em seguida, Nieves postou em seu Facebook um vídeo em que aparece abraçado com torcedores do Boca Juniors. “Cristina, decime que se siente/ Tener en casa a tu papá/ Te juro que aunque pasen los años/ Nunca nos vamos a olvidar/ Que FMI los gambeteó/ Que Macri los vacunó / Están llorando desde El Calafate hasta hoy”, cantou el tucano, a plenos pulmões.
Atento, o PMDB também se movimentou para apoiar o novo governo. “Para promover as mudanças que a Argentina tanto precisa, Macri precisará de uma forte base de apoio. Estamos negociando o Ministério das Relações Exteriores, 10% de Bariloche e o passe de Carlitos Tévez para a construção de um governo de coalizão”, defendeu Michel Temer.
Acossada, Dilma Rousseff exigiu que o Ministério de Minas e Energia estocasse – imediatamente – os ventos de mudança que começam a soprar na América do Sul.

--


mundo moderno

UBER

Do advogado, desembargador e pecuarista Ruy Gessinger (ruygessinger.blogspot.com.br):

A discussão é grande.
Bueno. Vou ao ponto nevrálgico.
A questão a mim parece cartorial ou de reserva de mercado.
Exemplo: preciso de uma receita médica para comprar um xarope? ou analgésico?
Preciso de uma receita para comprar vacina da aftosa?
Preciso autenticar um documento no tabelionato ou basta que que eu, sob as penas da lei, afirme ser verdadeiro?
E por que não posso pegar uma carona remunerada?
Os táxis "oficiais" são mais seguros? "Seguro" que não. O risco é o mesmo.
Preciso de um advogado para tudo, até para uma pequena demanda? Sempre achei que, com o progresso da informação,  para certas causas deveria ser facultado ao próprio demandante ou demandado se defender.
Daí meu apoio ao Uber e a minha aversão a toda e qualquer  reserva cartorária de mercado.

--


mundo perdido 2

Leia, por favor, isso.
Como não estão presos?

Está hoje na Folha de S.Paulo:

Um plano para monitorar 24 horas as barragens da Samarco e alertar os moradores de Mariana (MG) em situações de emergência foi encomendado pela mineradora em 2009, seis anos antes do rompimento que devastou a região e provocou um desastre ambiental que já chegou ao litoral do Espírito Santo.
Mas ele acabou sendo engavetado –segundo a empresa responsável pelo documento, devido à crise econômica.
A falta de um plano de contingência adequado é apontada como um dos agravantes da tragédia, que deixou ao menos oito mortos (11 pessoas ainda estão desaparecidas e quatro corpos aguardam identificação), além de ter destruído a fauna e a flora na passagem do "tsunami de lama".
Conforme a Folha revelou no sábado (21), os planos de emergência entregues pela mineradora aos governos federal e de Minas não previam estratégia para avisar moradores de Bento Rodrigues, em Mariana, na hipótese de rompimento das barragens, em desacordo com a legislação.
A consultoria RTI (Rescue Training International), que atua há mais de 30 anos com programas de segurança e que tem sede em Bragança Paulista (SP), revelou, porém, ter sido contratada pela Samarco em 2009 para preparar uma estratégia que serviria para todas as suas barragens.
(...)
O diretor da empresa, Randal Fonseca, disse à Folha que a estratégia apresentada à Samarco previa monitoramento permanente das estruturas por meio de telemetria (processamento e transmissão de dados a distância) e visitas diárias de funcionários.
Após as avaliações, um comitê técnico teria de se reunir mensalmente para emitir relatórios e planejar simulações de situações de emergência com moradores da região e com funcionários.
Fonseca afirma ainda que esse plano previa estudos que levassem em conta a quantidade de rejeitos acumulados para que fosse possível construir diques que freassem a lama em caso de rupturas.

"Quando se constrói uma barragem, se constrói uma emergência. Tenho que monitorar as comunidades próximas, saber se tem gestante, se tem cadeirante. Tenho que saber de tudo minuto a minuto."

De acordo com Fonseca, as ações não foram cumpridas porque "alegaram que estavam com problema da crise". "O plano foi parar na gaveta."

Questionada, a Samarco não comentou sobre por que deixou de implantar esse plano completo para casos de emergência. Disse apenas que teve seus planos aprovados por órgãos de fiscalização.

Em 2012, de acordo com Fonseca, a Samarco voltou a contratar a RTI para desenvolver um Centro de Telecomunicações de Emergências Médicas, para atender os funcionários em risco operacional, mas não as comunidades vizinhas das barragens.
Questionado sobre os custos para pôr esse plano em ação, ele disse que cláusulas do contrato impedem informar os valores. "Não tenho como estimar de pronto quanto custaria. Mas posso asseverar que não representa décimos de milésimos do que está custando lidar com os efeitos, sem considerar aquilo que custará a recuperação em dezenas de anos."
Segundo ele, os planos que costumam ser apresentados pelas mineradoras aos órgãos de fiscalização não seguem padrões internacionais e são feitos para "cumprir tabela".

--


mundo jurídico

STF decide se usar o banheiro
e não dar descarga é inconstitucional

Do Joselito Muller:

BRASÍLIA – Paralelamente ao relevante julgamento do Recurso Extraordinário a respeito do uso de banheiros por transexuais, o Supremo Tribunal Federal pautou na manhã de hoje outra ação que discute a constitucionalidade de diversos atos praticados no banheiros por membros da sociedade civil.
“O Recurso Extraordinário questiona a constitucionalidade de usar o banheiro e não dar descarga, bem como mijar, não lavar as mãos e apertar a mão dos amigos no bar. O recurso discute também a demora no banho suscitada pela punheta – caso muito comum entre adolescentes”, explicou o ministro relator.
A discussão é oriunda de uma ação que condenou um homem da cidade de Lapão Roliço a indenizar a própria esposa por não dar descarga após usar o sanitário, além de não levantar a tampa.
“A repercussão geral é evidente no caso, por isso o STF recebeu o R.E.”, explicou o ministro.


--


mundo midiático 2

Variadas

NADA MAIS DO QUE UMA CASCATA, UMA COISA MODERNOSA


Fizeram tanta onda durante tanto tempo que ninguém entendeu nada até começar o projeto da nova TV comunitária do Grupo de Comunicação. Segunda tivemos uma ideia e ontem a "impressão" foi outra.
1 - A TV não tem nada de jornalismo, até porque o Grupo de Comunicação conseguiu, nos últimos anos, sepultar o que ainda tinha da antiga profissão em seus quadros. Boa a solução de contratar aspirantes a atores, que, ao menos, sabem se postar diante de uma câmera. E estão ali interpretando. Nada pior do que um "jornalista" ter a pretensão de ser "artista de TV", como é a maioria;
2 - Entrevista não precisa ser feita por jornalista. Qualquer um com um mínimo de informação e um produtor falando no ouvido resolve - basta o entrevistado valer a pena;
3 - As novas tecnologias. Oh, não, é "multiplataforma de comunicação". Essa é a maior cascata. Hahahaha!!!
Meus amigos, eles estão fazendo exatamente o que as rádios de informação já fazem. Utilizam Facebook, Twitter, WhatsApp, além do celular e convencional. A TV pode muito mais - e eles estão usando muito bem o Skype, por exemplo. Aí vem com a embromação do "ferramenta colaborativa e traz uma postura baseada na inquietação que sirva de inspiração". A ideia deles é fazer com que muita gente trabalhe para eles de graça. Legal, né?
4 - Fico com muitas dúvidas, mas uma importante: QUAL O PÚBLICO QUE QUEREM ATINGIR? Até segunda imaginava que era, como escrevi, "a geração brechó/natureba/ciclista, aquela garotada certinha, que acha que tá todo mundo errado e só eles sabem tudo. Os mesmos que adoram dar esmola para craqueiros." Ontem mudei, não sei. E eles também não sabem.
5 - Pra encerrar, a maior balaca. Ficam dizendo que é difícil dos telespectadores comuns entender a nova "proposta". Bobagem. Nem eles sabem o que é esta nova proposta. Aliás, cheia de palavras em inglês e "reflexões existenciais sobre a 'outra coisa'".
-
SOU CAPAZ DE APOSTAR - Não posso definir uma data, mas aposto que aqueles caras que trabalham 24 horas por dia na rádio "jovem" do Grupo de Comunicação e os "humoristas" gaudérios vão batalhar para ter mais uma merreca  na nova TV comunitária. Duvida? Olha, é capaz de ir também o tiozão que é o chefe baba-ovo do presidente. Qualquer hora entra no "tá ligado, mano?".
-
SALA DE AULA - Aquele pessoal, que é "apresentador" da TV comunitária, terá que fazer o curso de Radialista.
-
NOTARAM? - Os engraçadinhos do Grupo de Comunicação - os "jovens" e os "humoristas" gauchinhos - nada escreveram sobre a nova TV comunitária. Funcionário tem que puxar o saco para subir, né? Ganhar um cachezinho melhor.
-
RÁDIO VIVA MANDA EM CAXIAS - A Rádio Viva FM 94.5, emissora controlada pelo Grupo RSCOM, anunciou que é líder de audiência no FM de Caxias do Sul. A afirmação é baseada em uma pesquisa realizada pela Torres Consultoria, empresa comandada por Domício Torres que foi gerente do Ibope Media em Porto Alegre por mais de 30 anos.
Os dados da pesquisa, coletados entre os dias 29 de junho e 6 de julho, mostram a Viva 94.5 FM concentrando 32 mil ouvintes, entre os 82 mil em média que ouvem rádio diariamente em Caxias do Sul.
O pico de audiência, segundo o levantamento chegou a 70.532 ouvintes por minuto na cidade no período das 7h às 8h. A 94.5 FM é sediada na cidade de Farroupilha, vizinha de Caxias do Sul.
Os números colocam a Viva na primeira posição do share de audiência no município com 32,14%, mais que o dobro dos ouvintes da segunda colocada. Para o diretor comercial do Grupo RSCOM, Marcos Piccoli, o resultado da pesquisa comprova que a emissora está no caminho certo e que a mistura entre música, entretenimento e informação segue cativando a população nas regiões em que a rádio está inserida. “A rádio é muito forte em Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Prata, Região das Hortênsias e está se tornando conhecida na Região Metropolitana, graças ao mix de música e informação com responsabilidade e credibilidade”.
Além do resultado na praça de Caxias do Sul a emissora emplacou novamente como a mais lembrada do interior do estado (exclui-se Região Metropolitana de Porto Alegre) pela pesquisa Top of Mind da Revista Amanhã. Além disso, ainda para o Top of Mind, o Paulinho das Quebradas, comunicador da emissora, também foi contemplado.

--


mundo das perguntinhas


Na semana passada dois rapazes ficaram noivos durante o Encontro de Arte e Tradição, um evento que existe há 30 anos. Na normalidade, mesmo que seja proibido, por exemplo, os frequentadores de CTGs usarem brinquinhos.
No ano que vem, teremos uma cerimônia de casamento gay durante o Acampamento Farroupilha, em Porto Alegre?

--


mundo cruel

Ficam cheios de delicadezas com o islamismo, deu no que deu

Politicamente corretos com essa gente?
Confira se outras religiões podem entrar nos países em que o islamismo é a religião oficial. Por exemplo, Igreja Católica na Arábia Saudita.
Em Paris e Bruxelas eles são donos de bairros e nem a polícia se mete. É um território deles. Mesquitas e mais mesquitas, tudo financiado pelos donos do petróleo.
Aqui, esse imbecil do Jean Wyllys queria que as escolas ensinassem o islamismo. E o idiota defende o estado laico.
-
Sugiro que leiam este post de um cara que não conhecia, Felipe Moura Brasil.
Não interessa se é de direita ou esquerda:
http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/cultura/legitimacao-do-terror-a-asquerosa-entrevista-de-uma-radical-muculmana-de-brasilia-ao-globo-e-este-tipo-de-professora-que-jean-wyllys-e-petistas-querem-nas-escolas/


--


mundo midiático 3

É amanhã

Nesta quinta, dia 26, a grande festa de entrega do Prêmio Press 2015. O coquetel para convidados inicia às 19 horas, no vestibulo nobre da Assembleia Legislativa e a cerimônia de premiação acontece, a partir das 20h15min, no Teatro Dante Barone, também no legislativo gaúcho.
Neste ano, foram registradas quase 400 mil indicações, nas etapas de Voto Popular e Voto Profissional. A relação com os cinco finalistas em cada uma das 17 categorias de premiação passou por um Juri de Convidados, formados por 61 personalidades do meio empresarial, político, institucional e do mercado de comunicação do Rio Grande do Sul. O resultado só será conhecido durante a festa.
O Troféu Sistema Fiergs Homenagem Especial deste ano será entregue ao jornalista e radialista Lauro Quadros, pelos seus 56 anos de carreira, em que ocupou alguns dos principais microfones da imprensa gaúcha.
-
Já o Troféu Advertising vai para o presidente das Lojas Renner, José Galló, pelo seu trabalho a frente da maior rede varejista do País, tendo em 23 anos, feito saltar a marca gaúcha de uma rede local de apenas 8 lojas para um gigante do varejo, com 268 lojas próprias e faturamento na casa dos R$ 4 bilhões/ano.
O Prêmio Press 2015 tem o patrocínio de Fiergs, Fecomércio, CIEE, Sinduscon, Sticc e Sicredi e o apoio da ABAP-RS, SBT-RS e Assembleia Legislativa do RS.

--


porto alegre abandonada






--


mundo das piadinhas






2 comentários:

  1. Se é pra se explodir viva, que seja matando um desses tarados. Pena que não conseguiu e era só uma charge...

    ResponderExcluir
  2. Teu blog está ótimo! Não consegui parar de ler....Parabéns!

    ResponderExcluir