Quinta, 5 de novembro de 2015 - parte 2



Atualizado diariamente ao meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.







mundo midiático

EU NÃO DISSE? INFELIZMENTE
ESTAVA MAIS DO QUE CERTO


O GRUPO DE COMUNICAÇÃO FECHOU
O CALL CENTER E DEMITIU OS "COLABORADORES"


Ontem, publiquei isso:

mundo midiático 2

A casa tá caindo. Um passaralho monumental!




Mais de 300 demitidos!
Só podia ser no Grupo de Comunicação.
Vão fechar o Call Center. Sexta feira, 6 de novembro, TODOS os funcionários serão demitidos porque o Grupo contratou um terceirizada, que pagará menos de 50% do que eles pagam. O clima na empresa está terrível, a gerência mente o tempo todo e engana aos funcionários. Caso de policia.
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Mais de 300 demitidos. As demissões iniciarão sexta pela manhã.

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Hoje, os "colaboradores" receberam esta "cartinha", daquela senhora que ontem foi apresentar as novidades do principal jornal do Grupo de Comunicação:


Assunto: Mudança nos Jornais
Caros colegas,
Desde março, quando assumi os Jornais, temos trabalhado em uma estratégia que permita nos dedicarmos ainda mais ao nosso core business, o jornalismo e a valorização das marcas jornalísticas.

Para isso, é fundamental que possamos entregar um conteúdo diferenciado para os nossos leitores em todas as plataformas. Um dos grandes desafios do nosso negócio é a evolução na capacidade de venda e na distribuição dos produtos digitais, que exige avanços e investimentos em tecnologia para atendimento ao público.

Nesse contexto, tomamos a decisão de terceirizar parte da nossa operação de call center com a Explorer, empresa gaúcha com expertise nesse tipo de atividade – modelo já adotado pela maioria dos jornais no Brasil e no Exterior. Com esse movimento, asseguramos que temos qualidade, com uma empresa especialista no assunto, e nos focamos no jornalismo.
Estamos buscando ajustar o negócio dos Jornais a um novo cenário, tanto no que diz respeito aos desafios enfrentados pela indústria da comunicação quanto à conjuntura macroeconômica. A combinação desses fatores faz com que estejamos ainda mais empenhados na eficiência e na melhoria permanente dos nossos processos, produtos e serviços.
Agradecemos aos colaboradores que encerram seu ciclo hoje no call center pela dedicação e empenho e, também, aos que permanecem conosco, desejando sucesso nesta nova etapa que se inicia no relacionamento com nossos leitores.

Abraços,
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TÁ CAINDO A CASA


3 comentários:


  1. Ali nunca erram, nem parece que aprendam com as experiências "ainda mais empenhados na eficiência e na melhoria permanente dos nossos processos, produtos e serviços". É como cantar parabéns em velório. Típico de um certo espírito que grassou na Alemanha com o III R_eich.

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  2. Olha, prefiro mil vezes a atitude do meu ex-chefe, que quando passou o passaralho no início do ano: disse que a razão das demissões era a queda no faturamento e a necessidade de reduzir custos.

    Para quem está sendo demitido, discursinho vaselina é a pior coisa que existe. Não só estão tirando o teu emprego, estão te fazendo de otário com conversinha fiada.

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  3. Demitiram 450 funcionários. Todo call center. E muita gente excelente do comercial. Inclusive quem estava se preparando para ser jubilado.

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