Terça, 7 de junho de 2016




Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.




Escreva apenas para



jlprevidi@gmail.com

previdi@outlook.com


Ou







mundo triste


O Fernandão merece uma estátua decente


A Magda Beatriz e eu tivemos a alegria de tirar esta foto com o Fernandão, no casamento da Alessandra com o Felipe Vieira, em Caxias do Sul. Era, sem dúvida, um ídolo, um baita jogador de futebol. Um cara admirável!




Hoje, há dois anos o Fernandão morreu tragicamente.
Eu, como uma grande parte da gauchada, lamentamos muito. Uma tristeza profunda.
-
Mas eu fico muito triste cada vez que passo na frente do estádio Beira-Rio. Dou uma olhada e vejo aquela estátua disforme do ídolo.
Olhem a foto, de novo. O cara tem um metro e 90, forte, bonitão, e aí fizeram essa coisa:



Uma estátua desproporcional. O autor jamais deve ter visto o Fernandão!
Parece um bonequinho de plástico. Coisa de amador.
-
Sugestão?
Contratem um artista, de fato, competente, para fazer uma nova estátua. De repente, o mesmo que fez a do Brizola, que está ao lado do Palácio Piratini.
E essa aí colocam num cantinho, dentro do estádio.
A inauguração em 7 de junho de 2017.
-
O que lhes parece?


--



mundo político 1



"A CORRUPÇÃO DO PMDB É MUITO
MAIOR DO QUE A NOSSA, DO PT"







Não é a primeira vez que escuto algo parecido com a frase aí acima.
Duas vereadoras de Porto Alegre, do PT, participam de um programa da TV Pampa, o Atualidades Pampa. As moças parecem que saíram de uma linha de produção. Falam as mesmas coisas e até para se expressarem usam o mesmo recursos: quando mexem as mãos, encolhem os ombros. São muito engraçadas. Mas elas sempre estão A-P-A-V-O-R-A-D-A-S com a corrupção do PMDB e do Governo Temer. Espantadíssimas com a corrupção "dos golpistas".
Ontem escutei no programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba,o deputado estadual do PT Tarcísio Zimmermann. É outro que está A-P-A-V-O-R-A-D-O com as conversas gravadas da bandidagem do PMDB. Aquelas, feitas por um novo paladino da moral, o tal Sérgio Machado, que roubou bastante numa subsidiária da Petrobras. Está escandalizado com o que foi revelado sobre o artista do Jucá e do Sarney.
Mas está ainda mais apavorado com o ministro da Educação que recebeu o Alexandre Frota, um "ator de filmes pornô".
Se eu estivesse lá perguntaria a ele;
- Como o senhor avaliou quando o presidente Lula recebeu o ditador sanguinário Kadafi, um dos maiores assassinos da História da Humanidade?




-
O mais estranho é que o deputado Tarcísio José foi prefeito de Novo Hamburgo.
E basta um rápido passeio pelo Google para ver que o indignado parlamentar teve alguns rolos cabeludos. Até mesmo uma cassação no TSE e a obrigação de devolver alguns milhares de reais ao Estado e a NH.
Não, não sei como terminaram esses rolos.
E nem quero saber.
-
Como escreveu o jornalista Roberto Andrade:
Delações da Odebrecht, OAS, UTC, Toyo, Andrade Gutierrez, Nestor Cerveró, Paulo Roberto Costa, Renato Duque, Sergio Machado, Delcidio do Amaral, José Carlos Bumlai, entre outras, já estão no STF prontas para análise e decisão.
Confirmadas as denúncias e apresentadas as provas, Dilma, Lula, FHC, Aecio, Temer, 13 governadores, 42 senadores e quase 200 deputados federais, além de vários figurões da República, estarão bem encrencados. Obviamente todos terão direito à defesa.
De qualquer forma o país terá que fazer um "boot" em seus sistema, pra tentar começar tudo de novo. A credibilidade da classe política virou terra arrasada.
STF, agora, totalmente na berlinda.




--



mundo da falcatrua


Cortaram as mordomias da dona Dilma.
E as mumunhas do bandidaço Cunha?


As mordomias de um bandido federal:

(clica em cima que amplia)





ALÔ DONA DILMA!!




Pode ser uma baita demagogia, mas aí está o primeiro-ministro britânico David Cameron encarando um metrô.


--




mundo eleitoral


O primeiro às ganhas





Recebi o convite e fui ouvir ontem ao pré-candidato do Dem, Onyx Lorenzoni.
Estou interessado em saber o que estão dizendo os candidatos que estão na disputa.
Muita curiosidade, porque vai ser a eleição mais interessante desde 1985, a primeira depois que os milicos resolveram largar o osso.
O Onyx é bem prático. Diz que na sua campanha não vai ter enrolação e que quer o porto-alegrense com segurança. Já que faltam brigadianos na cidade - e sem perspectiva - aposta no aumento da Guarda Municipal. Em relação a recursos, falou enigmático que não quer ser um "Sartori 2" - não quer surpresas, caso vença a eleição.
O salão, do Grêmio Geraldo Santana, lotou - almoço para 300 pessoas - cada um pagou o seu na entrada. Nada de palmas enlouquecidas, fanatismos, essas coisas dos partidos tradicionais. Gente que foi lá para ouvi-lo.
Destacou muito a coligação com o partido Solidariedade, do vereador Cláudio Janta.




-
Quero ver o que estão dizendo os outros pré-candidatos, como a radical chic, Professorinha Luciana, do Psol, e o Comandante Raul, que já foi um prefeito meia-boca da cidade, pelo PT. E tem ainda o Sebastião Melo, que terá que carregar a mala pesadíssima do Fortunati.
Alguém mais?



--


mundo das perguntinhas


Depois da traição promovida pelo PDT, os seguidores de Lupi, o falso, ainda terão a cara-de-pau de continuar no Governo do José Ivo, do PMDB? Não vão sair de fininho?

(só para lembrar: na eleição de 2012, o PMDB apoiou a candidatura de José Fortunati, do PDT, em função de que nesta eleição os lupistas apoiariam Sebastião Melo. Claro, roeram a corda)



--


mundo midiático



CULTURA DOS ESTAGIÁRIOS - Um bom profissional do jornalismo, Ramiro Ruschel, é mais um "colaborador" que foi "desligado" da rádio jovem do conglomerado midiático gaudério. "Corte de custos", alegou o tiozão metido a guri, que comanda um monte de assalariados de fome.
Devem estar felizes, vão poder contratar uns 10 estagiários para "ensinarem" babaquices.
-
ESQUECERAM? - Pessoal do Atualidades Pampa não registrou que Jarbas Passarinho foi coronel do Exército e signatário do AI-5. De triste memória. E não é Jarbas Lima, Magda Beatriz!!
-
SÓ UMA PERGUNTINHA - Não consigo falar com o Milton Cardoso. Cadê o programa dele na TV Assembleia? Uma das raríssimas atrações daquela emissora. Se é o que estou imaginando, mais um motivo para não existirem TVs "públicas".
-
MISTUREBA - Vi o tiozão metido a guri na atração de sábado. O trecho do programa que assisti me lembrei da antiga revista Contigo. Definitivamente, abandonaram a geração brechó/natureba/ciclista.
-
POR ONDE ANDA? - O talento do repórter/apresentador Cláudio Andrade?
-
DOS BONS - É uma pena, mas o competente Ivo Stigger não é mais o coordenador de comunicação da Santa Casa.
-
A CARA-DE-PAU DOS BANDIDOS - Como é que conseguiram sair pelas ruas, com a casa?

Casa é furtada no centro de Flores da Cunha

-
DEVE TER FALTADO ALGUM "EDITOR" - Aí o estagiário resolveu fazer jornalismo:





--



mundo político 2


Finalmente!





Ontem foi confirmada a ida do deputado estadual Alexandre Postal, do PMDB, para o Tribunal de Contas do Estado. Ótimo, é um cara com muita experiência para enfrentar os metidos a malandro de todo o Estado. Ninguém vai enrolá-lo. Afinal, foi prefeito e deputado estadual no QUINTO MANDATO.
Muito legal.
-
Não sei ainda, mas parece mais do que lógico que o Fernando Postal ocupe o seu lugar na Assembleia, concorrendo em 2018. Curiosidade: são gêmeos.
Na torcida.



--



mundo internacional


Qual a profissão dela?




Lembra daquela brincadeira?
A gente olha uma pessoa na rua e tenta adivinhar a profissão.
Pois se olho essa foto da Hillary Clinton jamais iria dizer que ela é a presidente dos Estados Unidos.
-
Diretora de colégio?
Gerente de salão de beleza?
Animadora de baile?



--




mundo reflexivo 1


É melhor morrer de vodka do que de tédio

MAIACOVSKY



--



mundo seletivo


Do jornalista Gustavo Mota

Mulher estuprada por dois homens em acampamento do MST em MG. Silêncio total das feministas de esquerda. Pura indignação seletiva e elitista. Do movimento amigo pode... Ou são contra a cultura do estupro somente praticada pelos moradores das favelas?
-
Como diz um amigo: "Integrantes do mst não estupram, eles apenas fazem a ocupação social da vagina."


--



mundo empoderado


Tudo pelo empoderamento da mulher!
Falaí classe média consciente!!


Um post de Ana Lucia C. Pita, no Facebook:


(clica em cima que amplia)





Ah! Que "lindinha"! Uma jovem "inocente" tirando fotos com o patrimônio cultural do país!! Que tal, além dos protestos contra a "cultura do estupro", protestos em prol da educação e pelo fim da hipocrisia?



--



mundo da fotografia


O papagaio de pirata do ano





No detalhe:




Acreditem, trata-se da presidenta do Cpers, a "educadora" Helenir Aguiar Schürer.



--



mundo político 3


Do Sensacionalista


PMDB já costura aliança com PCCpara poder mandar em presídio



--



mundo reflexivo 2


Nunca manda alguém se foder. Manda se apaixonar. 
É mais educado e dá no mesmo, creia.

Paulo Motta, jornalista




--



porto alegre abandonada


Luz / Quero luz!


Trecho da Rua da República, lado par, está sem iluminação pública. No mínimo, uma semana.
Sabe, né? Aqueles postes legais que imitam os do século passado.



--



mundo da administração pública


Dois exemplos para Porto Alegre



PREFEITURA NA RUA EM CANOAS
A edição 296 do Prefeitura na Rua atendeu 183 pessoas. Com este atendimento, o programa do governo municipal somou 32.015 atendimentos à população canoense desde a primeira edição, que ocorreu em janeiro de 2009. A ação foi realizada no sábado,, na Avenida A, esquina com a Rua Allan Kardec , no Loteamento Prata, Bairro Fátima, região sudoeste.
Na abertura, o prefeito Jairo Jorge, ao lado da vice-prefeita, Beth Colombo e subprefeita da Região Sudoeste, Ava Stoffels destacou a quantidade de obras executadas desde 2009. "São 711 obras executadas contemplando toda cidade, isto significa mais de 100 obras entregues por ano, desde o início da gestão. No Loteamento Prata, tem a Escola Municipal de Educação Infantil Idara Rocha, pavimentação das travessas, saneamento e a praça em frente à escola infantil".

-

UMA INAUGURAÇÃO BAIANA
O prefeito de Oliveira dos Brejinhos, localizado no centro sul da Bahia, ganhou visibilidade após inaugurar um quebra-mola com toda pompa de uma “grande obra”, inclusive com descerramento da faixa com a presença de alguns secretários.
De acordo com a mídia baiana, a população achou o fato vergonhoso, imoral e que a obra deveria ser inaugurada sem alarde e sem politicagem.





--



mundo literário


Nada como ter amigo de bola cheia






--


mundo do tempo


Inverno gelado não é para humanos


Vocês não imaginam o que estamos passando em Porto Alegre. Há vários dias.
É desumano.
Penso nas pessoas que não estão agasalhadas como eu.
E tem gente que diz, cheia de satisfação, que adora frio.
Dementes.

-

Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Tá certo que o tempo chuvoso fora de época fez um estrago na safra de uva de 2015, mas não consigo entender porque houve uma alta tão grande nos preços. Qualquer vinho gaúcho meia boca custa mais de  R$ 15 nos supermercados. E os vinhos argentinos e chilenos de preço mais baixo, tipo Santa Ana, sumiram.
Num mercadinho do bairro Petrópolis estão vendendo o colonial  em garrafas com um rótulo branco onde só consta o tipo de vinho. (olha o anexo). Ainda não tive coragem de abrir para provar.
Tenho a impressão que tem gente usando a má safra para  ganhar dinheiro.







--



mundo das piadinhas






5 comentários:

  1. Não sei se existe algo de próximo ou igual na motivação de uma jovem americana e de uma jovem brasileira para tornar-se advogada e seguir na política como Hillary seguiu, só espero que esta escorpiana, nascida em 26 de outubro como o Darcy Ribeiro, alcance êxito em tornar-se a primeira mulher presidente dos Estados Unidos da América.

    ResponderExcluir
  2. No sentido de herança cultural: será que políticos portugueses utilizam metrô?

    ResponderExcluir
  3. Prévidi, com a morte do Passarinho, só resta um civil que participou da criação do nefasto AI-5: Delfim Netto, que continua em plena atividade, sendo ouvido pelos coleguinhas e respeitadíssimo em seus pitacos econômicos...

    ResponderExcluir
  4. COm relação à estátua do Fernandão, concordo plenamente. Sou gremista, não anti-colorado, e acho que o Fernandão merecia uma estátua digna de seu porte como atleta e como cidadão. Não aquela coisa que está lá.

    ResponderExcluir
  5. Tira está barba. Estás parecendo um mendigo da cidade baixa. Pode ser um bom disfarce para evitar os assaltos da época Sartoriana em que vivemos.Abs

    ResponderExcluir