Segunda, 26 de dezembro de 2016


PRÊMIO PRESS - JORNALISTA DE WEB 2016 - JL PRÉVIDI





Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











Não estou conseguindo atualizar.
Espero voltar ao normal nesta terça.



2 comentários:

  1. Querido amigo Jorge L. - O Homem da Praia,

    Jorge, não sei de onde tu tiraste o valor 4 bilhões de gastos orçamentário (do Estado) em publicidade. A verdade redonda eu não a tenho, mas ela está disponível na internet, é só procurá-la. Mas eu não tenho dúvida - posso errar por 10% - que, do orçamento total do Estado para o ano de 2017 - 63 bilhões de reais, um máximo de 120/130 milhões vão para publicidade, e ai, Jorge, estão inclusas as publicidades da estatais - Banrisul, CEEE, BRDE, etc. (O gasto maior, do Banrisul, é c/ a dupla grenal, em torno de 26 milhões para as duas camisas/ano! E vamos deixar bem claro que o Banco precisa investir mais em publicidade, pois está inserido num mercado extremamente competitivo.)
    O déficit para o próximo ano está estimando em 3 bilhões. Jorge, tu podes não gostar do Gringo, mas tu tens que reconhecer que estamos gastando o absurdo de 71% das receitas correntes liquidas (abatendo saídas para os demais poderes) com a folha de pagamento!!! Donde tirar 4 bilhões para publicidade? Do jeito que está, apertando pra tudo que é lado, ainda vai falta 3 bilhões para fechar as contas (vamos rezar para que economia dê uma reagida e que receita e despesa fiquem zero a zero).
    Jorge, tu nem imaginas o quanto importante era passar a LEI da repartição do duodécimo dos demais poderes pelo fluxo de caixa, pelo real, não pelo orçamento - que é ficcional, ou seja: pode ocorrer ou não! Se a Lei passasse o Estado economizaria mais de 700 milhões já para o próximo ano. Pra mim não é nem um pouquinho justo tu, policial aposentado, e minha esposa, professora, receberem salários em doses homeopáticas, enquanto os "deuses" dos demais poderes, aqueles que tem os mais altos salários do funcionarismo público, nadam de braçadas em águas plácidas.
    Abraços, querido irmão, saúde e Feliz 2017!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Paulo. Não te conheço pessoalmente mas gosto muito de ler o que escreves.
      Acredito que postastes este comentário na página errada. Creio que pretendias responder ao comentário do Jorge, publicado no dia 27.
      Feliz Ano Novo!!

      Excluir