Quarta, 3 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












Mais um "herói do povo brasileiro"
está nas ruas. Cuidem as carteiras!!








semi-licença-saúde - parte 2





ESTÁ OFICIALIZADA A CASA DA GANDAIA
 DO POVO. PROTAGONISTA? EDEGAR PRETTO


Não preciso nem escrever. Está aí abaixo.
Proposta do deputado petista tri-de-esquerda Edegar Pretto, que é o atual presidente da Assem... quer dizer, CASA DA GANDAIA DO POVO.
Quero ver depois as selfies dos babaquaras!

(clica em cima que amplia)






QUEM DEVERIA TER FISCALIZADO, POR EXEMPLO, 
AS ROUBALHEIRAS NA PETROBRAS E GOVERNOS








Leiam o que escreveu o repórter Carlos Wagner no http://carloswagner.jor.br/blog/:

REPÓRTERES, POR ONDE ANDAVAM OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO ENQUANTO O BRASIL ERA PILHADO?

Há uma pergunta que não quer calar. E cabe aos repórteres não deixar que se cale. Frente à enxurrada de relatos, feitos nas deleções premiadas dos ex-executivos da empreiteira Odebrecht, de como eram corrompidos os parlamentares. É de se perguntar: como tudo aconteceu sem ser notado pelos órgãos de fiscalização: Tribunal de Conta da União (TCU), serviço de inteligência da Polícia Federal (PF), corregedores das empresas estatais, fiscais de obras públicas e, principalmente, Controle de Atividades Financeiras (COAF) e o sempre vigilante Imposto de Renda (IR)?
Antes de seguir adiante, quero refletir com meus colegas repórteres, especialmente com os novatos, o seguinte: todos esses órgãos citados têm um corpo de funcionários de alta qualificação técnica, constantemente treinados e bem pagos. Portanto, alguma coisa aconteceu para toda essa sacanagem ter acontecido como se não houvesse goleiro. Na busca de pistas para entender, eu recordo de um episódio que aconteceu durante o processo de impeachment da então presidente da República, Dilma Rousseff (PT – RS), em 2016, um ano que ainda não terminou. Tecnicamente, Dilma perdeu o cargo porque os auditores do TCU conseguiram mostrar que ela havia feito as chamadas “pedaladas fiscais” – empréstimos dos bancos oficiais para tapar furos no caixa do governo. Na ocasião, repórteres americanos, que trabalhavam na cobertura do impeachment, falaram que a imprensa brasileira era superficial. Na ocasião, interpretei a indignação dos colegas americanos como uma reclamação pela falta de contextualização que existia na maioria das reportagens publicadas, principalmente as referentes à conspiração contra Dilma do grupo político do então vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB – SP).
Eu fiz essa avaliação baseada na minha experiência de coberturas de conflitos, das quais participei nos meus 40 anos de reportagem investigativa. A rotina é o repórter chegar ao local do “rolo”, usando o jargão das redações, e se contextualizar dos bastidores dos acontecimentos, lendo, ouvido e assistindo os noticiários da região. E, sempre que se encontra uma boa cobertura local, facilita a vida do repórter. A minha avaliação do mau humor dos repórteres americanos foi parcial. Lembro o seguinte. Muito embora a maioria das delações premiadas da Odebrecht estar sendo negociada com a força-tarefa da Lava Jato, o que assistimos hoje já era do conhecimento de grande parte da imprensa nacional. O ex-presidente da empresa Emílio Odebrecht foi muito minucioso e contundente a esse respeito durante um dos seus depoimentos na Lava Jato, ao afirmar que toda a imprensa já sabia o que acontecia –há vídeos na internet.
Eu concordo com Emílio Odebrecht. Dentro dessa lógica, acredito que os órgãos de fiscalização devem ter pilhas de informações nos seus arquivos sobre o que acontecia bem debaixo do nariz dos brasileiros. E as informações não vieram a público porque os repórteres não bateram, com a devida força, à porta de quem tem o dever de fiscalizar, como o COAF, que acompanha a movimentação financeira do país. É nossa obrigação explicar aos nossos leitores o motivo pelo qual os órgãos de fiscalização não funcionaram. Se tivessem funcionado, eu creio que a história do país hoje seria outra. As nossas cidades não seriam um cemitério de obras inacabadas e por onde perambulam 13 milhões de desempregados. O pessoal da fiscalização tem de explicar o que estava fazendo enquanto acontecia toda essa lambança – termo usado no jargão das delegacias de polícia para definir crimes ruidosos.

...

Há mais de um ano encasquetei com isso. Quem tinha a obrigação de fiscalizar as operações da Petrobras?
Fiz um post sobre o assunto em 25 de fevereiro de 2016.
ATUALÍSSIMO.

ALGUNS CORRUPTOS DA PETROBRAS ESTÃO INDO EM CANA. MAS E AQUELES QUE DEVERIAM FISCALIZAR? QUANDO?

Vejam com calma essas duas ilustrações, que estão no site da Petrobras:

(clica em cima para ampliar)




(clica em cima para ampliar)



No primeiro, o principal organismo da empresa, como está assinalado em vermelho. Depois, também marcados, instâncias também importantes.
No outro, a forma de como é constituído o Conselho Fiscal.
-
E o Tribunal de Contas da União?
Os caras roubam há décadas e ninguém desconfiou!!

...

Anos se passaram e não se fala sobre esses irresponsáveis.
Exceção é o Tribunal de Contas do RJ, que foi quase todo em cana por serem cúmplices do ex-governador bandido Sérgio Cabral.
E os Tribunais de Contas de Minas, São Paulo e Bahia?
NÃO EXISTE FISCALIZAÇÃO NO BRASIL!!
DE NADA!!
Aliás. tem sim, para saber se nós pagamos o IPVA, por exemplo.
BANDIDOS!!

...

Sobre dona Dilma e Petrobras, assistam isso. Apenas um minutinho:





-



REFLEXÃO - Daqui a 100 anos, mais ou menos, quando for inaugurada a nova ponte do Guaíba, a nossa ex-presidente será homenageada:
PONTE ELEITOREIRA DILMA ROUSSEFF


-


VAI ENTENDER ESTA GENTE - Agora, Gilmar Mendes, o símbolo da patifaria nacional, virou ídolo da "esquerda" e seus porta-vozes, por ter liberado mais um bandido, o zé dirceu, o "herói do povo brasileiro".
Agora, sim, vão fazer o filme de sua vida!! Dirigido por aquele bestalhão, que vive em Paris e é atorzinho da globo.
É vero, a bandidagem está sendo solta para torrar tudo o que roubaram!!
...
Sabe de quem foram os três votos que soltaram o Zé?  Toffolli, Lewandowski e Gilmar Mendes.


-

AFRODESCENDENTE? NÃO SE FALA MAIS - Até há pouco, não deveria chamar o meu amigo e colega Paulo Ricardo Soares de Moraes, o Baiano, de Negão e sim de Afrodescendente.
Ontem descobri que deveria chamá-lo de uma maneira mais moderna:
Representante das Comunidades Tradicionais de Matriz Africana
Agora, é assim.
...
- E aí, Negão, tudo em cima?
Nada disso!
Agora é:
- E aí, representante das comunidades tradicionais de matriz africana, tudo em cima?


-


ESSE PDT É UMA VERGONHA - Ninguém sabe, mas o PDT deveria ter entre 200 e 300 CCs no Governo José Ivo. Já entregaram os cargos?
SE FICARAM NOS CARGOS NÃO VÃO SER EXPULSOS DO PARTIDO PURO DO LUPI O FALSO?
Logo, logo começam as demissões.
...
É brabo, né? Perder emprego com este baita desemprego não é mode.
Sugiro que façam protestos diários na frente do gabinete da deputada estadual Juliana "meu avô" Brizola. E também na frente da sede do PDT, na rua Felix da Cunha.
ACORRENTEM-SE!! GREVE DE FOME!! SINETAÇOS!!


-

PARA COMEÇAR BEM O DIA - Primeira mensagem que leio hoje de manhã:

Previdi 
Sou tua leitora diária.
Sou psicóloga e há mais de duas décadas acompanho pessoas que vivem com hiv e aids.
Te afirmo, nenhuma pessoa entra e sai a mesma, depois de uma internação hospitalar.
Acredito que tu deve te sentir um ser humano infinitamente melhor, mais sensível e vívido.
Te desejo ótima recuperação,
Viva a vida !
Márcia Scheidt
Porto Alegre

-


ELES ADIVINHAM QUE ESTOU FORA DA ÁREA.
E AÍ CAPRICHAM!


RECEBO DO ROQUE

Obituário de Edwin Evenrud, Zero Hora de 02.05.2017: O cara morreu com 90 (noventa) anos e seus pais eram ambos falecidos. Situação inusitada, né? kkkkkk.....
Tomando como base teus cirtérios para classificação de notícias, fico na dúvida: Não sei se é "uma notícia óbvia" ou "notícia idiota".

...

PREGUIÇA RADIOFÔNICA NO SITE DA "LÍDER".
O CARA ENCHEU O SACO DE ESCREVER A LINHA DE APOIO!!

(clica em cima que amplia)


...

NOVO TIPO DE DINHEIRO!

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira a Operação Perfídia para desarticular uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro internacional, blindagem patrimonial e evasão de divisas com ramificações em pelo menos cinco países. Cerca de 200 policiais federais cumprem 103 mandados judiciais, sendo 55 de busca e apreensão, 46 de condução coercitiva e dois de prisão temporária.

...

RECEBO:

Segue texto do site jornalnh.com.br após a partida ds final do gauchão. Detalhe da sigla da federação gaúcha de futebol.

Com a terceira lesão dos defensores do gol Colorado, a direção do time tentará novamente pedir uma exceção à Federação Gaúcha de Futebol (FGV) para inscrever um quarto goleiro.

...

NOVA LÍDER ALEMÃ

Angela Markel disse que tem bom relacionamento com Donald Trump, apesar do começo gelado
...

ELES NÃO SE ENTENDEM!




...

??????????????????????





-

TIAGO PAZ INDAGA - Poderia perguntar a alguém da Rede Pampa quando colocarão os seus programas locais (acho que só tem 2 atualmente) em HD?
Até o sorteio do Tri Legal é em HD.

-

UM MOTIVO APENAS - Por que a apresentadora da TV "líder" Carla Fachim está de cabelo preso? Já a assisti duas vezes com esse cabelo tipo "mulher-moderna-que-não-tem-tempo".


-

UM SHOW! - A ministra do STF Cármen Lúcia foi maravilhosa ontem na estreia do programa do Pedro Bial.
Deve ser muito legal o jornalista Luiz Cláudio Cunha trabalhar com ela.


-


FRANQUIAS - As Franquias Empresariais da Oi estão selecionando consultores e supervisores de vendas para atuarem em todo o país. Ao todo, são cerca de 800 vagas que terão início após a conclusão do processo seletivo.
As oportunidades são para trabalhar na venda de serviços de telecomunicações com foco em pequenas e médias empresas. As Franquias oferecem remuneração compatível com o mercado, política de benefícios atrativa e oportunidades de crescimento.
Para as vagas de Consultores de Venda, os candidatos devem possuir ensino médio/curso técnico completo ou ensino superior (cursando/completo).
Para as vagas de Supervisores de Vendas, os candidatos devem possuir ou estar cursando ensino superior.
Mais informações no www.vagas.com.br
Consultor de Vendas     – 1505987
Supervisor de Vendas   – 1506001
-


PIADA PRONTA - O blogueiro Jorge Loeffler (praiadexangrila.com.br) envia uma nota sobre os sobrenomes geniais de um comandante brigadiano. Daquelas que o José Simão adora:

Comandante do 1º Pelotão Ambiental (PATRAM), com sede em Tramandaí, capitão João Cesar Verde Selva.


-


VINHO VERDE - Esta maravilha, produzida na Região Demarcada dos Vinhos Verdes, em Portugal, constitui uma denominação de origem controlada cuja demarcação remonta a 1908. Berço da carismática casta Alvarinho e produtora de vinhos de lote únicos, a Região dos Vinhos Verdes oferece um conjunto ímpar de vinhos muito gastronômicos. Com moderado teor alcoólico, e, portanto, menos calórico, o Vinho Verde é um vinho frutado, fácil de beber, ótimo como aperitivo ou em harmonização com refeições leves e equilibradas: saladas, peixes, mariscos, carnes brancas, tapas, sushi, sashimi e outros pratos internacionais.
Única no mundo, a bebida será tema de uma degustação técnica, no próximo sábado, dia 6, promovida pelas Associações Brasileiras de Sommeliers do Rio Grande do Sul (ABS-RS) e de São Paulo (ABS-SP).
A palestra, que conta com o apoio da Comissão Vitivinícola da Região do Vinho Verde (CVRVV), será conduzida por Arthur Azevedo, presidente da ABS-SP. O Spa do Vinho recepcionará os 40 interessados pela aula que começará às 19h30min com duração prevista de duas horas.
SERVIÇO
Degustação de Vinhos Verdes
LOCAL
Spa do Vinho, em Bento Gonçalves
DATA E HORA
6 de maio, sábado, 19h30min
VAGAS
40 (por ordem de inscrição)
INVESTIMENTO
Sócio ABS/RS - R$ 10
Link: https://pag.ae/bhjGGBf
Público Geral - R$ 150
Link: https://pag.ae/bgjGGvB
APOIOS
Comissão Vitivinícola da Região do Vinho Verde (CVRVV) e Spa do Vinho


-


piadinha

Violência diminuindo!!




3 comentários:

  1. REPÓRTERES, POR ONDE ANDAVAM OS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO ENQUANTO O BRASIL ERA PILHADO?

    Prévidi, a respeito do inteligente texto do repórter Carlos Wagner, eu acrescento a minha indignação com o 'nosso' Tribunal de Contas, a - disparado - maior sinecura pública do estado; um tribunal que só serve, além de premiar políticos em fim de carreira, para punir atos de somenos. Esse tribunal não seria para fiscalizar os atos dos governos, estadual e municipal? Na realidade eles são 'valentes' com os pobres prefeitos das nossas pequenas cidades; nunca, jamais 'valentes' com governadores perdulários que transformaram o nosso Estado numa calamidade pública. Onde estavam os ditos 'juízes', quando determinado governador libera reajustes salariais e gastos, em geral, bem acima do caixa do governo ( orçamento, para quê?) e ainda manda o próximo governante pagá-los?
    Sinceramente, TCE deveria voltar ao objetivo original - mais leve, menos oneroso: ser uma mera extensão da Assembleia Legislativa.
    Somando-me às ( justas ) indignações do caro Carlos, não entendo o porquê dos nosso meios de comunicação (afinal, são ou não prestadores de serviço à comunidade?) não terem, adrede, questionado a validade dessa estrovenga, coisa inútil, prebenda do ocaso de políticos decrépitos.
    Obrigado telo texto, caro Carlos.

    ResponderExcluir
  2. A Casa do Povo, como bem dizes, da Gandaia, comandada pelo petista Edgar Preto, se superou. Desqualificam a Medalha Farroupilha ao máximo. Que tristeza!

    ResponderExcluir
  3. O senhor Carlos Wagner mistura as coisas. POLÍCIAS JUDICIÁRIAS tanto a Federal quanto as Estaduais NÃO SÃO ÓRGÃOS FISCALIZADORES e sim instituições que investigam fatos presumivelmente criminosos depois de TENTADOS OU CONSUMADOS.
    Há ainda que considerar que a PF desde sua criação era uma Polícia de GOVERNO, tanto é que Romeu Tuma, um intruso foi chefe da mesma e a usou para chegar ao Senado Federal pelo PSDB. Foi nos Governos do PT que a POLÍCIA FEDERAL passou a ser chefiada apenas por Delegado de Polícia do seu próprio quadro, do mais elevado padrão da carreira e ainda em atividade. Agora a PF é não mais uma Polícia de Governo e sim uma Polícia de ESTADO.
    Também a Controladoria Geral da União foi instituída nos Governo do PT, pois antes não havia por certo interesse em fiscalizar. E agora caro jornalista o que dizer?

    ResponderExcluir