Sexta, 26 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










FORA ZAGO!!
FORA ZAGO!!
FORA SONGAMONGA!!

(Não é o Linei. É o distribuidor
de camisetas do Internacional)






O QUE FAZEM NA CASA DA GANDAIA
DO POVO ENQUANTO O PAÍS PEGA FOGO






Estão preocupados com "moradores de rua" e com "presídios".
Sério, não estou brincando. Esse é o principal assunto de "atuantes parlamentares".
Se eu tivesse tempo iria a essas reuniões de comissões permanentes, porque são melhores do que os chamados programas humorísticos.
...
Leiam o início desse release:

A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), cobrará da prefeitura de Porto Alegre e do governo do Estado explicações sobre denúncias de violência e extermínio de moradores de rua da Capital. 

Fiquei com a impressão de que há grupos de extermínio patrocinados pelo poder público. Não é isso?
Olha só, fizeram uma audiência pública no Teatro Dante Barone na última quarta, dia 24. Imagina a infra, o que foi gasto.
Fiquei sabendo que existe um Movimento Nacional da População de Rua (MNPR/RS) e uma Agência Livre para Informação, Cidadania e Educação (ALICE), além do Grupo pela Livre Expressão Sexual Nuances.
Fiquei realmente alarmado!
Leiam:

... o dirigente do Movimento Nacional da População de Rua, Richard Campos, afirmou que está em curso uma onda de extermínio e justiçamento contra os pobres no Rio Grande do Sul. “Não somos e não vamos ficar invisíveis. Temos direitos também. Queremos que o Judiciário, que é tão rápido para criminalizar os pobres, seja ágil também para punir os responsáveis pela barbárie que está acontecendo contra a população de rua”, cobrou.


Agora, leia isso:

O diretor do Departamento de Homicídios, Paulo Rogério Grilo, apresentou um panorama das investigações sobre o assassinato de dois moradores de rua de Porto Alegre, que ocorreram neste ano. Segundo o delegado, o suspeito de ter assassinado o morador da Praça da Matriz Paulo Ricardo de Oliveira em março deste ano já está com a prisão preventiva solicitada. Já a morte do morador de rua conhecido como Pelezinho continua sendo investigada pela Polícia Civil. Grilo informou que a linha de investigação adotada aponta para o envolvimento de torcedores de um time de futebol no linchamento que vitimou o morador de rua. “A vida humana, para nós, tem o mesmo valor, independente da raça, classe social, religião ou partido político. Investigamos todos os crimes com a mesma intensidade”, frisou.

Não precisa comentar, né?

...

No dia seguinte isso:

Com a presença de autoridades e representantes da sociedade civil, foi lançada, na manhã desta quinta-feira (25), em ato no Espaço da Convergência Adão Pretto do palácio Farroupilha, a Frente Estadual por uma Nova Política Prisional. A iniciativa tem o apoio da Comissão da Cidadania e dos Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e defende uma política racional de segurança pública com foco na prevenção à criminalidade, na redução da população prisional e na ressocialização dos presos.

Dei uma rápida olhada e entre os palestrantes o Marcos Rolinho. Juliana Meu Avô Brizola, e, acreditem, Stela Paris Farias!!
Aí não dá.
Virou Zorra Total!


-


A FOLHA ERROU - Ao invés de "delator" tinham que usar "bandido". Ou "um dos maiores bandidos do Brasil...".
E deveria estar no mesmo complexo do Fernandinho Beira-Mar.



-


COMO É QUE A CAPITAL PAULISTA PODE DAR CERTO? - O prefeito almofadinha prometeu e estava terminando com a cracolândia. Duvido que um paulistano normal seja contra.
Pois bem, os "defensores públicos" e outros do mesmo tipo são contra e conseguiram na justiça interromper a demolição de prédios, que eram ocupados pelos zumbis, e que eles podem continuar na região.
Como é que uma cidade dessas pode dar certo? Com gente desse tipo mandando?
A tese desses boçais é que os zumbis têm que querer a reabilitação.
Juliana Duzzo terminou com o papo furado:
Quem é contra a internação compulsória de dependentes químicos acha que eles irão acordar numa bela manhã e dirão: "poxa, é verdade, preciso de ajuda!"?


-


SERÁ QUE É VERO? - Recebi ontem esta foto. "Sindicalistas" na Churrascaria Pampa, em Brasília. Caríssima. No email, me dizem que entravam de 50 em 50.
Sei lá se é real
Mas, na pior das hipóteses,é uma boa piada para a chatice geral. Postei no Facebook.




Muitos brincaram, petistas ficaram furibundos, "esquerdistas" tiveram nojo, por aí.
Chamou a atenção isto que o Ricardo Gordo Carvalho escreveu:

 Um amigo meu viu isso.
Colocaram camisetas nuns coitados pau mandados, sentaram eles de costas p dar leitura , fotografaram pra postar
E dar nisso.
Muito mal produzido quase todos de costas . Como podem crer numa foto ruim dessas. Aff


Olha, Ricardo, tô cagando pra foto e pra quem fez ou quem não fez a foto.
Gostei da brincadeira.
Lembrei daquela histórica foto de uns caras do mst numa fila do McDonalds. Também disseram que foi montagem.
Também lembrei de cenas que vi, quando centenas de msts invadiram a Assembleia gaúcha e se instalaram no auditório. Década de 80. O então deputado José Paulo Bisol foi quem convenceu o presidente do Legislativo, Valdomiro Lima, a aceitar a invasão.
Eu ficava até mais tarde no prédio, porque era o supervisor da Imprensa.
Toda noite via os casais saindo e me contavam que iam ao cinema, jantar nos restaurantes do Centro.
Dormiam no auditório, mas levavam um vidão. Tinha até um funcionário do Banco do Brasil.


-


HAHAHAHA!!!! - O empoderamento perdeu pro Jackie Chan!! Nem a "classe média consciente" aguenta mais esse papinho!!

Do http://noticiasdatv.uol.com.br:

O Conversa com Bial exibido na madrugada de quarta, dia 24, foi derrotado pela primeira vez pelo Cine Espetacular: o talk show registrou 6,6 pontos na Grande São Paulo, contra 8,9 da sessão de filmes do SBT. Enquanto Pedro Bial promovia um debate sobre empoderamento feminino e igualdade racial, com participações de Karol Conká e MC Soffia, o canal de Silvio Santos exibia a 11ª reprise de Mr. Nice Guy: Bom de Briga, de 1997, no qual Jackie Chan interpreta um cozinheiro que luta contra gangues.



-


A MELHOR DA SEMANA!!


Após colisão, carro invade restaurante no Centro de Porto Alegre

Acidente envolveu dois veículos na rua Siqueira Campos quase esquina com a Bento Martins
Foto de Carmelito Bifano / Especial / CP


1 - O carro não invadiu nada. Basta ver a foto.
2 - "...quase esquina"? Oh meu, olha a foto e não chuta. É ESQUINA!!!
3 - Já tiraram a bobagem no site, mas escreveram "Ford S10".

Agora, vejam o primor do texto. Numa prova de redação tirava zero?

Uma caminhonete S10 acabou invadindo um restaurante na esquina das ruas Siqueira Campos e Bento Martins, no Centro Histórico, de Porto Alegre, após ser atingida por um Citröen C4. Segundo uma testemunha, o motorista do carro não teria respeitado o sinal vermelho na Siqueira Campos e se chocou com o veículo.

Com a força do impacto, a S10 saiu do chão e acertou a parede do restaurante que estava com muitos clientes no momento da colisão. O motorista da caminhonete e uma cliente sofreram ferimentos leves.

Além de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), um caminhão dos bombeiros foi até o local para o caso de vazamento de combustível. Segundo proprietário do estabelecimento, um acidente semelhante ocorreu há cerca de um ano no local. Após o problema, ele fez três pedidos para a EPTC para colocar cones de proteção na calçada.

...
Como diz aquela jornalista sabichona, isso é fruto "da correria que impera nas redações", "a agitação e pressão que o jornalista é obrigado a enfrentar neste mundo moderno".
Sei.
Na real, isso é falta de APRENDIZADO. E de EDITOR.


-


TE SACANEARAM, SANTOLIN!


Fotografias de Nilton Santolin marcam a abertura da nova da Unicred Central RS Nilton Santolin/Divulgação
News Destaque do editor 25/05/2017 | 21h00

Fotografias de Nilton Santolin marcam a abertura da nova da Unicred Central RS

As imagens em preto e branco revelam lugares incomuns de cidades gaúchas


-


E ESSA? - Recebi de um amigo, Lauro Carlos Kolling:


>>>  Força do hábito


José Horta Manzano  <>  O estagiário, que há de ter crescido com celular no bolso e computador diante dos olhos, escorregou na hora de dar título à chamada.  Configuram-se (e desconfiguram-se) celulares e computadores. PEC (proposta de emenda constitucional) não é telefone nem aplicativo.

Chamada Estadão, 25 maio 2017
Para descrever manobra parlamentar que, com boas ou más intenções, adultera uma PEC, usa-se o verbo DESFIGURAR.   Então, ficamos combinados. Quem elimina todos os aplicativos DESCONFIGURA o telefone. Quem elimina ou modifica artigos de uma PEC ou acrescenta “jabutis” a ela DESFIGURA a proposta. 

-




PROFESSORA INVOCADA NA TV - Desde a semana passada tenho assistido ao jornal Hoje, da globo. Não em função das notícias, mas para rir com aquela locutora, que até gostava.
Se você não tem o costume de ver, dá uma olhada hoje.
Ela começa dando um 'BOA TAAAARDIIIII" que dá medo!
E, sei lá, a impressão que dá é que fala tudo pelo nariz. Rodou nas aulas de fonoaudiologia.
Ontem ela quis fazer uma piada com as medalhas olímpicas que estão descascando e foi ridícula, porque fala com aquela voz de professora milica e com ar seriíssimo.
O abostado aquele, par da moça, não dá pra aguentar: "muito obrigado pelas suas informações...". Como se os repórteres não fossem pagos para fazer aquilo.
...
Bota um uniforme na locutora e ela não fica a cara da ilustração aí ao lado?
No século passado umas professores usavam este tipo de "cassetete". E nem vamos lembrar da palmatória.


-


VOMITEI ONTEM À NOITE, DE NOVO - Lupi, o falso, na TV.


-



CHIPS CUSTOMIZADOS - O Grêmio Esportivo Brasil e o Esporte Clube Pelotas fizeram parceria com a operadora Oi que irá produzir um primeiro lote de 20 mil chips de telefonia pré-paga (10 mil para cada clube) especialmente confeccionado com embalagens contendo os escudos dos dois clubes.
Voltado para o público torcedor dos dois times pelotenses, reconhecidamente duas das torcidas mais fanáticas do país, o chip pré-pago Oi Livre já pode ser adquirido pelos clientes e torcedores, a partir de hoje, nas lojas Oi e nos diversos pontos de venda localizados em Pelotas e localidades vizinhas, como Capão do Leão, Povo Novo, Pedro Osório e Canguçu.
Parte do valor da venda de cada chips será destinado aos clubes.
A ação específica foi desenvolvida para a região de Pelotas em função dos resultados obtidos nos últimos 12 meses pela Oi na região do DDD 53, onde a companhia lidera o market share do serviço pré-pago com 37% de participação de mercado.
No RS a Oi conta com 2 milhões de clientes na telefonia móvel e na região do DDD 53 de Pelotas conta com 415 mil clientes.


-



PINTAÚDE E AS MÍDIAS DIGITAIS - “Pensar digital não pode ser um limitador”. A afirmação foi feita pelo diretor de Criação para Europa Central e Leste Europeu da agência digital Possible, Giovanni Pintaúde, ao avaliar o impacto das mídias digitais, em evento promovido pelo Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS) e pela Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP) nesta quinta-feira, 25/5.
Na sua opinião, não é possível ter certeza sobre os resultados de uma campanha usando mídia digital, embora seja uma alternativa com mais possibilidades.
“Nunca se sabe o que irá viralizar”, ponderou. Segundo Pintaúde, o importante é entender a história a ser contada e só depois escolher o meio a ser utilizado. “É preciso expressar o ponto de vista da marca sem medo”, ponderou.
Durante o café da manhã no Centro de Eventos CIEE, o publicitário que mora em Budapeste contou sua experiência no mercado internacional e como é trabalhar em uma agência exclusivamente digital. Ele disse que há uma expectativa demasiada com os resultados, mas tudo dependerá dos critérios a serem adotados em determinada campanha.
...
Pintaúde, que também é o presidente do júri do Prêmio Universitário Internacional do 21º Festival Mundial de Publicidade, considera que os jovens, embora às vezes demonstrem o contrário, são melhores no mercado de trabalho porque têm muito mais informações, embora com leituras mais curtas.
“É importante valorizar o jovem com talento e cultura”, destacou o secretário-geral da ALAP, João Firme de Oliveira.
Com esse foco, a entidade e o CIEE-RS assinaram um protocolo de intenções para disseminar o programa de estágio e de aprendizagem junto às associadas da ALAP e também oferecer oficinas de capacitação à distância para estagiários e aprendizes a serem contratados.
...
O protocolo foi assinado pelo superintendente executivo do CIEE-RS, Luiz Carlos Eymael, e pelo gestor de Relações Institucionais Cláudio Inácio Bins.


-



PARA CONVIDADOS





-


piadinha


Rapidinha


- Amor, eu quero um cavalo marinho!!
- Tu tá louca? É  muito difícil conseguir isso. Sem chance, esquece!
- Se trouxer um cavalo marinho ainda hoje, vou pra tua cama com a minha prima. Nós duas, juntinhas...





4 comentários:

  1. Lamento, não é arrogância, mas...

    "Para descrever manobra parlamentar que, com boas ou más intenções, adultera uma PEC, usa-se o verbo DESFIGURAR. Então, ficamos combinados. Quem elimina todos os aplicativos DESCONFIGURA o telefone. Quem elimina ou modifica artigos de uma PEC ou acrescenta “jabutis” a ela DESFIGURA a proposta."

    Está errada a critica acima. Tanto faz usar-se 'desfigurar' ou 'desconfigurar'. Soa melhor aos nosso ouvido o uso da primeira forma verbal, mas - por favor - ambos estão correto e ambos, no geral, no caso, têm o mesmo sentido que é "aspecto geral, pertencerem a um conjunto, etc.

    ResponderExcluir
  2. O que eu entendi ao ler o texto que trata do acidente:

    Primeiro e segundo parágrafos:

    Depois de alguns eventos uma caminhonete deliberadamente adentrou num restaurante, não sem antes ter sido alvo de um carro, que ficou chocado ao bater no veículo. A caminhonete então flutuou e acertou uma parede que estava com muitos clientes dentro dela, mas apenas uma pessoa, além de um dos motoristas se feriram sem nenhum peso.

    Eu escreveria:
    Após uma colisão envolvendo uma caminhonete S10 e um automóvel Citröen C4, na esquina das ruas Bento Martins e Siqueira Campos, no Centro de Porto Alegre, um dos veículos foi projetado para a calçada, chocando-se na parede de um restaurante. A colisão ocorreu porque o motorista do automóvel desrespeitou o semáforo, que o obrigava a parar. Uma parede do prédio foi demolida pelo veículo que foi projetado em direção ao prédio. Apesar do estabelecimento estar praticamente lotado, uma vez que era horário de almoço, apenas uma pessoa feriu-se superficialmente, a exemplo do motorista da caminhonete.

    Terceiro parágrafo:
    Além de agente de trânsito, um caminhão sem nenhum bombeiro, foram ao local do acidente para verem se iria vazar combustível. Não o primeiro, mas o segundo proprietário do restaurante, um acidente igual já havia acontecido no local. Pensando que EPTC seja um gênio da lâmpada de Aladim, o segundo dono fez três pedidos. Todos os três pedindo cones de proteção na calçada.

    Eu escreveria:
    Agentes da EPTC estiveram no local e solicitaram a presença de bombeiros para prevenir o vazamento de combustível dos veículos envolvidos no acidente. Há cerca de um ano um fato semelhante já havia acontecido na mesma esquina, sem no entanto atingir o prédio como desta feita, segundo informou o proprietário do estabelecimento. Segundo declarou à imprensa, já foram efetuados três pedidos de providências para serem colocados gradis de proteção naquela esquina, mas as solicitações ainda não foram atendidas pelo órgão responsável.

    ResponderExcluir
  3. Po se o cara e sindicalista ou do mst tem de comer no cocho então? Local público nem pensar pois nao e seu ambiente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa churrascaria Pampa é uma merda e é barata paguei uns 40 pila lá com a bebida. Carne péssima!

      Excluir