Terça, 9 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.












FOTO DA SEMANA
Do Naian Meneghetti












semi-licença-saúde - parte 2






SE FOR MANTIDO O ATUAL "ESTILO",
BAND VAI CONTINUAR NA RABEIRA





Está comprovado que o estilo burocrático do jornalismo da Band, sob inspiração do ex-diretor de Jornalismo Renato Martins, não deu certo. Aliás, mostrou-se incompetente.
É incompreensível a estrutura burocrática montada por ele - na prática, dava a impressão de que lotou a redação de chefes para administrar alguns repórteres e estagiários.
Não?
Renato Martins era diretor de Jornalismo. E ele havia nomeado um gerente de Jornalismo e um coordenador de Jornalismo. Pra quê? Ora, pra não fazer nada!! Ficaria apenas cobrando: "escutei na Gaúcha e nós não demos!!".
...
O "diretor-gestor" tinha um prazer enorme em demitir. Há pouco, demitiu um estagiário que estava trabalhando na Band há mais de ano. Sempre tinha uma "explicação": "Você não se adaptou ao nosso ritmo de trabalho!!
...
Metia o bedelho no Esporte das rádios - talvez por isso os profissionais não sejam bem aproveitados.
Leiam o que escreve o jornalista Nelson Dutra:

O ESPORTE NA RÁDIO BANDEIRANTES

Após a conquista do Novo Hamburgo, fico ligado na repercussão do pós jogo nas rádios, zapeando de emissora em emissora. Coisa de jornalista.
Daí, giro o dial pra Band e o Claudião dispara: "O melhor zagueiro do Inter é o Paulão"
Imediatamente retorno pra Guaíba!
Aliás, a Band anda pisando na bola. Tem em sua equipe os dois melhores narradores em atividade aqui no RS (Daniel Oliveira e Marcos Couto), mas no carteiraço entregou a final do campeonato pro Paulo Brito narrar! Um narrador que já era insuficiente na TV, erra nome de jogadores com frequência e dispara pérolas constrangedoras ao longo da transmissão.
A expressão "xarmôzo gauchão", por exemplo, sempre foi motivo de chacota junto aos telespectadores e nos bastidores dos veículos de comunicação. Mesmo assim, a Band comprou essa bobagem e inclusive vendeu o infeliz bordão em anúncios com a imagem do Brito. Um erro infantil!
Nada pessoal com ele. De repente até pode ser um baita cara, gente fina, parceirão. Mas para mim não serve como narrador. E quanto ao Claudião, tomara que tenha sido uma escorregada, pois a defesa do Paulão é coisa pra gente que nunca esteve no metier do futebol.
Querem dar uma sacudida no esporte da Band, tudo bem! Agora, não mexam no que está certo. Colocar o Paulo Brito pra narrar no rádio é querer inventar a roda. E uma roda torta!

Não sei o motivo do Brito querer narrar. Não foi contratado para isso.
O Dutra tem razão: narradores da Band? Daniel e Marcos. Ponto. E assim tudo tem que ficar claro - comentaristas, repórteres...
A dispensa, em fevereiro, do Luiz Carlos Reche é um mistério. O próprio "diretor de jornalismo" afirmou a várias pessoas que não poderia  contar o motivo. Um mistério. Mas tem que se considerar que o dito gestor adorava dispensar contratados.
Como deverão dar uma mexida em todo jornalismo da Band, o Esporte tem que passar por uma reformulação. Sem a menor dúvida.
...
Curiosidade. Li isso na coletiva.net, dia 3 de maio de 2017:

Guilherme Baumhardt, que era gerente de Jornalismo das rádios e da TV, passa a focar nas rádios Bandeirantes e BandNews. A TV, agora, está sob responsabilidade da coordenadora Ciça Kramer, enquanto o setor de Esportes foi assumido por Caco da Motta, que deixa a coordenação de Jornalismo. Os profissionais Laura Pecker, Aline Rímolo e Saimon Bianchini assumem, respectivamente, como chefes de reportagem das Rádios, TV e Esportes. Todos passam a responder ao diretor de Jornalismo do Grupo Bandeirantes RS, Renato Martins.
...
Esse mundo dá voltas...



-


É O ÓBVIO, MAS IRRITA MUITA GENTE


Ainda é cedo para 2018, mas Doria e Luciano Huck são 'o novo', diz FHC


-


TEM GENTE QUE DEFENDE ESTE CRIMINOSO!




-

A MAIS PURA VERDADE

Do http://piaui.folha.uol.com.br/herald/:

Aprovação a Temer já é menor que a do bombom de banana na caixa da Garoto



-


SE IRRITAM COM TÃO POUCO! - Sabe quando não há como contestar? Pois é, aí eles tentam "ofender". Dá uma pena danada.
Ontem publiquei isso no Facebook:

COMENTARISTAS ISENTOS "DE ESQUERDA"
Enchem a boca pra dizer que o Brasil vive um regime de exceção e que a coitadinha da dona Dilma foi vítima de um golpe.
A canalhice é tal que escrevem sobre o apoio irrestrito que as "forças populares" do mundo devem prestar ao crápula assassino Maduro, da Venezuela.
E se acham os mais coerentes do universo!
Só vomitando!!!

O meu espaço no Facebook é aberto. Aceito a participação de todos - amigos ou não. Por isso levo porrada a mil. E é bom isso. Muito engraçado quando querem me ofender. Acham que me entristecem. Estou acostumado com esses tipos. Há anos. E mesmo as pessoas que considero inteligentes caem num joguinho rasteiro, querendo me irritar.
Faço as vezes o joguinho deles, bobocas, dando risada, me passando por irritado.
Fico um pouco triste, apenas, quando um sujeito que tenho como inteligente entrar nesse jogo baixo de alguns idiotas que não sabem argumentar.
A esses, resta apenas mandar chupar um carpim sujo.
E eu seguro o vômito.


-


POSTER DO CAMPEÃO - Os leitores do Correio do Povo receberam com a edição do jornal de segunda, dia 8, uma agradável novidade. No poster do Campeão do Gauchão de 2017 ( E . C. Novo Hamburgo), os leitores acessaram conteúdos complementares à clássica foto do time. Utilizando o APP gratuito do jornal ( CP Mobil) os leitores acessaram matérias com toda a campanha no novo Hamburgo no campeonato, até a vitória no último domingo, dia 7,  com direito ao áudio com o hino do clube e a narração das cobranças das penalidades máximas feitas pelo narrador da Rádio Guaíba, Marco Antonio Pereira, que deram o título de campeão ao clube do Vales dos Sinos. A Realidade Aumentada, acessada pelo APP CPMobil completou 1 ano no  último mês de abril e apresenta um universo de possibilidades, tanto para leitores como para os anunciantes.
...
Mais informações pelo 51-999 414 989 com Luís Grisólio, Diretor de Novos Negócios do Correio do Povo.

(clica em cima que amplia)





-



NO MARKETING - A Oi anuncia a nomeação de Rodrigo Shimizu como novo diretor de marketing para o B2B dentro da sua estratégia de negócios de se posicionar como um importante player de TICs no setor. A companhia está presente nas 5 mil maiores empresas do país e em mais de 1,2 milhão de PMEs oferecendo soluções completas, de forma integrada, garantindo alta performance e segurança aos seus clientes.
...
Rodrigo Shimizu tem experiência de 17 anos em gestão de marketing, planejamento e businness intelligence nos segmentos de telecomunicações, tecnologia de informação, serviços financeiros e consultoria estratégica. Formado em Engenharia Elétrica pela POLI-USP e com mestrado em Administração pela FGV, Shimizu assume a nova função após atuar em empresas como Motorola, Roland Berger, Vivo, Europraxis e Ticket.
...
Saiba mais sobre o mercado B2B da Oi no http://www.oi.com.br/oi/oi-pra-empresas/


-



O TERROR DOS "ESQUERDISTAS" - Ele mesmo, Glauco Fonseca, está escrevendo diariamente em espaço próprio: www.glaucofonseca.com.br


-


ELES ESTÃO TERRÍVEIS, TODOS OS DIAS!!




...


SUPERAÇÃO DIÁRIA!

Um assalto a carro-forte causou comoção e bloqueio de rodovia, na noite desta segunda-feira na Serra. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ataque foi registrado no trecho da BR 116 entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul, por volta das 19h. Não há informações sobre feridos.
Guarnições da PRF e Brigada Militar foram enviadas para o local. Houve tiroteio ealgumas pessoas ficaram presas no tráfico em todo o entorno da ação. Pelo menos três carros foram usados pelos bandidos para executar o crime. Testemunhas indicaram a localidade de Vila Crestina como direção da fuga.

...


QUEM INVENTA...

PRF prende homem que teria participado de ataque a banco na Serra gaúcha


...

CARROS DO SÉCULO 22

Trânsito e Violência Destaque do editor 09/05/2017 | 09h19

Polícia localiza dois veículos suspeitos do ataque a carro-forte em Caxias

Corolla e Duster foram encontrados em São João da 4ª Légua


-


NA CASA DA GANDAIA DO POVO - Eles perderam a vergonha!!
As pessoas realmente importantes para o RS, que mereceram ganhar a Medalha do Mérito Farroupilha, deveriam fazer um movimento para devolução da "honraria".
...
Dentro da lógica dos gandaieiros, a medalha tem que ser dada para os três participantes do BBB 17.


(clica em cima que amplia)





-


piadinha





3 comentários:

  1. Só falta a mãe do Badanha receber Medalha do Mérito Farroupilha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não. O badanha e sua mãe recusaram a antiga honraria. Hoje escárnio.
      Não reclamo, nossos representantes foram eleitos por nosso povo. E que povo!

      Excluir
  2. Esse gerente da Band não é aquele que disse no Jornal Gente que o Bairro Marcílio Dias é um "sub-bairro do Menino Deus"?

    ResponderExcluir