Sexta, 12 de maio de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu






Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











MEU MUNDO CAIU!
ESTÁ ESFRIANDO A FU!






semi-licença-saúde - parte 2






"ESTAMOS AQUI PARA DISPUTAR A PONTA"
"NÃO QUERO SABER DE CONVERSINHA"
"VAMOS TRAZER UM BOM DIRETOR DE JORNALISMO"



Claiton Selistre e Sérgio Cóssio

Fazia tempo que não ia no prédio da Band RS.
Ontem à tarde estive lá. Não se preocupem, não fui pedir emprego e muito menos me ofereceram alguma coisa.
Fui conhecer o Sérgio Cóssio, diretor-geral no Grupo desde janeiro. E rever o Claiton Selistre, que desempenha uma consultoria para a Band. Cóssio e Selistre são amigos há tempo e já trabalharam juntos em Santa Catarina.
Se alguém ainda acredita que o Cóssio não sabe nada de rádio e TV, perca a esperança. Ele sabe de detalhes de tudo o que acontece nas emissoras e no Metro. Se por acaso ele não sabe, o Claiton está ali.
(Não é a toa que o Renato Martins dançou)

...
Sérgio Cóssio não quer saber de fofoquinhas - era uma característica anterior. "Não quero saber de conversa, não vou interromper a minha agenda para essas conversas. Se for para dar uma sugestão, se for algo para crescermos, tudo bem.
Ele está contente com o crescimento da audiência em alguns horários. "A jornada esportiva teve um expressivo crescimento", conta ele. Justamente com a narração do Paulo Brito.
Fica feliz cada vez que fala da cobertura do Carnaval deste ano. Foi um sucesso, que surpreendeu o mercado.
(E, acreditem, um diretor, que casualmente está fora do grupo, era contra - claro, e se desse certo? Era mais uma constatação de que o cara estava contente em disputar os últimos lugares da audiência.
...
"Quando tivermos o nome do jornalismo vou te dizer. Será um profissional de peso, a altura do Grupo Bandeirantes", explica.
Concorda comigo quando digo que a Band tinha que estar disputando o primeiro lugar com a qualidade dos profissionais contratados. "É inadmissível", reage ele.
Concorda também com uma "estranha ideia" que reinava no jornalismo das emissoras: Não dá para mexer na programação, imagina se melhora! Aí vão se dar conta que estávamos errados!".
Hahahahaha!!! Gênio!
...
Tô levando fé na dupla! Na torcida!!



-


EU NÃO CONFIO NO CONGRESSO NACIONAL - Veja este vídeo:





-


MENOS UM - Há alguns anos não encontrava o Eduardo Fett. dono do Everest Porto Alegre Hotel, na avenida Duque de Caxias, em Porto Alegre. Conversava muito com ele no tempo em que editei o Jornal Turismo-RS, ligado a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH-RS -, onde era um dos dirigentes. Um cara muito legal.
Hoje, um post do jornalista Ayres Cerutti informa que o Eduardo morreu.
Pô, um cara com 51 anos.
Vejo na sua página do Facebook:

Eduardo Fett
25/julho 1966 a 11/maio 2017
Cemitério Martinho Lutero
Rua Guilherme Schell. 467
Capela C
9h30 às 16 horas. 12/maio.
Confirmando as 16 horas


-


ELES NÃO LEEM O QUE ESCREVEM! - Até o Terra entrou nessa!!

Claro, entendo, é a agitação do "mundo moderno" nas redações informatizadas! Os coitados não têm tempo para nada. Não tem tempo nem de olhar o corretor!!!





-

PROVAS, PROVAS, PROVAS - Falta a escritura do triplex, não há assinatura do nosso ex-presidente Lula e de dona Marisa para a compra do imóvel do Guarujá. Nada sobre o sítio. Nada de concreto.
...
O goleiro Bruno foi condenado, mesmo que o corpo da guria assassinada jamais tenha aparecido.


-



DELATAR VIROU ALVARÁ DE SOLTURA DESSA GENTE


Frase do nosso ex-presidente Lula durante o interrogatório de quarta passada a Sérgio Moro.
"Dessa gente" entenda-se como os bandidos da Lava Jato.
Alguém é contra esta afirmação?
Pelo que notei, até o Moro é a favor, porque ficou quietinho.


-


VERDADE

13











-


ISSO É SACANAGEM COM O NOSSO EX-PRESIDENTE - Na quarta, em Curitiba, junto aos "apoiadores de Lula".
Um dedo ele já está acostumado. Mas as mãos??!!






-


O NOVO WALLY! - Do http://piaui.folha.uol.com.br/herald/

Lula nega presença em foto feita
antes de depoimento em Curitiba




SÃO BERNARDO DO CAMPO – Uma fotografia que registraria o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva cercado por correligionários petistas – dez dos quais investigados pela Lava Jato – se tornou objeto de polêmica. Na manhã de hoje, Lula negou ser a figura ao centro do quadro, de terno cinza, gravata verde e amarela e chapéu vermelho. “Essa foto está assinada?”, perguntou o ex-presidente ao juiz Sergio Moro, que lhe mostrou a imagem em seu celular. Após a negativa de Moro, Lula retrucou: “Então não sou eu.”

O ex-presidente disse que esteve em Curitiba apenas uma vez, “para olhar um apartamento”, que não foi comprado por lhe parecer “com 500 defeitos”. A Encol, responsável pela construção do prédio que Lula visitou, sustenta que a unidade estava vinculada ao Oil Man, personagem muito conhecido das ruas de Curitiba, que anda de bicicleta coberto de óleo bronzeador. O Ministério Público Federal, por sua vez, afirma que o imóvel estava destinado a Inri Cristo e que o profeta seria laranja de Lula.

Ouvido, Inri Cristo, carpinteiro da região da Boca Maldita, alegou que o apartamento “era de seu pai”. A Polícia Federal fez buscas no imóvel para apurar se Inri Cristo falsificou documentos. O delegado responsável pelo caso declarou ter indícios de que ele e o pai são a mesma pessoa.


-


APRENDAM COM O NOSSO EX-PRESIDENTE LULA


Minha esposa encontrou uma calcinha
que não é dela em casa. Veio me interrogar:

- De quem é isso? - Ela perguntou com a calcinha na mão.

- Não sei. Não uso calcinha.

- Eu encontrei isso no seu armário! De quem é?

- Tá assinada? Não? Então não sei do que você está falando. Pergunta pra quem botou ela aí.

- Isso está muito estranho.

- Também acho. Pode ter certeza que ninguém mais do que eu quer descobrir a verdade.

- E você não sabe como isso foi parar aí?

- Talvez tenha sido a nossa empregada.

- A Marlene faleceu há meses.

- Isso. Então foi ela.

- Mas eu arrumei seu armário semana passada e não tinha isso aí.

- Então não sei de nada. Eu abro o meu armário poucas vezes. Ela que abria com mais frequência.

- Não é a primeira vez que encontro algo estranho no seu armário. Teve o sutiã aquela outra vez...

- Esse não é o assunto em pauta. Vou seguir as instruções da minha consciência e permanecerei em silêncio.

- Você não tem mais nada a dizer?

- Tenho sim. Eu estou sendo vítima de um ataque incessante dos nossos vizinhos que vivem dizendo que trago mulheres para casa. Isso porque eu me candidatei ao cargo de síndico. Cunho político. Em 10 anos que estamos casados eu te dei dois filhos lindos, além de sempre ter pago as contas em dia e proporcionado jantares e viagens familiares das mais divertidas. Trocamos de carro a cada dois anos e nossos filhos estudam nas melhores escolas. Pode ser que no Brasil haja algum marido tão bom quanto eu, mas melhor do que eu isso eu garanto que não tem!!

- E o que isso significa?

- Não existe nesse país viva alma mais fiel do que eu!



-



POLITIQUIM - O Paulo Serpa Antunes, editor de Internet do Jornal do Comércio, conta que o Politiquim, programa de debates sobre política, acaba de atingir a marca de 50 edições. Lançado em outubro do ano passado, para marcar a inauguração do estúdio do JC, o programa tem periodicidade semanal e ainda edições extras com convidados especiais. Para celebrar o feito, o programa número 51, que foi veiculado ontem, ganhou uma nova vinheta.
Os programas, com em média 10 minutos de duração, são postados no site do JC (www.jornaldocomercio.com), na página do Facebook do JC (www.facebook.com/jornaldocomercio/) e também no Youtube (www.youtube.com/user/JornaldoComercioRS). Nele, repórteres e editores se revezam em debates descontraídos sobre temas políticos de interesse da cidade, do estado e do país.
Entre os debatedores estão o colunista Fernando Albrecht, o secretário de redação, Guilherme Kolling, a editora de Política, Paula Coutinho, e os repórteres de Política Bruna Suptitz, Lívia Araújo e Marcus Meneghetti, além de profissionais de outras editorias do jornal. As imagens são captadas pelos profissionais da editoria de fotografia do jornal e editadas pelos profissionais do site.
Em pouco mais de oito meses, o Politiquim promoveu ainda debates sobre temas como as eleições à prefeitura de Porto Alegre, votações polêmicas no Legislativo, Operação Carne Fraca e os protestos nas universidades e recebeu convidados como o prefeito Nelson Marchezan Júnior, os ministros Eliseu Padilha e Ronaldo Nogueira, deputados e vereadores.


Fernando Albrecht, Bruna Suptitz e Guilherme Kolling


-



NO RIO, CACHAÇA GAÚCHA - Antenada nas novas tendências de consumo, a Weber Haus tem reforçado sua participação no mercado de orgânicos. De olho no mercado carioca, a cachaçaria gaúcha participa, desde ontem, da sexta edição da Green Rio, na Marina da Glória. Plataforma de negócios sustentáveis, a feira reúne expositores, palestrantes e representantes da economia verde e do setor orgânico até amanhã.
Tendência mundial, os produtos orgânicos Weber Haus são elaborados com cana-de-açúcar 100% orgânica. “Cada vez mais, estamos investindo nesta fatia de mercado, impulsionados pelas novas demandas do mercado e preocupados com a questão da sustentabilidade”, explica o diretor Evandro Weber.
Para conquistar o paladar dos visitantes, a empresa escolheu algumas de suas principais cachaças, com excelência reconhecida em premiações nacionais e internacionais. Destaque para as bebidas orgânicas Premium e Prata, além das premiadas Canela Sassafrás e Amburana. “Os visitantes poderão conferir a excelência  de nossos produtos. Também será um momento para troca de experiências e rodada de negócios”, observa o executivo.
...
Com canaviais próprios em Ivoti, interior do Rio Grande do Sul , na Rota Romântica, a empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848. Já exportou para 16 países e seu principal mercado exportador é o norte-americano, estando presente em 17 estados daquele país. A marca opera ainda na Holanda, Dinamarca, Alemanha, China, França, Japão, Itália, Noruega e Suécia.
Em território nacional, a Weber Haus está em 23 estados, além do Distrito Federal, com destaque para São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Paraná e Rio Grande do Sul. Outras informações sobre a empresa no www.weberhaus.com.br
...
Na foto, o Gerente Comercial da Weber Haus, Marcelo Pelisson, no evento.


-


"CONSULTOR DE GESTÃO" - Isso só pode ser piada. Claro que o "consultor" vai se vender como o responsável pelo sucesso da emissora de TV "líder" do RS. Barbadinha. Mas só fez cacaca.
Conto apenas uma historinha: Gilberto Perin estava há anos na RBS TV. Tinha realizado projetos fantásticos como diretor do Núcleo de Especiais. Quem não lembra do "Curtas Gaúchos"?. Dirigiu a maior e melhor produção da TV gaúcha, A Ferro e Fogo – Tempo de Solidão, em 2006, uma adaptação do livro de Josué Guimarães, em 2006. Pois bem, um dia o Perin foi conversar com o diretor da emissora - hoje "consultor" - sobre o seu trabalho.
A  resposta? "Pode ir", algo como "vai procurar a tua turma". Não foi nessas palavras, claro.
...
E essa coisa vai ser "consultor". E tem gente que vai cair na conversa mole dele.


-


EVENTO

(clica em cima que amplia)




-



piadinha






Um comentário:

  1. Prévidi,

    Saiu, hoje, no editorial do Estado de São Paulo, uma análise da questão Lulla versus Moro, basicamente criticando as mentiras do ex-presidente, aquele que agora, cinicamente, bota a culpa na Marisa (a culpa nunca é dele!).
    Também saiu, hoje, pesquisa de um instituto do Paraná, na qual 59% dos entrevistados acreditam ser Lulla o dono do tríplex, contra 32,90% que o creem não proprietário. (Puxa!)
    Alguém poderá objetar, ‘pombas!, quase 33% ainda acreditam no nove dedos?’ Eu contraponho afirmando que o mundo, as pessoas são assim desde tempos muito pretéritos.
    Vejam a afirmação do filósofo Francis Bacon, bem lá atrás, em 1620: “a compreensão humana, depois de ter adotado uma opinião, coleciona quaisquer instâncias que as confirmem, e ainda que as instâncias contrárias possam ser muito mais numerosas e influentes, ela não as percebe, ou então as rejeita, de modo que sua opinião permaneça inabalada”.
    Interessante que 1620 é o ano da famosa viagem dos 120 ingleses puritanos para a incognoscível América, deixando para trás a segurança da terra natal, pois, radicais religiosos, não mais suportavam a imoral leniência da sociedade e do governo em relação a DEUS.
    Nietzsche tinha razão, Deus (ou dos deuses atuais) tem que morrer!

    ResponderExcluir