Quarta, 16 de agosto de 2017



14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.











PREFEITO VAI GASTAR MAIS DE 200 MIL
REAIS EM MEDALHAS. VEM AÍ O...




TROFÉU
DESPACITO





É inacreditável!
O prefeito Despacito Júnior, que sempre diz que não tem dinheiro para nada, vai gastar mais de 200 mil reais em medalhas!!
Medalhas de diversos tamanhos, troféus de diversos tamanhos, com inúmeros detalhes.
E pior!
Vejam isso:

Pin dourado, banhado a ouro 24K, rebaixado, recortado, com medidas de 2X2cm, constando o brasão de Porto Alegre e os dizeres XX anos, fixação por trava americana e embalado em saco de veludo de luxo na cor preta ou vermelha ou caixa individual. 

Ah, eu estou inventando, né?
Ou vão dizer que é mais um "equívoco administrativo"
Então vamos ao que está no Diário Oficial de Porto Alegre:

(clica em cima para ampliar)


As quantias:

(clica em cima para ampliar)



Todo o processo tem 88 páginas.
Posso enviar por email para quem desejar conferir.


-


A ÉTICA GAUDÉRIA - Jornalões e rádios "de jornalismo" continuaram, na terça, com comentários indignados sobre o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão, porque APENAS PRETENDE alugar um jatinho para poder viajar com mais conforto. O Estado do Rio decidiu gastar 2 milhões e 500 mil reais para que Pezão viaje em um jato executivo durante um ano para compromissos oficiais. Esse é o limite máximo previsto no edital.
Nada, nadica de nada do contrato de mais de cinco milhões de reais, do Despacito Júnior, para que tenha palco, iluminação e serviços de hotelaria.


-


HOJE, ALGUNS JORNALÕES "REAGIRAM" - Gostei de ver no METRO JORNAL (editor Maicon Bock) uma matéria com o pessoal do Despacito Júnior dando explicações sobre o contrato de mais de 5 milhões de reais para palco iluminação e refeições. Dizem os gênios do Despacito Júnior que a Prefeitura não tem obrigação de gastar todo o dinheiro. Isso é óbvio, está na matéria, mas quem controla isso?



...

Também o colunista Paulo Germano, do Zero Hora, não nos decepcionou.
Boa matéria sobre o financiamento (incentivo) aos riquinhos que fazem rally.

(clica em cima que amplia)


O link: http://zh.clicrbs.com.br/rs/opiniao/colunistas/paulo-germano/noticia/2017/08/prefeitura-abre-mao-de-r-45-mil-para-financiar-equipe-de-rali-9871208.html


-


VEREADORES - Vivem em outra cidade. Basta ver o que discutiram na sessão plenária de ontem. HORROR!!
...
Recebo:
Cá entre nós: que turminha essa da Cãmara de Porto Alegre.
Um é sequestrado, o outro simula perseguição e tiros no próprio carro. O outro  tá lutando pelo seu mandato porque comprou votos.
Uauuu!!!


-


GLOBOSOL - Impressionante como o PSOL faz o jogo direitinho da globo, via JN. Ontem ficou claríssimo isso, quando um deputado, figurinha carimbada dos telejornais da globo, criticou a compra de deputados pelo pessoal do Temer como se fosse uma bandidagem inventada agora.
A canalhice que o PSOL participa é tanta que eles não falam do que o FHC fez para comprar a emenda da reeleição, do mensalão do Lula, da compra de deputados e partidos pela Dilma para ter maioria no congresso.


-


A GENTE MORRE E NÃO VÊ TUDO

Fim do mistério

Evaristo doará gravatas parainstituto de apoio a crianças com câncer




-


ALTERAÇÕES NÃO GENÉTICAS

Conheci o Edu K assim:



Agora ele está assim:




-


UM PAÍS SEM CALÇADAS - "Roubei" da página do Facebook do poeta Nei Duclós:
Por pouco não desviei da bicicleta que vinha em minha direção dividindo a calçada comigo e outros transeuntes, como se dizia antigamente.
O cara da bike passou rente enquanto eu mantinha o rumo. Se tivesse desviado seria atropelado pelo garoto que vinha em sentido contrário e voava pelas minhas costas na calçada que virou ciclovia.
Acabou o acordo que preservava os pedestres dos veículos sobre rodas. Hoje os automóveis fazem pedestres de boliche e os ciclistas usufrem do espaço antes proibido para bicicletas, que eram regidas pelas leis para veículos de tração animal.
Pedestre tem que correr perigo e se quiser segurança que use as passarelas remotas sobre pistas rápidas, onde não r a ro se postam marginais de tocaia.
No Brasil, ser pedestre é coisa de pobre sem noção que vive atropelando carros de luxo dirigidos por marmanjos milionários bêbados que exercem seu direito à liberdade sem limite
-
Acreditaava que só eu pensasse desta forma sobre o domínio das bicicletas.
Os ciclistas podem tudo - não se discute mais isso. Muito menos eu vou me meter com essa gente, é um perigo.
Mas outro dia estava indo pela Rua da República em direção ao Velho Tranquilo, onde faço a barba - ao lado do Supermercado Asun. O sinal da esquina da rua José do Patrocínio abriu e eu, na faixa de segurança, comecei a atravessar. Nem me lembrei de olhar se tinha alguma bicicleta, porque a ciclovia está SEMPRE vazia.
Bah, no segundo passo, um barulho violento de freios e um xingão - "não me viu, babaca!!". E uns pedestres ainda ficaram indignados. Pensei que estivessem me apoiando, mas não.
Disse: "Mas eu estou no faixa de segurança e o sinal está aberto pra mim!!" E o rapazinho: "Mas eu tô na ciclovia!! - como se desse o assunto por encerrado.
Se tivesse uma 20, 30 anos a menos teria um dia de fúria.



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-



ESCÂNDALO LEGISLATIVO - Jornalistas da casa da gandaia do povo estão furibundos com o supervisor de Comunicação, Marcelo Nepomuceno.
Me contam que o chefe Marcelo contratou jornalistas da Carta Capital para cobrir a Expointer para a TV AL.
Eu não consigo acreditar nisso, mas meu informante diz que é vero.
...
Carta Capital foi um bom projeto idealizado por Mino Carta. Mas caiu na asneira de ser sustentado apenas pelos governos petistas. Quer dizer, com o fim da era petista, a CC terminou, praticamente.
Hoje, vive de favores de poucos lugares onde o PT tem poder. Como na casa da gandaia do povo.


-


O QUE SERÁ QUE ACONTECEU? - Ontem, no Top of Mídia, nenhum veículo do Conglomerado Midiático foi premiado! Como aconteceu um absurdo desses????
Acreditem, o Veículo do Ano foi Rádio Mix Poa.
...
POR FAVOR, COMEDORES DE SUCRILHOS COM NESCAUZINHO, NÃO CORTEM OS PULSOS!!!


-


CONFESSO A MINHA BURRICE - Mas já faz um bom tempo que existe o Jornal do Brique da Redenção. Editado pelo Emilio Chagas. Descobri na página do Facebook do Nei Duclós.





-


COISA BEM FEITA! - Os espertinhos sempre se dão mal. São os mesmos que no século passado caiam no golpe do bilhete premiado. HAHAHAHAHAHA!!!!

Investigação

Prejuízo de vítimas de pirâmide financeirachega a R$ 200 milhões, diz delegado










-


IMPERDÍVEL - Olha só, vai ser um best-seller:  “Trincheiras da Resistência Camponesa sob o Pacto de Poder do Agronegócio”, de autoria do ex-deputado estadual Frei Sérgio Gorgen.
Vou comprar 10 exemplares e dar para amigos!!


-


ELES NÃO TÊM O QUE FAZER! ISSO NÃO É CASO DE POLÍCIA? - A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL, presidida pelo deputado Jeferson Fernandes (PT), realizou reunião ordinária às 9h no Plenarinho, 3º andar.
No período dos Assuntos Gerais, o psicólogo Marcus Vinicius Beccon e o estudante universitário Raul Weiss falaram sobre agressão de caráter homofóbico que teriam sido vítimas em uma festa de formatura em Porto Alegre.


-


BARBADA - Blogueiro vira macho. Especialmente quando o "inimigo" morre. Aí ele dá pau a torto e a direita.


-


GELSON SANTANA NO PSB - Diversas lideranças estaduais do PSB/RS participaram ontem do ato de filiação do presidente do STICC (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil), Gelson Santana. A ficha foi abonada pelo presidente estadual e vice-presidente nacional da sigla, Beto Albuquerque e pelo presidente do PSB/POA, Antônio Elisandro de Oliveira.
Em seu discurso, Santana afirmou que a escolha do PSB ocorreu pela história do partido que se identifica com o seu trabalho. “Nosso lema é fazer a diferença na vida das pessoas e por isso escolhi o PSB. Por esta identificação. Faço política para ajudar as pessoas, assim como o PSB”.
...
É o caminho que o ex-prefeito de Canoas Jairo Jorge deveria ter seguido.



-


piadinha


Rapidinha


- Tia, 69 é o quê?
- É uma posição sexual. O homem e a mulher ficam deitados e fazem carícias um no sexo do outro, com a boca.
- Bah!! E eu só queria saber se era par ou ímpar!!


2 comentários:

  1. Jairo Jorge não cogitou o PSB por causa de seu projeto de ser governador do estado. Jairo é bem conhecido somente na região metropolitana e o partido que escolheu, o PDT é um partido que tem grandes lideranças e bom número de filiados em todo o estado, o que proporcionará um bo número de cabos eleitorais no ano que vêm. Já o PSB no estado está muito ligado a Beto Alburquerque a algumas lideranças em pontos específicos do RS, o que dificultaria sua campanha ao governo e a organizar a caravana em que o pré-candidato percorre todo o estado apresentando o seu projeto.

    ResponderExcluir
  2. Tens razão Prévidi.
    Lembro quando em Delegacia recebia os que se diziam vítimas do conto do bilhete. Vítimas coisa nenhuma. Julgavam-se mais espertos e assim eram ferrados. A vontade que tinha era a de dar uma grande puteada nesses merdas e mandá-los para o inferno. Não podia, infelizmente.
    Do céu estou certo que cai água em forma de chuva assim como em forma de granizo. Também caem fragmentos de satélites e outras coisas lá colocadas pela nossa espécie. Igualmente cai merda quando os pássaros resolvem defecar.
    As tais vítimas são na verdade uns ordinários que se imaginam espertos o bastante para enriquecer da noite para o dia sem trabalhar. Quando são ferrados como no caso presente dou gargalhadas.
    E esses idiotas também por certo acreditam em papai noel e em outras tantas vigarices montadas por igrejas e o comércio no que contam com a conivência da maldita publicidade.

    ResponderExcluir