Terça, 29 de agosto de 2017




14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










TEMER NÃO TEM CREDIBILIDADE PARA
 CONDUZIR A PRIVATIZAÇÃO DE ESTATAIS






Quem escreve é o jornalista Carlos Wagner http://carloswagner.jor.br/blog:


Quem garante que o grupo político do presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), está conduzindo com honestidade o processo de privatização de estatais?

– Ninguém.

E quem tiver dúvidas sobre a resposta, eu aconselho a ler, ver e ouvir o farto material disponível na internet a respeito das delações premiadas feitas por empresários, ex-ministros, marqueteiros políticos e ex-parlamentares à Operação Lava Jato. Entre este material, há um vídeo que circulou o mundo. Feito pela Polícia Federal (PF), mostra um ex-assessor de Temer, o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), correndo pelas ruas de São Paulo arrastando uma mala contendo R$ 500 mil de propina paga pelo empresário delator da Lava Jato Joesley Batista, um dos donos do JBS. Há também o fato de que, enquanto Petrobras, BNDES e outras estatais estavam sendo saqueados, nenhum órgão de controle da União detectou o crime. E olha que esses órgãos têm gente amplamente capacitada e bem remunerada.

É dentro desse cenário que a Eletrobras, uma das maiores produtoras e distribuidoras de energia do mundo, vai ser privatizada. Além de aeroportos, estradas e outras estatais. Nos últimos 15 dias, eu comecei a ler, ouvir e ver todas as notícias e o que os comentaristas publicaram a respeito do assunto.

A minha reflexão é que estamos esmiuçando para a população a questão das privatizações pelos lados político (quem é contra e a favor), econômico (os benefícios e os prejuízos) e estratégico (aumento ou redução da oferta de energia). E deixando de lado o fato de que o grupo político de Temer soma mais de 25 inquéritos policiais em andamento. E de que Temer é o primeiro presidente da República denunciado pelo Ministério Público Federal (MPF), embora a Câmara dos Deputados não tenha autorizado a instalação do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) – mas uma nova denúncia do MPF vem por aí.

Há mais um fato que merece ser considerado: o número de inquéritos policiais e investigações em andamento entre deputados federais e senadores da base aliada do Temer somam mais de 40.  Aqui, vou falar com base na minha experiência de 40 anos como repórter investigativo. No governo de Carlos Menem (1989 a 1999), na presidência da Argentina, considerado um dos mais corruptos da história do país, aconteceram privatizações de setores estratégicos: petróleo, eletricidade e bancos. Eu estive em Buenos Aires várias semanas trabalhando em busca de informações sobre os atentados de 1992 (contra a Embaixada de Israel) e 1994 (na Associação Mutual Israelita), e na ocasião conversei muito sobre as questões econômicas do país. A maneira como o grupo político de Menem conduziu as privatizações atiraram a Argentina na idade da pedra.  Aqui no Brasil, existe o risco real de interesses ocultos do grupo de Temer causarem um grande prejuízo para o futuro do país.

Aqui, eu quero chamar atenção dos meus colegas repórteres. Olhem a questão das privatizações com o olhar do repórter que faz cobertura de assuntos policiais. Se o grupo político de Temer fosse um bando de criminosos comuns, poderia se afirmar que estão praticando um assalto que irá garantir a aposentadoria deles. Já vi e documentei isso acontecer com várias quadrilhas. Claro que não é o caso da turma de Temer. Mas temos que alertar o nosso leitor sobre a possibilidade de que “coisas não republicanas” possam estar acontecendo nas privatizações. E, na minha opinião, os jovens repórteres, que estão lutando por um lugar ao sol na profissão, têm aqui uma grande oportunidade de dar uma visão nova para a questão das privatizações no Brasil. Explicando ao leitor a ficha policial de quem está conduzindo o processo de privatização.

O fato do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, não ter sido citado nas delações premiadas da Lava Jato, não é garantia de nada. Ele não tem poder absoluto no governo. A caneta está na mão de Temer. Que credibilidade tem ele para tomar decisões que irão afetar o futuro de nossos filhos? É uma pergunta que nós, repórteres, precisamos fazer até a exaustão.



-


LEIAM - O que o João Carlos Machado Filho, o Machadinho, escreveu sobre o colega e amigo Eloidy Rodrigues:
http://joaocarlosmachadofilho.blogspot.com.br/2017/08/triste.html?spref=fb


-



DESPACITO JÚNIOR, ISSO SÃO MODOS DE PREFEITO?



MORDE A FRONHA?



-



MELHOR DO QUE QUALQUER YOUTUBER!





-



ALÔ "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"!!


Mais uma representante da "classe média consciente" relata um caso de estupro.
Não diz se foi em Porto Alegre ou São Paulo.
Veja:



O depoimento no Facebook da Clara Averbuck:

bom, virei estatística de novo. queria chamar de "tentativa de estupro" mas foi estupro mesmo. tava bêbada? tava. foda-se. não vou incorrer no mesmo erro de quando eu era adolescente e me culpar. fui violada de novo, violada porque sou mulher, violada porque estava vulnerável e mesmo que não estivesse poderia ter acontecido também. o nojento do motorista do uber aproveitou meu estado, minha saia, minha calcinha pequena e enfiou um dedo imundo em mim, ainda pagando de que estava ajudando "a bêbada". estou machucada mas estou em casa e medicada pra me acalmar. estou decidindo se quero me submeter à violência que é ir numa delegacia da mulher ser questionada, já que a violência sexual é o único crime que a vítima é que tem que provar. não quero impunidade de criminoso sexual mas também não quero me submeter à violência de estado. justamente por ter levado tantas mulheres na delegacia é que eu sei o que me espera. estou ponderando. estou com o olho roxo e a culpa de ter bebido e me colocado em posição vulnerável não me larga. a culpa não é minha. eu sei. a dor, a raiva e a impotência também não me largam. estou falando tudo isso para que todas as que me lêem saibam que pode acontecer com qualquer uma, a qualquer momento, e que o desamparo e o desespero são inevitáveis. o mundo é um lugar horrível pra ser mulher.

...

Queria saber em que cidade aconteceu o estupro, porque na Grande Porto Alegre é um por dia. Imagina em São Paulo (ela vive lá).
No Facebook as amigas da Clara são solidárias, tal e coisa.
Todas indignadas.
Mas eu queria ver toda esta indignação DIARIAMENTE.

...

Recebo:
Título: “Escritora diz que Sofreu...”

Fiquei em dúvida sobre o título da matéria que trata do estupro sofrido pela jornalista dentro de um carro do UBER.
Tá certo o “diz que sofreu....” diante do texto da escritora Clara Averbuck?
No texto ela fala que não sabe se irá na Delegacia da Mulher porque já acompanhou outras vítimas de violência e viu o despreparo para o atendimento deste tipo de ocorrência.
O que ela dirá sobre o título da matéria?

...


E essa??





-


REPÓRTER CRIANÇA? - As vozes infantis, novamente, invadiram o rádio gaúcho. Não dá para aguentar!


-



A MELHOR DE AGOSTO!

Troféu para o Grupo Sinos!!

(clica em cima que amplia)




(clica em cima que amplia)



-



NOVO DIRETOR - Alexandre Costa assume a diretoria da Rádio Guaíba, no lugar de Luciano Araújo. Vamos ver se o Alexandre permite que a Guaíba voe mais alto.



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL



-


OS REIS MAGOS DA PROPAGANDA - Escreve o publicitário e jornalista João Firme:

Imaginemos que a Cruz e a Estrela de Belém representam a  propaganda cristã.
Partindo deste pressuposto que Cristo  foi o maior marqueteiro  no mundo,segundo sermão que ouvimos do comunicador Frei Irineu Costella, idealizamos este artigo.
Roberto Duailibi, no Festival de Gramado de 2007, deu esta joia de afirmação:” Dediquei meu passado para a construção do meu futuro”. Para ele, a função da publicidade é “tirar as pessoas de seus invólucros, de suas amarras e levá-las a assumir atitudes com relação à vida.”
Luiz Coronel: -“Nós os profissionais da propaganda do RS, sem que nosso Estado seja estrela de primeira grandeza na disponibilidade de recursos investidos em comunicação, realizamos um bom trabalho. Enquanto RJ e SP administram catadupas de verbas, oriundas de contas de bebidas, celulares, automóveis, afora o manejo de verbas estatais, nós repartimos fatias menores do bolo. Temos, nós mesmos, de edificar nossos fatos, feitos e eventos. Aí está o Festival Mundial de Publicidade de Gramado realizado nos anos ímpares e para não ficar “com as imensas mãos abanando”, como disse o poeta Vinícius, edições extras no exterior desde 2004 quando começou em Paris. Não será olhando, contemplando, que vamos alcançar os objetivos que justificam tão largo passo”.
Renato Castelo Branco, grande conferencista do Festival de Gramado de 1981,declarou:” Mas por que não podemos fazer pela propaganda brasileira o que Villa Lobos fez pela música, Jorge Amado pela literatura, Di Cavalcanti pela pintura? Isto é: atingir o universal através do regional. As agências brasileiras terão que encontrar o caminho para se transformarem na ponta de lança da indústria e da economia nacional – como as grandes agências americanas o foram de seu país`”
E entre os Reis Magos, me identifico com Artaban, o quarto  deles;  e ao  Emaús, da ressurreição.


-


FUTURO - O primeiro cara que vi com unhas pintadas foI o Edu K.
Me contam que o Xicão Tofani está com as unhas pintadas num programa de TV.
Hoje, o Edu K é uma drag queen.
Vai Xicão!!






-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)


 



-



ESSAS SÃO ÓTIMAS!!


Economia 26/08/2017 | 12h41

Eduardo Giannetti critica privatizar para cobrir fiscal




PGR apresenta denúncia senadores do PMDB



Temor nos EUA 26/08/2017 | 09h46

Furacão Harvey toca terra, diminui intensidade, mas ainda é perigoso

No final da noite de ontem, o fenômeno meteorológico chegou ao Texas

-



PRESS AGROBUSINESS CIRCULA NA EXPOINTER - Já está pronta mais uma edição da revista PRESS AGROBUSINESS, que irá circular na 40ª Expointer, que se inicia neste sábado, 26.
A publicação traz um panorama sobre a atividade primária neste ano e identifica os diversos sinais de recuperação dos investimentos no setor, o único que se manteve em crescimento em meio à crise econômica do país. Além de pontuar os principais entraves vencidos pela agropecuária brasileira em 2017, a revista destaca o desempenho dos mais variados segmentos do agronegócio brasileiro, que vêm mostrando vitalidade e potencial de crescimento.
A edição traz, também, matérias sobre a importância e a qualificação da agricultura familiar, responsável por 70% de tudo que é produzido no nosso campo. Além disso, a revista trata do abigeato, crime que vem crescendo no interior do Rio Grande do Sul e que se tornou uma questão não apenas de segurança pública, mas também de saúde pública.
Em entrevista exclusiva,  Bernardo Pötter, presidente do Conselho Técnico da Delta G, fala sobre o incremento da produtividade e na qualidade da carne do gado proporcionados pelo melhoramento genético.
Tudo isso e muito mais matérias especiais estão em mais uma edição da revista do agronegócio gaúcho.


-


TRIO MUITO TRI - Alex Bagé, Mister Pi e a maravilhosa Fernanda Zaffari, diretamente de Londres, são as novidades do Grupo Bandeirantes. A partir de 4 de setembro, o trio passará a integrar a grade de programação da Rádio Bandeirantes. Sérgio Cóssio, o diretor do Grupo, afirma que o trio visa a gerar maior interatividade, entretenimento e alcance com o público, bem como reforçar o compromisso com a informação, a prestação de serviço, a opinião e ao bairrismo.
Está no Coletiva: Junto ao anúncio dos novos profissionais, a Band também informou que a emissora terá novos programas e alterações nos horários atuais da grade. Na programação da Bandeirantes, de segunda a sexta-feira, estreia o ‘Band Esporte Show’, às 17h30, com Alex Bagé e Mister Pi, com comentários de Ribeiro Neto e participação de Gabriel Corrêa no ‘Central Band do Esporte’. Além disso, incorporam-se à grade as atrações ’90 Minutos’, com André Machado e Fernanda Zaffari, e ‘Novo apito’, com Alex Bagé, César Cidade Dias, Mister Pi e Paulo Brito. Ainda, o ‘Jornal Gente’ passa das 7h30 para às 8h, com Oziris Marins, Sérgio Stock, Rodrigo Orengo e Daniel Oliveira.



-


piadinha


Natureza e homem conectados








Nenhum comentário:

Postar um comentário