Segunda 21 de agosto de 2017



14 anos implicando
com um monte de gente
chata, incompetente ou bandida

SITE/BLOG DO PRÉVIDI

13 agosto 2003







Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.










DESPACITO JR. ENVERGONHA
TODOS OS PORTO-ALEGRENSES

Blog do Prévidi teve que pautar
veículos para a tchurma do prefeito
revisar absurdos nas  licitações


Na  terça passada, dia 15 (parte 2) publiquei várias postagens relativas a desmandos de Despacito Júnior.
Por exemplo, esta:

Recebi a informação desse "lanche milionário", de uma amiga, na segunda, dia 14. Os grifos não são meus. É de pessoal da própria Prefeitura. 
Perguntei quem já tinha recebido. Estava rolando no WhatsApp  e nas "redes sociais" e obviamente todas as redações de jornais, rádios e TVs tinham recebido.
Pesquisei e ninguém publicou. Nem essa e nem os outros escândalos que foram postados na terça, dia 15.
...
Na quarta, dia 16, o METRO repercutiu um dos escândalos - o contrato de mais de cinco milhões de reais para palco, iluminação e refeições. E o colunista Paulo Germano, do Zero Hora, tratou do "incentivo fiscal" para uma equipe de rally, por parte da Prefeitura.
...
Quinta-feira nada de repercussão.
Recebi da Adriana Ferrás, assessora de Comunicação da Secretaria Municipal da Fazenda, uma explicação sobre "sistema utilizado pelo Poder Público para aquisição de bens e serviços".
Mas nada de revisar os absurdos, como a autorização de mais de um milhão de reais para a compra de chaves e carimbos.
...
Na sexta, fui surpreendido ao escutar na rádio "líder" um repórter tratando do nababesco coffee breaks. Fui conferir no site e lá estava:

(clica em cima que amplia)



Aí, o Zero Hora entrou no baile:



(clica em cima que amplia)




Aí gostei desse trecho da "matéria":

O anúncio ocorre no mesmo dia em que Rádio Gaúcha e ZH noticiaram que um pregão eletrônico definiu a empresa para fornecer coffee breaks, possibilitando a prefeitura a gastar até R$ 778 mil com lanches em eventos da administração pública.


-


ATITUDE DA PREFEITURA
NÃO PODERIA SER MAIS COVARDE! SERVIL!!


Despacito Júnior: deve estar com saudade
de seus furibundos discursos contra Magistrados


Claro que a tchurma do Despacito Júnior sabia, desde segunda, que o Blog do Prévidi estava denunciando os absurdos. Tanto que enviou uma "explicação", mais do que óbvia, na quinta.
No entanto, esperaram sair nos veículos do Conglomerado Midiático para tomar uma atitude.
Quem diria, o "bravo e independente" deputado federal Júnior indo a reboque do CM! HAHAHAHAHA!!!
...
Outro trecho da "matéria" do Zero Hora:

- Para termos um controle maior, os processos da Celic serão revisados, e alguns registros de preços que estão em andamento, como o da prestação de serviços de fornecimento de coffee break, serão suspensos - afirmou o secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto.
(...)
- Os processos na prefeitura estão todos sendo revisados para promover maior eficiência e cuidado no trato do gasto público - disse Busatto.

Se isto não é uma posição de capacho... eu não sei mais nada. Uma posição covarde!
Tenho certeza de que o pai desse Leonardo teria um outro comportamento.


-



nem plumas nem paetês

NEM DUDU NEM DESPACITO
NO JANTAR DO PSDB


Nem Dudu Leite, a mais importante estrela do PSDB gaudério, e nem Despacito Júnior, o bailarino de Porto Alegre, foram na noite de sexta ao jantar do PSDB de Porto Alegre.
Dos poucos conhecidos, apenas o Ramiro Rosário compareceu, mas passou longe do microfone.
Desde que começou seu mandato, Despacito jamais foi a eventos do PSDB de Porto Alegre.
Claro, ele não quer dar explicações. Por exemplo, porque todos os recrutadores do tal banco de talentos estão empregados na prefeitura e os entrevistados não.
O jeito foi comer a massa de 30 pilas, com pudim e sagu de sobremesa.
E o pessoal não desanimou para tirar fotos:

(clique em cima que amplia)






-


DUDU ESTÁ PARECIDO
COM O PADRE FÁBIO DE MELO?


Este é o vídeo que o Dudu Leite mandou para justificar sua ausência no jantar do PSDB:





...





Quem é o Dudu? Quem é o Padre?


-



A APOIADORA DO CRIANÇA ESPERANÇA DA GLOBO


Como elas são as dignas representantes da "classe média consciente", a metida a atriz da globo, Leandra Leal, vestiu esta camiseta:



Aí ontem, a anjinha estava, toda gasguita, "emocionada", no programa do embuste "criança esperança":




TUDO A VEEEEER!!


-  



ALÔ "CLASSE MÉDIA CONSCIENTE"!
NÃO VÃO FICAR INDIGNADOS? 
CADÊ O PROTESTO DAS ATRIZES DA GLOBO?

País registra 10 estupros coletivos por dia; notificações dobram em 5 anos

Em cinco anos, mais do que dobrou o número de registros de estupros coletivos no país feitos por hospitais que atenderam as vítimas.
Dados inéditos do Ministério da Saúde obtidos pela Folha de S.Paulo apontam que as notificações pularam de 1.570 em 2011 para 3.526, em 2016. São em média dez casos de estupro coletivo por dia.



-



TODO O RIO GRANDE DO SUL




-


JUVENILIZAÇÃO DO ZH: OBRIGAM A MENTIR?! - Um amigo disse que ligou pro Zero Hora pra cancelar a assinatura e mencionou a saída do Roger Lerina como motivo. Disseram que ele que tinha pedido demissão.
Sugiro que, se alguém for cancelar, informe a razão e ouça a justificativa. É uma canalhice terem orientado os atendentes a dizer que foi ele que pediu demissão.


-


ELES SÃO GENIAIS!!!


A MATÉRIA DO MÊS!! É MARAVILHOSA!! TEM QUE SER ANALISADA EM SALA DE AULA DE JORNALISMO!!



Grupo leva caixa eletrônico após explodir loja em São Sebastião do Caí


Oito homens armados invadiram local e fizeram reféns na ERS 122
Um grupo de suspeitos explodiu uma loja de conveniência, em um posto de gasolina, em São Sebastião do Caí, no Vale do Caí, à 1h40min da madrugada desta segunda-feira.

Segundo informações da Brigada Militar do município, oito homens armados invadiram o local e fizeram reféns. O posto fica na ERS 122, no km 7.
Os homens levaram um terminal eletrônico e fugiram de carro. A polícia fez buscas na região, mas não localizou ninguém. A perícia é aguardada no local. Ninguém se feriu.

IMAGINARAM? OITO HOMENS E UM CAIXA ELETRÔNICO NUM CARRO!!!!!


...

???????????


Entrevista

Dira Paes: é preciso que se assimile um "novo normal" de mulher


...

??????????? - 2

Economia 21/08/2017 | 08h44

Cemig tenta barrar leilão e de hidrelétrica



-

A MAIS CAREIRA É RUIM DE CRASE

(clica em cima que amplia)





-


DO THE PIAUÍ HERALD

Abandonada, meta fiscal é encontrada na Cracolândia



-


BOLA DE CRISTAL VERMELHA - Estou começando a acreditar que o Internacional de PortoAlegre, para voltar a primeira divisão do futebol brasileiro, não irá passar por nenhuma batalha épica e muito menos fará um DVD sobre o "drama".
Ao natural.


-


PERGUNTINHA - Qual é a malandragem? Por que chamam o Maurício Saraiva de "seu Maurício", em todas as situações?


-


JORGE UEQUED PARA O SENADO? -  Um movimento suprapartidário liderado pelo agora integrante da REDE Sustentabilidade, Robson Medeiros, ex-secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico do governo do Estado (Yeda Crusius) e ex-secretário de Planejamento de Canoas, entregou uma carta aos integrantes da Executiva Estadual da REDE que se reuniram em Canoas pedindo que o ex-deputado constituinte e atual porta-voz estadual da REDE JORGE UEQUED se coloque à disposição para disputar uma vaga ao Senado pelo partido.
Assinam o documento centenas de representantes da sociedade civil e de diversos partidos.  Integram também o movimento vereadores da REDE no Rio Grande do Sul, entre eles Mauro Pinheiro, de Porto Alegre; a vice-prefeita de Canoas, Gisele Uequed; integrantes de outros partidos, como Luiz Francisco Barbosa, ex-prefeito de Sapucaia do Sul, membro do diretório e da Executiva Nacional do PTB - secretário de assuntos jurídicos do PTB nacional; Mário Bertani, ex-prefeito de Espumoso (PMDB); Rubens Ardenghi (PP); e o ex-deputado constituinte Rosa Flores (PMDB). O movimento continuará agregando apoiadores por todo o Estado.
...
Uequed foi eleito deputado federal em 1974 e depois reeleito em 1978, em 1982, em 1986 e 1990. Foram cinco mandatos na luta contra a ditadura militar, entre eles o da Constituinte, onde foi autor da proposta da anistia ampla, geral e irrestrita.
A Rede Sustentabilidade obteve no STF o registro para atuar como partido político em setembro de 2015. No Estado o grupo conta, atualmente, com a representação de João Derly como deputado federal e de Regina Becker como deputada estadual.
Além disso, elegeu a sua primeira representação no Executivo, tendo Gisele Uequed como vice-prefeita em Canoas.








-


LIGA PRA EVANI E COMBINA!


(clica em cima que amplia)



-


VOU ME INSCREVER!!
(IGUAL AO MARIO QUINTANA NA ABL)

Na reunião ocorrida em 3 de agosto de 2017, foi anunciado o período de inscrições para os candidatos que desejem concorrer à Cadeira 8 da Academia Rio-Grandense de Letras. A Cadeira 8 tem José Teodoro de Souza Lobo por patrono, e já a ocuparam intelectuais como Radagásio Taborda, Mozart Pereira Soares e Raul Moreau Neto, seu último ocupante, falecido em outubro de 2016.
Os interessados devem enviar ao endereço da Academia uma carta dirigida ao Presidente Alexandre Avelino Collet, manifestando o desejo de concorrer à vaga, além de currículo atualizado e exemplares das obras mais significativas. Os candidatos que concorreram na mais recente eleição da Academia, para a Cadeira 34, e que desejem agora concorrer neste novo pleito não precisam enviar o currículo e as obras, bastando remeter a carta protocolar à presidência.
O endereço da Academia Rio-Grandense de Letras é Rua dos Andradas 1234, conjunto 1002, Porto Alegre – RS, CEP 90020-008.
O período de inscrições se encerra no dia 08 de setembro do corrente ano.
Após essa data, a Comissão de Sindicância e Crítica do sodalício analisará as candidaturas inscritas e emitirá seu parecer. A seguir, concorrentes selecionados serão convidados a comparecer para uma sabatina com os membros da Academia; finalmente, será realizada a eleição em sessão fechada.
...
Cadeira ocupada pelo meu vizinho e ídolo Mozart Pereira Soares e pelo grande Raul Moreau Neto.
...
Não sabe a história do Mario Quintana e Academia Brasileira de Letras?
Toda vez que morria algum ocupante de uma cadeira, o Poeta se inscrevia.
De birra, porque sabia que os outros velhinhos jamais o escolheriam.
Imagina, ele ia debochar muito de tudo aquilo...


-


piadinha


4 comentários:

  1. Beleza. Escaparam da segundona já começaram até as piadinhas!

    ResponderExcluir
  2. Ola Previdi. Parabens pelo teu jornalismo serio,ler teu blog nos enriquece. Acesso todos os dias mesmo estando morando em Chapeco. Sinto uma grande diferença intelectual por aqui, os catarinenses sao bons de dialogo, talvez dai venha o progresso desta cidade e estado.
    E nosso RS sempre caranguejando, a eterna sindrome de Farrapo.

    ResponderExcluir
  3. E o problema, José, é que ainda não escapamos, e - no nosso caso - quem tem tem medo! Mas que a piadinha é boa, até que é!

    Ontem o comentarista da jornada da Guaíba,o Carlos Guimarães, muito bom comentarista, não resistiu e teve que exercer seu viés (forte) esquerdista. Todo esquerdista adora baixar o pau no 'sistema'; e, o que mais representa o 'sistema' (o corrupto e maldoso sistema capitalista) do que as polícias? Pois, amigos, um gremista, malucão, trajando camiseta do seu clube, penetrou na área da torcida do ABC e provocou a ira desses torcedores. A polícia interveio, como soí e deve ocorrer sempre, e acabou por retirá-lo do estádio. A critica do Guimarães foi em relação 'ao direito do torcedor' de usar a camiseta que bem quisesse!!! (uau!!!).Para ser retirado, certamente o tal torcedor deve ter dito poucas e boas aos soldados da polícia. Se ficasse, e desse uma confusão, pau nos policiais que não agiram. Ou seja, 'preso por ter cão, preso por não ter cão'. A uns 50 metros da cena, o comentarista Carlos Guimarães, teve a 'clarividência' de captar todas as falas, e , do alto do seu discernimento, baixar o pau no 'sistema/polícia'. Morro e não vejo tudo!

    ResponderExcluir
  4. E hoje, no "Timeline" (e já antes, no "Gaúcha Atualidade") a professora que apanhou do aluno foi colocada no paredão pelos apresentadores politicamente em entrevista ao vivo, pelo fato de postar no Facebook mensagens agressivas aos politicos.
    Foi uma verdafeira inquisição, até ela desligar o telefone na cara dos inquisidores. Precisavam ter colocado a pessoa no ar, um dia após ter levado uma surra, pra massacrar a coitada? Uma total falta de sensibilidade.

    ResponderExcluir