Segunda, 6 de novembro de 2017



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu





SITE/BLOG DO PRÉVIDI: HÁ 14 ANOS
INCOMODANDO CHATOS, 
INCOMPETENTES E BANDIDOS









Atualizado diariamente até o meio-dia.
Eventualmente, à tarde, notícias urgentes.













MANUELA D'ÁVILA, A NOSSA
MUSA COMUNISTA, SERÁ MESMO
CANDIDATA A PRESIDENTA. 
O BRASIL SERÁ UMA
GRANDE ALBÂNIA!!!







ENFARTOU? TEVE FILHO? ADOECEU?
OS CRUÉIS PASSARALHOS DA RBS






No ano passado fiz uma entrevista com o Duda Melzer, presidente da RBS, que rendeu três edições no Blog do Prévidi. Antes de gravar batemos um papo. E lá pelas tantas ele disse que eu ofendia as pessoas nos meus posts. Que não podia chamar um pessoa de canalha, por exemplo.
Tudo bem, as vezes exagero.
Mas dizer o que de uma pessoa que demite uma jornalista que acabou de voltar ao trabalho depois de ter um filho? Ou mandar pra rua um jornalista que retornou ao trabalho depois de enfartar?
SE ISSO NÃO É UMA CANALHICE NÃO SEI DE MAIS NADA!!
...
Em todos os veículos da RBS isso acontece há algum tempo.
A última "vítima" foi o Luiz Antônio Araújo, que era editor de Internacional e assinava uma coluna diária. Por 21 anos!
Agora, leiam a explicação que os éticos e humanos da RBS deram para a demissão do Araújo:
-... a decisão responde à estratégia de foco na produção de conteúdo local, além de fazer parte do processo de gestão de pessoas que ocorre de forma contínua na empresa.
Vamos lá, como classificar esta "explicação"?
Digam!!
...
Luiz Antônio sofreu um infarto e foi submetido a cateterismo com colocação de dois stents. Tudo aconteceu em agosto e ele ficou fora do trabalho apenas 19 dias. E, claro, ainda está em recuperação.
...
O mesmo já aconteceu com uma jornalista que quando voltou ao trabalho, depois de ter filho, foi sumariamente demitida. Sim, senhores, no "grande veículo radiofônico".
E nem vamos falar da Rosane Marchetti e do repórter fotográfico Mauro Vieira (enfartou e alguns meses depois foi demitido).
...
Recebo: "Bem-vindo ao universo da dona Andiara!! O Araújo foi só mais um. Pois na real a política lá é dispensar após os 45 anos. E agora ao invés de demitirem todos juntos o fazem em conta gotas. É proibido adoecer e envelhecer. Aliás, quem controla hoje o jornalismo é o comercial e os editores chamados de gestores são apenas fantoches. Cada um por si".
E eu pergunto: como é que existem lá "gestores", que jamais serão comedores de sucrilhos com nescauzinho", que já passaram dos 50 anos e continuam fazendo canalhices?
...

O Ricardo Azeredo - ricardoazeredo.com.br - escreveu sobre o triste tema:

PASSARALHOS

Vou fazer uma comparação bélica para dar um pitaco sobre a nossa guerra para manter o jornalismo local de pé. Os israelenses, povo que vive em guerra desde sempre, inventaram um tanque, o Merkava, que tem como ponto negativo o excesso de blindagem e o motor á frente, ao contrário de todos os demais tanques mundo afora. Isso o torna muito mais pesado e mais lento, porém não menos mortal. Os israelenses, que de burros não tem nada, tinham um bom motivo. Com uma população pequena e sempre em guerra, era fundamental garantir a vida das suas tripulações de tanques, pois eram soldados com alta exigência de qualificação e cuja formação custava muito tempo e investimento. Não se pode repor a toda hora alguém que atingiu um alto nível de apuro profissional qualificação e eficiência máxima.
E onde entra o jornalismo nisso?
Pois ao ver um veículo como ZH despachar sistematicamente seus melhores quadros, fico imaginando como vai encarar a guerra pela informação de qualidade. Depois de baixas irrecuperáveis como Nilson Mariano, Carlos Wagner e outros, agora foi a vez do Luiz Antônio Araújo, um jornalista com uma experiência e cultura profissional que, como os já citados, vale ouro.
Só vejo uma explicação para isso. A guerra já não interessa mais.
Rezo para que o Trezzi e outros poucos remanescentes da tropa de elite da ZH sobrevivam por mais tempo.


-




MENOS UM - Neste domingo faleceu o professor e ex-deputado estadual e federal Valdomiro Lima.
Natural de Rio Grande, foi presidente da Assembleia e neste período fui sub-chefe e depois supervisor da Comunicação. Convivi bastante com ele e posso assegurar que foi uma excelente pessoa, em todos os sentidos.


-


NOSSOS POLEMISTAS CONTINUAM OS MESMOS - Em Segunda, 3 de novembro de 2014 fiz esse post. Nada mais atual.

DAVID E JUREMIR - É como a historinha da Bíblia, só que numa versão moderna, do século 21, invertida. Como são homens civilizados, jamais vão se agarrar ou o menor, Juremir, jamais encomendará uma funda para seus amigos de Palomas para acertar o seu oponente. Notaram? Neste duelo proctomidiático o que vale é tentar ser polêmico, mesmo que escreva as maiores barbaridades.
A dupla não deve aceitar que Janer Cristaldo, falecido na semana passada, foi o último polemista do Estado. Aliás, não devem nem saber de quem se trata - se conheceram, o desprezam. Eles lutam para que as pessoas os comparem a Paulo Francis. Ah, esse é o Grande Sonho!
-
A luta para se tornar o "Pulo Francis Gaudério" não tem limites.
Há pouco dias da abertura da Feira do Livro de Porto Alegre, Juremir, o esquerdista, desancou o pau no Patrono do evento, Airton Ortiz, porque ele editou um livro de um maluco que serviu ao doi-codi. O golias do século 21 tentou fazer um escarcéu mas ninguém deu bola.
David, por sua vez, não deixou por menos. Escreveu, definitivo, com o título "Getúlio, o pior. Itamar, o melhor", logo de cara:
Itamar Franco foi o melhor presidente da história do Brasil.
Getúlio Vargas foi o pior presidente da história do Brasil.
-
Tudo se explica.
Juremir, quwe virou esquerdista depois de se tornar amigo do governador Tarso Fernando, babou sangue de inveja de Ortiz. Há anos quer ser o Patrono da Feira. Simples.
David? Escreveu bobagens para dar um pau no PT. Simples.
-
Estamos bem de polemistas, hein?


-


EDITORES DA HORA NÃO FORAM TRABALHAR?
(Pensei que o editor da hora lesse tudo o que está no ar)


(clica edm cima que amplia)


...

(clica edm cima que amplia)



...

NA ZONA NORTE

Criminosos rendem funcionários e assaltam agência bancária em Porto Alegre

Criminosos armados renderam vigias e funcionários e roubaram uma agência do Banrisul localizada na esquina das avenidas França e Farrapos, na zona norte de Porto Alegre, na manhã desta sexta-feira (3)...

...




-


NO CP, O EDITOR...


Puigdemont se entregam à polícia na Bélgica



-


A MAIOR RÁDIO COMUNITÁRIA DO RS - Escreve o Eduardo Escobar:

A maior rádio comunitária do RS derrubada pelo Whatsapp
Sexta-feira, dia três de novembro. Era pouco mais de seis horas da manhã quando ventos fortes balançam arvores e postes na Grande Porto Alegre. Uma tempestade domina a região. Aqui em Viamão sacode algumas casas, quebra arvores e arranca telhas mais frágeis. Eu e muitos vizinhos acordamos assustados e não era pra menos: o vento vinha da direção nordeste, o que não é muito comum (geralmente os temporais vem da Zona Sul, galopando através da Lagoa dos Patos). São quinze ou vinte minutos de pânico, parece que as casas vão sair voando. Em seguida, a energia elétrica acaba.
Refeito do susto, ligo o rádio pra saber o que tinha acontecido, ouvir a explicação do especialista em clima e tempo da Maior Rádio Comunitária do Rio Grande do Sul e saber qual os estragos que o temporal deixou pela região.
Nada. Um simples registro sobre o vento forte e a chuva que se precipitara. No mais as amenidades de todas as manhãs.
Ah! Uma novidade! O Whatsapp, o serviço de mensagens vital para a emissora de rádio, havia caído em diversos países. Pela internet, os comunicadores davam notícias sobre a pane mundial do aplicativo. Sobre o temporal? nada.
Por volta das sete horas, quando o whatsapp voltou a funcionar, como uma rádio comunitária de um bairro, as notícias sobre o temporal começaram a pipocar, enviadas pelos ouvintes.
A Rádio Gaúcha, neste momento, mostrou a sua irrelevância. Não tem mais plantão. Parece que agora a notícia, com a unificação das redações (GaúchaZH), só funciona em horário comercial. Foi preciso vir a notícia por whatsapp de que um caminhão carregando uma piscina, havia tombado em São Leopoldo para que a unidade móvel se deslocasse até o local para fazer (pasmém!) imagens para o Facebook.
Dos profissionais de plantão na emissora, não se ouviu um único boletim emitido pelas polícias e organismos de emergência. Ninguém consultou as polícias, os bombeiros, a EPTC para saber se algo mais grave tinha acontecido (e acho que os organismos oficiais também já deixaram de manter plantões para dar suporte às mídias).
Uma emissora de rádio que já se orgulhou de unir os gaúchos espalhados por todo o Brasil e pelo mundo, se tornou uma emissora dependente do Facebook e do Whatsapp.
Uma rádio que se comporta como uma rádio comunitária. Uma rádio que não produz mais conteúdo, que vive da repetição das mesmas notícias o dia todo. E justificam essa decisão de se apequenar diante da evolução dos aplicativos de compartilhamento de notícias dizendo que os ouvintes utilizam outros meios para se manter informados.
É o velho dilema do ovo e a da galinha.
O ouvinte busca outras maneiras de se manter informado porque a rádio não traz notícias relevantes, ou a rádio não traz notícias relevantes porque o ouvinte busca outras maneiras de se informar?

...

NO MESMO DIA, EDUARDO ESCOBAR! GENIAL!!




-



TODO O BRASIL!!



-


MALO EM PUNTA -  Alejandro Malo prepara-se para apresentar o verão de Punta del Este para a gauchada, através de espaço na TV Band. Aguarde!! Em janeiro e fevereiro.







-


EVENTO





-


piadinha




3 comentários:

  1. Excelente método, mas se não CAGAR explode por certo. Hahaha...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade o Juremir, se tomar banho e escovar os dentes, já melhora muito.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir