Sexta, 25 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou







TENHO A IMPRESSÃO DE
JÁ TER SONHADO COM ISSO










ANTIPROPAGANDA!


Hoje, na Folha de S.Paulo:


(clica em cima que amplia)



...

Para terem uma ideia, o trajeto da Azul Porto Alegre / Montevidéu / Porto Alegre:


E essa antipropaganda da Gol está em todo lugar. Até mesmo no Blog do Prévidi:




...

Os meus amigos publicitários podem tentar me explica, fiquem a vontade.
Mas eu não vou entender!
...
A única explicação: é que o voo que vem de Montevidéu, nesta época do ano, vai primeiro a São Paulo para depois vir a Porto Alegre. Mas assim mesmo é um preço absurdo.


-



ACREDITEM! - Ontem teve uma oferta relâmpago de passagem, ida e volta, São Paulo para Nova York por 755 reais. E mais, com as taxas incluídas!!



-



PORTO-ALEGRENSE - Decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA em função da ausência do prefeito Despacito Júnior.
Só se encontra o prefeito dando entrevistas na Rádio Gaúcha.



-




CAI, NÃO CAI - Pedro Parente, o chefão da Patrobras. Acha que pode fazer o que bem entende, porque os bananas do Governo dizem amém.



-



BANANAS - Temer e seus amiguinhos são muito abestados. Não sabem nada. Por que não pedem para sair.
Aí sim, a chapa Dilma/Temer estaria fora definitivamente das nossas vidas.



-



BANANAS EM AÇÃO - Não acreditei quando li num post do Facebook. Mas é verdade: o governo do banana está terminando com um dos projetos mais interessantes da era Lula/Dilma. Sim, as verbas do Farmácia Popular foram cortadas e vários medicamentos não estão mais a disposição, gratuitamente.
PEDE PRA SAIR, BANANA!!!



-


A ÚNICA SAÍDA - Escreve a Karim Miskulin, da revista VOTO:

O lado bom da greve dos caminhoneiros é todos se darem conta de que o resultado da má gestão na Petrobras está saindo muito caro para todos nós.
A conta por anos de roubos e uso político chegou. Solução? Não há a curto prazo. Pode existir a médio prazo se votarmos em deputados, governadores e presidente que sejam a favor da PRIVATIZAÇÃO e da quebra de monopólios estatais (assim como foi feito com a telefonia). Essa é a única forma de reduzirmos o tamanho do Estado e consequentemente o tamanho da carga tributária.



-




SABEM O MOTIVO DOS PETISTAS ESTAREM FURIOSOS? - Estão enlouquecidos com a greve dos caminhoneiros. Sabe o motivo? Os líderes do movimento não aceitam a aproximação de nada que diga respeito ao PT, incluindo deputados e senadores. Não querem saber de MST e congêneres.



-



MEMÓRIA DE PETISTA - Os governos de FHC foram ruins? Foram, sem dúvida, apesar de ter conseguido manter o Real sob domínio.
Os dois governos de Lula foram ruins? Hoje, apesar de todo o marketing bilionário na época, sabe-se que o país foi jogado no fundo do poço, com a roubalheira desenfreada. Não é por perseguição política que Zé Dirceu está em cana e também a maioria dos dirigentes petistas, especialmente os que mexiam com milhões de dólares.
Dilma foi uma desastrada? Claro que foi, por isso caiu.
...
Mas os petistas tem uma "memória seletiva" - só lembram dos pepinos dos governos FHC.
Para eles, as roubalheiras na Petrobras, Eletrobras, etc. não aconteceram nos períodos de Lula e Dilma. Tudo invenção dos coxinhas.
Lula está preso porque os ianques mandaram Sérgio Moro assim agir.
...
A paranoia petista é muito engraçada!!



-



"AO VIVO" TEM QUE SER CASCATA - O pessoal novinho não entende que sempre quando tentam fazer uma "entrada ao vivo" real, especialmente no rádio, dá mierda. No século passado, os repórteres de rádio combinavam as entrevistas ao vivo, para não dar zebra.
Ontem, entrei num táxi e até me surpreendi, porque estava na Gaúcha.
Não consegui saber o nome do epórter, mas ele dava um quadro de caos nos supermercados de Porto Alegre. Ele estava em uma porta de entrada. Aí dissse para o apresentador que iria conversar com as pessoas que estavam chegando.
- Boa tarde, a senhora veio fazer compras para armazenar em casa?
- Não, eu vim pagar uma conta no caixa eletrônico.
- Mas não vai fazer as compras como todo mundo?
- Calma, gente, estão muito apavorados!
- Obrigado, vamos conveersar com outra pessoa que está chegando agora. O senhor veio fazer compras por causa da greve dos caminhoneiros?
- Não, não, eu venho todos os dias no supermercado.
- Mas vai ter que enfrentar fila nos caixas!
- Não tem problema.
Tóing!!!



-


NÃO ACREDITO -  ICMS sobre os combustíveis no RS é de 30 por cento?
No Rio de Janeiro, agora, é 12 por cento?


-



GRAMADO, A CIDADE TOP DO BRASIL! - Pediu penico. Não tem gasolina, gás, óleo e água. Daqui a uns dias não tem nem mesmo comida para os "milhões de turistas que vão conhecer a cidade-padrão".
Sempre passaram a ideia de que "não dependem do Brasil". Tipo uma república independente. Tanto que até avisou que não quer uma megaloja Havan. Ah, até as aulas foram suspensas.
Difícil ter "administradores" tão metidos.
...
A começar pela atual comunicação da prefeitura...


-



INDÚSTRIA DE AVES E SUÍNOS PARAM - Sem espaço para mais estocagem, indústrias de aves e suínos deverão paralisar completamente as atividades. Ontem, pelo menos seis unidades já haviam suspendido o abate, tendo as demais com atividades reduzidas.  O retorno, conforme o presidente do Fundesa, Rogério Kerber, depende de três passos. “É preciso que haja combustível, em primeiro lugar, para a saída dos contêineres e câmaras frigorificas de dentro das plantas, liberando espaço para mais estoque. Ao mesmo tempo do restabelecimento de combustível é urgente o transporte de milho, farelo de soja e ração até às granjas para a alimentação dos animais e, ainda, o trânsito entre unidades de produção do sistema integrado”, explica. 
Conforme Kerber, a cada 30 mil suínos abatidos por dia, por exemplo, nascem 30 mil (dia), para manter o ciclo de produção. O acúmulo de animais nas granjas proporciona diversos problemas de bem-estar e, inclusive, sanitários. “Um animal com restrição alimentar, que já vem ocorrendo, registra perda de imunidade, pode provocar o canibalismo e o aparecimento de alguma intercorrência sanitária”, lamenta.
...
Conforme levantamento realizado ontem, no país, somente sob inspeção federal, deixam de ser abatidos a cada dia de paralisação 22 milhões de frangos, 150 mil suínos e 90 mil bovinos. “Não é possível estimar um número de prejuízo em reais. Mas as perdas ocorrem em diversas frentes: queda no faturamento, mortalidade de animais, perecibilidade de carnes e produtos que necessitam de refrigeração, que já estão sob transporte e retidos em pontos de bloqueio e multa dos compradores internacionais são algumas”, informa o presidente.



-



DO BLOG DO SIMÃO


Caminhoneiros ameaçam Temer
com desabastecimento de Viagra!




...


Caminhoneiros ameaçam acabar

com frases engraçadas no parachoque!



-




CANAL DE "DIREITA" - Estreou o canal de TV JHN Channel, no Youtube, da jornalista paranaense Joice Hasselmann . Se destina a telespectadores "de direita".
O projeto se dedicará a repercutir conteúdo da política brasileira. Uma outra novidade é a implantação de uma grade fixa jornalística na TV Online.
Joice Hasselmann diz que é o primeiro canal de TV de direita do Brasil:
- Eu não tenho aquele papinho que é um papinho sem vergonha de que o jornalismo é imparcial. Porque é mentira. Eu não quero gente que já vem com defeitos de fábrica lá da universidade ou gente que saiu da Folha de São Paulo e que está todo impregnado com a cultura de esquerda”.
E vai além:
- Eu quero uma TV independente. Eu não vou fazer parte do sistema. Eu não suporto ver os veículos de comunicação mudando a linha editorial conforme quem paga a conta. Eu quero que a linha editorial funcione conforme a meritocracia e pela liberdade.  Todos os veículos de comunicação são sustentados com dinheiro público. Isso tem que acabar.
O JHN Channel terá séries, programas especiai, jornalismo diário, cobertura eleitoral e análises.
Joice já passou pela Veja, Rádio Jovem Pan, Rede Massa (do apresentador Ratinho), pela RICTV Record e pelo O Globo.



-



O DOUTOR - Relato da Elaine Lerner, em sua página no Facebook:





O nobre vereador Thiago Duarte, do DEM, que agregou um falso Dr. ao nome, usa o cadastro do Hospital Materno Infantil Presidente Vargas para ganhar votos. Quarta-feira, perto das três da tarde, recebi a segunda ligação do gabinete dele. A moça me chamou de V. e perguntou se eu votaria nele para deputado estadual. Lembrou que “sou paciente do consultório do doutor Thiago”.
Não, não o conheço. O número é meu e consta como o segundo na ficha de V, paciente no HPV. Ou seja, usuária do SUS e não do consultório do vereador.
Indignada, falei que ele não pode usar informações de um serviço público para benefício próprio. Como resposta, a moça bateu o fone na minha cara.


-



FALA MAIS DO QUE OS CONVIDADOS - Tenho visto o Debates Pampa. Outro dia assisti um programa com quatro grandes mulheres; Any Ortiz, Marla Martins, Mônica Leal e Marta Becker. O apresentador, Paulo Sérgio Pinto, parecia assanhado - só ele queria falar. Tanto que a Marla, por não conseguir terminar uma frase lascou:
- Deixa eu terminar de falar!
...
É muito feio o apresentador falar mais do que os convidados. E, pior, só ele tem a palavra final. Ninguém pode contestá-lo, mesmo que esteja falando bobagens.



-


UM EXEMPLO - Os apresentadores de rádio e TV deveriam ouvir mais o Rogério Mendelski, na Rádio Guaíba.  Além de deixar o entrevistado falar, mantém a educação e a postura. Nãoi briga com o entrevistado - raríssimas exceções em toda sua longa carreira. Porque tem entrevistado que irrita de tanta cara de pau.
Paulo Sérgio Pinto, Juremir Machado da Silva são alguns que deveriam ouvir mais o Rogério para aprender "boas maneiras no rádio e TV". Deixariam de ser apenas torcedores.



-



PRÉ-CANDIDATOS AO GOVERNO - Começa nesta segunda, dia 28, as entrevistas diárias de 15 minutos com os pré-candidatos ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul. As sabatinas serão realizadas pelo apresentador Marcelo Coelho inseridas do SBT Rio Grande, com início às 11h40min.
A sabatina abre com Miguel Rossetto (PT). Também confirmaram Roberto Robaina (PSOL), Jairo Jorge (PDT), Abigail Pereira (PC do B), Luis Carlos Heinze (PP), Eduardo Leite (PSDB) e Mateus Bandeira (NOVO). Uma reportagem com um resumo de cada uma das entrevistas será veiculada também no SBT Rio Grande 2ª edição, às 19h20.
O SBT RS, em parceria com o UOL e Folha de S. Paulo, também vai promover debates de primeiro e segundo turnos. O primeiro confronto será dia 19 de setembro, das 18h25min até 19h45min, e caso haja segundo turno será no dia 10 de outubro, no mesmo horário. Os debates serão mediados pelo apresentador Felipe Vieira, do SBT Rio Grande 2 edição.
"O horário diferente tem um objetivo só: fazer mais cedo um debate para atingir um público que poucas vezes tem a chance de acompanhar um debate em TV, já que a maioria das emissoras realiza tarde da noite. As outras praças do SBT, também vão realizar os debates para governo do estado nesse horário", diz o editor Regional do SBT RS, Danilo Teixeira.



-



NOVIDADES NOS 85 ANOS DO JORNAL DO COMÉRCIO - Precursor na cobertura econômica, o Jornal do Comércio completa nesta sexta-feira, 25 de maio, 85 anos de circulação ininterrupta. A edição impressa de aniversário contém uma sobrecapa com a pergunta “Em que mundo você vive?”, respondida nas próximas páginas com a afirmação de que o jornal vive em um mundo de valores, como ética e imparcialidade, que construíram sua forte credibilidade no mercado gaúcho.
A campanha publicitária, que veicula nos meios digitais, rádios, revistas, entre outras mídias, é assinada pela agência Vossa.
Já o especial Dia da Indústria + Aniversário do JC traz um panorama aprofundado do setor, com conteúdos exclusivos sobre os mais importantes segmentos da economia, além de resgatar a história do jornal, que começou como um boletim informativo para os comerciantes em 1933.
Um dos destaques da edição são os depoimentos de influentes personalidades gaúchas sobre a importância do JC para o Rio Grande do Sul. O suplemento é multiplataforma, podendo ser acessado no site e no flip.
O diretor de Operações, Giovanni Tumelero, afirma que o jornal vêm inovando cada vez mais, para seguir com a mesma qualidade de sempre se adequando aos novos tempos: “Estamos investindo forte em qualidade e exclusividade de conteúdo. Nesta nova era da comunicação, com a proliferação de informações de todos os tipos, nunca foi tão importante ter meios de comunicação com credibilidade”.
A edição ainda apresenta aos leitores os novos conteúdos, lançados a partir de hoje. Com essas novidades editoriais, o jornal busca, especialmente, conteúdos exclusivos. Uma coluna produzida por um correspondente na China e duas sessões estão entre os lançamentos. "O conceito e o foco do JC estão mantidos. As novidades agregam ainda mais informação relevante ao jornal”, reforça o editor-chefe, Guilherme Kolling.



-



VERDADE - Da atriz Bruna Lombardi:

Não se pode reclamar da violência
em um país em que a elite rouba.







__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________








RONALDINHO VAI CASAR - Ronaldinho Gaúcho está vivendo harmonicamente com suas duas namoradas desde dezembro do ano passado. O craque, Priscilla Coelho e Beatriz Souza moram na mansão do ex-jogador no Rio de Janeiro. Agora o trio está pronto para o próximo passo: oficializar a união.
Pelo menos é isso que afirma a reportagem do colunista Léo Dias, do SBT. De acordo com o jornalista, o casamento está marcado para acontecer em agosto, na casa do atleta no condomínio Santa Mônica, e vai ter como convidados apenas familiares mais próximos.
De acordo com os relatos, Deise Moreira vai ser uma das baixas da festa: a irmã do craque não concorda com o relacionamento a três que Ronaldinho tem levado. Em compensação, a celebração já tem trilha sonora confirmada. O cantor Jorge Vercilo, vizinho de Ronaldinho, vai animar a festa.
...
As duas mulheres são de Belo Horizonte. Pricilla mantém um relacionamento com o ex-jogador desde os tempos em que atuou pelo Atlético-MG, de 2012 a 2014. Alguns anos depois, em 2016, Ronaldinho começou a namorar Beatriz. As publicações ainda relatam que ambas as namoradas recebem um "subsídio" de cerca de R$ 5 mil do futebolista para gastar como quiserem.

...

RONALDINHO DESMENTE - O craque Ronaldinho Gaúcho continuará solteiro. Nesta quinta-feira, o astro desmentiu informação publicada pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia, dando conta de que ele se casaria com duas mulheres em agosto no condomínio Santa Mônica, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao portal Globo Esporte durante evento de lançamento do seu grupo de pagode “R10”, Ronaldinho achou até graça da notícia. “Não tenho vontade de casar ainda. Isso é a  maior mentira. Não sei onde é que surgiu isso. O mundo inteiro me mandando mensagem, me ligando. É a maior mentira, não tem nada disso, não vou casar não (risos)”.
As ‘então’ noivas de Ronaldinho, segundo Leo Dias, seriam as “namoradas” Priscilla Coelho e Beatriz Souza.
...
Priscila Coelho, conhecida como Tico-Tico, e Beatriz Souza, a Bia, viveram parte da adolescência em Belo Horizonte.
Tico-Tico, 30 anos, estudou no Colégio Magnum Cidade Nova.
Bia, por sua vez, era presença certa em eventos organizados para jogadores em uma casa próxima ao Jardim Zoológico da capital mineira. Entre os amigos da escola e da balada, era muito querida. Cheinha, ganhou algumas operações plásticas graças ao relacionamento com Ronaldinho. Os dois se conheceram em 2013, quando o craque defendia o Atlético.
Segundo amigos, Priscila Coelho e Beatriz Souza estão morando no Rio de Janeiro.
...
Ronaldinho, de 38 anos, se aposentou oficialmente em janeiro de 2018. Desde então, atua como embaixador do Barcelona e roda o planeta atuando pelo Barça Legends, time de craques históricos do clube catalão. Ícone mundial, ele ainda participa de jogos beneficentes ligados à União das Associações Europeias de Futebol (Uefa), à Unicef e à Organização das Nações Unidas (ONU).
Ronaldinho defendeu o Atlético entre 2012 e 2014 e mudou o patamar do clube no cenário internacional. No período, o Galo conquistou o Campeonato Mineiro e a Copa Libertadores, em 2013, e a Recopa Sul-Americana de 2014. O craque marcou 28 gols em 88 apresentações. Outros títulos importantes na carreira dele foram a Copa do Mundo de 2002, com a Seleção Brasileira, e a Liga dos Campeões, pelo Barcelona, em 2006. O craque foi eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa em duas oportunidades.



-



JARDEL NUMA BOA






-




NÃO É PIADINHA







-




PIADINHA

As gurias das Brs também estão paradas, compulsoriamente.







2 comentários:

  1. Caro Prévidi, em relação ao caso da Petrobras e dos camioneiros.

    A Petrobrás, essa estrovenga nojenta, é o símbolo maior da ineficiência de sistemas econômicos, qualquer um, que privilegie a intervenção do estado na economia. Ela (ou como disse o presidiário Lulla, a ‘ideia’ Petrobrás) jamais permitirá que o Brasil decole economicamente. Sempre seremos travados por ela.
    Esse tal de Pedro Parente, ordinário, mau brasileiro, sabia desde o início que a prática de reajustar preços diariamente conduziria o Brasil para o brete em que está! Se a lógica dele, para salvar a Petrobras, valesse para qualquer dessas empresas – Petrobras, Eletrobras, roubabrás, não haveria jamais crise em qualquer estatal: é só jogar o preço lá em cima e nos outros, os brasileiros otários, pagaríamos a conta. Eu peguei um táxi em POA, recentemente, e o motorista chorou de desespero; combustível aumentando diariamente, clientes escassos (Uber) e há mais de dois anos sem a menor chance de aumentar a tarifa.
    Paulo Francis, morto em 1998, já lá em meados dos anos 1990 denunciava a roubalheira na Estatal. Muito possivelmente, sua morte por problema cardíaco teve muito do processo judicial, e o stress dele derivado, que a alta cúpula da Estatal aplicou no jornalista. A corrupção e ineficiência da empresa vêm de tempos de antanho, não é de hoje somente. As três maiores empresas americanas de petróleo faturam 20 vezes mais que a Petrobrás, e com a metade dos funcionários. Pedro Parente não mexeu em nada na estrutura da empresa, nada, absolutamente nada! Os otários vão pagar, certamente!
    A Petrobras tem que ser fatiada em quatro e licitada numa grande privatização internacional. Só assim teremos combustível de qualidade e com preços razoáveis. É claro que a sanha arrecadatória dos governos (nos três níveis) tem que recuar a níveis civilizados! Qualquer dificuldade no caixa do governo, aumenta a CIDE, aumenta o ICMs, vamos aumentar a taxação dos royalties, e assim por diante!
    A anta do Pedro Parente são sabe que quando o combustível é aumentado na fonte os postos colocam seus preços no limite do possível, e vão baixando pelo afeito da concorrência. Começa, exemplo, com $4,30 o litro da gasolina, uma semana depois abaixa para $4,20 (pois o posto vizinho fez antes!), e assim vai. Essa prática de mercado, muito boa ao consumidor´, é totalmente eliminada quando tem-se reajustes diários.
    Em relação aos camioneiros, a questão é de sobrevivência ou do exercício do slogam: ‘não tememos nada, pois nada nos tirarão a não ser os nossos grilhões’.

    ResponderExcluir
  2. Penso diferente.
    A Petrobras é vítima desde os tempos do FHC. Ele e seu companheiro do P$DB, Alberto Goldman quando HC na Presidência se "emendaram" com produtores de cana de açúcar e obviamente de ALCOOL, fazendo com que a Petrobras recebesse todo o álcool produzido pelos mesmos fosse pela Petrobras armazenado em suas instalações por tempo indeterminado e quando da retirada não só não podia cobrar a estocagem como ainda devia INDENIZAR o volume evaporado.
    Como se isto não bastasse igualmente FHC proibiu a adição do MTBE, aditivo produzido pelo Pólo de Triunfo para elevar a octanagem da NAFTA refinada em Canoas a qual assim tinha elevada sua octanagem queimando como se gasolina fosse. Diziam ser tal aditivo algo ambientalmente prejudicial.
    O MTBE continua sendo produzido e exportado para vários países da Europa por que não é poluente como os "gênios" do P$DB disseram.
    Assim hoje consumimos cachaça paulista em nosso combustível.
    Aqui produzimos apenas nafta e querosene de aviação. Gasolina somente e produzida no Paraná e a gasolina de alta octanagem para o qual necessário que todas as caldeiras e tubulações sejam feitas em aço inox sem EMENDAS devido a pressão do vapor necessário a 800° centígrados.
    Mais detalhes se forem necessários procurem a Petrobras que irá esclarecê-los certamente. O que digo sei por que meu falecido irmão trabalhou tanto na REFAP quanto na REPAR.

    ResponderExcluir