Quarta, 30 de maio de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou







QUANDO EU DIGO QUE A
CASA DA GANDAIA DO POVO
NÃO VALE MAIS NADA, TEM
GENTE - POUCOS - QUE DEFENDEM.
LEIA O PRONUNCIAMENTO MAIS
IMPORTANTE FEITO ONTEM
NO PLENÁRIO:


Deputado estadual Catarina Paladini presta homenagem aos 50 anos do Conselho Estadual de Cultura









MOSTRARAM QUE SÃO FORTES.
AGORA CHEGA, AO TRABALHO


E o mais grave:



Tá certo, não é hora de piadinha, mas falam nas rádios e TVs muita piadinhas como se fosse uma notícia seriíssima.
Por exemplo, que alguns hospitais só estão realizando "cirurgias eletivas". Ora, meu Deus, as pessoas ficam esperando meses e até mesmo anos para realizar uma cirurgia. Agora, querem dizer que com a greve dos caminhoneiros a situação "se agravou". Issopé piadinha!!!
...

Escreve o advogado João-Francisco Rogowski:

Diante de tudo que já foi dito aqui de maneira de tão brilhante e aprofundada, quase mais nada restou a dizer.
Acrescento tão somente que além da hipertrofia do Estado que de fato é a causa preponderante dessa crise nacional, no caso específico dos caminhoneiros, penso que o monopólio estatal petrolífero e a ausência de concorrência no setor também tem um peso grande, aliado a isso os erros mais comezinhos cometidos no planejamento do transporte no Brasil que acabou com a malha ferroviária e hidroviária priorizando o transporte de carga de longo percurso por caminhão.
E o pior de tudo é não se ouve nenhum político falar num novo modal de transporte de cargas e de passageiros para o Brasil, um país com extensão continental.
Esse assunto “caminhoneiros” ainda não terminou, os R$ 0,46 de abatimento no diesel não resolverão a crise, porque combustível não é o único insumo dos transporte, a borracha do pneu é feita do petróleo, o preço dos pedágios são abusivos, a tributação em cima de todos os insumos é um crime de lesa pátria se comparada com outros países.
Não nos iludamos, não há luz no fim do túnel, lamento dizer, estamos frito!

...







Texto de Tito Guarniere. advogado e jornalista:

A CRISE É DO ESTADO

A greve dos caminhoneiros não chega a ser uma novidade. Também não é novidade o modo, a forma como os comentaristas de rádio, tevê e jornal, (com raras exceções) encararam o assunto. Essa gente adora um raciocínio simplório. Sempre está à mão um culpado por todas as coisas que acontecem ao redor: o governo. E se for o governo Temer melhor ainda, todos batem com muito mais convicção e prazer.
Pouquíssimos desses analistas de todos os assuntos, por desconhecimento ou preguiça, arriscam ao menos tentar uma avaliação um pouco menos manjada, à altura da complexidade da matéria. Se não fosse por nada, ao menos pelo esforço de parecer original. Como fazem, apenas desinformam e contribuem para a barafunda geral.
Estamos todos de acordo quanto ao diagnóstico: a gasolina, o diesel, estão muito caros. Mas a menos que o governo se disponha a "administrar" os preços do combustível, como fez Dilma Roussef, com todos os seus efeitos funestos, não há muito que fazer. O controle populista dos preços dos combustíveis foi mais danoso para a Petrobras do que a corrupção. Mas tem gente "boa" (como Ciro Gomes, candidato a presidente) que acha que se deve continuar insistindo nas soluções erradas, na esperança de que um dia, sabe-se lá por que razão misteriosa, e de repente, deem certo.
O racional, o certo é alterar o preço dos combustíveis na proporção dos preços internacionais, como vem fazendo o governo Temer. Quando se "administra" preços, não nos iludamos, alguém vai pagar a conta.
Ao que parece, a solução encontrada também pertence ao campo das velhas bruxarias. Por enquanto a União abre mão de uma parte dos tributos incidentes sobre os combustíveis, que totalizam um percentual em torno dos 45% do preço de bomba - a União, senhora de todas as culpas e todas as
magias. Entretanto, quem mais lucra com a atual composição dos preços dos combustíveis são o estados. O ICMS, o imposto estadual sobre os combustíveis, é da ordem dos 30%!
E o que fazem os governos estaduais para fazer jus a parcela tão expressiva?
Nada, rigorosamente nada, só passam o chapéu e arrecadam. Comparem com o esforço que precisam fazer, para ganhar um pouco mais do que os estados, os agentes econômicos que extraem o petróleo, refinam, transportam e vendem os combustíveis para o consumidor final, nos postos.
O estado do Rio Grande do Sul pode diminuir o ICMS da gasolina, se não pode nem pagar em dia seus funcionários?
Ou seja, a crise dos combustíveis que está levando (se já não foi) à lona o país, é um capítulo a mais da crise do Estado brasileiro, da gastança desenfreada, do descontrole orçamentário, da desordem administrativa, e todos os desarranjos que imperam em todas as instâncias do governo. Não é só, como diz de uma forma quase inocente uma conhecida jornalista gaúcha, um problema da falta de habilidade do governo. Isso é o de menos.
Instale-se na República o governante mais hábil que possa existir, só com jeito e traquejo não chegará nem perto da solução para a crise, que é muito mais complexa e muito mais profunda.




-



O QUE QUEREM OS PETROLEIROS? NÃO INTINDI A GREVE - Consegui encontrar isso no Zero Hora:

paralisação de 72 horas convocada pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), segundo o dirigente, é contra a política de preços de derivados da Petrobras, pedindo revisão nos valores do gás de cozinha e dos combustíveis, e não tem intenção de prejudicar a vida da população.

...

Ah bom, é uma greve organizada pelo PT!!




-




ESTÁ EXTINTA A FUNDAÇÃO PIRATINI - Isso significa que a TVE e FM Cultura estão a deriva. Não têm funcionários. Vamos ver o que será feito pelo presidente da ex-Fundação, Orestes de Andrade Jr.



-




CONTINUA O CAOS!!! - Pelo segundo dia, Porto Alegre não teve Jogo do Bicho!!



-




UMA MANCHETE FEITA POR UBALDO O PARANOICO - Do Relatório Reservado:


Cenários de risco já admitem até estado de sítio
e suspensão do processo eleitoral



-



PETROBRAS - Do Andre Arnt:

Esta conversa de vender a Petrobras só transfere o monopólio. Tem que baixar as barreiras de entrada em toda a cadeia de valor.



-



LULA PEGA CARONA - Do Antagonista:

Lula tenta manobrar a greve dos caminhoneiros diretamente da cadeia.
Depois de visitar o presidiário, Jandira Feghali disse que ele está preocupado com o desabastecimento.
Ao mesmo tempo, ele e os partidos de esquerda incentivam a greve dos petroleiros.
A deputada do PCdoB disse:
“Que é a defesa da Petrobras, dos brasileiros, não a Petrobras do Pedro Parente. Vamos fazer a nossa pauta”.



-




NÃO AGUENTOU -  Mais um jornalista não suportou trabalhar na Comunicação do Hospital de Clínicas de Porto Alegre. Desta vez foi a  Camila Schäfer.
Quantos não suportaram trabalhar lá?
A direção do HCPA não se dá conta disso?



-



CADÊ AS ENTIDADES DE CLASSE? - Pela primeira vez, a Comunicação da Assembleia não é comandada por um jornalista. Posso ter comido mosca, mas não vi nenhuma manifestação da ARI e muito menos no Sindicato dos Jornalistas sobre isso.
Pobres jornalistas, estão mesmo abaixo do cocô do cachorro!!



-




CASA DA GANDAIA DO POVO
DEBOCHA DE TODOS NÓS!

A Comissão de Saúde e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Altemir Tortelli (PT), realiza audiência pública, às 10h, na sala João Neves da Fontoura (Plenarinho), no 3º andar, para debater os 30 anos do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio Grande do Sul e a criação da Frente Gaúcha das Técnicas Radiológicas, por proposição de Tortelli. A audiência será transmitida ao vivo pela TVAL, pelo canal 16 da NET, canal aberto 61.2, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia; também pela Rádio AL  www.al.rs.gov.br/radioassembleia.
Às 19h, também por proposição do presidente do órgão técnico, será realizada audiência pública sobre os problemas do Pronto Atendimento Cruzeiro do Sul, conhecido como Postão da Cruzeiro, em Porto Alegre. A atividade será no auditório da própria unidade de saúde.



-



ENCURRALADO - Escreve o Clovis Heberle:




 
Um filme sobre um cara que está dirigindo seu carro sozinho, numa estrada, quando atrás dele surge um caminhoneiro sádico, que avança sobre ele, o persegue por quilômetros e quilômetros. 
Um clássico de Steven Spielberg, de 1971. 
Vale a pena ver, especialmente agora, quando nós, brasileiros, estamos sendo encurralados por eles. Ainda bem que no filme... bom, não vou contar o final.




-



COMERCIAL DA FARROUPILHA AM? - Só pode ser deboche.


-



RENNER - Como os comerciais na TV são moderninhos, né?










__________________________________________________________

PROMOÇÃO FENOMENAL!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



___________________________________________________________








NEYMAR CLODOVIL - Este é o apelido do maior craque brasileiro. Virou piada.
Ao mesmo tempo, alguns brasileiros adoram criticar Cristiano Ronaldo, um craque em todos os sentidos.
Para quem não sabe, CR não tem tatuagens, porque é doador de sangue.
CR ajuda inúmeras entidades assistenciais.
CR fala 3 ou 4 idiomas.
E é o melhor jogador do mundo.
...
Neymar, em seu currículo, tem o namoro com uma estrelinha da globo.
E não é mais nenhuma criancinha: Está com 26 anos.
...
Gostaram do "ídolo" de óculos?
Só que ele não precisa usar óculos.
Fatura uma grana do fabricante.
...
Um "ídolo" ridículo!!



-



SÓ PODIAM SER OS BABAQUARAS DE GRAMADO!
SE ACHAM!! ACREDITAM QUE A CIDADE É A MAIS IMPORTANTE DO BRASIL. RIDÍCULOS!!


População de Gramado confunde presença de militares com intervenção

Boatos surgiram nas redes sociais e mobilizou comunidade até ao pórtico do bairro Várzea Grande


-




PIADINHA


Eu sou a favor!!






3 comentários:

  1. Na sessão da Câmara de Vereadores de minha cidade foi justamente o convite para a solenidade de homenagem ao Conselho Estadual da Cultura, a única correspondência que havia a ser lida.

    ResponderExcluir
  2. Previdi, meu caro, como tu te mostras a cada dia mais recalcado...
    Fala mal de SC, fala mal de gramado, e vive cantando em prosa e versp a tal oasis (?)
    Isso é recalque por provavelmente não ter um puto tostão pra viajar pra esses lugares?
    Freud explica...beijo no coraçao...

    ResponderExcluir