Quinta, 30 de agosto de 2018







Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










...e assim nasce uma favela.
Alô prefeito Marchinóquio!
Isso aqui é na avenida Goethe.
Não vais fazer nada?!
(Lúcia Helena Nascimento)














BRASILEIRO NÃO É
MAIS TÃO BONZINHO







Texto do consultor Glauco Fonseca:

Os brasileiros não são mais os mesmos. Mudaram e muito. Ficamos mais maduros, à custa de muito sofrimento. Perdemos a Copa em casa, com duas goleadas finais traumatizantes e depois perdemos a outra na Rússia porque, finalmente, descobrimos que já fomos o melhor futebol do mundo e hoje não podemos mais afirmar com certeza.

Os brasileiros perderam sua fé em muitas coisas. Acreditaram num pensamento de viés socialista e já perceberam que, com as ideologias de esquerda, a corrupção é onipresente. Antes disso, fomos fiscais do Sarney (que coisa deprimente de lembrar!) e depois elegemos o Caçador de Marajás. Mas a hecatombe veio mesmo após 13 anos de petismo, de Mensalão e Petrolão, culminando com a prisão de Lula por vários crimes nada políticos, como corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Por enquanto.

Hoje os brasileiros são mais desconfiados, mais seletivos. Tendem a não embarcar mais em ondas fáceis, pois que, de fato, não existem. O preço a pagar é alto demais quando se confia cegamente em alguém ou em alguma ideia.

Os brasileiros realmente mudaram.

Eles hoje querem um presidente que mudou muito pouco ou quase nada. O Brasil quer ter Bolsonaro como presidente pelo simples fato de que Bolsonaro simplesmente é o... mesmo! Bolsonaro não mudou nada nestes 25 anos. Continua dizendo as mesmas coisas, com o mesmo tom de voz e corte de cabelo. As plateias e as hostes de Bolsonaro é que mudaram. Ele continua a defender bandeiras que, até há pouco tempo, eram impensáveis, principalmente de viessem dele. Ele grita, xinga, levanta o dedo, escreve na mão e a galera grita “Mitoooooo”.

Aí vêm os marqueteiros do PT e dizem que o Brasil precisa voltar a ser feliz. Eles não entendem nada de Brasil. A felicidade não pode estar escondida no passado, seja no período militar ou muito menos nos tempos dos achaques das estatais pelo petismo. O Brasil só volta a ser feliz quando tudo que o petismo significar estiver enterrado no anonimato do tempo.

Lula, ao contrário de Bolsonaro, não é o mesmo. É cada dia mais bravateiro, mentiroso e venal. O tempo e o Brasil não são mais dele, porque a maioria dos brasileiros o rejeita. É claro que existem os saudosos dos tempos de petismo. Eles são, em sua maioria, gente com as burras cheias de dinheiro ou parte das hordas comissionadas que dilaceraram o país por dentro, rasgando suas vísceras e nos colocando na UTI.

É, de fato o Brasil mudou e o brasileiro também.

Impressiona como os políticos e seus marqueteiros ainda não descobriram.



-



RESCALDO 1 - Do jornalista Irineu Guarnier:
Bolsonaro é cria da esquerda brasileira - ainda que não intencionalmente. Não fosse a arrogância da esquerda ao enfiar sua agenda “progressista” pela goela abaixo de uma população humilde, conservadora e assustada pela criminalidade impune e não teria havido a reação popular que encontrou em Bolsonaro a sua voz. O ex-capitão era um parlamentar obscuro do baixo clero da Câmara que nunca teria passado disso sem a ajuda que recebeu da esquerda...Tanto fizeram vitimizando bandidos, aparelhando e saqueando o Estado e esculachando valores sagrados da família brasileira que o feitiço virou contra o feiticeiro. Bolsonaro é a desforra dos subestimados e humilhados pela esquerda em todos esses seus anos de hegemonia intelectual e política nos governos, nas escolas, na academia, na cultura e na mídia. Agora, não reclamem. Quem pariu Bolsonaro que o embale.
(O mesmo aconteceu com o Marco Feliciano, hoje, um campeão de votos em São Paulo)



-


RESCALDO 2 - Do jornalista Nei Duclós:
Entrevista de Bolsonaro está noYouTube. Impressiona a abordagem insidiosa , oportunisra e de má-fé do Bonner, que não divide a entrevista com sua colega e tenta extrair (ele usou esse verbo) as contradições do candidato em vez de orientar suas perguntas para o esclarecimento dos pontos fundamentais da campanha. Tentou massacrar mas não se deu bem. Desconhece principios básicos da gestão moderna como delegar poderes. Um ministro é um executivo e colaborador e não um subalterno.
Comento aqui a minha profissão de jornalista e não o candidato.



-



REFLEXÃO JORNALÍSTICA

Bonner tem que parar de abrir e fechar aspas.

Sérgio Cunha


-



PRA ENCERRAR

Bonner ganha 800 mil reais.
Renata ganha 200 mil reais.
Isso não é novidade.
O fato é que ambos não recebem salários. Não são funcionários da globo. Portanto, não têm direito a nada - FGTS, 13º, férias remuneradas, etc.
Ilegalmente a dupla, entre muitos outos, são contratados como PJs.
Isso sim é uma baita falcatrua.



-



PRESTE ATENÇÃO

A preocupação com o politicamente correto é uma absoluta exclusividade de intelectuais e artistas, classes que são tradicionalmente desconectadas da realidade do homem comum.

David Coimbra, jornalista



-



RISCO - Como escreve o Teofilo Abrantes:
Não correm risco de vida. Então estão mortos, que coisa!

Uma Lamborghini Gallardo Spyder alugada, avaliada em R$ 738 mil, se envolveu em um acidente no final da tarde desta quarta-feira (29), em Gramado, na Serra. O veículo foi locado da empresa Super Carros, especializada em passeios com carros de luxo. A cliente, que conduzia o veículo, e o instrutor ficaram feridos e foram levados ao Hospital Arcanjo São Miguel, mas não correm risco de vida.


-



HAHAHAHAHA!!!!!
UM DIA TERÃO EDITORES




-



GIROTONDO - Quem conta é o André Corrêa Rollo:
Em uma estação de sucesso como é a Imperial de Nova Petrópolis (104,5 FM) é difícil destacar um programa porque todos contam com uma vasta audiência, seja via antena ou via web.
Contudo, há um caso de sucesso peculiar na emissora do seu Eugênio Spier: o programa Girotondo - criado pelo cantor, produtor cultural, divulgador da cultura italiana e radialista Ladir Brandalise, vocalista do grupo musical homônimo ao programa.
O GRUPPO GIROTONDO foi criado para resgatar as tradições italianas que fazem parte da cultura do Rio Grande do Sul. Formado por Ladir Brandalise, Luís Martinotto, Luis Novello, Mary Gê, Alan Moresco, Gabriel Schallenberger e Fernando Lusa, o grupo tem base em Caxias do Sul e se apresenta em várias cidades do Brasil.
O programa radiofônico, por sua vez, foi criado após a formação do grupo (2012), e conta com  Ladir interpretando o personagem Toni Grostoli.
...
O elenco da atração semanal completa-se com o contador de barzeletas ou anedotas Queridão (Irineu Menegotto) que também é cantor no grupo Anima d'Itália e com o humorista e locutor Miguel Angelo Pires, responsável por imitações e pelos personagens cômicos Nono Bepin e Fritzchimia, entre outros. A atração, além do bom humor, traz como marca a preservação e divulgação da cultura de origem italiana no Rio Grande do Sul, bem como uma seleção musical com o melhor dos grupos folclóricos locais e do cancioneiro em língua italiana.
...                                                                                                     
O programa Girotondo vai ao ar todos os sábados das 12 às 14 horas.


-




NA EXPOINTER - O Banrisul assinou ontem convênio no valor de R$ 15 milhões com a Unifertil – Universal de Fertilizantes, de Canoas. O encontro aconteceu no Estande de Agronegócios do Banco, na 41ª Expointer, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.
O acordo foi assinado pelo diretor de Crédito do Banrisul, Oberdan Celestino de Almeida, e pelo diretor da empresa, Luiz Felipe Schiavon. O recurso é destinado para financiar a aquisição de insumos da empresa aos cooperados.
Segundo o gerente Financeiro da Unifertil, Pedro Henrique Fleck de Almeida, o acordo simboliza uma integração com o Banrisul, que já vem acontecendo há cerca de 10 anos. “Só temos a agradecer essa parceria, que é fundamental para os nossos negócios, uma grande ferramenta de vendas para a empresa”.
...
Também participaram do encontro o diretor da Banrisul Consórcios, Fernando Postal, o superintendente da Unidade da Expansão de Agronegócios, Odir Zalamena, o superintendente da Unidade de Crédito de Agronegócios, Robson Santos, o superintendente da Unidade Comercial Corporativa, Ildo Musskopf, e o gerente da Unidade Comercial Corporativa, Filipe Porcher.



-



DIEGO DIRETO DOS EUA - O Grupo Bandeirantes segue abrindo espaço para o conteúdo produzido no Estado, inclusive com jornalistas gaúchos que trazem um olhar diferenciado de outras partes do mundo. Fernanda Zaffari, de Londres, já apresenta, diariamente, o 90 Minutos com André Machado na Rádio Bandeirantes e participa todas as quartas-feiras como comentarista do Band Cidade, na tela da Band TV.
Se as notícias e o olhar europeu estão presentes nos veículos do Grupo, chega a vez de sabermos o que acontece na América do Norte.
O jornalista Diego Casagrande estará todos os dias informando os ouvintes das Rádios Bandeirantes e BandNews FM direto dos Estados Unidos. “É uma oportunidade única de falar dos assuntos pertinentes aos gaúchos, mas também de trazer o que ainda vai ser novidade no Brasil. Estaremos ao vivo da Florida, em uma das cidades que mais atraem os olhares do mundo.”, afirma Casagrande.
Essa nova fase também marca o retorno da parceria entre Diego Casagrande e Guilherme Baumhardt. “É uma satisfação voltar a dividir o microfone do Grupo Bandeirantes com Diego, seja para informar ou para trazer a opinião sobre fatos importantes.”, acredita Baumhardt.
Os dois estarão juntos no Rádio Livre e no Primeira Edição da BandNews FM. Além dos assuntos que interessam aos brasileiros, Diego Casagrande também vai dar destaque aos exemplos americanos que podem servir no dia a dia dos gaúchos. Com residência em Orlando terá também espaço na Band TV.
Duas vezes por semana os telespectadores vão ver, de perto, como é a vida dos gaúchos que largaram o pampa para se aventurarem na terra do “Tio Sam”, além de curiosidades e assuntos de uma das maiores potências mundiais. Então, preparem-se. A opinião com informação de Diego Casagrande está de volta. “O Grupo Bandeirantes não poderia deixar de contar com um dos mais importantes jornalistas do Brasil. Acreditamos que este novo modelo, ao vivo dos Estados Unidos, vai ser ainda mais produtivo para nossos telespectadores e ouvintes.”, comenta Sergio Cóssio, diretor geral da BandRS.
...
Acompanhe Diego Casagrande na BandRS:
Rádio Bandeirantes, de segunda à sexta-feira, às 14h no Rádio Livre com Guilherme Baumhardt
Rádio BandNews FM, de segunda à sexta-feira, às 9h30min no Primeira Edição com Guilherme Baumhardt e durante o dia com comentários exclusivos
Band TV, duas vezes por semana, no Band Cidade às 18h50min


-


COMO INFORMAR OU NÃO INFORMAR?
O  NEGÓCIO É CONFUNDIR?






-








-




não é informe publicitário

CANDIDATO AO SENADO É MÁRIO BERND




Ping-pong no gauchazh de hoje:

Qual é a sua posição sobre a revisão do foro privilegiado? 
Sou contra o foro para todos, inclusive para o presidente da República, salvo no caso de atos praticados durante o mandato que sejam de fundo administrativo.

É a favor ou contra a reforma da Previdência?
Sou absolutamente a favor. Defendo que tenhamos idade mínima compatível com a expectativa de vida — poderia ser de 65 anos para homens e mulheres.

Sobre a reforma tributária, qual é a sua posição?
Sou absolutamente a favor da reforma tributária. Temos impostos demais e exacerbados. Hoje se tributa muito o trabalho e o consumo, o que é um equívoco.


O Estado deve aderir ao regime de recuperação fiscal da União? 
O Estado tem de aderir ao regime, mas com uma cláusula importante: os juros devem ser alterados depois se vierem a baixar.

É favorável à criação de municípios, com a regulamentação para emancipações?
A criação de novos municípios encareceria cada vez mais a máquina pública e seria mais uma fonte de corrupção e má gestão.

O que pensa sobre o projeto Escola sem Partido? Votará a favor ou contra?
Sou a favor do projeto. A ideologia deve ficar fora do ensino público, embora acredite que o debate deva ser livre.

Qual a sua posição sobre a política de cotas nas universidades públicas?
Sou contra as cotas. Tratar diferentes com vantagens é discriminação. O brasileiro não tem de sentir culpa por ter negros, pardos, brancos e imigrantes.

A Constituição diz que segurança pública é responsabilidade dos Estados. Mudaria esse preceito?
Não mudaria esse preceito, mas ampliaria, por lei, o que é feito. A União já repassa recursos para os Estados aplicarem em segurança.

É a favor ou contra a privatização de estatais? 
Sou contra a privatização de Petrobras, Banco do Brasil e Caixa porque são estratégicas, mas sou a favor de privatizar a Eletrobras.

Qual sua opinião sobre a descriminalização das drogas e do aborto?
Do ponto de vista da pura e simples liberação das drogas, sou contra. Quanto ao aborto, tem de ser liberado.




_______________________________________________________



PROMOÇÃO GRANDIOSA!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________




PIADINHA


Já ouviu falar naquela expressão,"tanto faz"?




6 comentários:

  1. Tanto faz de forma alguma. Duas delas são chinelonas vez que vestem “restos”, estando apenas uma delas vestindo algo que não seja “resto”. E não me vem com aquele papo de que isto é moda, pois se assim for logo todos estarão comendo merda ou engolindo merda como certo ‘cão didato’ à Presidência que em décadas no Congresso conseguiu produzir DUAS LEIS apenas.

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que as fotos de Brizola, Prestes e Mugica não aparecem mais no alto do blog. Ficariam constrangidos de ver suas fotos em um espaço que defende e divulga ideias tão conservadoras e retrógradas.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, Jorge Loeffler. Calça rasgada sempre será uma calça rasgada. Tempos atrás, calça rasgada era sinal de pobreza ou relaxamento. Quando alguém disse que calça rasgada era moda - talvez algum "estilista" que não goste de mulher e prefere vê-la no esculacho - a macacada foi atrás. Estamos regredindo. Isto é, aquela imagem da escala da evolução humana somos nós andando para trás. Mais duas ou três gerações, e teremos chimpanzés com mandato parlamentar.

    ResponderExcluir

  4. Pois é, caro Mendelski.
    Como eram bons os nossos tempos de guris. Lá na Viamão eu passava alguns dias ou semanas na casa da minha tia, Julieta Pinto Cesar a quem se a memória não me trai chamavas de “Vó Julieta”. Sempre no verão durante as férias escolares. Não havia asfalto até lá e muito menos ao litoral. Éramos felizes e não percebíamos. Hoje em que nos multiplicamos mais do que ratos e assim logo, antes do final do presente séculos seremos certamente bem mais de TREZENTOS MILHÕES os brasileiros.
    Como atender a demandas como educação, saúde, moradia e trabalho a tantos? Assim estou certo de que ao final desse século a nossa espécie, a dita humanidade será extinta seguindo o planeta seu curso no universo. E as malditas religiões continuam com aquele papo furado de “crescei e multiplicai-vos” sempre de olho no dinheiro de incautos entregam às mesmas. A romana por ter estacionado no medievo será certamente a primeira a deixar de existir. Ela parece desconhecer a existência do cérebro, dando grande valor ao coração.

    ResponderExcluir