Terça, 7 de agosto de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu







Atualizado diariamente
até o meio-dia













ATENÇÃO
MANTEIGAS DERRETIDAS!
ESTE VÍDEO É TERRÍVEL.
DERRETE ATÉ MARGARINA!!













NÃO É PIADINHA. OU É?
TENHO PENA DE FIGURAS QUE INSISTEM EM 
FALAR OU ESCREVER SOBRE O QUE NÃO SABEM






As vezes eu acredito que tem gente na RBS que não sabe nada de Porto Alegre. É um zero a esquerda. Essa gente nem lê o colega Paulo Germano, que tem uma coluna sobre a cidade.
Vivem em outro mundo.
Ou melhor, não vivem - vegetam.
...
Leiam com calma este título que ilustra o post.
O sujeito ainda acredita que no Viaduto da Borges de Medeiros viviam "moradores de rua". O infeliz não sabe que, há anos, o viaduto era dominado por assaltantes e traficantes. Mais ou menos como as cracolândias que existem pela cidade. Mas claro que essa gente não sabe. Muito menos esse alienado  que pede explicações da Brigada.
Esse, então, dá pena. Nem lê o que está no próprio ZH:
— Isso foi uma ação nossa, da Brigada. Se é traficante, usuário, ladrão, não tenho que ter contato com secretaria da prefeitura. Eu pessoalmente acionei o DMLU para fazer a limpeza. Não tinha pessoa nenhuma dormindo. Tinha usuário, traficante e marginal, é isso que tinha embaixo do viaduto. Uns estavam tão chapados que nem sabiam o que estava acontecendo — disse o comandante do 9º BPM, Rodrigo Mohr Picon.
...
Os veículos da RBS estão APENAS  "preocupados" com aqueles usuários, traficantes e assaltantes.
Como digno representante da "classe média consciente" miram em um problema. Não sabem que a BM fez este tipo de limpeza em vários locais, como embaixo do Viaduto da João Pessoa. Limpou a área e os moradores da avenida João Pessoa aplaudiram.
Limpou várias áreas e devem ter mandado os "pertences" pro espaço.
...
Para onde foram os "moradores de rua"?
Será que o otário nem imagina?
IMAGINO O COMENTÁRIO COM SEU JEITO EMPOLADO!!
...

REPITO A SUGESTÃO: Já que estão com tanta pena dos "moradores de rua", por que não oferecem aquele baita terreno, onde já existiu uma vila clandestina, ao lado do prédio do ZH, e é o estacionamento dos "colaboradores"? Baita espaço para os "coitadinhos"!!
SUGERE LÁ, EMPOLADO!
...

Pra encerrar o depoimento de Laís Legg Da Silveira Rodrigues, que é médica e mora nas proximidades do Viaduto:

Tem vários vídeos de moradores do entorno, gravando a venda de "crack", de várias pessoas sendo assaltadas ao passar por ali, além de um arrombador confesso e pego em flagrante (arrombou 18 estabelecimentos do entorno) e declarou, diante da câmera, que mora no viaduto.
Uma amiga minha foi assaltada ali, eles assaltavam com facas.
Há um movimento no Centro Histórico para que todos que ainda assinam jornal digital cancelem a assinatura daquela rede que insiste em atacar o Tenente Coronel Mohr.
Os moradores de rua seguem por aqui, todos nós os conhecemos e eles não incomodam ninguém.
Para terem ideia, vários funcionários do Zaffari da ruaFernando Machado foram ali assaltados, tiveram seus tênis tomados, celulares e carteiras. Trabalhadores que precisam passar por ali muito cedo. Eu mesma fui levar dinheiro a um deles, para ajudá-lo a comprar outro tênis e outro celular.
Mas, como disse aquele fazendeiro ao vizinho que lhe levou uma bandeja cheia de chifres, "cada um dá o que tem".
Se tem gente que se identifica com assaltantes e traficantes, fazer o quê?
E pra encerrar: não "sumiram", simplesmente a BM colocou viaturas nas pontas do viaduto por mais de um mês, inviabilizando os negócios do tráfico. Eles mesmo resolveram mudar-se dali. Antes de opinar, ouçam todos os lados.

...

SERÁ QUE O OTÁRIO ENTENDEU?




-



QUEM SERÁ O RESPONSÁVEL PELO PIOR? - Escreve a jornalista Adriana Franciosi:

Se no segundo turno ficar entre Alckimin X Bolsonaro credite ao PT essa imensa derrota das esquerdas. A tática do partido de rifar Ciro Gomes e junto com ele o PDT vai custar caro. Goste ou não de Ciro ele é, hoje, o candidato de centro esquerda melhor colocado nas pesquisas, fora o próprio Lula, que a não ser por uma mudança  divina no STF será impedido de concorrer.
O acordo do PT com o PSB é a velha política do toma lá da cá. Com isso rifam uma jovem e bela liderança pernambucana, a petista  Marília Arraes que poderia significar a renovação do partido. O velho acordo de caciques venceu. E, sim, Lula transfere votos, mas ninguém pode precisar o quanto. Pensando no potencial do petista Fernando Haddad e observamos uma coisa lógica, ele perdeu miseravelmente a Prefeitura de São Paulo e pior perdeu a hegemonia da periferia da capital paulista.
Haddad é um nome fraco eleitoralmente e não convence nem a periferia nem a classe média. Isso é um fato, por mais desejo que alguns tem de dar a cabeça de chapa a um petista.
O único nome do PT viável eleitoralmente para presidência é Lula e ponto, mas ele será infelizmente  impugnado. Sim sabemos que isso é injusto, mas também isso é política que nada mais é do que a luta pelo poder. Logo por vezes se perde ou se ganha.
Mas o perigo maior dessa quebra das esquerdas é um sujeito semi analfabeto e profundamente autoritário, seu Bolsonaro  vencer o sem carisma, Alckmin que por sua vez sonha em ser o Macron, francês, ou seja, para evitar a extrema direita francesa de Le Pen até mesmo os socialistas franceses votaram no republicano e liberal Macron. Enfim, o que vejo é por hora, apenas o nome de Bolsonaro consolidado na periferia e se consolidando muito na classe média alta, aquela que vive em condomínios fechados, viaja para o exterior mas não está nem aí para direitos humanos no Brasil, por que para essa classe bandido bom é bandido morto, embora em países desenvolvidos esse tipo de pensamento são apenas de pessoas bárbaras e anti-civilizadas que nada entendem do significado de um Estado de direito, ou seja, garantias jurídicas de defesa e prisão de culpados.
Enfim vamos ver daqui a duas semanas como estará o quadro. Mas as mágoas pessoais podem em muito definir o destino coletivo.



-


ERA SÓ O QUE FALTAVA - Lula sair do xilindró para participar de debates nas TVs.
...
Como a direção do PT está "macho", né? Enfrentando a Justiça.
Por que não fizeram isso no processo de impeachment de dona Dilma? Ficaram esperando ela ser demitida.


-



VOU TER QUE TORCER PRO BOLSONARO?



...

Como tem mulheres com essa sobrancelha do rapaz aí, não?



-



SERGIO CUNHA E O FIASCO DA GLOBO - Lamentável o editorial que a Globo leva ao seu público da GloboNews no fim da entrevista de Bolsonaro. Ninguém quer a versão oficial da emissora pela colocação feita pelo candidato. Não cabia naquele momento. Ela não tinha o direito de dar "resposta" no corpo do programa. Envergonha Miriam Leitão que vira ventríloquo de seu "chefe", via ponto. Que a Globo fizesse seu posicionamento em outro momento, de outra forma. Não num espaço jornalistico que se preze. A Globo usurpou de seu poder para fazer esta manifestação. Não estávamos lá, assistindo, para ter este tipo de esclarecimento. A Globo, novamente, tem que vir a publico dizer que errou. Mais uma vez.


-


VAI LEVAR A SÉRIO ESSE ABOSTADO? - Do Relatório Reservado:
A ordem na campanha de Geraldo Alckmin é falar o menos possível sobre drogas, aborto, relações homoafetivas etc.
Tudo para não melindrar os aliados do Centrão.


-



POR FAVOR! - Já devo ter recebido umas mil mensagens dessas:

... você poderia me adicionar à sua rede no LinkedIn?

Eu não tenho nada nesse Linkedin e nem sei o que é!



-


CANALHADA TRI-DE-ESQUERDA DEVE ESTAR FESTEJANDO -  É o assunto do momento e que as pessoas normais lamentam.
A Editora Abril começou a demitir funcionários, e até amanhã serão efetivados 8.500 cortes, sendo 171 jornalistas. Em março passado, a Abril já havia realizado demissões.
A previsão é que a Veja demita 30 dos atuais 80 jornalistas.
Vão parar de produzir várias revistas, sendo as mais conhecidas Viagem e Turismo,  Cosmopolitan, Elle, Boa Forma, Mundo Estranho, Arquitetura, Casa Claudia e  Minha Casa.
...
Continuam: Veja, Veja São Paulo, Exame, Quatro Rodas, Claudia, Saúde, Superinteressante, Viagem e Turismo, Você S/A, Você RH, Guia do Estudante, Capricho, Mdemulher, VIP e Placar.
...
Jornalistas tri-de-esquerda devem estar festejando.
Não acredita? É só conferir em seus perfis no Twitter e Facebook.



-



UMA MULHER LINDA: ILKA SOARES


Para quem não sabe, uma atriz linda, que brilhou a partir dos anos 50, 60, por aí:



Hoje, aos 86 anos:




-



"NOTÍCIAS QUENTES" - Recebo de um jornalista:
Estava com a TV ligada no jornal local do SBT e aconteceu aquele fenômeno de novo. A notícia mais forte da manhã de segunda foi a morte de uma moça que caiu nos trilhos do Trensurb. Isso só foi noticiado às 11h58min, quase 20 minutos depois do começo do jornal. A abertura foi com matéria frufru de Gramado, seguida de uma enrolação no estúdio com a apresentadora do esporte. Que jornalismo é esse? Só pode ser coisa do "líder inspirador" da redação.
Vendo como anda o mercado, a escassez e dificuldades, causa estranhamento esse desdém.
...
Há uns 3 meses, o presidente da empresa expressou que não queria o jornalismo do SBT privilegiando o não-factual em detrimento das notícias quentes. Não dá pra entender o que se passa em Porto Alegre.


-


CONCERTOS - A 18ª edição do Concertos Banrisul para Juventude promove hoje duas apresentações, às 10 e 15 horas, no Theatro São Pedro (Praça Marechal Deodoro, s/nº), em Porto Alegre. No total, cerca de mil alunos de escolas públicas assistirão a Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro.
Durante o espetáculo, a plateia poderá ver o funcionamento de uma orquestra com as peculiaridades e sons de cada instrumento que os músicos utilizam - cordas, madeiras, metais, percussão e voz. O repertório vai da música clássica à popular, incluindo composições de Bach, Mozart, Vivaldi, Villa-Lobos, Carlos Gomes e Toquinho.
...
As inscrições estão abertas para as duas apresentações de setembro, que irão ocorrer no dia 4. As solicitações de escolas públicas do Ensino Fundamental devem ser feitas pelo www.orquestratsp.com.br.
A programação de 2018 consiste em 10 apresentações, durante os turnos da manhã e tarde.


-


ESTÚDIOS WARNER - No mês dos pais, a Oi lança a promoção “Oi leva você aos estúdios Warner”, oferecendo a seus clientes a chance de conhecerem os estúdios Warner em Los Angeles, Califórnia, EUA, com acompanhante. A promoção é válida apenas para novos clientes Oi Total que assinarem a um dos combos cadastrados na promoção entre os dias 6 a 31 de agosto. Ao contratarem o serviço, os consumidores terão o direito de participar do sorteio, que acontecerá no dia 05 de setembro.
Os combos ofertados são Oi Total Solução Completa, Residencial e TV + Fixo. Após a realização do sorteio e a assinatura da carta de compromisso, o ganhador terá 180 dias para marcar e realizar a viagem. A oferta é válida para todo Brasil, exceto para o estado de São Paulo, a cidade de Londrina (PR) e Uberaba, Uberlândia e Patos de Minas, no Triângulo Mineiro.



-


E O EDITAL, HEIN DESPACITO JÚNIOR?







-








-



ESSE TEXTO É GENIAL


20 DICAS PARA ESCREVER BEM




1. Evite repetir a mesma palavra, porque essa palavra vai se tornar uma palavra repetitiva e, assim, a repetição da palavra fará com que a palavra repetida diminua o valor do texto em que a palavra se encontre repetida!

2. Fuja ao máx. da utiliz. de abrev., pq elas tb empobrecem qquer. txt ou mensag. que vc. escrev.

3. Remember: Estrangeirismos never! Eles estão out! Já a palavra da língua portuguesa é very nice! Ok?

4. Você nunca deve estar usando o gerúndio! Porque, assim, vai estar deixando o texto desagradável para quem vai estar lendo o que você vai estar escrevendo. Por isso, deve estar prestando atenção, pois, caso contrário, quem vai estar recebendo a mensagem vai estar comentando que esse seu jeito de estar redigindo vai estar irritando todas as pessoas que vão estar lendo!

5. Não apele pra gíria, mano, ainda que pareça tipo assim, legal, da hora, sacou? Então joia. Valeu!

6. Abstraia-se, peremptoriamente, de grafar terminologias vernaculares classicizantes, pinçadas em alfarrábios de priscas eras e eivadas de preciosismos anacrônicos e esdrúxulos, inconciliáveis com o escopo colimado por qualquer escriba ou amanuense.

7. Jamais abuse de citações. Como alguém já disse: “Quem anda pela cabeça dos outros é piolho”. E “Todo aquele que cita os outros não tem ideias próprias”!

8. Lembre-se: o uso de parêntese (ainda que pareça ser necessário) prejudica a compreensão do texto (acaba truncando seu sentido) e (quase sempre) alonga desnecessariamente a frase.

9. Frases lacônicas, com apenas uma palavra? NUNCA!

10. Não use redundâncias, ou pleonasmos ou tautologias na redação. Isso significa que sua redação não precisa dizer a mesmíssima coisa de formas diferentes, ou seja, não deve repetir o mesmo argumento mais de uma vez. Isso que quer dizer, em outras palavras, que não se deve repetir a ideia que já foi transmitida anteriormente por palavras iguais, semelhantes ou equivalentes.

11. A hortografia meresse muinta atensão! Preciza ser corrijida ezatamente para não firir a lingúa portuguêza!

12. Não abuse das exclamações! Nunca!!! Jamais!!! Seu texto ficará intragável!!! Não se esqueça!!!

13. Evitar-se-á sempre a mesóclise. Daqui para frente, pôr-se-á cada dia mais na memória: “Mesóclise: evitá-la-ei”! Exclui-la-ei! Abominá-la-ei!”

14. Muita atenção para evitar a repetição de terminação que dê a sensação de poetização! Rima na prosa não se entrosa: é coisa desastrosa, além de horrorosa!

15. Fuja de todas e quaisquer generalizações. Na totalidade dos casos, todas as pessoas que generalizam, sem absolutamente qualquer exceção, criam situações de confusão total e geral.

16. A voz passiva deve ser evitada, para que a frase não seja passada de maneira não destacada junto ao público para o qual ela vai ser transmitida.

17. Seja específico: deixe o assunto mais ou menos definido, quase sem dúvida e até onde for possível, com umas poucas oscilações de posicionamento.

18. Como já repeti um milhão de vezes: evite o exagero. Ele prejudica a compreensão de todo o mundo!

19. Por fim, Lembre-se sempre: nunca deixe frases incompletas. Elas sempre dão margem a

J.B. Oliveira | Foto de Nina Leen com o premiado escritor James Michener, ganhador do Prêmio Pulitzer de 1948.



_______________________________________________________



PROMOÇÃO ESPETACULAR!
LIVROS DO PRÉVIDI


3 LIVROS DE PIADINHAS:
200 Piadinhas para Ler na Viagem
200 Piadinhas Contra Qualquer Crise
200 Piadinhas para Ler nas Férias

OS TRÊS POR APENAS 25 REAIS!!


3 LIVROS SOBRE PORTO ALEGRE:
Porto Alegre é Assim!
Apaixonados por Porto Alegre – Personagens do Centro
Apaixonados por Porto Alegre 2 – A Porto Alegre Deles

OS TRÊS POR APENAS 50 REAIS!!


3 LIVROS ESPECIAIS:
A Revolução da Minha Janela
15 Maneiras Diferentes de Ser Ainda mais Feliz
10 Anos às Ganhas

OS TRÊS POR APENAS 35 REAIS!!


A GRANDE PROMOÇÃO DO ROMANCE

Quer Fazer um Programa? 

POR APENAS 25 REAIS!!



Entrega em seu endereço, via Correio.
Peça pelo jlprevidi@gmail.com
ou
na Banca da República
Rua da República esquina 
avenida João Pessoa - Porto Alegre



_______________________________________________________





ISSO É INCRÍVEL! - Como diz o Sandro Kluge, lê isso e depois pode pular da janela!!

E eu preocupado que vou gastar uma grana pra trocar a embreagem do meu veículo.


Mimos para cães vão de
testículos artificiais a
consultoria de estilo

Preocupação com a aparência, pode levar cães e gatos até a mesa de cirurgia

Quer ler a sandice?
https://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2018/08/mimos-para-caes-vao-de-testiculos-artificiais-a-consultoria-de-estilo.shtml



-



PIADINHA






6 comentários:

  1. Não eram 20 dicas para escrever bem?
    Só constaram 19 delas.

    ResponderExcluir
  2. É curioso que as demissões na Abril sejam lamentada, mas, ao mesmo tempo, se fique agourando a sobrevivência dos jornais impressos. Ou alguém imagina que jornais digitais empregarão o mesmo número de pessoas?

    ResponderExcluir
  3. Caro Previdi: na nota sobre demissões na Editora Abril, informas que "a Editora Abril começou a demitir funcionários, e até amanhã serão efetivados 8.500 cortes".

    Conheço a Abril e penso que a editora sequer possua 8.500 funcionários. Dá uma checada. Talvez 850.

    Paulo Vendelino Kons
    Brusque/SC

    ResponderExcluir
  4. A respeito do interessante texto J.B. Oliveira, do qual concordo 100%, estou lendo os '100 Melhores Contos de Humor da Literatura Universal', uma delícia de livro.
    Mas, para contraria as teses do caro J.B.Oliveira, há vários contos 'premiados' (ou seja, fizeram e são sucesso) cujas respectivas leituras o leitor tem que ser "forte, determinado, do tipo, mesmo suando às bicas, afirma pra si,'não desistirei, sou forte'", como exemplo O Alguazil Endemoninhado - do escritor espanhol Francisco de Quevedo (1580-1645). O sujeito para ler meia página, o conto todo tem 12 páginas, meu Deus, que sofrimento. Afirmo-vos, José Saramago é escritor infantil comparado com esse espanhol.
    Sempre me espantei com o prêmio Nobel de Literatura dado a Saramago, pois este sempre escreveu num estilo tão próprio dele que só um leitor com uma paciência de Jó para lê-lo. No fim, acabei entendo: ele era mantido por uma elite intelectual de pensadores esquerdistas. Mesmo assim, como sou forte, consegui ler três ótimos livros do português.

    ResponderExcluir
  5. Você tem maiores informações sobre o texto de 20 dias do James Michener?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Blog, suas postagens são interessantes, criativas e pertinentes!

    ResponderExcluir