Quarta, 26 de setembro de 2018




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA








15 ANOS!!
Atualizado diariamente
até o meio-dia





Escreva apenas para

Ou










EXCLUSIVO!!
MARINA SILVA
FOI SEQUESTRADA!!
A PRIMEIRA FOTO:










PRACINHA DE OASIS SUL:
A MAIS CARA DO UNIVERSO!




No detalhe:

(clica em cima que amplia)




No início do ano soube que a pracinha de Oeisis International - para os leigos, Oasis Sul, prainha de Tramandaí - iria ser remodelada, que tinha pintado uma grana do Governo federal. Antes de voltar para Porto Alegre passei por lá e três máquinas trabalhavam. E vi a placa que está aí em cima.
Pô, 250 mil reais numa pracinha? Vamos ser atração turística do Litoral Norte!!
Dinheiro do Governo federal!
...
Pois bem, na segunda passada fui ver como estava a cinematográfica Praça de Oeisis.
Não escrevo mais nada.
Mas observem bem o gramado impecável, os postes descansando, o cercado para os brinquedos, o calçamento!!
TUDO IMPECÁVEL, PRONTO EM MAIO DE 2018 - SEGUNDO A PLACA:

(clica em cima das fotos que amplia)













...

O prefeito Luiz Carlos Gauto tem trabalhado bastante, para resolver o que o incompetente anterior (Edegar Rapaki) não fez. Mas gostaria que se manifestasse sobre essa "obra".



-


EU NÃO SABIA - Que o Pedro Ernesto Denardin, o Mortadela,era detestado por um pessoal que tem sites ligados ao Grêmio e Internacional.
Aliás, neste ponto sou parecido com ele - tem muita gente que não gosta de mim. Hahahaha!!!!
Olha: http://www.hospiciotricolor.com.br/o-mau-destino-de-mortadela/
Esta ilustração está lá:





-




DUPLINHA - Escreve o Luiz Vargas:
 Caso o Dudu Milk se eleja a gauchada botocuda irá ganhar, daqui uns dois anos, o Napoleão Júnior como secretário de alguma coisa e possível candidato ao governo do Estado daqui quatro anos. Se o Napoleão Júnior não arrumar uma teta depois que for demitido, daqui dois anos, do cargo de prefake dos buracos estará frito politicamente. O governador Sartori pegou um Estado quebrado e merece um segundo mandato. Em Pelotas o guri, amigo íntimo do Napoleão Júnior, não é tão admirado quanto os marqueteiros de sua campanha procuram fazer os incautos acreditarem.


-


HOJE - O professor Ruy Carlos Ostermann completa 84 anos!


-



DUDU ESTÁ MAGOADINHO COM O GRINGO 




NÃO ADIANTA FAZER BEICINHO, DUDU,
O PEPINO É GRANDE E O RABO MAIOR

Só um irresponsável para chamar o documentos abaixo de "boato"
coleta: 22/7/2015
Laudo: negativo
Emanuele da Silva, 34 anos
Morreu em 12/8/18.
Câncer em estágio 3, o mais violento, com ramificações nos rins e uretra
...
Primeiro contato
Em meados de 2014 Emanuele fez um exame de Papanicolau via UBS Barro Duro. Deu negativo. Ela passou os meses seguintes bem. Um ano depois, em julho de 2015, com hemorragia, procurou a UBS Barro Duro de novo. Os médicos solicitaram o Papanicolau, que veio negativo no mesmo mês. Como continuou com dores e a sofrer sangramentos, a dona de casa tornou à UBS Barro Duro. Dessa vez, os médicos pediram a ressonância, que acusou o câncer.
...
Do amigosdepelotas.com.br:

Os documentos que comprovam o erro
no exame de pré-câncer de Emanuele

Abaixo, dois exames contraditórios sobre a saúde da dona de casa Emanuele da Silva, 34 anos, sepultada no sábado (12), no cemitério São Francisco de Paula, no Fragata, vítima de câncer originário de colo de útero.
O primeiro exame, de 27 de julho de 2015, é um exame de Papanicolau (para detecção de câncer de colo de útero), com resultado “negativo”.
O segundo exame, de 01 de outubro do mesmo ano de 2015, foi uma ressonância magnética e confirmou que Emanuele tinha câncer de colo em estágio 3 – o mais avançado, com ramificações para o rim esquerdo e a uretra.
No período transcorrido entre o primeiro e o segundo exame (63 dias) é raro, quase impossível, uma pessoa desenvolver câncer e chegar ao último estágio da doença, 3, como ela chegou.
Os documentos foram apresentados ao site pela advogada da família de Emanuele, Samira Pereira.

(clica em cima que amplia)





DUDU MILK NÃO SABIA QUE OS EXAMES ERAM FRIOS? NÃO SABIA ESTILO LULA?
PELO QUE DENUNCIA A IMPRENSA DE PELOTAS, DUDU FOI AVISADO!!


-


OLHA ESSA DO DUDU.
NO ZH DE HOJE

"Mulheres são vítimas, a prefeitura também", diz Leite sobre suspeita de irregularidades em exames de câncer



-







SÓ UM PALPITE - Tenho a impressão de que três candidatos ao Governo do RS não foram ao debate da RDC TV porque acreditaram que o CLÁUDIO DUARTE seria o mediador.
Este Cláudio entende de futebol!!




...
SÉRIO: Me disseram que os três - Dudu, Gringo e Miguel combinaram a ausência.
Não propriamente eles, mas os assessores.


-


ISSO É DEBOCHE?- Recebi ontem da vereadora de Porto Alegre Mônica Leal:



...
Cá entre nós: este Marechal sem pescoço teve pouca influência no golpe de 64. Foi o primeiro "presidente".
Se esses esquerdistas de araque da Câmara de Porto Alegre quisessem mesmo "limpar" as ruas da cidade deveriam apresentar, no mínimo, uns 50 projetos de troca de nomes. O que tem de ordinário que são "homenageados" em ruaas de POA não é mole!!


-



REFLEXÃO

Se toda a vez que o candidato tiver dúvida, ele procurar seu chefe, um meliante em cana, então,  nossas diferenças não são ideológicas e sim de caráter.


-



RECORD COM A FAÍSCA ATRASADA - Devem ter passado ontem, 25 de setembro,  para a Coletiva a centésima troca no jornalismo da TV Record.
Notícia velha.
Leiam estas duas notas do Blog do Prévidi:

Quinta, 8 de março de 2018 - PARTE 2

A RECORD RS ADORA UM PAULISTA!!
NÃO SABEM NADA DE RS!!

Vão ser sempre o terceiro ou quarto colocado, por burrice.
Insistem em profissionais que não entendem nada de "gaúcho".
No ano passado colocaram aqui um gerente de Jornalismo que só fez cacaca e está indo para Moçambique. Imagina!
...
Hoje, o presidente Reinaldo Gilli anunciou que um novo paulista está mandando. Trata-se de Daniel Andrade, que era chefe de produção. É agora o gerente de jornalismo.
Quanto tempo dura?
...
Não tem jeito.
-
Terça, 11 de setembro de 2018 - parte 2

DE NOVO? - Pela centésima vez, me dizem que a TV Record gaudéria mudou seu gerente de jornalismo. Agora, quem apita é Luiz Piratininga. Daniel de Tal, que substituiu Rodrigo Falcão, entrou de férias e levou o boné.
Deve ser por isso que o jornalismo da Record está "tão bom".



-


PASSARALHOS - Agora é o Sistema Verdes Mares, do Ceará, do Diário do Nordeste, Rádio Verdes Mares e é afiliada a Globo. Demitiu 20 jornalistas.


-


CACHAÇA PRIMAVERA - A Destilaria H. Weber vai a Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, para apresentar o seu lançamento: a Cachaça Primavera. Repaginada, a primeira marca comercial da empresa de Ivoti está de volta ao mercado com a mesma receita original de seu fundador Hugo Weber.
A bebida poderá ser conferida na primeira edição do Wine South America – a Feira internacional do Vinho, que acontece de 26 a 29 de setembro, no Fundaparque. “Queremos apresentar aos visitantes uma bebida que fez sucesso por 30 anos e que promete conquistar novos apreciadores da bebida símbolo do Brasil”, destaca Marcelo Pelisson, diretor comercial da Weber Haus.
A Cachaça Primavera foi lançada no ano de 1969 e seu retorno representa um resgate às origens da família Weber, além de uma homenagem história ao fundador da destilaria. A bebida foi lançada oficialmente no dia 22, início da Primavera, nome dado à cachaça por ser a estação do ano preferida dos antepassados alemães.
...
Durante o evento, os mais de dez mil visitantes esperados para a feira também poderão conferir algumas das bebidas orgânicas e também envelhecidas que compõem o rol de cachaças Premium e Extra Premium – uma referência de qualidade no mercado brasileiro, bem como sua linha de licores. “Essa é uma feira voltada para a apresentação de novidades e não poderíamos ficar de fora dessa oportunidade única para mostrar o melhor da produção artesanal de destilados”, destaca Pelisson.


-


ESSA É ÓTIMA!! - Tabaco não é uma planta?

JTI inaugura sua primeira fábrica de cigarros na América do Sul
Maior fabricante global de tabaco expande suas atividades no Brasil


-






-


PIADINHA


Vende-se casa led com tela plana!




7 comentários:

  1. Castelo Branco,

    Aqui em Taquari, tivemos um problema semelhante: por questão meramente ideológica, foi retirada da praça principal da cidade o busto do presidente Costa e Silva.
    Há pouco, eu andei revendo a biografia do Getúlio Vargas (vocês sabiam que Getúlio - a maior figura política do Brasil do século passado! - tinha um pezinho em Taquari; sua mãe, D. Cândida Dornelles, descendente de açorianos, nasceu aqui em 1950). Getúlio, o maior politico que este país já teve, foi também um ditador de marca maior. Ele, Castelo Branco, Costa e Silva, Luis Carlos Prestes, etc. são indivíduos com todos os bens e os males da suas condições humanas. Os seres humanos não são anjos ou demônio, somos todos uma mistura destas duas condições. Julgar fora do contexto histórico é arrogância, prepotência. Pra mim, todos eles, estão no sagrado Panteão da Pátria.
    Napoleão é um deus na França. Vá alguém lá falar mal do general. No entanto, no estertor da Revolução Francesa, lá por 1795, o Diretório que controlava o governo (três membros) teve um problema da rebelião em Paris, chamou Napoleão, o general posicionou tranquilamente seus canhões e metralhou impiedosamente mais de mil franceses, todos mortos!
    Avenida Castelo Branco - SEMPRE!

    ResponderExcluir
  2. Para mim, será sempre Avenida da Democracia e da Legalidade. Não importa o nome oficial (se importasse, não poderíamos falar em Rua da Praia, etc.). Não homenageio ditadores e quem anuiu com tortura e assassinatos, seja qual for sua ideologia e inclusive aqueles ditadores sem ideologia alguma. Não vou pensar diferente apenas para me opor ao PT e ao PSol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo, com todo o respeito pela tua bem organizada argumentação, mas não posso concordar com revisionismos históricos. As novas gerações não têm direito a isso, é o que penso.
      Como gosto de história, tenho inclusive um livro cometido por mim sobre a Revolução Federalista de 1893, tenho todas as razões do mundo para 'odiar' o marechal Floriano Peixoto, um tirano, um assassino que, entre outros, mandou fuzilar dezenas de federalistas catarinenses quando da retomada do estado das mãos dos revoltosos. Mas, mesmo assim, isso não me autoriza trocar o nome da capital catarinenses; por mim, Florianópolis SEMPRE.
      Abraços.

      Excluir
  3. Gustavo, fecho contigo. Mas ewssa troca foi apenas demagógica. Se fosse séria, eles teriam que trocar dezenas de "homenagens", porque tem muito bandido que é nome de rua. Analisa e depois me conta. Abração. Olha, esse Casteçlo Branco não serviu nem pra ser ditadsor. Um bosta

    ResponderExcluir


  4. Nosso amigo lá de Taquari disse algo impossível ao afirmar que a mãe do Presidente Getúlio Dornelles Vargas nasceu em MIL NOVECENTOS E CINQUENTA, pois lembro e muito bem que em 1954 Vargas suicidou-se e fomos mandados da escola para casa no meio da manhã.Como poderia então ela ter sido mãe dele? Hahaha...

    ResponderExcluir
  5. Jorge, escrevo de orelhada. O nosso querido presidente Vargas nasceu
    1882 ou 83 (há controversias), pois foi um dos últimos filhos da prole do Manuel do Nascimento Vargas e da Taquariense Cândida Dornelles.
    Interessante é que, na revolução Federalista de 1893, os cunhados Dinartes Dornelles e Manuel Vargas lutaram em campos apostos. Dinartes era Federalista e Vargas, republicano. Enquanto de dia Vargas brigava com o Dinartes, à noite , em alvos lençóis, traçavá a irmã.
    Abraços.

    ResponderExcluir