Sexta, 8 de março de 2019 - parte 2




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA









HORÁRIO DE VERÃO!
Atualizado diariamente
até 10 horas (verão do Prévidi)





Escreva apenas para






URGENTE!! URGENTE!! URGENTE!!

COMEÇOU O ANO,
COMEÇARAM AS DEMISSÕES NA RBS


Informação desta manhã.
Três jornalistas foram dispensados - todos com mais de 20 anos de trabalho no grupo midiático:
- Luís Zini Pires
- Luis Henrique Benfica
- Arthur Chagas

...

Imagino as explicações da RBS...
Sempre o mesmo lero-lero.

9 comentários:

  1. E a tal venda da RBS?...

    ResponderExcluir
  2. Kelly Matos no amanhecer não dá mais, volta Macedo e se aposentar coloca o Jocimar farina na substituição,pelamordedeus!!

    ResponderExcluir
  3. Lamentavelmente, outra vez, grandes profissionais tratados como produtos descartáveis. Triste!!!

    ResponderExcluir
  4. Lembram da propaganda (muito antiga) da RCA Victor em que aparecia um cão ao lado de um megafone e a frase "A Voz do Dono". Pois é, enquanto mandam bons profissionais embora, mantém, no elenco, figurinhas "A Voz do Dono" como Mauricio Saraiva, Diogo Olivier, Guerrinha, José Alberto Andrade e o xaropinho azulado, o Santaninha. Quando nos livraremos dessas malas?

    ResponderExcluir


  5. Quando em boa hora deixei de pagar aluguel em Xangri-Lá, pois aquele bandido serrano passou a pagar nossas aposentadorias no final do mês seguinte passei a fazer minhas compras em mercado próximo ao Cemitério aqui em Tramandaí. No tal mercado sempre estava no ar uma emissora de rádio em que dois “indiotas” cagavam pela boca (antecessores do Boi Sonoro) o tempo todo. Aquilo me irritava e agora ambos deitam falação na “rádio Gáucha”. Penso seja isto clara evidência de que a RB$ ou Rede Bo$ta se assim preferirem está mesmo fazendo água, evidência de um naufrágio eminente.

    ResponderExcluir
  6. Não entendo qual a necessidade desse tipo de demissão, a economia extraordinária que trará para o conglomerado.

    Marcus Siqueira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Marcos, por mais que eu desgoste da rádio Gaúcha, tenho pavor de monopólio, não tem como, esse é o único caminho. Ou as rádios cortam custos, em tudo que é canto, ou elas não sobrevivem. No caso da Gaúcha, a 'Líder', ela já faturou há uns cinco anos exatos 64 milhões ao ano. A ação deletéria que Facebook, Google, YouTube (Winderson Nunes ganha mais de um milhão por mês!), inúmeros blogs de notícia e rádios na Net, produzem na mídia tradicional é absolutamente avassaladora. E agora temos o streming que vai devorando as Sky da vida e as últimas salas de cinema. Tirando a Gaúcha, que ainda tem um bom poder de fogo, o resto é um festival de anúncios de remédios fakes para aumento da potência sexual, alguns sindicatos, cachorro quente da esquina e por ai vai. Os grandes anunciante, bancos, montadoras de automóveis, nada! Rádios ainda continuarão funcionando, pois têm custos operacionais baixos - FM , esquece AM, mas elas terão que 'grenalizar' suas administrações ( nada a ver com nossos times, e sim com o estilo da rádio Grenal - salários baixos, nada de extravagâncias do tipo narrar fora de POA, etc.). A Guaíba, quando os bispos a compraram há 11 anos, chegou a faturar no ano 22 milhões ( excelente à época!). Se o faturamento não caiu, não deve ter crescido nada! Idem a Gaúcha, que deve estar girando em torno de 50 milhões ao ano! É triste, mas é isso mesmo! No caso da Guaíba, sinceramente, só ouço publicidades 'reais' no programa do Rogério Mendelski, o resto é um pavor, mesmo as jornadas esportivas. Quando pinta um bom patrocinador, exemplo, farmácias São João, elas, as rádios, matam-se atrás dele.

      Excluir