Quinta, 11 de julho de 2019




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE NÃO TENHO PRESSA





Escreva apenas para






ESTAMOS TENTANDO


Se quisesse descumprir a decisão judicial, não estaria fazendo esta vaquinha entre amigos/leitores. Sei de tudo que pode acontecer com um eventual descumprimento.
Por enquanto, tenho uma certeza, que já é do conhecimento da Justiça. Estamos na luta! Brigar com dignidade!
Quem puder ajudar, gracias!!.

...
Portanto, segue a vaquinha. Tenho que tentar chegar perto do necessário para atender a determinação judicial. 
Além de contribuir pelo https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-ao-blog-do-previdi
aceito qualquer contribuição em uma das contas-poupança:

BRADESCO
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0939 3
conta poupança 1000049 1

BANRISUL
José Luiz Gulart Prévidi cpf 238 550 700-59
agência 0847
conta poupança:   39.081430.0-0
...
Se preferirem a opção de depositar em uma das contas, favor avisar pelo jlprevidi@gmail.com.
...
Na Vakinha pedem cadastro e é um pouquinho demorado. As transferências são muito mais rápidas.






VAZIOS

Texto do inefável jornalista Paulo Motta:




Eu costumava chegar no jornal, lá em Caxias, cedo da manhã e passava pela cabine da telefonista, onde ficava conversando um pouco antes de ir para a minha sala.
Numa dessas vezes ela me olhou e disse: "Tudo bem, Motta? Parece que estás com a alma desarrumada!".
Seus olhos leram a minha alma como nunca ninguém havia feito antes.
 Aquela moça, uma ilustre desconhecida, enxergou pela fresta da persiana da minha casa fechada e viu a mesa da sala com restos de um jantar inacabado, como se os convidados tivessem sido tragados pela noite escura sem terminar a refeição.
Alma desarrumada, alma desarrumada; demorei pra me recobrar da surpresa, como se tivesse sido flagrado cometendo algum delito, sabe?
Colei na boca um sorriso inoportuno e continuei mergulhado na minha casa desarrumada, vazia mas bagunçada, quartos empoeirados com pouca luz e agora não dá pra ajeitar tudo, nem vou receber visitas, mas preciso dar um jeito nisso.
Se a menina não me avisa ficaria tudo nesse abandono que só vi agora.
Aos poucos fui trocando os lençóis, sacudindo os tapetes, esvaziando as latas descascadas das prateleiras e jogando um montão de remorsos e inseguranças no forno eterno do esquecimento, no lixo.
Tenho o péssimo hábito de colecionar saudades que, enfileiradas na janela, saltam no meu pescoço se, por descuido, passo muito perto.

Ah, as saudades!
Como me livrar delas sem que percebam? Fizemos um pacto, então: só apareçam quando chamadas, certo? Nem acreditei que concordaram, as danadinhas!
Abri as janelas, iluminando a cama enorme e nem lembrava da cadeira de balanço com encosto de vime ali no canto, que coisa!
Que descuido o meu; abandonei-me, abandonei minha alma, deixei de lado o cuidado diário que minha casa precisa, corri o risco de me tornar mofado, cinzento, opaco.
A partir disso procuro manter as coisas em ordem e limpas pra qualquer visita repentina - essas coisas acontecem quando tu estás de ressaca e com a barba por fazer - e sei que por mais que eu me prepare, as visitas à minha casa/alma são sempre inesperadas.
Senão não teria graça, não é?


-


REFLEXÃO

O sujeito me compara com um bandido,
como o Lula, e se diz meu amigo.
Prefiro os adversários.
Até os inimigos são melhores.


-


PREFEITURA DE FORTALEZA EM PORTO ALEGRE?

É um negocio maluco. Praticamente todos os dias tem no Zero Hora editais assinados pela Prefeitura de Fortaleza. Sim, senhor, CAPITAL DO CEARÁ.
Ontem tinha uns dez editais de licitação!
...
Tem gato nesta tuba!!
Já imaginou a Prefeitura do Despacito Júnior publicar editais em jornal de Rio Branco, capital do Acre?


-


EM ARACAJU, PERTO DA RODOVIÁRIA - Claro que foi o Paulo Pruss que mandou!




-


SE O PDT É MESMO UM SATÉLITE DO PT
EXPULSA ESTES DEPUTADOS "TRAIDORES"



-


ESSAS REFORMAS SÃO LÍCITAS!!





PRESS TAMBÉM É RÁDIO - A Athos Editora está lançando mais um canal de comunicação com seus diferentes públicos: a RÁDIO PRESS, com veiculação via internet, através de redes sociais (Facebook e Youtube) e serviços de podcast como o Spotify.
O primeiro programa irá ao ar as segundas e quintas-feiras, das 16 às 17 horas, será apresentado pelo jornalista Julio Ribeiro e se chamará VALVULADOS. A ideia, segundo o diretor Geral da Athos Editora, é reunir convidados com mais de 40 anos, que tenham acompanhado a evolução do mundo analógico para o digital. “Vamos falar de política, economia, futebol, comportamento e contar muitas histórias, contextualizando o noticiário diário do Brasil e do mundo, com muita informação e bom-humor”, salienta Julio Ribeiro.
...
A primeira edição do VALVULADOS será veiculada nesta próxima segunda-feira, dia 15, e terá como convidados o jornalista e especialista em mídias sociais Marco Poli e o doutor em Sociologia Marcelo Rubim.
Para agosto, está prevista a estreia de um programa sobre propaganda, comandado pela jornalista e colunista da revista Advertising, Ana Paula Jung. Já a jornalista Alessandra Bergmann irá apresentar um programa destinado às mulheres do agronegócio. Um programa semanal de entrevistas, comandado por Julio Ribeiro, também deverá ter sua estreia no próximo mês.
“A nossa ideia é ir fazendo as coisas devagar, aprendendo com essa nova mídia, mas sempre tentando produzir conteúdo diferenciado, relevante e interessante” ressalta Julio Ribeiro.
A Rádio Press poderá ser acessada pelos canais da revista Press no Facebook e no Youtube, pelo portal www.revistapress.com.br e no Sportify.


PAULO HENRIQUE AMORIM- Escreve o Marcelo Coelho:
O Jornal Nacional foi revanchista ao dedicar apenas uma nota de 30 segundos sem imagem sobre a morte de Paulo Henrique Amorim. PHA foi repórter, apresentador e correspondente da emissora em Nova Iorque entre 1985 e 1996. Merecia pelo menos uma nota coberta com imagens de arquivo, igual a exibida no JH, mais cedo.
Prevaleceu a lógica perversa do ditador nicaraguense Anastasio Somoza: "Amigo não tem defeito. Inimigo, se não tiver, ponho."

-


UMA SARAIVADA DE CRÍTICAS - O jornalista Danton Barbosa tenta entender:
Nunca havia visto, em tempo algum, especialmente em início de mandato, um Presidente da República ser  criticado tanto, quanto Jair Bolsonaro. Criticam- no até pela sua coerência, ao dizerem que ele precisa mudar a linguagem usada nos palanques eleitorais.  Esquecem, ignoram, de propósito, que Bolsonaro conquistou a simpatia, a preferência popular, exatamente pelo que dizia e pregava, aberta e francamente.
Querem criticar o Presidente? Que o façam. É um direito. Mas pelo menos, alicerçados, honestamente, em fatos sólidos, robustos e não apenas empunhando aquela velha e pobre “vela de sebo” a que se referia o poeta Fernandes BARBOSA, que se desmancha e que se derreia, ao mais simples calor da realidade.

-


PENSANDO BEM


PORQUE A BANDIDAGEM
APROVOU A REFORMA DA
PREVIDÊNCIA? PORQUE
RECEBEU MUITA GRANA 
ATRAVÉS DAS EMENDAS.
SIMPLES


-


TEM QUE CONFERIR!




-




BANRISUL - Aconteceu ontem a posse da nova diretoria do Banrisul.
Assumiu na presidência do Banco, Claudio Coutinho. Na vice-presidência, Irany de Oliveira Sant’Anna Junior, e, como diretores, tomaram posse Claise Muller Rauber, Fernando Postal, Jorge Fernando Krug Santos, Marcus Vinicius Feijó Staffen, Osvaldo Lobo Pires, Raquel Santos Carneiro e Suzana Cogo.

DIRETORIA - GESTÃO 2019-2022

Claudio Coutinho
Presidente
Formado em Engenharia Civil na Universidade Federal do Rio de Janeiro e em Economia pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro. É conselheiro de Administração do Banrisul e presidente do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. Atuou como diretor Financeiro, de Crédito e Internacional do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES); sócio fundador e diretor da Mare Investimentos; sócio fundador e controlador no Banco CR2; diretor executivo e sócio do Banco BBM e engenheiro de Projetos de Construção de Portos e Marinas na Dolfim Engenharia.

Irany de Oliveira Sant’Anna Junior
Vice-Presidente
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). É vice-presidente e conselheiro de Administração do Banrisul, presidente da Banrisul Administradora de Consórcios e membro do Conselho de Administração da Banrisul Cartões. No Banco Central do Brasil, atuou como chefe adjunto e gerente técnico do Departamento de Supervisão Bancária; e supervisor, inspetor e analista de fiscalização.

Claise Muller Rauber
Diretora
Graduada em Ciências Contábeis na Universidade de Passo Fundo, com MBA em Finanças Corporativas e Valor das Organizações na Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em Inteligência Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Gestão Bancária na Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Funcionária de carreira no Banrisul, é superintendente na área de Política de Crédito e Análise de Riscos, foi superintendente na área de Crédito Consignado, gerente na coordenação do Processo de Gestão de Risco de Crédito e do Processo de Modelagem Estatística para Gestão de Clientes, e coordenadora de Gestão Operacional da Estratégia Comercial

Fernando Postal
Diretor
Graduado em Gestão Pública pela Universidade de Caxias do Sul, possui o curso para Conselheiros de Administração do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e concluiu o Programa Conselheiros de Estatais em um Contexto de Mudanças pela Fundação Dom Cabral. É diretor da Banrisul Administradora de Consórcios, tendo exercido o mesmo cargo em outras duas oportunidades e também ocupado a presidência da empresa. Foi presidente da Fundação de Desenvolvimento de Recursos Humanos/RS, presidente da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste, prefeito do município de Guaporé (RS), conselheiro de Administração da Centrais de Abastecimento do Estado do Rio Grande do Sul (Ceasa), e vice-presidente da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs).

Jorge Fernando Krug Santos
Diretor
Graduado em Análise de Sistemas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e pós-graduado em Engenharia de Software pela Universidade do Estado do Rio Grande do Sul, tendo estagiado em Computação Aplicada na IBM World Trade Americas/ Far East Corp., Tarrytown, N.Y. – USA. Funcionário de carreira do Banrisul, é diretor de Tecnologia da Informação. Foi superintendente executivo da Unidade de Segurança de TI no Banrisul. Exerceu cargos na área de Tecnologia da Informação, é membro integrante de associações e comissões de TI, nacionais e internacionais, e foi o primeiro membro da América Latina a ter um assento no PCI Council Board of Advisors – Payment Card Industry.

Marcus Vinicius Feijó Staffen
Diretor
Graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), com MBA em Mercado de Capitais (UFRGS), em Gestão Bancária (UFRGS) e em Finanças, Investimentos e Banking (PUCRS). Funcionário de carreira no Banrisul, é gerente executivo na área de Tesouraria da Unidade Financeira. Foi gerente executivo na área de Mercado de Capitais e de Administração de Recursos de Terceiros. Foi conselheiro fiscal na Fundação Banrisul de Seguridade Social e membro do Comitê de Investimentos da Fundação Banrisul de Seguridade Social.

Osvaldo Lobo Pires
Diretor
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui curso de extensão em Business Administration pela University of California, no Programa de Formação de Profissionais para Instituições Financeiras, e MBA em Executivo em Finanças pelo IBMEC. Atuou como assessor da diretoria na área de Mercado de Capitais, e assessor da presidência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Foi diretor responsável pelas áreas de Análise de Crédito, Risco, Controladoria e RI no Banco CR2; e sócio e gerente do departamento de Análise de Crédito no Banco BBM.

Raquel Santos Carneiro
Diretora
Graduada em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Atuou no BNDES como assessora da diretoria Jurídica e de Compliance, e na assessoria da presidência, atuando junto à diretoria Financeira e de Crédito; na Mac Dowell Leite de Castro Advogados foi sócia; e cofundadora do Grupo CR2. No Banco CR2, exerceu o cargo de diretora das áreas de Compliance, Jurídico, Controle de Crédito, Cadastro, Administrativo e Prevenção à Lavagem de Dinheiro; e foi sócia e diretora da CR2 Serviços Financeiros. No Grupo BBM, foi advogada e gerente dos Departamentos Jurídico e de Contratos, tornou-se sócia do Banco BBM e responsável pela gerência-geral de operações de crédito middle market.

Suzana Cogo
Diretora
Graduada em Direito pela Universidade de Passo Fundo e pós-graduada em Direito da Economia e da Empresa pela Escola de Pós-Graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas; possui certificação profissional com ênfase em administração pelo ICSS – Instituto de Certificação Institucional e dos Profissionais de Seguridade Social. É diretora Administrativa no Banrisul, diretora Administrativa e Financeira na Banrisul Icatu Participações e na Rio Grande Seguros e Previdência; é membro titular no Conselho Deliberativo da Fundação Banrisul de Seguridade Social, e membro efetivo da Comissão de Governança em Instituições Financeiras do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa.

-






-


NÃO É PIADINHA

Pode isso?




-


PIADINHA

Aí o cara vai com a família na piscina do condomínio para curtir.
Quem tá lá?
O demônio em pessoa!



2 comentários:

  1. Onde é o condomínio? Vou trocar de moradia...

    ResponderExcluir
  2. Editais de Fortaleza.
    Noto o mesmo tem tempo publicam em tidos os grandes jornais do Brasil.
    É gato grande!

    ResponderExcluir