Quarta, 1º de julho de 2020



Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






DENUNCIE NOTÍCIAS MANIPULADAS,
DETURPADAS E/OU MENTIROSAS 




Quarentena

Imagina se a quarentena acontecesse há 18 anos.
Estaríamos presos em casa com este "moderno aparelho",
com SMS limitado e só com o jogo da cobrinha...



Minha ideia está sendo copiada!

Ontem sugeri que o prefeito de Porto Alegre teria que dispersar na marra esses babacas que lotam a Orla do Guaíba nos finais de semana. Sugeri jatos de água gelada ou gás lacrimogênio.
Aí hoje, no https://agora.folha.uol.com.br/ está lá:







A GUERRILHA
E O CINEGRAFISTA OBSTINADO



A história é contada pelo jornalista Ricardo Azeredo e estará no livro que lançará logo que o Brasil voltar ao normal.
Os protagonistas são dois brilhantes representantes do jornalismo gaúcho, o repórter Caco Barcellos e o repórter cinematográfico Jair Alberto, falecido ano passado.

Jair Alberto
Entre os tantos ditados e adágios do folclore telejornalístico brasileiro, um dos mais implacáveis declara que matéria boa é aquela que vai ao ar.
Esta máxima sempre foi um mantra para o repórter cinematográfico gaúcho Jair Alberto, falecido em abril de 2019 aos 67 anos.
Dono de uma obstinação xiita para viabilizar as pautas e fazê-las chegar aos telespectadores, o “Negão Jair”, como era conhecido por todos, era incansável.
Embora tenha iniciado carreira de cinegrafista em Porto Alegre no início dos anos 80, no início da década de 90 ele atuava na afiliada da Rede Globo em Manaus, Amazonas.
Foi no dia 26 de fevereiro de 1991 que um acontecimento grave o colocou no caminho do repórter Caco BarcelLos, que atuava na Globo do Rio de Janeiro.
A notícia era bombástica: um grupo de guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, as FARC, havia atacado um destacamento do Exército Brasileiro baseado num posto avançado na fronteira amazônica.
Em número bem maior, os guerrilheiros chegaram de surpresa e abriram fogo, matando três militares brasileiros e ferindo outros nove.
Depois de roubar armas e equipamentos fugiram para a selva colombiana.
Caco Barcellos foi enviado para fazer a cobertura para o Jornal Nacional, acompanhando comandantes do Exército que foram de helicóptero no dia seguinte até o longínquo local do combate.
Jair Alberto, veterano e conhecedor da região, foi o cinegrafista destacado para a missão.
A equipe registrou imagens em vários locais na área do confronto, entrevistou militares sobreviventes e fechou uma reportagem completa.
A batalha agora era outra: vencer o deadline do Jornal Nacional, trazendo a tempo a manchete mais importante do dia direto dos confins da Amazônia.
Quando chegaram ao Aeroporto de Manaus, o único avião que poderia levar a fita U-Matic com o precioso material já estava se preparando para decolar.
As portas estavam fechadas, as escadas retiradas e as turbinas girando cada vez mais alto.
Os pilotos já iam começar a taxiar em direção à pista quando viram pela janela um negão alto e barbudo pular a cerca do aeroporto e invadir o pátio de manobra, correndo direto para o avião.
O abnegado Jair Alberto parou ao lado do Boeing e começou a gritar para os pilotos, apesar do ruído ensurdecedor dos motores.
Pulava e berrava desesperadamente com a fita na mão, sinalizando para o piloto abrir a minúscula janelinha da cabine.
De alguma forma ele conseguiu fazer a tripulação entender que era preciso levar aquela fita a qualquer custo!
A janelinha foi aberta e num único e certeiro lance Jair conseguiu jogar a fita nas mãos do piloto.
Logo após a decolagem, a equipe foi detida por militares da Aeronáutica e Policiais Federais. Pistas e áreas de manobras em aeroportos são territórios indevassáveis para os não autorizados.
Depois de horas de interrogatório, detidos no aeroporto, os dois foram liberados por força das intervenções da direção da Globo e de autoridades estaduais e federais junto ao Ministério da Aeronáutica.
A matéria foi ao ar com enorme repercussão. Aquele ataque pegou todos os brasileiros de surpresa.

O BRASIL REVIDA O ATAQUE

Em 9 de março veio a resposta brasileira.
As Forças Armadas brasileiras e o governo colombiano lançaram a Operação Traíra, um ataque conjunto a uma base das Farc no meio da Amazônia colombiana.
Foram utilizadas tropas especializadas em combate na selva e aeronaves de ataque ao solo.
Dezenas de guerrilheiros foram mortos e muitos capturados. A maior parte dos armamentos e munições roubados no Brasil foi recuperada.
Depois disso, não se teve mais notícia de incursões de guerrilheiros colombianos no território brasileiro.

-

DEPUTADO DO "CENTRÃO"? - "Estou há mais de um ano na Câmara federal e jamais ouvi um deputado dizer que é do 'centrão'. Não me refiro aos noticiários, que sempre falam em deputados do 'centrão'. Ainda não me disseram assim: "Eu, que sou do centrão...". O comentário é do deputado federal Bibo Nunes, contestando os comentários de que os chamados "deputados do centrão" fizeram o Governo Bolsonaro adotar o "toma lá, dá cá". "Não existe isso. O que vale é a competência dos indicados para os cargos. E, além disso, todos no governo tem que primar pela ética e comportamento exemplar".


-


TÁ FEIA A COISA, HEIN RBS? - Anúncio de hoje no ZH:




-



QUE BAIXARIA, HEIN RECORD? - Ontem, no Balanço Geral, era apresentada uma entrevista sobre o comércio de Porto Alrgre. No início mostraram o entrevistado. Aí vem aquela bobagem de passar imagens repetidas trocentas vezes. Só que veicularam imagens de um dia que estava calor e não chovia. As imagens do Centro mostravam pessoas de camiseta e até sem camisa!!
Baixaria total!!
...
Por falar em baixaria, pelo jeito, não vão contratar repórteres. Aí poderiam colocar a Vanessa Pires para dar uma força ao Samuel Vetori.
Alguns quadros que já existiram no BG poderiam voltar, como o repórter que não aparecia o rosto.
E seria muito legal que voltasse o Antônio Sacomory.
Seriam excelentes alternativas para que o novo apresentador ganhasse mais confiança.
...
Outra: já elogiei várias vezes a Venenosa Jéssica Weber. Mas, só dou um toque, que é óbvio: HUMOR É PARA QUEM SABE FAZER.
A Jéssica e o Samuel não tem esse dom. Não adianta insistirem. Devem ficar apenas nas fofocas.
Humor, disponível no mercado para o Balanço Geral, chama-se Sacomory.


-


TÁ COM SAUDADE DA DONA DILMA?
APRECIE A SUA ANÁLISE DO MOMENTO!




OUTRA DA DONA DILMA




-


AMEAÇA PANDÊMICA - Gostaria que fosse fake, mas está na bbc.com:





Uma nova cepa do influenza está entre as principais ameaças que os especialistas estão monitorando, mesmo enquanto o mundo ainda tenta acabar com a atual pandemia do novo coronavírus.

A última gripe pandêmica que o mundo enfrentou, o surto de gripe suína de 2009 que começou no México, foi menos mortal do que se temia inicialmente, principalmente porque muitas pessoas mais velhas tinham alguma imunidade a ela, provavelmente por causa de sua semelhança com outros vírus da gripe que circulavam anos antes.

O vírus da gripe suína, chamado A/H1N1pdm09, agora é combatido pela vacina contra a gripe que é aplicada anualmente para garantir que as pessoas estejam protegidas.

A nova cepa de gripe identificada na China é semelhante à da gripe suína de 2009, mas com algumas mudanças.

Até o momento, não representou uma grande ameaça, mas o professor Kin-Chow Chang e colegas que o estudam dizem que devemos ficar de olho nele.

Qual é o perigo?
O vírus, que os pesquisadores chamam de G4 EA H1N1, pode crescer e se multiplicar nas células que revestem as vias aéreas humanas.

Eles descobriram evidências de infecção recente em pessoas que trabalhavam em matadouros e na indústria suína na China.

As vacinas contra a gripe atuais não parecem proteger contra isso, embora possam ser adaptadas para isso, se necessário.

Kin-Chow Chang, que trabalha na Universidade de Nottingham, no Reino Unido, disse à BBC: "No momento estamos distraídos com o coronavírus e com razão. Mas não devemos perder de vista novos vírus potencialmente perigosos".

Embora esse novo vírus não seja um problema imediato, ele diz: "Não devemos ignorá-lo".

Os cientistas escrevem na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências britânica, que medidas para controlar o vírus em porcos e monitorar de perto as populações trabalhadoras devem ser rapidamente implementadas.

O professor James Wood, chefe do Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Cambridge, disse que o trabalho "vem como um lembrete salutar" de que estamos constantemente sob o risco do surgimento de patógenos e que animais de criação, com os quais os seres humanos têm maior contato do que com a vida selvagem, podem ser uma fonte de vírus pandêmicos.


-


SUGESTÃO PARA A MAGDA BEATRIZ - Outro dia, assisti ao Atualidades Pampa, e o dotô do programa disse que muitos estudantes de Direito o assistiam e teria que explicar como se daria um "fato jurídico". Interessantíssimo para o público em geral, não?
Magda Beatriz, imagina fazer um Atualidades Pampa apenas com jornalistas - Marconi, Victorino, Xicão e convocar outros da Casa, como a Marjana Vargas, que sempre foi uma excelente repórter, e aquele cara que é da Grenal e é tri-de-ixquerda.
...
E os dotôres? Fariam o Atualidades Jurídicas! Já imaginou que legal? Que programa interessante?Ou o Data Venia na TV!
Ah,  o programa poderia se chamar, também, Comunicadores Dotôres!! Comunicadores Jurídicos!!


-


POR FALAR NA PAMPA - É impossível tentar assistir a programação da Rede TV!. Outro dia estava vendo o tal do Sikera Jr. Aí no meio de uma matéria cortam e entra o programa do Nelson Rubens. Deixei um pouco, mesmo sabendo que deveria ser um programa antigo. Aí deu uns 10 minutos e entrou umas pegadinhas sem graça.
Ninguém resiste a uma TV assim.
A impressão que dá é que a Pampa existe apenas para os programa das igrejas e para as atrações locais.
...
Ontem passei por lá e estava a Sônia Abrahão e o programa de fofocas. Um cara falava e ao final disse: "um bom final de semana pra vocês". Pô, isso é sacanagem com quem se arrisca assistir a Pampa!!


-


GAFANHOTO QUE SE PERDEU E CHEGOU AO RS




-


NOVIDADE - Quem conta é o jornalista Vitor Bley de Moraes:

Os jornalistas Marcelo Magalhães, Vítor Bley de Moraes e Wilson Rosa estreiam amanhã, 1º de julho, o programa Bola Pra Frente, na recém inaugurada RWT, uma emissora situada em Cachoeirinha, que entrou no ar há dois meses.
O convite foi feito pelo diretor da emissora, Manuel D'Ávila.
A RWT opera pela Web mas, em breve, estará, também, disponível em FM e terá um canal de TV.
Bola pra Frente terá esportes, informações, entrevistas, participação dos ouvintes, entretenimento e música.
O programa irá ao ar de segunda a sexta-feira, das 12 às 14 horas e pode  ser sintonizado através das plataformas digitais:

FB.COM/NEWSRADIOWEBTV
YT.COM/NEWSRADIOWEBTV
@NEWSRADIOWEBTV
Participação dos ouvintes pelo WhatsApp: 51 992120072.

-




TÁ COM DÚVIDA SOBRE A LEI DA CENSURA QUE FOI APROVADA PELO SENADO? CONFIRA OS SENADORES QUE FORAM A FAVOR. E CONFIRA O QUE DIZ A REDE GLOBO.
EU CONSIDERO UM ABSURDO O QUE FOI APROVADO.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?




-


NÃO É PIADINHA

Vingancinha





-


PIADINHA

Rapidinha

- Professor, qual a diferença do eleitor do Psol do eleitor do PT?
-É só jogar capim: Se comer é do PT. Se fumar é do Psol.


-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Denuncia!!



3 comentários:

  1. Eu parei de assistir o AP por causa do DR.
    Difícil assistir uma pessoa que tenta muitas vezes defender o indefensável fora outros comportamentos que por elegancia não vou citar.
    Att Marcelo


    ResponderExcluir
  2. Piadinha da quarentena
    Passados mais cem dias de quarentena, um amigo se encontra com o outro.
    - E daí, tá namorando?
    - Não, só ficando.
    - Ficando com quem?
    - Durante a semana ficando gordo, nos finais de semana ficando bêbado!"

    ResponderExcluir
  3. Sobre a TV Pampa: atualmente a maior notícia no meio midiático é a rede TV e seu encantamento com Sikera Jr, enquanto isto a TV dos Gadret mata toda uma estratégia de programação com programas de bancada regional sem repercussão. Hoje vendo aquele programa morno da Sônia Abraão percebi que era reprise do dia anterior. Sinceramente, não dá pra levar a TV Pampa a sério.

    ResponderExcluir