Terça, 30 de junho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para






DENUNCIE NOTÍCIAS MANIPULADAS,
DETURPADAS E/OU MENTIROSAS 





Duvido o filho do grande 
Romildo Bolzan entrar numa fria

Claro que não.
Duas furadas: um partido que perdeu a sua identidade e um Estado - RS - que só se ajeita se começar tudo de novo.





Os gafanhotos estão chegando




Como tem porto-alegrense babaca!

Sabe o que fazer com essa gente que lota a Orla do Guaíba?
Dispersar com jatos de água gelada!
Ou gás lacrimogênio.
Se isto é radicalizar, o prefeito poderia simplesmente fechar, proibir a entrada.









"FAZ UM TEXTO PRA MIM?  
NÃO TENHO COMO TE PAGAR"




Estou há mais de 40 anos ouvindo isso: "Barbada escrever um textinho! Não tem dinheiro que te pague".
Quando ainda estava na faculdade e mesmo antes escrevia com satisfação. me sentia até valorizado. O tempo foi passando, os pedidos continuavam e sempre sem me pagarem - no máximo um "obrigado". Mais atrevimento é quando te dizem assim:
- Bah, dá uma espichada no texto, só mais dez linhas.
Bem,aí chegou um dia que dei um basta.
Não escreveria uma linha se não fosse paga. Nada. Disse "não" até para queridos amigos.
Muita gente me pedia textos e eu perdia um tempo danado sem ganhar nada!.
Depois de dezenas de "não" pararam os pedidos.
Os que chegavam fazia um preço e foram raros os que pagaram.
...
Outro dia0 li um texto do jornalista e poeta Nei Duclós, no Facebook, sobre esses "pedintes de texto".
Acompanhe:

CONVITE

Fui convidado para escrever um artigo para uma revista. O texto deveria
- Tratar do assunto da revista mas não de maneira técnica e sim coloquial
 - Ter um tamanho de duas páginas;
- Ser entregue na primeira semana de julho
- Vir acompanhado de breve curriculo e foto.

Concordei e perguntei pela  remuneração.  O editor argumentou que
- A revista é digital  e tem assinatura gratuita;
- É acessada em 30 países;
- Tem um importante Conselho Editorial;
- É importante veículo de divulgação.

Perguntei se ele também trabalhava de graça.
Agradeceu e se despediu dizendo fica para a próxima. Talvez ele entre no restaurante, coma e saia sem pagar.

Ou seja, eu devia me sentir gratificado por colaborar gratuitamente atendendo todas as exigências.
Eu cobrei um valor simbólico.  Da próxima vez vai ser mil reais, que foi o preço pago há dez anos pela revista Globo Rural por uma crônica minha.
Haja nós.


-


LACOMBE NO AR - Estão reprisando o Aqui na Band.
Sério:? Não consigo entender esses caras da Band.
Pior: não entendo os Saad deixarem fazer isso.
Só se o dinheiro dos chineses é extraordinário.
Olha só o que está no Notícias na TV do Uol:

Diretor de Programação da Band, Antonio Zimmerle destacou quatro profissionais de sua confiança para fiscalizar a finalização das edições do do Aqui na Band que serão reprisadas até a próxima sexta-feira (3). Ele proibiu expressamente nas reprises qualquer menção ao presidente Jair Bolsonaro, assuntos de interesse do governo federal e a presença de convidados que falem de política.
O Aqui na Band está sob intervenção desde a última quinta-feira (25), quando a direção da emissora afastou os apresentadores Luís Ernesto Lacombe e Nathália Batista, além do diretor-geral Vildomar Batista. Toda a produção foi demitida e readmitida no dia seguinte, mas Lacombe pediu a rescisão de seu contrato, que iria até o final do ano. Desde então, a revista eletrônica está sendo reprisada.


-


QUER SABER?

Bolsonaro está deixando passar a bonde.
Deveria contratar o Lacombe como porta-voz.


-


JORNALISMO VIDEOGAME - Texto do jornalista Gil Prado Lima:

Há muito que as faculdades de Comunicação social vêm formando uma legião de robôs idiotizados, vazios em conteúdo cultural e que desconhecem, principalmente, nosso idioma.

O "jornalismo de aluguel" é um dos principais culpados  pela crise institucional brasileira.

A revelação das entranhas de parte dos podres poderes - legislativo e judiciário -, em seus mais altos escalões e suas ligações diretas e indiretas com a corrupção organizada e sistemática, foi  deixando nua uma imprensa que é cúmplice desse mesmo sistema e projeto de poder. Desviando-se dos compromissos com a opinião pública e dos deveres de ofício, passou a fazer parceria com todos os lados de todos os balcões da parte de cima da pirâmide social, cujo objetivo é voltar a ter acesso fácil ao farto volume de dinheiro que era distribuído àqueles que publicavam afagos aos criminosos.

A farra acabou, quando da chegada do novo modelo de governo, que não participa dos esquemas e não aceita "pagar por elogios". Então a guerra foi declarara.

Essa nova versão causa cólicas nas redações e no comando de grupos de comunicação que monopolizavam o mercado e hipnotizavam o público, de tal maneira que uma nova forma de CPI, a "Comissão Popular de Inquérito", devia aproveitar a lavagem geral de roupa suja para testar a seriedade e a limpeza (ou a sujeira) de todas as informações propagadas pela  imprensa  nacional, compartilhadas com a imprensa de outros países para difamar o atual governo e destruir a reputação do Brasil.

Esse é o jornalismo que pensa ser um videogame. Bastará trocar o cartucho ou o cartão de memória para ter um novo jogo de sua preferência. Ou então, ganhar bônus com "vidas extras" e jogadas grátis. Caso não funcione, bastará fazer um "reset" ou reiniciar o game.

Infelizmente, a esses, deixo meu alerta: game over!


-


O CARECA E O BOCA MOLE JÁ ESTÃO PRONTOS!



-


RESCALDO - Agora, aumentou e é assim:

LGBTQIA+

Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo,
Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, e mais...


-


REFLEXÃO ACADÊMICA DE IXQUERDA

Franco Bartolacci, que afirma que Carlos Alberto Decotelli da Silva, não terminou o doutorado e teve a tese reprovada,não se importou em dar um título de doutor honoris causa ao bandido condenado Luís Inácio Lula da Silva.


-


A CASCATA DE LULA E DILMA




-




-


BOM PROJETO - O deputado Paparico Bacchi (PL) apresentou projeto de lei que busca valorizar músicos, cantores e trovadores do RS. Denominado “PL Pedro Ortaça”, a proposta que leva o nome do músico missioneiro, estabelece a obrigatoriedade de contratação de artistas locais na abertura de eventos musicais patrocinados ou financiados com recursos públicos. Além do pagamento de cachê o contratante deverá oferecer aos profissionais estabelecidos no Estado a mesma estrutura de palco, som, iluminação, camarim, água e alimentação.
Na justificativa da proposição, Bacchi ressalta que é dever do poder público estimular a cultura regional.
O líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia, que por mais de 22 anos atuou no ramo de eventos por meio de uma empresa de sonorização, afirma que o objetivo do seu projeto de lei é criar um novo mecanismo de promoção e valorização dos artistas gaúchos.


-


Sérgio Lavarini 
INVESTIMENTOS NO RS - A Oi investiu no RS mais de R$ 138 milhões no primeiro trimestre de 2020, um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado, com foco na expansão da fibra ótica. Com a sua estratégia de ampliar o número de casas conectadas com a Oi Fibra, a companhia registrou aumento de 50% no número de clientes no Estado de janeiro a março desse ano.
A operadora disponibiliza internet por fibra ótica em 12 cidades e conta com 100 mil clientes no RS: Porto Alegre, Alvorada, Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santo Ângelo, São Leopoldo e Viamão.
No mercado corporativo a companhia vem investindo em soluções digitais, por meio da Oi Soluções como Colaboração, Cloud BigData & Analitics, IOT, Seguranca e Serviços Profissionais, onde registrou aumento de 288% em receita de TI no RS no primeiro trimestre desse ano em relação ao mesmo período do ano passado.
A companhia fez uma movimentação recente na diretoria de Oi Soluções trazendo o executivo Sérgio Lavarini para ocupar a função de diretor de vendas da unidade no Sul, com o objetivo de reforçar o seu posicionamento na região como provedora e integradora de soluções digitais


-


NIVER - O Hospital Ernesto Dornelles completa hoje 58 anos de existência. A história do hospital traz consigo diversos capítulos de pioneirismo, que contribuíram para o desenvolvimento do sistema de saúde em âmbito estadual e nacional.




-


A MELHOR EXPLICAÇÃO





X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Gracinha!



-


NÃO É PIADINHA



-


PIADINHA



-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Que tal denunciar por atentado ao pudor?




2 comentários:

  1. Depois de perder o Mercado Livre, a última entrevista do governador fez o Gremio decidir ir treinar em Santa Catarina. Essa nem o Olivio conseguiu.

    ResponderExcluir
  2. Excelente o Projeto de Lei tentando valorizar os artistas gaúchos. Mesmo quem não gosta do "nativismo" deveria reconhecer que investir em gente do RS é muito mais em conta do que pagar fortunas para gente que não tem nada a ver com a cultura sulina, mas são contratadas.
    Me incomoda ver eventos "culturais" onde aparecem intérpretes de música nordestina, o axé baiano, o sertanojo do centro-oeste e até o maldito funck, que nada tem de brasileiro.
    Cada vez que visito o RS, me irrito ao ver prefeituras que alegam não ter recursos para melhorar a infraestrutura da cidade (o litoral gaúcho é um bom exemplo), mas pagam fortunas para artistas famosos, que ainda fazem exigências mil para irem até tais cidades.
    Nem vale o argumento de que os de fora são o que o público gosta. Qualquer um sabe que esse "gostar" se deve a essas coisas serem empurradas goela abaixo do povão 25 horas por dia pelas emissoras de rádio que ainda adotam a velha "ajuda por fora" paga pelas gravadoras!

    ResponderExcluir