Quarta, 3 de junho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







Confiram a recepção ao "ministro"
Alexandre de Moraes. É um ídolo!

https://www.instagram.com/p/CA5_ed8A_D0nhnqYOsTdfHcsmdqp56zWkbj8640/

Tem outro vídeo ridículo:

https://www.instagram.com/p/CAyBKWVAheoZvkNnq8KNuMLhMd8LvBQUH72vHY0/







ATALHO PERIGOSO

Texto do jornalista Guilherme Baumhardt, publicado no Correio do Povo (https://www.correiodopovo.com.br/)
As duas ilustrações são do editor do Blog.

(clica em cima que amplia)




Prezado leitor, permita-me apresentar-lhe uma sugestão: se você tiver algum problema, qualquer problema, esqueça a Polícia. Não perca tempo com o Ministério Público. Dê de ombros para as instâncias iniciais da Justiça. Por favor, procure imediatamente o Supremo Tribunal Federal. É mais rápido. Seu vizinho resolveu fazer uma festa e desrespeitou o horário de silêncio do condomínio? Supremo. Você foi assaltado por um sujeito armado? Supremo. O locatário do seu apartamento está atrasando o pagamento? Não perca tempo, vá direto ao STF.

No “Brasil Bagunça”, o presidencialismo que queria ser parlamentarismo produziu uma Constituição torta, em que o presidente manda menos do que imagina e o Congresso, que deveria ser o fiscalizador dos demais poderes, está recheado de gente com o rabo preso. Temos um Senado que lembra aquele aluno desleixado, com tema de casa por fazer, mas que empurra o caderno e a lição com a barriga – salvo honrosas exceções, mas que não têm força para mudar o quadro. O que explica termos ainda uma figura como Gilmar Mendes na corte? O simples fato de não se declarar impedido de julgar um empresário do qual foi padrinho de casamento da filha já seria motivo suficiente para mandá-lo para a aposentadoria. Ele pode escolher ser juiz do processo ou ser padrinho de casório. As duas coisas, não dá. Mas o Senado levou o caso adiante? Não.

O que vimos na quarta-feira passada no inquérito das fake news é grave. E é importante frisar: não nutro nenhuma simpatia pelo senhor Allan dos Santos, menos ainda pelo seu trabalho. Sobre Roberto Jefferson, a história se encarrega de nos mostrar de quem se trata. Luciano Hang encarna, em parte, algo que sempre cobrei de parte do empresariado nacional: uma liderança que dá a cara a tapa, que externa posicionamento, que vai para a linha de frente. Não é perfeito e comete seus erros (vender arroz e feijão nas lojas para driblar restrições impostas pelos decretos em meio à pandemia é apenas um exemplo). Mas mesmo que, em tese, todos eles tenham culpa no cartório, tenham ultrapassado limites legais e sejam merecedores de uma punição, o que vimos nesta quarta-feira não representa, sob hipótese alguma, o caminho da segurança jurídica. Pelo menos não de países sérios.

O Supremo, que instituiu uma espécie de autossuficiência neste episódio das fake news, transformou em peça decorativa o Ministério Público e a Polícia Federal em mero garoto de recado. Investigadores e delegados não apuram e simplesmente são levados a reboque por aquilo que um dos togados determina. O MP assiste a tudo e se pergunta: onde eu entro nesta história? Resposta: não entra. Não foi a primeira vez. Em abril do ano passado o general da reserva Paulo Chagas teve o computador apreendido dentro do mesmo processo.



Aos fanáticos da esquerda, que estão comemorando, lembro que o ativismo de rede, que originou o inquérito no STF, não é obra exclusiva dos atuais investigados. Vou recordar a expressão MAV: militância em ambientes virtuais, gente treinada para fazer das redes sociais um território de combate permanente, espalhando mentiras e arrebentando com a reputação alheia. É um problema que começou quando tínhamos o PT no poder.

O inquérito das fake news é um bom exemplo da bagunça em que se transformou o país. Quando o STF se diz vítima e assume o protagonismo de todas as etapas de um processo legal – ele mesmo investiga, ele mesmo apura, ele mesmo julga –, ele (ou já deveríamos escrever “Ele”, usando letra maiúscula?) acaba enfraquecendo as demais instituições. Em uma análise extrema, alguns podem entender um recado equivocado: faça justiça com as próprias mãos.


-


DUDU TÁ DELIRANDO - Veja a situação do RS: Servidores estaduais só devem ter quitados os salários de abril em junho. Mas pode piorar ainda mais. O Governo do Estado informou que precisa de dois repasses da União para quitar a folha de maio. Ou seja, depende do Bolsonaro. Será que não está na hora do Dudu se convencer que não pode dar pau em quem tem dinheiro?
...
Ah, Dudu já prometeu que quando parar o auxílio do Governo federal aos 60 milhões de brasileiros, vai bancar algo parecido para os gaúchos.
Cá entre nós? Nem tirando com pauzinho ele consegue dinheiro.


-


REFLEXÃO

Com todas as demissões e medidas tomadas, a globo anuncia mais "enxugamento" em seus quadros. No início do ano diziam que a publicidade oficial não faria falta. Agora, a crise é pela falta de propaganda.
Será que vão parar com esse papo furado de que a "imprensa é fundamental para a democracia"? A chamada "imprensa" não passa de um negócio decadente - nada mais do que isso.


-


Tristão e Brizola em 1958

TRISTÃO SUCUPIRA VIANNA -
Nem lembrava mais dele. Foi eleito vice de Brizola e quando este elegeu-se governador Tristão assumiu a Prefeitura. 
Ontem, ele foi o "Prefeito da Semana" na news Matinal - aliás, vale a pena assinar.
Em um ano intenso e cheio de novidades para uma Porto Alegre que crescia rumo ao sul e sobre o Guaíba, a colaboração entre Sucupira e Brizola marcou grande parte do 1959 dos porto-alegrenses. Mas, quando o PTB de ambos não conseguiu fazer sucessor nas eleições daquele ano, a potência eleitoral dos trabalhistas foi posta em xeque na Capital.
...
Sabe por que a gente não se lembra dele?
Não temos uma rua com seu nome - afinal, ele ficou um ano na Prefeitura.
Com o seu nome há uma praça no Partenon e uma Escola na Restinga.


-


SE NÃO FOSSE UM JORNAL SATÉLITE DA GLOBO PODERIA DIZER QUE O TÍTULO É DE UM JORNAL FECHADO COM BOLSONARO




-


LIVE DA KARIM

(clica em cima que amplia)






QUE BAITA FOTO! - Jamais vi tanta gente junta. Festival de Woodstock, em 1969. Não sabe o que foi? Google em ti!

(clica em cima que amplia)




-


POR ONDE ANDA? - A jornalista Cláudia Nocchi. Foi repórter e apresentadora da RBS T V e da TV Pampa. Lembro que havia casado com um professor de Filosofia.
Escreva para jlprevidi@gmail.com 


-


OLHA ELE AÍ!! - O Amaro Dornelles - Amaro Augusto no registro - mora em São Paulo e tem uma empresa de comunicação (Gênese Consultoria em Comunicação Social)




-


VOU TE CONTAR! - Tem vídeos desse Olavo de Carvalho. no YouTube, com mais de um milhão de visualizações. God!!
Um dos últimos:

1.088.552 visualizações
27 de mai. de 2020
...
Ele tem 932 mil inscritos em sua página no YouTube

-


AS VEIAS ABERTAS DA CULTURA BRASILEIRA - Texto de Juarez Trindade de Oliveira:

Era uma vez uma orquestra sinfônica, desafinada, péssima, acostumada a quebrar instrumentos, roubar partituras, faltar a shows, construir grandes teatros para um que outro espetáculo, proporcionar viagens desnecessárias para seus integrantes, desenvolver peças musicais de gosto duvidoso, com um maestro especialista na na regência da "Ópera do Malandro".

A orquestra, no entanto, trocou de maestro.
O novo condutor, desde antes, já falava na pouca interação dos instrumentistas, na absoluta carência de bons músicos e na pouca familiaridade com as boas partituras, e que praticamente só executava bem a Ópera do Malandro.

Quando os violinos foram trocados, as tubas reafixadas, os baixos voltaram à afinação original e o coral passou a executar os clássicos como se devia fazer, os integrantes da orquestra começaram a reclamar!

- Ora, pra que mudar? E quem é esse maestro novo que vem aqui, assim no mais, querer mudar tudo? Alterar a nossa zona de conforto? Mas que regente é esse?
Quem é ele, pra vir executar hinos pátrios, obras clássicas e populares? Quem é ele, pra não ver a musicalidade e toda a estética de uma roda de gente uns cheirando o cu dos outros? Quem ele pensa que é, pra achar que não é expressão cultural popular uma professora cagar na foto de um candidato a presidente da República?

- Aliás, quem esse energúmeno ignorante pensa ser quando não acha natural crianças a alisar órgãos sexuais de adultos em exposições artísticas? Indo além, quem esse bosta pensava ser quando secou a Lei Rouanet, cujos critérios estavam muito bem distribuídos, desde o Gilberto Vil?

- Afinal, quem esse cara acha que é?  O Presidente da República?


-


ILÁRIO PASIN - Faleceu no último sábado. Foi deputado estadual do PDT, eleito em 1990. No ano da eleição de Alceu Collares para o Governo do Estado.
Estranho, tenho uma vaga lembrança dele.
Certamente, culpa da idade...


-


PERGUNTINHA - De um leitor eu não soube responder:
Por que a maioria dos repórteres da globo têm uma orquídea ao fundo?
...
Essa aí abaixo é a Candice Carvalho, da GloboNews. Espalharam que atrás é umm pé de maconha.
Mas, não, é uma planta chamada money tree, árvore do dinheiro. Sei.







-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!
  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤




-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


O Romeu Almeron enviou:
No sábado comprei os alfajores da Rochelle. Não só pela razão de ajudá-la em continuar seguindo sua vida com dignidade, mas o produto é mais que bom: é bótimo, como dizia um personagem do Jô Soares. Recomendo conferir também o alfajor com cobertura meio amargo que ela também vende. É de comer um atrás do outro.




PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA

O protótipo do imbecil




-


PIADINHA






-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

É um rio ou açude?




3 comentários:

  1. Bem adequado o nome do canal: quando existe opinião discordante a sua, tira-se o entrevistado do ar. Isso é democracia. Parabéns aos envolvidos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a democracia de sinal trocado, da mesma forma que outras narrativas dessa gente.

      Excluir
  2. Acho que a plantinha da moça pode ser chamada de "árvore do dinheiro", mas só quando é cultivada de forma extensiva!!

    ResponderExcluir