Segunda, 22 de junho de 2020




Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA





Escreva apenas para







DENUNCIE NOTÍCIAS MANIPULADAS,
DETURPADAS E/OU MENTIROSAS 








Isso não é fake. É canalha, mesmo

No r7, da Record, usam imagem de antifas, numa manifestação anti-Bolsonaro, para mentir. Escrevem que são bolsonaristas. Isso é mais do que canalhice!! Será que não viram as máscaras?






Para começar bem a semana
(não vai ter nada melhor)














O PT OFICIALIZOU A
RACHADINHA NO RS



Em 1986 o PT elegeu a primeira bancada de deputados na Assembleia gaúcha. Na eleição anterior, conseguiu eleger apenas um vereador, em todo o Estado.
Foi uma façanha e tanto.
Quatro deputados: Raul Pont, José Fortunati, Adão Pretto e Selvino Heck.
...
Os petistas chegaram na AL como os sabichões, que iriam revolucionar a forma de legislar.
Soberba era apelido.
Não aceitavam nada do que já estava institucionalizado.
Em tudo tinha o "jeito do PT fazer política".
Foi um período interessante.
...
Os legislativos do Brasil, informalmente, sempre adotaram o que se chama hoje de "rachadinha": um bom salário, em comparação com o mercado, era repartido em dois, três ou mais funcionários informais, fantasmas ou não. Uns parlamentares, mais sofisticados, decidiam que os funcionários de seu gabinete deveriam contribuir "para o partido" - geralmente era destinado para uma caixinha, com vistas a futura eleição.
Nas vezes em que trabalhei como cargo de confiança na Assembleia gaúcha me descontavam uma mixaria para o partido - e isso que por um bom tempo tive o segundo maior vencimento da AL.
...
Voltando ao PT em 1986, na Assembleia Legislativa.
Para os gênios do partido, tudo estava errado. Os salários eram muito altos, acima do mercado - como se isso fosse um crime ou uma injustiça.
Aí decidiram fixar salários.
Por exemplo, os jornalistas.
Se não estou enganado, os CCs chamavam-se "assessor especial de divulgação". Era uma grana ótima. Como os petistas achavam que era muito, repartiram o total em dois ou três. Ou seja, com uma CC contratavam três jornalistas.Na prática, um era nomeado, oficialmente, e quando recebia devolvia o dinheiro para o tesoureiro petista. E este repartia.
Isso eles fizeram em TODOS os cargos.
Pululavam petistas nos corredores da Assembleia e, na época, todos eram semelhantes. Claro, se os quatro deputados tinha direito a 20 CCs, a jogada transformou em 60!
Não havia o melhor controle do que faziam.
Aliás, o Legislativo não controlava nada.
...
Anos depois, um TV "denunciou" CCs da Assembleia que trabalhavam nas sedes dos partidos.
Mas esta TV jamais contou a história de como foi oficializada a "rachadinha" em solo gaudério.
...
Pra encerrar: uma jornalista foi nomeada para um CC na Assembleia, sabendo que teria que devolver a grana para ser repartida. O que ela fez? NÃO VOU DEVOLVER!
Não devolveu e não ficou o segundo mês.


-


DO INFOMONEY, DE 2015!!
HOJE, CONTINUA TUDO NA MESMA?

(clica em cima que amplia)


SÃO PAULO – Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o autor do principal pedido de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff protocolado na Câmara dos Deputados, o jurista Hélio Bicudo afirmou que o PT está por trás da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) de travar o rito do processo, elaborado por Eduardo Cunha (PMDB-RJ).
“O PT tomou conta do judiciário. É o PT que está decidindo o que acontece no STF. Quem foi colocou esses ministros no tribunal? Foi o PT. Eles (ministros) não irão julgar nada contra o PT”, afirmou Bicudo.
Bicudo, um dos fundadores d o PT, uniu-se aos juristas Miguel Reale Jr. e Janaina Paschoal para elaborar a peça. O pedido já havia sido protocolado mas, após o STF ter concedido três liminares que suspenderam as regras de tramitação determinadas por Cunha para abertura do processo de impeachment, a oposição pediu a eles que apresentasse um novo pedido, agora incluindo o parecer do Ministério Público sobre as pedaladas fiscais que estariam acontecendo também em 2015.


-


GLOBOPLAY - Nos últimos três meses foi o maior anunciante da globo.
HAHAHAHA!!!!


-


VAI FECHAR? - Jornal do Comércio de Porto Alegre, pelo jeito, vai seguir o exemplo de inúmeros jornais brasileiros: tornar-se apenas digital.
O tradicional JC há tempos que vem demitindo funcionários. E não há reposição.
É uma pena.
Mas não tem outra saída.


-


UM RASGO DE BOM SENSO DO PREFEITO! - A partir de hoje será ampliada a oferta de transporte coletivo em algumas linhas. A escolha das linhas com acréscimo de viagens é feita pela EPTC com base na análise do número de passageiros transportados. O número de passageiros aumentou 14% na primeira semana de junho em comparação com a última semana de maio. Apesar do aumento são transportados, em média, 312 mil passageiros por dia, o que representa 38% dfo total em uma semana típica antes da pandemia. As tabelas horárias atualizadas podem ser consultadas no site da EPTC e a localização, em tempo real, no aplicativo do TRI, função GPS.


-


MAS... TEVE UMA RECAÍDA - Já está fechado o comércio de Porto Alegre, mantendo abertos apenas os estabelecimentos e serviços expressamente autorizados, restaurantes até as 17h, além dos autônomos e microempreendedores individuais. A decisão do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus foi tomada em reunião extraordinária no sábado passado após a equipe passar os últimos dois dias analisando todos os dados importantes para a tomada de decisão. Os motivos levados em conta são o rápido avanço da ocupação de leitos de UTI e a grande circulação de pessoas nas ruas.
“Sempre nos baseamos no critério leitos de UTI versus circulação de pessoas. Neste momento temos muita gente circulando e a ocupação das UTIs avançando rapidamente. Nenhum lugar do mundo conseguiu frear o avanço da doença sem evitar a circulação de pessoas e restringir atividades econômicas”, explica Marchezan Júnior.
Ficam impedidos de abrir cerca de 29 mil CNPJs cadastrados na categoria de microempresas para atividade de comércio, além de aproximadamente 4.700 empresas de pequeno porte também cadastrados na categoria de comércio. Todos CNPJs juntos empregam perto de 60 mil trabalhadores formais.
Os restaurantes poderão continuar abertos até as 17 horas com limite de quatro clientes por mesa, ou em cadeiras intercaladas e espaçamento entre as mesas, como já estava previsto em decreto.
Também estabelece regramento para evitar aglomerações em estabelecimentos como supermercados, shoppings e parques e praças. Pessoas que desrespeitarem o distanciamento social e as medidas de proteção individual ou supermercados e shoppings que não evitarem aglomerações poderão ser multados.


-


NÃO TEM JEITO. NOVEMBRO ESTÁ CHEGANDO





-





DATA VENIA - Advogados comportam-se como crianças que ganham um brinquedo.
Estão A-D-O-R-A-N-D-O aparecer na TV. Acham que estão numa sessão de júri.
Não sabem nada de Jornalismo, ma se acham.
...
Para as emissoras é uma ótima alternativa.
Eles fingem que são contratados, porque vivem, mesmo, com o que ganham em suas bancas.


-


21 DE JUNHO - 16 anos que Leonel Brizola morreu.
...
Se vivo fosse, ou se os "herdeiros" fossem fieis ao que ele pregou, o PDT não seria um satélite do PT, hoje.


-


PAULO DI VICENZI MATOU A CHARADA




...

COMPLETO:
QUANDO O MST, EM 2014, TENTOU INVADIR O STF, A GLOBO CONSIDEROU QUE FOI UMA "MANIFESTAÇÃO ANTI-DEMOCRÁTICA"?




-



COMEÇOU O INVERNO? - A jornalista Carol Born estava indignada no domingo:

Segundo dia de inverno0 faz 28°C com sensação de 29°C nesse momento. Estava na sacada, molhando as plantas. Parei para divagar um pouco sobre o sentido da vida (o que não leva a lugar algum, mas foda-se), quando vejo passar pela calçada uma criatura de casaco de neve, touca e cachecol. Suei só de olhar.
Acho que o climatério não está me fazendo bem.


-


COPA DE 70 - Duvido que alguém tenha torcida tanto contrao Brasil do que eu, durante a Copa do Mundo de 1970. Pra mim, aquela seleção tinha a cara do Médici, o general que estava na presidência do país.
N última partida, contra a Itália, não adiantou a minha torcida quando os gringos empataram. Assisti este jogo com uns amigos, na minha casa.
Depois fomos para a avenida Independência, onde havia uma comemoração. Mais ou menos onde era o Teatro Leopoldina e tinha um bar da moda.
Acho que era o Barteau.
...
Nos últimos dois domingos assisti ao documentário sobre o feito, que passou no Esporte Espetacular, da globo.
Não tem como mentir, foi um programa fabuloso, dando a real importância apenas para o futebol. Para quem não viu, nem disseram que o João Saldanha era Partidão...
Um programa primoroso.
Quem diria que eu iria até  me emocionar?


-


GRANA PARA OS PEQUENOS - O Banrisul vai oferecer uma linha de crédito para fortalecer pequenos negócios, garantindo capital de giro e estimulando a manutenção de empregos. Operada no âmbito do Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, a linha será oferecida para micro e pequenas empresas (com faturamento até R$ 4,8 milhões ao ano), e para Micro Empreendedores Individuais (MEI).
Instituído pela Lei nº 13.999, de 18 de maio de 2020, o PRONAMPE tem o objetivo de minimizar os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus, bem como de incentivar a manutenção de empregos, já que essa é uma das exigências para que a empresa possa contratar o empréstimo.
...
O Banrisul ainda está em processo de homologação junto ao Fundo de Garantia de Operações (FGO/ PRONAMPE), e definindo detalhes operacionais. Em breve, serão divulgadas mais informações sobre a linha de crédito.



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

APROVEITEM!!!
É MUITA GENTE COMPRANDO!!!




ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?


Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!



  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?





-


NÃO É PIADINHA

Fazia muito tempo que não lia um texto tão ordinário, tão canalha como este do site do verdevaldo. Um negócio nojento! Dedo-durismo explícito!!
Quer ler?
Claro que não dou o link, apenas o título:



-


PIADINHA





-


BRINCADEIRINHA DA QUARENTENA

Uma biba enrustida ou uma mocreia mal-amada teve a paciência de, diariamente, me "denunciar" ao Blogger por "conteúdo impróprio". Quer dizer, mocinhas de biquíni não pode.
...
Para não fugir do tema, começo hoje a mostrar as evoluídas do século passado.
Deliciem-se!!





3 comentários:

  1. Aposto um dedo como essa mocreia amarga passou aqui hoje para ler o seu blog que é um sucesso.kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que não foi uma mocreia amarga. Foi a outra opção.

      Excluir
  2. Espero que essa nota sobre "conteúdo impróprio" seja realmente uma brincadeirinha. Me recuso a acreditar que o Blogger tenha aceitado uma bobagem dessas. Mas, se por acaso tenha sido verdade, me pergunto o motivo dessa coisa que não gosta de mulher vir aqui na tua página. Deve ser algum amor platônico por ti, somado ao ciúme e à decepção de ver que gostas de mulher, só pode!!

    ResponderExcluir