Quarta, 14 de outubro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para




LOGO, EM NOVEMBRO
VAMOS TER O LANÇAMENTO!










PREFEITOS E VEREADORES





- O Zeca Pagodinho tá brabo:


- Sabe um cara do bem? É o Paulo Boanova. Leia:

QUAL A RELAÇÃO ENTRE O TAXISTA QUE SE VESTE DE PALHAÇO E A CANDIDATA A VEREADORA ANINHA DO IAPI


Meu irmão Newton Boa Nova demonstra, em suas manifestações como taxista temático, que teve uma infância feliz na Vila do IAPI. Uma meninice rica em espontaneidade, peraltices, muita alegria e, principalmente, carinho dos pais. Minha irmã Ana Alice Lopes Boa Nova, a Aninha do IAPI (23.333), é a mais moça dos seis irmãos. 
Aninha também externa, ao se candidatar a vereadora, que tem amor e gratidão por suas origens. Além da plataforma política de atenção ao idosos, respeito aos animais e cuidados com a natureza, talvez Aninha queira,  também, imitar a política dos engenheiros José Otacílio de Saboya, Edmundo Garolinski e Ebenezer Howard. Saboya, no Rio de Janeiro, e Gardolinski, em Porto Alegre, ao projetarem, nos anos 40, o conjunto Residencial Passo D´Areia (Vila do IAPI), tiveram como inspiração o urbanista inglês Ebenezer Howard, criador do conceito de cidade-jardim. 
Com certeza a Aninha, ao se eleger vereadora, vai  trabalhar para que nossa amada Porto Alegre, como um todo,  se aproxime mais, na estética e no modo de vida, do florido, aprazível, aconchegante e festivo bairro onde ela nasceu e se criou. Saúdo meus queridos irmãos Newton e Aninha. E me junto a eles na gratidão pela infância lúdica, criativa e cheia de vida que recebemos de nossos pais, avós e professores na Vila do IAPI. Beijos do mano Paulinho. (Nas fotos, Newton em atividade em outubro de 2019 e Aninha nos primeiros anos de escola).
Abaixo, uma foto atual da Aninha do IAPI:


- PERGUNTINHA DO PEDRO LEON: Como é que nenhum candidato à Prefeitura de Porto Alegre questionou a ex-musa comunista sobre ter feito a ponte entre os hackers e o The Intercept?

- Proposta:


- Nada mais triste do que o Marchezan falando de um tal "kit bebê" ou algo parecido. Um incentivo para essas gurias que não têm condições de criar uma criança. Um horror! Ao invés de conscientizar, ele incentiva a gravidez.

- O jornalista Cláudio Moretto e a Lúcia Helena estão com o André Machado vereador (11.111)


- É um mistério essa grana do Fundo Eleitoral. O melhor, mesmo, é não usar para não ficar nas mãos dos donos dos partidos.


- São extraordinários os filmes para o candidato do MDB Sebastião Melo. "Tamo Junto Porto Alegre" é simples e sem "sacadas mirabolantes".
Olha só esse filme:



- O jornalista Lucio Haeser é candidato a vereador em Canela. É número 13.000.
Acompanhe o Lucio: https://www.facebook.com/lucio13000canela

Justiça suspende live de Caetano em apoio a ex-musa comunista. 








O QUE CRISTÓVÃO COLOMBO TROUXE
E NÃO É ENSINADO NAS ESCOLAS


Pesquisa e texto do Getúlio Valls.
O Reinado do Terror de Colombo é um dos capítulos mais sombrios da nossa história.
Surpreendentemente, Colombo supervisionou a venda de meninas nativas para escravidão sexual.
As meninas de 9 a 10 anos eram as mais desejadas por seus homens. Em 1500, Colombo casualmente escreveu sobre isso em seu diário. Ele disse:
"Cem castelos são tão fáceis de conseguir para uma mulher quanto para uma fazenda, e isso é muito geral e há muitos contrabandistas procurando meninas; agora há demanda por crianças de nove a dez anos."
Ele forçou esses pacíficos nativos a trabalhar em suas minas de ouro até morrerem de exaustão. Se um trabalhador "indiano" não entregasse sua cota inteira de ouro em pó antes do prazo de Colombo, os soldados cortavam suas mãos e as amarravam em volta do pescoço para enviar uma mensagem. A escravidão era tão insuportável para esse povo doce e gentil da ilha que, a certa altura, uma centena deles cometeu suicídio em massa. A lei católica proibia a escravidão de cristãos, mas Colombo resolveu esse problema. Ele simplesmente se recusou a batizar os nativos de Hispaniola.
Em sua segunda viagem ao Novo Mundo, Colombo trouxe canhões e cães de ataque. Se um nativo resistisse à escravidão, ele cortaria um nariz ou uma orelha. Se os escravos tentassem escapar, Colombo os queimava vivos.
Outras vezes, ele enviava cães de ataque para caçá-los, e os cães arrancavam os braços e as pernas dos nativos que gritavam enquanto ainda estavam vivos. Se os espanhóis ficassem sem carne para alimentar os cães, os bebês Arawak seriam mortos para comer.
Os atos de crueldade de Colombo foram tão indescritíveis e tão lendários - mesmo em sua época - que o governador Francisco De Bobadilla prendeu Colombo e seus dois irmãos, prendeu-os em correntes e os enviou à Espanha para responder por seus crimes contra os Arawaks. . Mas o rei e a rainha da Espanha, com seu tesouro cheio de ouro, perdoaram Colombo e o libertaram.
Um dos homens de Colombo, Bartolomé De Las Casas, ficou tão mortificado pelas atrocidades brutais de Colombo contra os nativos que parou de trabalhar para Colombo e se tornou padre católico. Ele descreveu como os espanhóis sob o comando de Colombo cortaram as pernas de crianças que fugiam deles para testar a nitidez de suas lâminas. De acordo com De Las Casas, os homens apostavam em quem, com um único golpe de espada, poderia cortar uma pessoa ao meio.
Diz que os homens de Colombo encheram as pessoas com sabão fervente. Em um único dia, De Las Casas foi uma testemunha ocular de quando soldados espanhóis desmembraram, decapitaram ou estupraram 3.000 nativos. "Essas desumanidades e barbáries foram cometidas aos meus olhos como nenhuma idade pode ser comparada", escreveu De Las Casas. "Meus olhos viram esses atos tão estranhos à natureza humana que agora tremo enquanto escrevo."
De Las Casas passou o resto de sua vida tentando proteger os nativos indefesos. Mas depois de um tempo, não havia mais nativos para proteger. Os especialistas geralmente concordam que antes de 1492, a população da ilha de Hispaniola provavelmente ultrapassava os 3 milhões de habitantes. Vinte anos após a chegada da Espanha, foi reduzido para apenas 60.000. Em 50 anos, nem um único habitante nativo original foi encontrado.
Em 1516, o historiador espanhol Pedro Mártir escreveu:
"Um navio sem bússola, mapa ou guia, mas apenas seguindo o rastro dos índios mortos que haviam sido atirados dos navios onde poderiam encontrar o caminho das Bahamas para Hispaniola."
Cristóvão Colombo ganhava a maior parte de sua renda com a escravidão, observou De Las Casas. Na verdade, Colombo foi o primeiro comerciante de escravos nas Américas. Quando os escravos nativos morreram, foram substituídos por escravos negros. O filho de Colombo se tornou o primeiro negociante de escravos africano em 1505.
Fontes: Comércio de escravos - Assassinos em massa - Cólon Central Irlandês - Livro de Todorov, A Conquista da América. Trechos de Bartolome de las Casas.


-


POBRE ARGENTINA



-


SE DIZ BOLSONARISTA, MAS NÃO É VERDADE - O deputado estadual Ruy Irigaray, que está presidindo o PSL gaúcho, para dizer que é bolsinarista deve ter se inspirado no tempo em que era filiado ao Partido Socialista Brasileiro: 
(clica em cima que amplia)


O deputado federal Bibo Nunes alerta:
- Total falta de ética no horário eleitoral! Presidente do PSL-RS, Bivarista/dinheirista, aparece no horário político pedindo para votar nos "vereadores de Bolsonaro". Bolsonaro NÃO É DO PSL e saiu porque não concorda com a política feita pelo PSL. Quem preside o PSL no RS serve a Bivar, jamais a Bolsonaro. Não caia nessa!


-

DADOS DESTA SEMANA:

Porto Alegre tem 1 milhão e 500 mil pessoas. Morreram 1.134 de bicho chinês. Montevidéu tem 1 milhão e 800 mil pessoas e morreram 32.
...

UMA LIÇÃO PARA PREFEITOS, GOVERNADORES E OPOSICIONISTAS DO GOVERNO CENTRAL:

Por que o Uruguai tem
tão poucos casos de covid-19?

Do nexojornal.com.br - 10 de setembro de 2020

O Uruguai é um dos países menos afetados do mundo pela pandemia da covid-19. Até terça-feira (8), 1.679 pessoas tinham sido diagnosticadas com a doença no país, das quais apenas 45 morreram.

De acordo com dados da OMS (Organização da Saúde), nenhum outro país da América Latina tem números tão baixos. No mundo todo, apenas um grupo de 54 dos 188 países monitorados apresentam número de mortos menor que o do Uruguai – a maioria, micronações do Caribe e do meio do Oceano Índico.

O bom desempenho do país sul-americano é excepcional tanto no que diz respeito ao número absoluto de contaminados e mortos quanto no que diz respeito aos dados de incidência da pandemia por grupo de 1 milhão de habitantes.

A comparação com os vizinhos sul-americanos mostra o Uruguai com pouco mais de 483 casos por grupo de 1 milhão de habitantes, contra 3.152 por milhão no Paraguai, 10.593 por milhão na Argentina e 19.465 por milhão no Brasil.

A comparação com grupo de milhão serve para colocar em perspectiva o fato de o Uruguai ter apenas 3,4 milhões de habitantes ao todo, o que correspondente à população de estados brasileiros como o Rio Grande do Norte, Alagoas ou Mato Grosso. Ou seja: o baixo número de contaminados e mortos no Uruguai não se deve ao fato de a população ser pequena.

Na segunda-feira (7), o diretor-geral da OMS, o etíope Tedros Adhanom, chamou atenção para o feito uruguaio: “Embora as Américas tenham sido a região mais afetada, o Uruguai registrou os números mais baixos de contaminação e morte pela covid-19 tantos em termos absolutos quanto percentuais.”

A América (do Norte, do Sul, Central e Caribe) lidera o ranking absoluto de casos de contaminação – foram mais de 14 milhões de registros até setembro de 2020 –, e também o ranking proporcional, com mais de 354 casos contabilizados por grupo de 1 milhão de habitantes. Nenhuma outra região do mundo foi tão atingida pela doença quanto a América.

O fato torna ainda mais notável a façanha uruguaia, que conseguiu destoar de todo o entorno no qual o pequeno país está inserido. “Isso não acontece por acaso. O Uruguai tem um dos mais robustos e resilientes sistemas de saúde da América Latina, com investimentos sustentáveis baseados em consensos políticos sobre a importância do investimento em saúde”.

Mesmo o Suriname, país menos populoso da América do Sul, com uma população de tão somente 586 mil pessoas, teve mais registros de mortes e contaminados que o Uruguai – foram 91 mortes no Suriname contra as 45 registradas no Uruguai.

A Guiana, segundo país menos populoso da região, teve 47 mortos entre 786 mil habitantes. O Paraguai, que tem o dobro da população do Uruguai, acumula quase dez vezes mais casos fatais que os uruguaios.

Em todas as comparações possíveis, seja por números absolutos ou relativos, o caso uruguaio destoa dos países ao redor, o que faz com que especialistas se debrucem sobre quais as estratégias empregadas pelo governo e pela população para lidar com a pandemia de forma relativamente exitosa.

O número um da OMS citou o “investimentos sustentáveis baseados em consensos políticos” como uma das chaves do sucesso uruguaio. Esses consensos ficaram visíveis na última transição de governo, em novembro de 2019.

O país, que era governado pela esquerda desde 2005, passou às mãos da direita em 2020. A transição foi marcada por gestos conciliatórios entre o ex-presidente Tabaré Vásquez, de esquerda, e o atual mandatário, Luis Lacalle Pou, de direita.

Nem mesmo a disputa acirrada e a vitória apertada de Lacalle Pou – que venceu por margem de 1% após uma recontagem cheia de expectativas – mancharam o processo. O novo presidente e seu concorrente, Daniel Martínez, trocaram elogios no fim da disputa, e uma equipe de transição foi montada para não interromper o funcionamento da máquina pública.

Lacalle Pou assumiu o governo do Uruguai em 1º de março de 2020. Quatorze dias depois da posse, o país registrava seus primeiros oito casos de contaminação.

Em vez de quarentenas obrigatórias e fechamento compulsório do comércio, o governo apostou numa estratégia de manter a economia operando enquanto dedicava todo o esforço em localizar os casos de pessoas infectadas e isolá-las do restante da população.

Eventos massivos foram proibidos, viagens sofreram restrições, escolas operam em sistema de rodízio de alunos e as medidas de distanciamento social e uso de máscaras são amplamente recomendadas. Todo esse receituário foi implementado de forma “bastante prematura”, de acordo com Sylvain Aldighieri, responsável pela gestão da pandemia de covid-19 na Organização Pan-Americana da Saúde.

Além de garantir bons resultados sanitários, essa aposta se mostrou exitosa também no campo econômico. O tombo na economia local deve ser menor que o dos vizinhos. Enquanto o PIB (Produto Interno Bruto) uruguaio está projetado para sofrer queda de pouco mais de 3%, o Brasil lida com previsão de queda de entre 4% e 5%, embora o ministro da Economia, Paulo Guedes, tenha dito na quarta-feira (9), que “vai ser menos que isso”, pois “o país estão dando a volta por cima”.

A economia do país registrou crescimento sustentado nos últimos 17 anos. Os trabalhadores que perderam o emprego nessa fase da pandemia encontraram respaldo em políticas sociais consolidadas e a oposição ao presidente Lacalle Pou não adotou uma postura combativa em relação às iniciativas de saúde, que foram coordenadas por um comitê de médicos e outros cientistas nacionais.

O governo é aprovado por 80% da população e o índice de popularidade do presidente está em 59%. Apesar de bom, esse índice já foi melhor. Em março, ele era bem avaliado por 65% dos uruguaios. Em abril, esse índice caiu para 62% e em junho bateu 63%.

Ainda assim, todos esses índices registrados mostram o presidente com um índice de apoio muito superior ao obtido nas urnas, em março de 2019, quando ele recebeu o equivalente a 29% dos votos no primeiro turno e 49% no segundo turno da disputa.

O Banco Mundial chama atenção para “o sólido contrato social” que vigora no Uruguai, país que possui “baixos níveis de desigualdade e pobreza, além da quase ausência total da pobreza extrema”.

Em termos proporcionais, o país possui a maior classe média de toda a América Latina, com 60% de sua população reconhecida como parte desse extrato, o que se reflete num alto PIB per capita e em bom IDH (Índice de Desenvolvimento Humano).

A expectativa ao nascer, que em 1960 era de 67,7 anos, passou a ser de 77,7 anos em 2018. O gasto per capita em saúde era de US$ 687 no ano 2000, mas passou a ser de US$ 1.591 em 2017. Esse valor é maior que o de vizinhos como Argentina, que gasta em média US$ 1.324 por habitante com saúde, e o Brasil, que gasta US$ 928 por habitante com saúde.


-


NA TORCIDA - O jornalista Xicão Tofani está com o bicho chinês. Com os pulmões comprometidos, está na UTI do Hospital de Clinicas de Porto Alegre. Ele não revela sua idade, mas está beirando os 70 anos.


-


CONSTANTINO NA GUAÍBA...


... E VÁRIOS COLUNISTAS

Com participações quizenais: Percival Puggina, Mateus Bandeira, Roberto Rachewsky, Cláudio Goldsztein, Karim Miskulin, Gilberto Simões Pires, Ary Alcântara, Leandro Ruschel.
...
O Boa Tarde, Brasil começa na próxima segunda, dia 19, a partir das 13h10min.


-


O GASTRÔ DA CLARICE LEDUR


-


LARRY PINTO DE FARIA JR - 21 anos depois de começarmos uma vida juntos nos Estados Unidos, decidimos voltar para o Brasil, tempos difíceis em New York, mudanças profundas nas vidas de praticamente todas as pessoas que conhecemos nos fez aceitarmos um novo desafio e começar uma nova etapa em São Paulo, trabalhar numa grande instituição financeira (Btg Pactual), estar perto da família, com certeza será uma etapa de muitas alegrias.
...
Para quem não sabe, o Larry estava no World Trade Center, naquele triste dia 11 de setembro de 2001. Quando completou um ano da tragédia, o entrevistei. Foi uma baita entrevista!


-


ISSO AQUI NÃO TEM JEITO - O Agibank nasceu aqui no RS. Está transferindo a matriz para São Paulo.
O que o governador Dudu fez para manter o banco aqui?
A informação é do Günther Staub.


-


NA CARA DO GOL 113


-

VOLTOU! - Do Nelson Dutra Filho:

Com muita alegria, recebi ontem o convite do Cristiano Oliveira para retornar ao microfone da Rádio Guaíba em mais um Posse de Bola! A partir das 13h desse domingo, vamos dissecar tudo sobre a dupla Grenal e o futebol em geral. Confira pelos 101.3 FM ou na live do Facebook: https://www.facebook.com/radioguaibaoficial/


-


EMPODERADA E BURRA. PODE?


-


MODERNIDADE


-

PRÊMIO PRESS: VOTE!!

Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.

...

VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...

Já defini alguns votos
Repórter de TV: Evandro Hazzy / Vanessa Pires
Repórter de Rádio - Jairo Kuba
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Comentarista de Rádio: Fábio Marçal
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Colunista de Jornal/Revista: Flávio Pereira / Vitor Bley de Moraes
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Repórter Cinematográfico: Gerson Paz

Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Internet: a modéstia me impede de indicar.
Jornalista do Ano: Idem


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


CAROL BORNE REALIZA

Quero ver jornalista escrever um texto sem o verbo "realizar".
Ah, desculpem, a essa hora eu deveria realizar o ato de dormir, mas os sabiazinhos acordaram minha bexiga que precisou realizar a excreção da urina, então eu não consegui a realização de voltar a dormir porque meu cérebro é um filho da puta sem noção que fica realizando umas sinapses estranhas no meio da madrugada.
Acho que vou realizar a filtragem de um café e procurar um lote pro meu avatar carpir antes que ele realize qualquer outra postagem inócua e irrelevante com o objetivo de causar a realização de atrito entre os supostos leitores desta inutilidade pública.

-

INTERVALO



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?



-

NÃO É PIADINHA

Chega! Também vou me exibir!!
Na próxima live, minha biblioteca estará ao fundo!!



-


PIADINHA

Esse Bolsonaro é mesmo um incendiário!!



5 comentários:

  1. Qual a ação o governador fez em qualquer assunto de desenvolvimento econômico do estado ? Nenhuma!
    A única preocupação é com os salários dos funcionários públicos, parece que o resto do RS simplesmente não existe.
    Isso já encheu o saco !

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde gostaria de fazer duas observações uma sobre a pandemia no Uruguai não houve o tal de lockdown mas foram fechadas praias e em princípio todos os serviços que continham aglomeração logo foi sendo aberto gradualmente e com algumas restrições neste ponto a educação conta muito não se via uma viva alma sem máscaras não só em Montevideo mas nos demais municípios e também nos "Barrios" Educação e tudo.Apesar de ter um presidente que não era atleta mas não considerava a covid uma gripezinha.
    A outra observação e sobre a rádio Guaíba mudança radical da quase extrema esquerda para quase a extrema direita se e que existem quase direita/esquerda 😷😷😷

    ResponderExcluir
  3. Depois que pararem de falar em política em programa de esportes, eu voltarei a escutar a Guaíba.
    Eu só escuto a Band, mas ali agora um comentarista que foi um ótimo repórter quer dar uma de lacrador nos programas esportivos. O politicamente correto está tomando conta das rádios, está ficando muito chato.
    Abraço
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto sobre o Colombo, sinceramente não sabia dessa parte da história.

    Prévidi, sei que gosta do Uruguai, por isso te recomendo este vídeo de 9 minutos.
    Não é sobre futebol exatamente, mas uma história emocionante de pai e filho.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  5. A história ...

    https://www.youtube.com/watch?v=DIV5zHHIHz4&t=63s

    ResponderExcluir