Quinta, 15 de outubro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para




LOGO, EM NOVEMBRO
VAMOS TER O LANÇAMENTO!









PREFEITOS E VEREADORES





- São 13 candidatos em Porto Alegre...

...e claro que tenho os meus preferidos. 
Começo com os que não acredito. A ex-musa comunista vai ser prefeita em 2044, por aí. Quando crescer e parar de imitar a mulher do Bolsonaro. A Melchionna tem chances também em 2044. A Juliana... não entendo aquele terno que ela usa e a camisa social. Se ao menos fosse uma camisa azul clarinha... Fortunati já teve duas chances. O cara do PV? Não conheço. Nenhum candidato pode ter preferência apenas pelos animais. O Júlio Flores é um bravo. Acreditem, nas inúmeras vezes que concorreu a prefeito eu já votei nele. O Derly é um bom rapaz. Torci por ele no judô.
Não conhecia esse Gustavo, nem sei de onde surgiu. Mas gostei dele na TV. Só ter brigado com o Marchezan é um ponto extra. O Valter Nagelstein... eu gostava muito do pai dele e gosto dele. Foi um excelente secretário da Indústria e Comércio de Porto Alegre. É sério, um bom vereador. O Sebastião Melo é um queridão. É a cara de Porto Alegre, mesmo sendo goiano. Perdeu a eleição pro Marchezan e dois anos depois elegeram-no deputado estadual. Significativo, não?
Não induzo ninguém para votar, apenas dou a minha opinião.
E, claro, candidatos a vereador? SÓ OS QUE CONHEÇO E ACREDITO!! OU QUE OS AMIGOS INDICAM.

- Todos os candidatos a vereador em Porto Alegre:
https://www.eleicoes.org/candidatos-a-vereador-porto-alegre-2020/

Acorda, Litoral! Escreve o jornalista Clovis Heberle:

Candidatos a prefeitos e vereadores dos municípios do litoral norte gaúcho: não é mais possível que quase toda região continue, década após década, sem saneamento básico - esgoto pluvial e cloacal. 
Mesmo Tramandaí, Torres e Capão da Canoa, que contam com tratamento de esgoto, têm deficiências, especialmente nas vilas. Com as chuvas, o areal de transforma num charco, as fossas transbordam, e mesmo aqueles que moram em casas confortáveis e zonas menos alagadiças ficam expostos às doenças infecciosas trasmitidas pelos coliformes, sem falar em gripes e resfriados.
O ideal seria os prefeitos se unirem para cobrar da Corsan um tratamento mais respeitoso - ou partirem, em conjunto, para outras alternativas. E aos moradores cabe exigir de seus representantes que ajam. Não é mais possível que este nordeste gaúcho continue assim.
Foto: praia do Quintão. Mas poderia ser de Pinhal, Cidreira,  Imbé, Xangrilá, Arroio do Sal e vilas e distritos de Tramandaí, Capão da Canoa e Torres.


- Infelizmente, em Tramandaí concorre novamente a prefeito o Rapaki. Sem dúvida, um dos piores prefeitos que a cidade teve.
O Gauto é candidato a reeleição. Fez um bom trabalho, inclusive em Oeisis.
Em resumo, quem vota em Tramandaí NÃO VOTE NO RAPAKI!!

- A ex-musa comunista diz que vai comprar vacinas. HAHAHAHA!!! CONTA OUTRA!!

- ISTO É INCRÍVEL!! A senhora Laura Irigaray é candidata a vereadora pelo PL. Acontece que a dona Laura é esposa do deputado Ruy Irigaray, presidente do PSL no RS.
TÓING!!

- Camila Nunes a mil, na Esquina Democrática:


- Paulo Borges O Homem Do Tempo está de volta. É candidato a vereador. Pelo PSDB.

- Um candidato do PCB chama-se Camarada Messalla. A la putcha!!

- Tudo indica que vi um gay na propaganda eleitoral da TV. Não lembro o nome, mas o cara disse que era de Pelotas. Do PSDB.

- Jornalista Flávio Valente, candidato a vereador pelo PSB, número 40043.

- CNN decidiu fazer um "debate" com quatro candidatos à Prefeitura de Porto Alegre - os que ocupam os melhores lugares nas pesquisas.
Os demais ficaram furibundos e lançaram ontem uma nota de repúdio à emissora.







RÁDIO GUAÍBA: AGORA VAI?




Tenho ouvido e lido críticas que surgiram depois que o Guilherme Baumhardt tornou-se gerente-geral da Rádio Guaíba.  Falam muito sobre o caráter conservador desta Guaíba que está ressurgindo e destacam o "equilíbrio que sempre foi uma característica da rádio".
Me chamaram atenção as críticas do Marcio Beyer, que trabalhou 17 anos na emissora e a classificava como  equilibrada, dando espaço ao contraditório, "e ocupava o segundo lugar consolidado na audiência". ... Respeito o Marcio e gosto dele. Mas ele exagerou. A Guaíba até há pouco era uma rádio mais do que conservadora - lembram que não existiam comerciais produzidos? Só admitiam que os locutores da casa lessem os reclames? E isso não faz tanto tempo. Os comunicadores eram conservadores, até porque vivíamos no tempo em que os milicos mandavam e desmandavam. O doutor Breno Caldas, como os demais donos de empresas de comunicação, dizia amém a tudo que mandavam. ... Marcio, a Guaíba continuou assim com os novos donos. Renato Ribeiro foi dono para resolver os problemas de suas empresas. Depois, os donos da Universal. Foram anos de calmaria, mas a emissora ficava cada vez mais "enferrujada". Algumas exceções, com a contratação de Juremir Machado da Silva. Mas, vamos convir, o Juremir, quando participava do programa do Rogério Mendelski pisava em ovos e o Esfera Pública era um programa que dava espaço para todos. Até que assumiu um gerente e aí a gandaia se instalou. Juremir virou um petista de carteirinha e só contrataram jornalistas/radialistas identificados com a ixquerda. Não deu certo, Marcio, a Guaíba perdeu público e anunciantes - afinal, os sindicatos e centrais sindicais estão falidos. O futebol perdia até para a Rádio Grenal! Perdia para a Rádio Pampa em vários horários! Não deu certo a "rádio de ixquerda". Até que conseguiram fazer com que o Mendelski saísse, um "direitista", mas que colocava dinheiro no caixa e tinha audiência. ... Entrou o Guilherme, no lugar do Rogério, e o gerente, responsável pela gandaia, foi posto na rua. E agora? O novo gerente tem que tentar arrumar o estrago feito em alguns anos. Mais uma frase do Marcio: "
Nada, mas nada mesmo, pode ser mais extrema direita do que virou a rádio Guaíba!" Pode ser um exagero o número dos novos comentaristas que jogam só por um lado. Mas ele tem que tentar! Não sei como será a nova programação, mas sei que o Guilherme gosta do jornalismo defendido pelo Diego Casagrande. Eu não ouvia mais o programa do Diego na Band porque os debates eram entre aspas. Era aquele negócio: - Sim, você tem razão, eu só acrescentaria.,.." Ou: - Perfeitamente, colega, tens toda razão! Uma conversa de comadres - e eu não gosto desse papo furado. Debate tem que ter lados diversos. ... Gosto do Bom dia, que é conduzido pelo Guilherme e com participações do Jurandir Soares (sóbrio) e do José Aldo Pinheiro (sensacional). É um trio legal, que não cansa o ouvinte. ... Marcio, o diretor Comercial da Guaíba, Luis Grisólio, deve estar contente com as mudanças. ... Pra encerrar uma historinha do início dos anos 80. Ruy Carlos Ostermann era diretor da Rádio Gaúcha e fez uma equipe de jornalistas e estudantes que estavam eufóricos com a criação do PT. Todos de ixquerda. O professor liberou o pessoal criativo e a Rádio foi por um caminho que não era o mesmo dos Sirotsky. Até que chegou o dia em que a redação decidiu fazer uma greve. Sabe o que aconteceu? Os três principais chefetes não foram trabalhar, como os demais, só que tinha um detalhe: eles estavam de licença. Um dos chefetes, inclusive, no dia da greve estava de licença para ir ao médico.


-





IRRESPONSABILIDADE OU DEMAGOGIA? - Não é de hoje que as escolas públicas do RS estão caindo aos pedaços. São um horror, quase sem exceções. Os banheiros são piores do que os de praças públicas. Tudo que é físico não presta.
Uma irresponsabilidade fazer as crianças voltarem às aulas agora. Não vale nada, não vão aprende nada.


-


PLACAR DO DIA - DADOS OFICIAIS

Em Porto Alegre, 1 milhão e 500 mil habitantes e 1.146 mortes pelo bicho chinês.

Em Montevidéu, 1 milhão e 800 mil habitantes e 32 mortes pelo bicho chinês.


-


TORCIDA TOTAL - A apresentadora Magda Beatriz também está enfrentando o bicho chinês. Ela está bem, não tem sintomas e está em casa. Continua fazendo exames. Vai cumprir quarentena.
...

É UMA IRRESPONSABILIDADE O ATUALIDADES PAMPA ESTAR NO AR?
Não sei, mas acompanhem:
- dois câmeras foram infectados - um operador de áudio foi o primeiro a enfrentar o bicho na TV Pampa.
- Antes do Xicão Tofani (continua entubado na UTI) o advogado Airton Ruschel ficou em quarentena por causa do bicho.
- Agora a Magda e a Karla Krieger está com suspeita.
- Gustavo Victorino faz exame nesta semana.
NÃO ERA O CASO DE SUSPENDER TEMPORARIAMENTE O PROGRAMA?
O único que pode responder a esta questão é o doutor Otávio Gadret.
Ninguém mais.


-


DUAS SOBRE MÁSCARA NO CARRO


JAKZAM KAISER - Tenho me esforçado para entender os variados comportamentos das pessoas nos últimos seis meses, tanto aquelas que estão super preocupadas com o vírus quanto aquelas que tocam um foda-se com sirene como se não houvesse amanhã.
Basicamente, me coloco no lugar do outro.
Mas tem UM comportamento que não consigo entender, por mais que me esforce:
Por que katzo tem gente que usa máscara quando anda de carro sozinha?

JAQUELINE FERRI - Quando eu entro no carro, tiro, guardo no sutiã. Quando desço do carro, pego a máscara limpinha de dentro deste local mais que apropriado e uso!
Mas, se me permite uma observação um pouco mais ácida, aí vai: um amigo diz que usar máscara sozinho no carro é como usar camisinha pra se masturbar.

-


SOLICITAÇÃO - Do jornalista Roberto Silveira Tavares:

Alguém explica para os jornalistas  do RBS Noticias a diferença entre privatização e concessão?


-


NOVA TEMPORADA - Alejandro Malo: Aqui eu te conto que estou de nova temporada, agora de volta aos estudios da Band RS. Porém, por causa da pandemia, os convidados respondem as minhas perguntas direto das suas casas. Sábado as 10 horas na tela da Band.


-


TÁ COM SAUDADE DELA?


-


VAI INDICAR E DAÍ?


-



CALORÃO!!
EM CEL. FABRICIANO NINGUÉM RESISTIU!


-


COMO EXPLICAR ISSO PARA UM ALIENÍGENA?



-


SABE COMO SE CHAMA ISSO?



-


PRÊMIO PRESS: VOTE!!

Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.

...

VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...

Já defini alguns votos
Repórter de TV: Evandro Hazzy / Vanessa Pires
Repórter de Rádio - Jairo Kuba
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Comentarista de Rádio: Fábio Marçal
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Colunista de Jornal/Revista: Flávio Pereira / Vitor Bley de Moraes
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Repórter Cinematográfico: Gerson Paz

Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Internet: a modéstia me impede de indicar.
Jornalista do Ano: Idem


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X


VELHINHOS MANDAM BRASA!!


-


PRECISA LEGENDA?


-

INTERVALO

Esse foi um bravo!
Nasceu no país errado



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Vendedor sempre tem uma explicação


-

NÃO É PIADINHA


-


PIADINHA



10 comentários:

  1. Prezado Prévidi,

    a antiga "Rádio Guaíba" era conservadora ou sóbria?

    Na qualidade de "guaibeiro" das antigas, sinto muita falta da época em que só havia locução ao vivo, locutores com voz de locutores, numa palavra, havia personalidade... Posso estar errado, mas não gosto do rádio atual.

    Abraço,
    Álvaro P. dos Santos

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que fala em extrema direita são aqueles que não tem argumento, pois nem sabe o que é direita. Quando falam em extrema é simplesmente para desqualificar o outro lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Correto. Note que não mencionam extrema-esquerda.

      Excluir
    2. A ideia é tentar associar a coisas tipo nazismo ,para desqualificar a pessoa ou o pensamento.
      A esquerda é muito hábil em fazer isso.

      Excluir
  3. Falando em rádio Guaíba, gostaria de saber se o Cascatinha ainda está na TV Record produzindo audiência traço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para saber eu teria de assistir ao programa e correr o risco de vê-lo e ouvi-lo. Lamento, amigo, mas não tenho estômago para tal empreitada.

      Excluir
  4. Se o mesmo que estou pensando sim. Mas acho que não vai ficar muito tempo.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do Nando Gross (q inclusive trouxe o Guilherme Baumhardt) e espero q no futuro ele seja reintegrado ao esporte da Guaíba. Entende muito de futebol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto do Nando, o qual considero o melhor comentarista esportivo da praça. Mas, ele está estigmatizado. Teve tudo nas mãos para se consagrar com uma boa gestão, mas trocou pé por mãos (no caso, patas). Em tempo, não foi ele que contratou o Guilherme , e sim o gerente comercial qeu bateu pé e não aceitou o (obviamente esquerdista) indicado por ele. Acredito que, esperando um pouco, dá para contratá-lo como comentarista, desde que o Rogério M. não retorne. Hoje, tive o enorme prazer de curtir o primeiro programa do Júlio. Vai vingar, audiência e faturamento. Já sabemos que sindicatos falidos, associaçoes de classe de funcionários públicos (todas geridas por esquerdistas) e medicamento para ereção não pagam as contas de uma rádio padrão Guaíba!

      Excluir
    2. Esse senhor é comentarista de posse de bola.

      Excluir