Quinta, 8 de outubro de 2020

 

Jamais troquei de lado.
Por quê? Eu não tenho lado.
Ou melhor, o meu lado sou eu
...
ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA






Escreva apenas para




LOGO, LOGO VAMOS TER O LANÇAMENTO!









PREFEITOS E VEREADORES





- Espero que o candidato do PTB a prefeito, o ex-prefeito José Fortunati, explique porque até hoje não conseguiram terminar com as obras que ele prometeu realizar para a Copa do Mundo. Para terem uma ideia, duas dessas "obras" até agora nem saíram do papel.

- É MENTIRA - A news Matinal está trilhando um caminho muito diferente do que se propôs inicialmente.
Olha essa:
Rodrigo Maroni (PROS), Clàudio Janta (SD), Professor Wambert (PTB), Mauro Zacher (PDT) e Valter Nagelstein (PSD) foram os cinco vereadores mais penalizados por abuso de faltas em sessões plenárias na Câmara de Vereadores de Porto Alegre entre 2017 e 2019. Maroni e Nagelstein são candidatos à prefeitura.
Não sei dos outros, mas em relação ao Valter Nagelstein é mentira. O vereador inclusive já mostrou a verdade.

- ESSA É BOA!


- Uma boa lição pra quem não cumpre o que promete:


Ricardo Bolzan é candidato a vereador em Osório (12.000), pelo PDT. Ricardo é neto do grande Romildo Bolzan (ex-prefeito de Osório e deputado estadual) e sobrinho do Romildinho, ex-prefeito de Osório (três vezes) e atual presidente do Grêmio.


- Camila Nunes (15.038) está no 
https://www.facebook.com/camila.x.nunes


- Cassiá Carpes (11.077) quer a reeleição. E já está a mil:










AIDS PODE MATAR MAIS
DO QUE  O BICHO CHINÊS


Não gosto de O Antagonista, porque varia de um lado para outro sem a menor coerência.
Mas reconheço que tem informações relevantes.
Nesta matéria mostram que algumas doenças, como a AIDS, matam mais do que o bicho chinês.
Acompanhe:

Dados da UNAIDS sugerem que mortes associadas ao HIV podem ser maiores que as identificadas como COVID-19.

Proporcionalmente, a AIDS mata mais que o COVID, sendo que no mundo hoje, mais de 38 milhões de pessoas convivem com a doença. Mortes por HIV podem ultrapassar 2 milhões, colocando fim ao projeto de erradicação da doença.

Segundo a UNAIDS, na África o número de casos pode voltar ao patamar de 2005, por causa de complicações técnicas devido o COVID-19.

Números

- 98,1 milhões de pessoas haviam sido infectadas pelo HIV desde o pico da epidemia em 2004 até o fim de 2018.

- 43,8 milhões de pessoas morreram de doenças relacionadas a AIDS desde o ínício da pandemia de HIV (até o momento).

- 44,0 milhões de pessoas em todo o mundo conviviam com HIV até o fim de 2018.

- A tuberculose é a principal causa de mortes pela doença e representa 1/3 dos óbitos.

- 1,1 milhão de portadores de HIV morreram em 2019 no mundo. Este número pode aumentar em 55% em 2020 por políticas aplicadas em relação ao COVID-19.

Uma nova análise realizada pelo programa da ONU relevou os possíveis efeitos que a pandemia mundial de COVID-19 pode causar nos países de renda média e baixa de todo o mundo em relação à falta de medicamentos antirretrovirais genéricos utilizados no tratamento do HIV.

As políticas de confinamento e o fechamento de fronteiras impostos para deter a COVID-19 estão afetando tanto a produção de medicamentos quanto a sua distribuição. Isso poderia gerar aumentos em seus custos e problemas de abastecimento.

Estima-se que o custo final dos medicamentos antirretrovirais exportados da Índia poderia aumentar entre 10% e 25% em relação ao preço normal.

Os modelos recentes estimam que uma interrupção completa de seis meses no tratamento do HIV pode provocar mais de 673.000 mortes adicionais por causas relacionadas à AIDS até o fim do ano.

Estima-se que uma interrupção de seis meses nos serviços de prevenção da transmissão materno-infantil do HIV resultaria em um aumento de 162% nas novas infecções por HIV em crianças no Malawi, 139% em Uganda, 106 % no Zimbábue e 83% em Moçambique.


-


PENSANDO BEM -
Longe de mim defender um jornal canalha como o Estadão, mas no episódio do "magistrado", indicado para o stf, eles apenas atuaram como um jornal de oposição ao poder central. Nada além disso.
O cafajeste nessa história é o "magistrado" mentiroso, que fraudou o seu currículo.
E justificou a mentira dizendo que ocorreu um erro de tradução.
Esse "magistrado" deveria chupar um carpim do Gilmar Mendes para se redimir. E ser mandado de volta a Conchinchina.


-


BANDIDAGEM NÃO PODE TER MOLEZA - Dudu Milk encaminhou à Assembleia Legislativa, em regime de urgência Projeto de Lei Complementar que autoriza o próprio Executivo, assim como os demais Poderes, a realizar o desconto na remuneração de servidores que receberam o auxílio emergencial SEM TER DIREITO. Pela proposta, os valores descontados serão restituídos à União.
São 3.500 vínculos, entre servidores, aposentados e pensionistas, civis e militares, do Estado que receberam criminosamente o auxílio emergencial.
...
Sabe o que é pior?
Dudu não quer penalizar esses criminosos bagaceiros. Qual a diferença desses aí pro sujeito que assalta uma quitanda pra roubar 10 pilas?
Só quer que essa gente devolva o dinheiro.
Como se fosse uma brincadeira:
- Agora terminou a brincadeirinha. Vamos devolver o dinheirinho.
ARGHHH!!!!


-


RÁDIO GAÚCHA ESTÁ ESPECIALIZADA EM FIASCO - Ontem de tarde ouvi, não me contaram: o apresentador - não tenho a menor ideia de quem foi - depois de dar o número de mortes pelo bicho chinês no RS pediu um minuto de silêncio.
...
Certamente, é mais uma brilhante ideia do pior apresentador de rádio do Estado.


-



BOLA CHEIA -
Luciane Kohlmann é a nova repórter de rede do SBT no RS. A jornalista fará reportagens para o SBT Brasil e outros jornais de abrangência nacional. A repórter vai continuar atuando a partir de Porto Alegre, mas, agora, no núcleo que produz notícias para a sede, em São Paulo.

Luciane era repórter dos jornais locais do SBT desde 2015 e atua em televisão há 16 anos. Ela já cobria férias na função que assume. Conhece a redação do SBT Brasil e do Primeiro Impacto pois, antes da pandemia, chegou a apresentar algumas edições do principal jornal da casa. “Estou bem animada. É uma projeção nacional do meu trabalho,” disse Luciane Kohlmann.


-

PROFESSORA CARIOCA - Do João Maneca:

Deve ser isso: Na falta de boas locutoras comerciais em Porto Alegre, o CPERS contratou uma carioca para chiar por 30" a cada mensagem nas rádios. Presta atenção.


-


SEM PÉ - Do Sandro Kluge:


Em resumo, a matéria fala de dois ex-policiais que estariam chantageando o Marco Antonio Becker, por isto foi morto. Agora a pergunta: chantagem sobre o quê? Matéria ficou sem fechamento, pois detalha uma série de situações, mas não fala o motivo da chantagem. O Humberto Trezzi poderia ter fechado melhor a matéria, pois “joga” o tema, e não diz o motivo do assassinato por dois ex-PM´s.


-

DESGARRADOS DA ARI -  No próximo sábado, a ARI vai reunir cinco jornalistas gaúchos que atuam fora do Estado para falar de suas experiências em outros mercados. Será a terceira edição do encontro “Diálogos da ARI – Os Desgarrados”. Os painelistas são Carlos Kober (Rio), Felipe Vieira (São Paulo), Flávio Fachel (Rio), Valério Azevedo (Brasília) e Vera Carpes (Brasília). A mediação será da Daniela Sallet.
...

Plataforma Zoom:
III Diálogos - Os Desgarrados 
Dia e Hora: 10 out 2020 - 11 horas
Entrar na reunião Zoom:
https://zoom.us/j/96827375883?pwd=c1UrdVcyTjU0QlRIVFIrZ05aZHRpQT09
ID da reunião: 968 2737 5883
Senha de acesso: 959249


-

QUE MILAGRE!! - Neymar está com dores nas costas e pode não jogar pela Seleção.
Que me desculpem os fãs do jogador, mas Neymar é o maior fiasco do futebol nos últimos 30 anos.
...
Nada igual, nem parecido. Virou chacota mundial.
E já está no final de carreira.

-


"MANIFESTAÇÃO FEMINISTA":
POR QUE SERÁ QUE SÓ TEM MOCREIA?


-

EU TAMBÉM QUERO SER COMUNISTA!! - Da Vanessa Corrêa:

Pensar como Marx, governar como Stalin e viver como Rockfeller. A contradição vermelha de Jandira Fegalli indo de primeira classe para EUA.
(29/setembro/2016)



-


VEJAM COMO O PT GASTA
O DINHEIRO DO FUNDO PARTIDÁRIO



-


QUANDO FOR 1 REAL
EU VOU ME APIEDAR E ASSINO



-

RECLAMAR POR RECLAMAR - Escreve o Sandro Kluge:

Leio na ZeAgá (que não é o alvo da crítica), uma matéria sobre a “indignação” de um “Grupo de Empresários”, sobre a formatura de 257 policiais, aonde foi comentado sobre o absurdo de se ter este tipo de evento, e não ter liberado outros.
Isto NÃO É EVENTO SOCIAL. Isto é DEMONSTRAÇÃO DE AÇÃO por parte de um governo. Se reclama tanto que não tem policial, e se forma mais de 250. TEM DE MOSTRAR MESMO!
Não foi festinha de ostentação. Se o teu negócio está prejudicado pelo COVID, só posso dizer: paciência. Todos estão (inclusive o meu, e muito). É aquela máxima do gaúcho sempre se preocupar com o “do outro”, e não se preocupar consigo.
MUITOS negócios vão deixar de existir, não pelo COVID em si, , mas porque este “bicho” antecipou tendências. Só isto.


-

PRÊMIO PRESS: VOTE!!

Entre no www.revistapress.com.br/premiopress e participe.
Faça campanha para os seus profissionais de comunicação preferidos.
O 21º Prêmio Press tem o patrocínio e o apoio CIEE-RS, Corsan, Fecomercio-RS, Construtora Wolens, CMPC e RDC TV, além do Sistema Fiergs, que patrocina o Troféu Homenagem Especial.

...

VOU DEIXAR BEM CLARO - Não adianta me pedirem votos no Prêmio Press. SÓ voto em quem é JORNALISTA OU RADIALISTA. Não voto em "comunicadores", que infestam jornais, rádios e TVs.
ADVOGADOS? QUE CONCORRAM AO PRÊMIO OAB!!

...

ALGUMAS ALTERAÇÕES
Já defini alguns votos
Repórter de TV: Evandro Hazzy / Vanessa Pires
Repórter de Rádio - Jairo Kuba
Comentarista de TV: Gustavo Victorino
Comentarista de Rádio: Fábio Marçal
Apresentador de TV: Rogério Forcolen / Alejandro Malo
Colunista de Jornal/Revista: Flávio Pereira / Vitor Bley de Moraes
Apresentador de Rádio: Rogério Mendelski / Guilherme Baumhardt 
Melhor Programa de TV: Posso Entrar?
Repórter Cinematográfico: Gerson Paz

Apresentador de Notícias: Josmar Leite
Repórter Fotográfico: Jefferson Bernardes
Programa de Rádio: Primeira Hora (Rogério Mendelski) / Repórter Bandeirantes (Milton Cardoso)
Jornalista do Interior: Daniel Carniel
Internet: a modéstia me impede de indicar.
Jornalista do Ano: Idem


X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X




As entregas são realizadas nas quintas, sextas e sábados das 11 às 18 horas, em todos os bairros de Porto Alegre. 

Pedidos podem ser feitos pelo fone/whatsapp: (51) 99913.8545

Taxa de Entrega: R$ 10,00



X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



ESTÁ COM SAUDADE DELA?


-

INTERVALO

Los Reyes del Tango




X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X

O SUCESSO
DA ROCHELLE!!



ALFAJORES COMBINAM
COM TRANSPLANTE?






Me chamo Rochelle Benites (foto), moro em Porto Alegre e estou na espera para transplante pulmonar, na Santa Casa. Aguardo dois pulmões. 

Não tenho condições físicas para trabalhar e encontrei nos deliciosos Alfajores de Gramado uma maneira de ajudar no sustento de minha família - sou a chefe do lar.

A caixa com 6 unidades (2 chocolate branco e 4 chocolate preto) custa R$ 20,00.
Tenho Tele Entrega e máquina.

Os Alfajores são uma ótima maneira de presentear quem você ama e para chocólatras!

  
      Chama  no Watts e faz teu pedido
Combinamos entrega ❤️ 51 9996-3361 ❤

MAIS INFORMAÇÕES NO INSTAGRAM @vidaemjogoo





-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-XX-X-X-X-X-X-X-X-X



PIADINHA OU NÃO É PIADINHA?

Sensacional!
Da página da Ana Margarida Azeredo Andrade no Facebook:


-

NÃO É PIADINHA


-


PIADINHA

Sem saco pra corrupção!


7 comentários:

  1. Concordo que o texto sobre o assassinato do médico é totalmente confuso. Eu não conseguiria escrever pior.

    ResponderExcluir
  2. Votar em Thammy é votar em dois. Voto duplo já é válido??

    ResponderExcluir
  3. Nessa questão do ministro, estranha se o silêncio da esquerda em relação ao indicado. Inclusive tem alguns canhotos que festejaram pois estavam com medo do terrivelmente evangélico.
    Quem se opõe é a direita conservadora e a turma da lava jato ( antagonista).
    Em termos práticos o voto dele não terá muito peso na lava jato. Pois ele iria para a segunda turma. E o Fux decidiu ppassar todos inquéritos para o plenário. Agora realmente vamos ver qual será o lado dos ministros nas votações.
    Em termos políticos essa bronca toda vai ser esquecida. O povão não está nem ai para quem o presidente indicar. Ou vcs acham que esse povo que recebendo agua no Nordeste, obras de asfalmento da região do Amazonas e os caminhoneiros da 163 no Pará vao dar bola pra isso.
    Quem anda pelo interior gaúcho vê muitas placas em favor do Bolsonaro. Placas essas patrocinadas pelos agricultores.
    Tem a ponte do Guaíba que vai ser inaugurada ( apesar de parcialmente) e as obras da BR 116 até Pelotas que estão a todo vapor. Entre outras coisas.
    No final o povo vai somar as coisas e o homem tá reeleito de novo.

    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Caro Previdi sem fazer aqui a defesa da deputada Jandira Feghali mas está foto e de 2015 viajava ao Líbano com escala em Paris (vôo da Air France com bilhetes comprados pela câmara federal)numa missão do parlamento juntamente com outros deputados (lembro de um o Carlos Marun PMDB o baba ovo do Temer)tinha deputados de outros partidos também se mal recordo eram 6 no total Quem publicou foto e matéria foi Reinaldo Azevedo na Veja e teve de se retratar pela mesma apesar de ser verdade o vôo de primeira classe mas não contratado pelos deputados e sim pela câmara.Politicos devem viajar de classe econômica para sentir o cheiro do povo e devem ser proibidos também o uso dos aviões da FAB que e uma farra o Botafogo(por casualidade teu clube no Rio) apelido do presidente da câmara viajou 62 vezes este ano nos jatinhos da mesma. abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E realmente não fez defesa alguma. Continua valendo o que o Prévidi disse.

      Excluir
  5. O feminismo é o refúgio das barangas.

    ResponderExcluir
  6. sobre o video das despesas do pt eu não achei nada no site do tse. ten o link original do video ou o canal??

    ResponderExcluir