ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.
DOIS MINUTOS COM PRÉVIDI
STAIRWAY
Texto do jornalista Paulo Motta.
Nesse tempo catei coquinhos, dei milho aos pombos, catei butiás que me caíram dos bolsos, fiquei a ver navios enquanto penteava macacos e ouvia Ghost Riders In The Sky, Johnny Cash.
Peguei meu rumo e me perdi de tanta coisa linda que encontrei que eu mesmo fiz, juro!
Nem lembrava!
Nem lembrava de mim, nem lembrava desse mundo maravilhoso aí fora! Fora o cinza, viva a cor, viva o tecido da minha camiseta do Batman, viva o chato do boteco, afinal, estamos esculhambando com as convenções e regras da maneira mais tranquila, sem ferir ninguém, não é?
Isso tudo que falo pra vocês, sacripantas, escrevo ao som do Stairway To Heaven, do bom e velho Led Zeppelin!
Obrigado por me aguentarem, meliantes, facínoras e hermeneutas em geral!
Beijo no fígado de todos e todas!
FILHOS, SOBRINHOS, NETOS...
E APROVEITE, PORQUE
NA CONTA POUPANÇA
BANRISUL, AG. 0847
CPF 238.550.700-59
E ENVIE OS DADOS
PARA
Vai pelo correio
SEM CUSTO EXTRA.
ou compre na Banca
da República - esquina
da avenida João Pessoa
com Rua da República.
QUEM VAI ENTRAR EM FÉRIAS.
OU PARA QUEM QUER SE
DIVERTIR COM UM LIVRO!
NA CONTA POUPANÇA
BANRISUL, AG. 0847
CPF 238.550.700-59
E ENVIE OS DADOS
PARA
Vai pelo correio
SEM CUSTO EXTRA.
ou compre na Banca
da República - esquina
da avenida João Pessoa
com Rua da República.
DUDU MILK MODERNINHO - Enquanto as escolas públicas estão ruindo em todo o RS, o governador está empenhado em fazer banheiros unissex nas repartições públicas.
-
CORREIO DO POVO CRIATIVO
-
FAVORZINHO - Quem é jornalista já recebeu algo assim:
- Tu não farias pra mim uma materinha para promover o meu negócio? Só preciso de uma mãozinha...
Geralmente respondo que a "materinha" tem um custo.
O sujeito salta:
- Mas é só uma materinha, nada mais. Negócio simples.
Vou no fígado:
- Se é simples, faz aí e não precisa me pedir "favorzinho".
...
-
SÓ FALTOU UM DETALHE - Sensacional a matéria do André Tal, na TV Record, sobre o Mal de Parkinson. Foi no Domingo Espetacular. O repórter sofre do Mal e fez um tratamento com um médico brasileiro que vive nos Estados Unidos. O resultado é impressionante e um alento para as milhares de pessoas que sofrem em todo o mundo.
Mas em nenhum momento ele se referiu ao custo do tratamento e quando poderá ser oferecido a todos os que sofrem com a doença.
Confira em https://recordtv.r7.com/domingo-espetacular/videos/reporter-andre-tal-revela-luta-contra-o-parkinson-e-passa-por-tratamento-inovador-nos-eua-05122021
-
APOSTA - O deputado federal Bibo Nunes afirma que nesta semana o preço dos combustíveis começa a baixar. "O Brasil só vai melhorar".
-
TERMINOU - Um programa de "debates" onde os participantes tem o mesmo posicionamento NÃO TEM como dar certo. Luis Ernesto Lacombe anunciou o fim do Programa 4 por 4.
-
O COMENTÁRIO DO FLÁVIO PEREIRA
-
A PROPÓSITO - Aqui no RS, um programa de debates, de verdade, teria que ter a participação de um jornalista da postura do Juremir Machado da Silva. Um provocador de a\lto nível.
O que temos, hoje, é conversa mole para boi dormir. Um concordando com o outro, uma puxação de saco sem limites.
-
BOA CAMPANHA! TÔ NESSA!!
-
EVENTO
-
DEMOROU - Mais de 30 mil novas placas de identificação de ruas já foram instaladas em Porto Alegre. Ao todo, 15.495 esquinas já receberam a instalação que vem sendo realizada pelo Grupo Imobi, concessionária responsável também pela manutenção dos equipamentos.
A ação, que tem investimento 100% privado, soluciona o antigo problema da falta de identificação das ruas e avenidas. Desde 2012, quando expirou o contrato com a antiga concessionária, a cidade registrava más condições em pelo menos 70% das poucas 5 mil placas existentes. “Estamos garantindo não apenas a instalação de forma rápida e eficiente, mas ainda uma ampliação no número de equipamentos instalados em todas as regiões da cidade”, afirma o CEO do Grupo Imobi, Daniel Costa.
Além do nome completo da rua ou avenida, a forma como a via é popularmente conhecida também aparece em destaque. A placa conta, ainda, com uma breve descrição da origem do personagem que dá nome ao local. Ao todo estão previstas as instalações de 82,4 mil novas placas, em todas as regiões da Capital, em até 36 meses.
-
QUEM SABE NÃO TRABALHAM UM POUQUINHO?
Trinta e quatro matérias fazem parte da Ordem do Dia da sessão desta terça-feira na Assembleia gaúcha
-
QUEBRA-CABEÇA - Janice Giacomoni Bragagnolo, que é engenheira civil EM Carlos Barbosa (RS), bate novamente o recorde de quebra-cabeça montado em menos tempo. Ela montou o jogo de 54 mil peças entre os dias 9 de junho e 24 de outubro de 2021, num total de 138 dias, utilizando aproximadamente 377 horas. Da marca Grafika, o quebra-cabeça ‘Travel Around Art’ mede 8,64 metros de comprimentos por 2,04 metros de altura.
Em função da quantidade de quebra-cabeças gigantes que possui, Janice pretende montar uma exposição permanente na cidade de Carlos Barbosa, para visitação.
Segundo ela, a ideia é realizar a exposicão juntamente com sua irmã Janete Giacomoni Deitos, que também é recordista junto ao RankBrasil pela Maior coleção em blocos de montar do tema arquitetura. “É uma forma de mostrar e valorizar estes hobbys e assim incentivar outras pessoas a praticá-los”, destaca.
Para Janice, concluir o jogo ‘Travel Around Art’ é uma vitória pessoal. “Além da superação do meu próprio recorde, tenho a satisfação de aumentar minha coleção de quebra-cabeças gigantes”, finaliza.
-
DEVE TER QUEM GOSTE
-
X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X
X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X-X
INTERVALO
Na Rua da Praia, Porto Alegre
Leandro Salles, Fotógrafo
A Propósito, logo em seguida tem um programa de "Tele-vendas" (agraciado pelo Prêmio Press), onde a Rainha do Jabá e o Dr. Sabe tudo vendem toda a sorte de produtos milagrosos, medicamentos, óculos, colchões, papelões e até mesmo panelas que ajudam a manter a saúde de mais de 11 milhões de seguidores mundo afora. Não sei se não estão vendendo o tal creme que rejuvenesce 10 anos, mas certamente vendem algo nessa mesma linha. São especialistas em beneficiar o pessoal da terceira idade com suas ofertas "Imperdíveis" vai quem quer. Tudo na melhor legalidade. Um programa que funciona até como auto ajuda. Muita comiseração!!!
ResponderExcluirJá experimentou não assisti-lo?
ExcluirNas rádios de Porto Alegre não tem programa de debates,sim confraria!!!
ResponderExcluirPelo que vejo aqui, acho que a maioria das pessoas não quer debate. Qualquer possibilidade de contrapor idéias, com respeito, descamba para agressões e "tu não sabe nada, quem sabe sou eu!" Quem é de direita, detona o esquerdopata, seguidor de presidiário, mortadela. O da esquerda, pede pro gado mugir, pergunta do mito e etc... Quem tenta o diálogo, aqui neste espaço, possivelmente frequentado por pessoas com acesso à educação e tal, é tachado de mimimizento e etc. Prévidi, teu publico não quer debate. Pena, aliás.
ResponderExcluirNão tem mais debates pq é proibido falar bem do governo. Se alguém falar a favor toma um carimbo no meio do peito sendo chamado de bolsonarista. Mesmo nao tendo vínculo com o presidente.
ResponderExcluirTirando um ou dois gatos pingados a programação das rádios é só pau e pau no governo.
Outro motivo de não ter debstes::PT E PSDB estão juntos contra o governo.
Nas rádios do RS (band, Guaíba), o que mais vejo é gente defendendo o atual governo. Na tv, em canais tipo pampa e esses pequenos locais, tá cheio de jornalista defendendo e reclamando da mídia que detona o governo. A pergunta: não tem espaço para os dois lados? E, está errado criticar o governo? Dá para ter os dois lados, mas de novo, acho que a turma não quer.
ExcluirEsse governo não dá motivos para receber críticas. Nunca na história do país existiu tanta honestidade, seriedade, trabalho, competência e distribuição de recursos para a população, para estados e para municípios.
ExcluirAs críticas são infundadas e movidas por interesses escusos de empresas, políticos, ONGS e países estrangeiros...ou melhor, de bandidos em geral.
A velha mídia está em síndrome de abstinência de verbas públicas. Assim, resta-lhe atacar o governo de qualquer forma. E dobra a aposta continuamente. A quebradeira será geral. Os sinais já são eloquentes.
ExcluirA propósito das novas placas colocadas nas ruas,a que foi colocada na minha rua já estava caindo (sem vandalismo).Eu tive de pegar escada e ferramentas e fazer o que deveria ter sido feito por quem instalou
ResponderExcluirO (bom) programa 4 por 4 não acabou. Apenas está de férias. Volta em 2022.
ResponderExcluir