Quinta, 3 de março de 2022

 

UMA ANESTESISTA MUITO TRI!


Amigos,

Nesta quinta, dia 3, fiz a cirurgia para trocar o trumbico da hemodiálise. Agora vai ficar por baixo da camisa e aparece só um pouquinho. Melhor ainda: depois de cicatrizado posso molhar, quer dizer, tomar banho como qualquer pessoa.

Mas foi um dia pesado.

Acordei às seis horas porque me mandaram estar as sete horas no Hospital Dom Vicente Scherer, do complexo da Grande Santa Casa de Porto Alegre. Me informei e uma moça me cortou:

- Esse setor de internação só abre às oito.

Mas o estranho é que a sala estava aberta. E eu ali, com cara de otário.

Depois das oito chega um funcionário. Estava parado na frente do balcão, não tinha como o cara perguntar  quem foi o primeiro a chegar. Assinei uns papéis e o sujeito me levou para o terceiro andar, o bloco cirúrgico.

Na chegada uma atendente me leva para uma sala.

- Tira tudo e coloca nesta sacola.

- Até a cueca?

- Tudo. Até esta pulseira e o anel.

Merecia uma foto: ridículo, com aquele avental ridículo, com a bunda de fora, touca e uma proteção para os pés. Sem óculos - imagina.

Me mandou sentar numa poltrona enquanto me fazia perguntas. Ela encerrou:

- Daqui a pouco vem a anestesista conversar com o senhor.

- Não demorou e  recebi um "bom dia" radiante - mesmo que ela estivesse de máscara.

E começou a falar, dando detalhes da anestesia, de como eu iria me sentir e até mesmo de possíveis riscos.

Eu estava embriagado de tanta informação da doutora Priscila. Uma figura maravilhosa.

- A senhora sabe que é o primeiro anestesista que converso na vida. Anestesista não fala. Corrigindo: na última vez, o cara me disse: "Senta!!"

Ela deu risada. Uma querida a Priscila - e eu já tinha abolido o doutora.

Aí fomos para a sala da cirurgia. Tudo que ela fazia me dizia em detalhes. Até que dormi - e não vi mais a Priscila.

Acordei na mesa da cirurgia e passei para uma maca, para me levarem para a sala de recuperação. Dormi. E acordava e dormia.

Comi umas bolachinhas salgadas, uma caixinha de suco e uma gelatina.

Fiquei em pé, fiz um xixi e fui me vestir.

Pouco depois do meio-dia saí do Hospital. Em casa almocei e fui direto para o berço.

Acordei há pouco e estou na frente do computador.

Estou bem, meio abobado, mas agradecido aos meus Anjos da Guarda e a todos que estão na torcida.

Beijos e abraços.

7 comentários:

  1. Força aí, Prévidi. Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Previdi.
    Conta com nossa torcida e nossas orações pela tua pronta recuperação e pela volta ao teu blog que tanto apreciamos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Felizmente tudo ocorreu da melhor maneira possível. Agora paciência e fé para que tudo transcorra bem e tenhas uma breve e boa recuperação. Força!!!🙏🏾

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, segue a risca os procedimentos e mais cedo que tu imaginas tua rotina voltará ao normal, com toda saúde e paz!
    Abraço e bom final de semana, guri!

    ResponderExcluir
  5. Boa, Prévidi. E nem doeu, graças a Dra. Priscila.

    ResponderExcluir
  6. Força. Estamos torcendo por ti. Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  7. Força, rapazinho! Não estás só!

    ResponderExcluir