Segunda, 7 de março de 2022

 

SOU QUEM SOU.
TUA APROVAÇÃO NÃO É NECESSÁRIA.
...

ANDO DEVAGAR
PORQUE JÁ TIVE PRESSA
(ainda mais agora, cheio de pepinos!!)







Escreva apenas para


COMENTÁRIOS: Todos podem fazer críticas, a mim, a qualquer pessoa ou instituição. Desde que eu tenha alguma informação do crítico - nome, telefone, cpf - ou seja, dados. Claro que existem pessoas que conheço e que não necessito dessas informações. MAS NÃO PUBLICO CRÍTICAS FEROZES. 
E não esqueça: mesmo os "comentaristas anônimos" podem ser identificados pelo IP sempre que assim for necessário. Cada um é responsável pelo que escreve.




PODE IR SE PREPARANDO/
CHEIO DE VONTADE/
EU TÔ VOLTANDO!!



Juro que em alguns momentos eu acreditei que não voltaria.

Estava até me preparando, só lamentando que iria deixar algumas pessoas tristes. Não durou muito esse negócio pessimista - ainda bem.

Voltei para o Blog porque estou me sentindo bem melhor do que estava em janeiro. Vocês não imaginam como estava no final de dezembro e em todo janeiro. Eu não me dei conta, mas estava indo para o espaço. Se não tivesse procurado a Emergência da maravilhosa Santa Casa de Misericórdia, no dia 2 de fevereiro, sei lá...

Estava me apagando - dá para entender? Como me disse um médico, "para o senhor entender, o seu sangue está uma água".

E eu, teimoso, esperei mais de 40 dias para procurar socorro. E, acreditem, vim de Oeisis dirigindo. Só que desci do carro,  cambaleante, como se estivesse bêbado, não conseguia caminhar. Para o meu apartamento, a pessoa tem que subir 22 degraus. Quando chegava na porta do apartamento, a impressão era que tinha subido os 102 andares do Empire State Building. Ofegante, voltava ao normal só quando me deitava.

Para que tivesse sucesso neste período, foi inestimável o apoio da Rute, do Gustavo e da Xuly. Bah!, devo muito a eles, horas e horas me acompanhando, me fazendo buscar forças para reagir.

Por falar em sucesso, tenho que agradecer ao Bibo Nunes, meu amigão e deputado federal. Sei que ele estava sempre antenado em tudo que era feito comigo e entrou em campo  quando foi necessário. 

E mais uma vez, o amigão Felipe Vieira, mesmo em São Paulo, estava a postos para ajudar no que foi necessário.

A cada dia ficava mais otimista com as centenas de mensagens que chegaram de amigos e leitores. Uma espécie de corrente positiva. Jamais vou ter condições de agradecer a todos. Para terem uma ideia, no dia que estava entrando no edifício onde moro, depois de sair do Hospital Santa Clara, estava apoiado no Gustavo. Passa um gurizão, que não conhecia, e me disse:

- Pô, Prévidi. Volta logo!!

- Tô voltando agora para casa. Como é o teu nome?

Ele me disse, mas estava muito abobado para guardar.

Apesar de querer me "amostrar" como se estivesse tudo normal, como antes, não vou querer me enganar e muito menos a vocês. Minha vida mudou. O pior: não posso ficar mais do que três dias no meu paraíso de Oeisis. Lembrem que estou fazendo hemodiálise as segundas, quartas e sextas, com sessões de quatro horas.

E VIAJAR? NÃO PODEREI VOLTAR A MONTEVIDÉU OU AO RIO DE JANEIRO? NEM FALO MAIS NO MEU PLANO DE CONHECER JERUSALÉM/ISRAEL.

 Não é impossível sonhar. Estou falando com colegas de sala na hemodiálise e com as enfermeiras para saber como poderei ficar fora quatro, cinco dias (o pessoal de casa nem quer ouvir os meus planos de turista...)

Bem, chega desse papo.

Vou começar com a maior disposição, mesmo que tenha que me ausentar em alguns dias, em função de consultas e outros procedimentos.

Ah, aguardem, mesmo com esta bolinha prejudicada, estou pensando em mais um livro. Apaixonados por Porto Alegre - 3. Um projeto maravilhoso, que montei com a ajuda de alguns amigos. Calma, logo falo mais a respeito, mas tem a ver como aniversário  da cidade.

Sempre que puder estarei aqui batendo  ponto.

Abraços e Beijos!!


XXXXXXXXXXXXXXXXXXX


MAIS UM QUE PERDEU O BONDE - Desde 1978 que acompanho a política. Não é pouca  coisa o que ouvi, li e, principalmente, assisti a tombos históricos.  Pessoas que chegaram quase ao topo, rapidamente, e na mesma velocidade despencaram voltando a ser mais um anônimo, pensando que ainda tem alguma importância.

Posso estar errado, como já estive em outras oportunidades, mas o Dudu Milk está preparando o terreno para levar um tombo, sem saber se vai preservar as suas nádegas.
Os gaúchos que estão numa categoria acima do analfabeto funcional sabem que o Governo Dudu Milk é uma fraude. Ele conseguiu colocar as contas em dia por causa do bicho chinês - recebeu bilhões e mais bilhões do Governo Bolsonaro e não pagou um centavo da dívida impagável do RS. Se meteu com um profissional como João Dória e tomou umas chicotadas na disputa de ser candidato a presidente da República pelo PSDB.
Como um guri mimado, fez beicinho, choramingou e decidiu informalmente deixar de ser governador para ficar nos braços de seus namorado, que vive em SP. Aí a mosca  azul voltou a morder suas nádegas e ele está louquinho para ser candidato a presidente pelo 
PSD de Kassab.
Deus meu, onde estão as convicções políticas do Dudu Milk?
Como já disse, posso estar enganado, mas  Dudu Milk vai ter um tombo histórico.

-


NOVO PARTIDO, NOVO CARGO - Neste período que estive fora, o deputado federal Bibo Nunes deixou o PSL e filiou-se ao Partido Liberal, o mesmo partido que Bolsonaro optou.
E desde já é vice-líder da bancada do PL.
Aliás, o PL é um dos maiores partidos do Congresso nacional - mais de 50 deputados federais.
...
Bibo lembra que a UFRGS, a melhor do Brasil, não vai exigir passaporte vacinal de alunos e professores. "É respeito aos Direitos de escolha. Parabéns ao reitor Carlos Bulhões, que faz Educação de verdade e não política partidária", observa o deputado federal Bibo Nunes.


-

PERGUNTINHA

Quem não recebeu fotos e filmes de pretensas ucranianas com uniformes militares e em poses sensuais?
Não ouvi e nem li nenhuma manifestação moralista...

-

RBS SE VENDENDO LEGAL - Depois da mensagem de final de ano, espetacular, com a locução de Glória Menezes, agora a RBS coloca no ar uma propaganda da Rádio Gaúcha, também excelente. "Gaúcha. A tua voz". Texto bom, tudo legal.
A agência da Gaúcha é a 
Ideia da Silva. Criação de Marcelo Pires/ Jacques Fernandes; fotos de Raul Krebs e produtora do filme a  Mythago Produções.

-

"A JUSTIÇA ELEITORAL É CARA E INEFICIENTE" 
O COMENTÁRIO DE FLÁVIO PEREIRA



-



FAÇA ESTE TESTE - Quando entrar na TV a propaganda do Ciro Gomes, feche os olhos e me diga se a voz dele não é muito parecida com a do jornalista Manoel Soares. Aquele mesmo, que hoje está na TV Globo.

-

A amante do ex-presidiário, enquanto
era casado com a pobre Marisa Letícia

A AMANTE E O URUBU CARECA - O urubu careca, Alexandre de Moraes, quer saber porque Carlos Bolsonaro viajou com o seu pai e presidente da República para a Rússia. OK, mas o urubu careca ou nenhum de seus pares do stf quis saber porque a amante de Lula fez 21 viagens internacionais com a comitiva presidencial.

Veja o vídeo:


-

COLORADOS!! LEIAM ESTE TEXTO



...

O INTERNACIONAL QUE
O PETISMO "CONSTRUIU"



De todos o que mais senti foi a demissão do Abel Braga, depois de terminar o Campeonato Brasileiro em segundo lugar. Devem ter se reunido num boteco e concluído:
- Vamos enxotar todos os bolsonaristas do nosso clube. Só cumpanheiru estará em nossas fileiras!!

-


CURIOSIDADE - Essa nossa imprensa é maravilhosa. A globo trata os bilionários russos como "oligarcas". Os bilionários brasileiros são bilionários mesmo.
Os demais canais também estão usando esta conversa mole de oligarcas?

-

UMA EDIÇÃO ANTOLÓGICA - Jornal do Almoço, 2011. Do tempo em que o jornalista Raul Ferreira era o editor-chefe. Do tempo em que o JA tinha total envolvimento com o Rio Grande. Um documento!!



-

SÍTIO DO LAÇADOR - Está muito bonito o monumento ao Gaúcho, na entrada de Porto Alegre. Podem conferir no trabalho do repórter fotográfico Alfonso Abraham:



Mas, tem um problema, que o Alfonso registra: 

Sítio do Laçador conta com um espaço para estacionamento para carros de visitantes e ônibus de turistas. No dia que fiz estas fotos cheguei às 8h30min para fotografar a nova roupagem do monumento e não consegui estacionamento, todos ocupados por automóveis de aplicativos que ficam esperando as chamadas dos passageiros. Os carros de aplicativos ocupam todos espaços. Onde está EPTC nestas horas? Me parece que este espaço não foi feito para carros de aplicativos. Na foto podemos ver o estacionamento totalmente tomado pelos aplicativos.


ALÔ PREFEITURA DE PORTO ALEGRE!! PODE DAR UM JEITO NISSO??

-

PROMESSAS DA HELOISA PERES, MINHA PRIMA



-

PIADINHA

O sujeito completamente apaixonado pela namoradinha nova:
- Eu não sou rico, sou um pelado, não moro em apartamento de luxo e nem tenho carro importado como o meu amigo Glauco, mas te amo muito. Você é minha vida!!
Ela observa as lágrimas que escorrem pelos bochechas do apaixonado e fala baixinho no seu ouvido:
- Se você me ama de verdade, me apresenta esse Glauco...


13 comentários:

  1. Parabéns pelo retorno, sinal que estás te recuperando bem. Apesar das sessões de hemodiálise, tenha uma boa semana e breve retorno a normalidade. Força!!!

    ResponderExcluir
  2. Belo retorno ao guerreiro Prévidi.

    ResponderExcluir
  3. Essa direção deixou bem claro que iria romper com tudo o que fora construído ao longo dos anos. E fez exatamente isso. Não ficou pedra sobre pedra. Parabéns aos associados que deram respaldo a essa estultice.

    ResponderExcluir
  4. O meu jornal diário (teu blog) voltou, maravilha. O PRÉVIDI ME REPRESENTA!

    ResponderExcluir
  5. Sempre que alguém leva ideologia partidária para dentro de um clube, todos perdem. O Inter hoje é apenas um time de futebol aparelhado. Mas bem feito!! Não somos o estado mais politizado do Brasil? Logo, viva esse quadro social que sabe escolher seus dirigentes. E... bola para trás!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o espírito revolucionário, que busca destruir toda a estrutura existente. Depois se vê como fica. E inevitavelmente fica (muito) pior.

      Excluir
  6. ... Ehh ėhh issø !!!
    Vøltandø ➕➕➕ " $anguinåriø " døhh que nunca ...
    🅱øm retørnø ai 🌟🅿rėvidi !!!😉👍 ...

    🅿øst by : Cėsar Aguiar
    Interiør de $ampa

    ResponderExcluir
  7. Cristiano de Souza Duarte7 de março de 2022 às 18:46

    Do mesmo que jeito que o Inter 2000 (PT) se elegeu 20 anos atrás, essa direção também possui várias suspeitas de fraudes eleitorais. Na época do Inter 2000 foi comprovado que eles possuiam sócios fantasmas no interior para garantir voto, mas deu em nada pois o número de sócios fantasmas não garantiria a eleição, foi oque concluiram. Agora essa diretoria atual tem várias denúncias ainda não comprovadas de fraude no sistema eletrônico de votação. Perguntem se eles são a favor de voto impresso....

    ResponderExcluir
  8. Prévidi, não faça esta maldade com o Manoel Soares, comparando ele com o famigerado coronel nordestino Ciro Gomes. O Manoel é um sujeito honesto, educado e que respeita todos. Não tem por hábito ofender e denegrir quem discorda dele. Não é arrogante nem pretencioso Também é um sujeito trabalhador. Ao que se sabe também todos os irmãos, assim como ele, são pessoas honestas e sem problemas com a justiça.

    ResponderExcluir
  9. Otimo retorno!
    Dudu Milk será usado pelo Kassab.
    Internacional virou puxadinho de partido político...

    ResponderExcluir
  10. Caro Prévidi,
    Que ótimo que, devagar, no tranquinho, estás voltando.
    Vais ter que abrir mão de alguns 'prazeres', mas lembre-se sempre, a vida é o bem maior.
    Eu poderia ter viajado pra fora, mas por um motivo ou outro, nunca o fiz. Arrependimento zero. Com meus livros e a internet, viajo todo o dia para os mais distantes pontos do mundo.
    Teu cado, é a prova provada da longevidade da mulherada, basta jma unha encravar e elas estão no médico.
    Pra gente, macho!, Uma dor forte no peito, enfrentamos com um irresponsável, vai passar!
    Parabéns a ti, tua esposa, filho, nora: família, nada há de melhor!
    Abração.

    ResponderExcluir
  11. Muito bom tê-lo de volta.
    Sou doente renal crônico e faço diálise noturna 3 vezes por semana ou seja,durmo na clínica .
    O procedimento começa por volta das 21:15 e termina 7 h depois ,lá pelas 5h da manhã .
    Uma barbada !
    Há 5 anos estou nessa empreitada .
    Tenho 70 anos ,moro em São Paulo e é possível ter excelente qualidade de vida .
    No início é muito chato depois ,conforme a carreta vai rodando ,as melancias vão se ajeitando .
    Te desejo uma rápida adaptação e muita paz na tua "Oesis Beach.

    ResponderExcluir