Segunda, 17 de março de 2024





FALE COM O EDITOR:
jlprevidi@gmail.com





ACREDITO NOS ANIMAIS
(DE OLHOS FECHADOS)






DOIS MINUTOS
COM  PRÉVIDI

- É CERTO O DETRAN-RS ARRECADAR
MUITO DINHEIRO JUNTO A POPULAÇÃO E
REPASSAR PARA A RBS?

- QUAL O PARECER DO TRIBUNAL DE CONTAS
E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DE CONTAS SOBRE
A ATUAÇÃO DO DETRAN-RS?

- A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA?
COME NA MÃO DO DUDU MILK.
PORTANTO...


A PRIMEIRA DENÚNCIA RBS/DETRAN FOI PUBLICADA EM 10 DE FEVEREIRO DE 2025. E ATÉ AGORA OS DIRIGENTES DA RBS NÃO TIVERAM A HOMBRIDADE DE DEVOLVER OS RECURSOS QUE RECEBERAM INDEVIDAMENTE:


DIÁRIO OFICIAL DO RS DE 30 DE JANEIRO DE 2025. 
O EVENTO COMEÇOU EM 31 DE JANEIRO DE 2025!!
OU SEJA, A AUTORIZAÇÃO SAIU QUANDO TUDO JÁ ESTAVA PRONTO.




ESPECIAL 

NESTA TERRA, 
EXISTE APENAS 
UM CAMPEÃO MUNDIAL FIFA
E
APENAS UM OCTACAMPEÃO
DO GAUCHÃO.
ENTENDERAM?
(*tem gente que não se dá conta do ridículo)


 
OLÁ!
 
 1990
16 MARÇO

 
Nesta triste data o dinheiro desaparecia das contas bancárias dos brasileiros.
Só podia ter 50 mil cruzeiros novos de saldo. Nada, nada mais. Nem o dinheiro da poupança.
O excedente foi pro governo.
Era o confisco do Plano Collor idealizado pela ministra da economia Zélia Cardoso de Mello.
Uma inútil correria indescritível aos bancos.
Emissoras de rádio e TV dedicadas integralmente ao assunto. Foi inesquecível a indignação da apresentadora e comentarista de economia Lillian Witte Fibe. Chegou ao ponto de numa entrevista sobre o Plano Collor, Lillian e a então ministra Zélia Cardoso de Mello discutiram ao vivo. Lillian alegou, anos depois, que Zélia não queria responder às suas perguntas acerca do confisco, e que esse é um dos motivos da famosa discussão.
O jornalista Claudio Moretto lembra que  posto do Banrisul na RBS,  prédio da ZH, lotado de colegas. A empresa utilizou o dinheiro vivo da venda avulsa da Zero Hora em bancas e jornaleiros para adiantar algum valor aos funcionários que tinham contas urgentes a pagar. O desespero de muitos que diziam não ter nem comida suficiente em casa.
Sabe quem teve alguma vantagem? Quem tinha carnês, que embutiam nas prestações os juros que bem entendiam. Depois do Plano descontavam os juros e se pagava apenas o valor do bem, sem nenhum juro.
Collor e Zélia desesperaram o Brasil e nada conseguiram com a receita econômica heterodoxa. 

- RÁDIO LIVRE BRASIL -
95.5 FM
OUÇA E ASSISTA AGORA!! 




COMUNICAÇÃO
 
 FINALMENTE!

 
- A repórter Aline Schneider foi contratada pelo SBT-RS. Há cinco anos ela era repórter substituta na emissora.

- CAPA DO GZH ONTEM - Estava fúnebre. O preto predominou.
Agora nem disfarçam mais.
 
- SUGESTÃO - Depois da chefe do Globo Esporte entrevistar duas esposas de jogadores da dupla Grenal, a Risadinha poderia entrevistar namoradas/esposas de jogadoras de  clubes gaúchos. De repente fortalece o futebol das moçoilas no RS.

- MILTON CARDOSO - O comunicador está diariamente a partir das 21     horas na 95.5 FM, a Rádio Livre Brasil.
Também das 12h às 14h Milton apresenta o Fora das Quatro Linhas.

GRENAL NO PREMIERE 3 - Que tranquilidade assistir um jogo com narrador e comentaristas que não querem tentar brilhar.
E o que me melhor?
OS DOIS MELHORES REPÓRTERES DA RBS TV DANDO INFORMAÇÕES PRECISAS. ISSO MESMO, NO PREMIERE 3.
Só aquelas semi-gasguitas não ficarem o tempo todo chamando "Lucianinho" é uma beleza.

- SÓ QUERO ENTENDER - O motivo da RBS TV não utilizar os melhores repórteres, Fernando Becker e Arildo Palermo, no jogo mais importante do Gauchão.
Não acredito que isso tenha a ver com "laços familiares".

CASO PARECIDO TEVE EM PORTO ALEGRE - Só que o cara não foi processado e continua solto.
Marcelo Castro, apresentador na TV Aratu, afiliada do SBT em Salvador , foi condenado a indenizar a Record em R$ 10 mil por danos extrapatrimoniais contra a emissora. A decisão é da Justiça do Trabalho da Bahia.
O pedido foi feito pela Record, com a alegação de que Castro liderou um esquema que desviava doações feitas para pessoas pobres no programa Balanço Geral.

- ESPORTE ESPETACULAR - Apresentação de Karine Alves e Fernando Fernandes.

ESPECIAL

- BOLSONARO PARA UMA MULTIDÃO EM COPACABANA:
"NÃO VOU SAIR DO BRASIL. E VOU SER
UM PROBLEMA PRESO OU MORTO"

PM-RJ diz que 400 mil foram a ato; USP fala em 18,3 mil

- Da Folha de S.Paulo:
Em seu discurso, por sua vez, Bolsonaro criticou as investigações sobre a trama golpista de 2022, pela qual ele foi denunciado ao STF (Supremo Tribunal Federal).
"Só não foi perfeita esta historinha de golpe para eles porque eu estava no Estados Unidos [no 8 de janeiro. Se eu estivesse aqui, estaria preso até hoje ou quem sabe morto por eles. Eu vou ser um problema para eles, preso ou morto", discursou ele.
O ex-presidente também sugeriu que sua campanha na disputa de 2022 foi prejudicada por ações de Alexandre de Moraes, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) na época. "Não podia colocar imagem do Lula com ditadores do mundo todo. O outro lado podia fazer tudo. Me chamavam de misógino, de fascista, até de assassino da Marielle Franco", disse ele.
Acrescentou que o pleito de 2026 "será conduzido com isenção" e que "eleições sem Bolsonaro é negar democracia no Brasil". Na disputa do ano que vem, o ministro Kassio Nunes Marques, indicado para o STF por Bolsonaro, será o novo presidente do TSE.
Inelegível, o ex-presidente chegou a sugerir que tinha nomes do seu grupo político para a presidência, ao contrário "do lado de lá". "Meu ciclo vai se esgotar um dia. Mas nós estamos deixando muitas pessoas capazes de me substituir no futuro. O lado de lá não tem nenhuma liderança", afirmou ele.
Mas, em seguida, repetiu que estaria disposto a concorrer. "Eleições sem Bolsonaro é negar a democracia no Brasil. Se eu sou tão ruim assim, me derrote", afirmou ele.
Bolsonaro também criticou o atual governo e ouviu gritos de "Lula ladrão" do público. "Se tirar das mãos do PT a falsa bandeira em defesa da democracia, o PT não existe. Não tem o que apresentar para vocês. Nem para alimentar o pobre. Nem isso tem mais", continuou o ex-mandatário.

O palanque ficou na esquina da 
Rua Bolivar com av. Atlântica


POLÍTICA
 
QUEM PAGOU A FESTA DOS 40?


- LEIO NOS JORNAIS DE PORTO ALEGRE QUE OS JARDINS DO PALÁCIO PIRATINI FICARAM LOTADOS DE CONVIDADOS QUE PARTICIPARAM DA FESTA DOS 40 ANOS DO DUDU MILK.
DEPOIS QUE ESCURECEU A FESTACONTINUOU DENTRO DO PALÁCIO PIRATINI.
PERGUNTO:
QUANTO CUSTOU A FESTA? QUEM PAGOU A CONTA?
ALGUM DEPUTADO ESTADUAL VAI TER "CORAGEM" DE FAZER ESTA INDAGAÇÃO?
 
- QUEM PASSA ESSES DADOS AO IDIOTA?  
 

  
- BIBO NUNES, DEPUTADO FEDERAL DO PL-RS


- ELE NÃO TEM MEDO



- É CHAMADO DE BISPO DO BOLSONARO
PORQUE FALA A VERDADE



ACREDITE SE QUISER
 
HONESTOS

- UMA CIDADE, UM ESTADO ONDE A CONFIANÇA
É UMA REGRA. POR QUE?



REGISTRO

 OAB SC

 
A advogada Luiza Teixeira Ortega Pinilla foi nomeada para mais três anos como vice-presidente da  Comissão de Assuntos Prisionais e Direitos Humanos da  OAB - Subseção de Garopaba - Seção de Santa Catarina.
A decisão é da presidente da OAB, seção de Santa Catarina, Natacha Caroline Figueiredo Pause.

PERGUNTINHA

 "FAMÍLIA É TUDO"
 
DUDU MILK FEZ 40 ANOS.
PARA CONCORRER A PRESIDENTE DA REPÚBLICA VAI, PRIMEIRO, SE CASAR? TER FILHOS, FAMÍLIA?

PENSANDO BEM

 ACABARAM DE INVENTAR O ROMBO TRANS 



RECORDAR É VIVER

REVISTA  GOOL E 
OS NOVOS ESTÁDIOS
 





VELHAS VIRGENS



DEUSAS

(se continuarem com esta  bobagem de que todas as deusas que publico são produto da IA, prometo que vou começar a publicar fotos de moçoilas jogadoras de futebol. Antes, CHUPEM UM CARPIM!!)
 



PIADINHA

 ORTOPEDISTA, DA MESMA TURMA
DO ANALISTA DE BAGÉ



41 comentários:

  1. Não se irrite. Não se irrite.

    ResponderExcluir
  2. Caberia abordar a indenização milionária que L.C. Reche ganharia da Record na Justiça do Trabalho e André Mendonça - o "terrivelmente evangélico" ministro cancelou, porque alguém grandão do conglomerado - o próprio bispo Macedo, mais provável - lhe telefonou e pediu. Só Milton Cardoso falou nisso, e de passagem.

    ResponderExcluir
  3. Carolina Ferraz, ontem no 'Domingo Espetacular' da Record, incrivelmente bela, impecável vestida de vermelho e competente como sempre. Foi de encher os olhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela estava toda de vermelho, cabelo preso, maquiagem leve e aquela voz doce como mel, que parece sair raspando da garganta. Cheguei até a sentir o cheiro dessa fêmea espetacular; e profissional competente.

      Você perdeu a visão do paraíso, 08:55.

      Excluir
    2. Aquela voz anasalada faz subir a temperatura.

      Excluir
  4. Único octa, com certeza. Quanto ao Mundial, o Prévidi mente e mente, tentando ver se cola... O título de 83 já foi reconhecido há tempos pela FIFA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passaram-se 9 anos desde o último título

      Excluir
  5. É errado falar em "confisco" do Plano Collor. O que houve foi uma retenção dos valores excedentes aos famosos 50 mil, atingindo menos de 10% dos correntista. Após 18 meses, o dinheiro foi devolvido integralmente - e corrigido - em 12 parcelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem lê esse depoimento do 12:49 e não vivenciou aqueles tempos pode pensar que se tratou de algo tranquilo. Nada disso. O Plano Collor foi um dos momentos mais traumáticos da história recente do Brasil.

      Excluir
    2. Verdade, 20:41. É difícil acreditar, mas hoje, apesar de retrocessos recentes, a economia está muito melhor que naquela época. Em quase tudo mais retrocedemos.

      Excluir
    3. Eu vivenciei aquele momento e, sem querer fazer pouco do drama de quem ficou "traumatizado", apenas expus dados objetivos. Em um país em que o cumprimento de contratos é sempre duvidoso, o fato de aquele governo cumprir com o estipulado - liberando o dinheiro aos poucos, e corrigido - não deixa de ser digno de nota.

      Excluir
    4. E tem outra: o dinheiro foi devolvido e corrigido sem a necessidade de o contribuinte correr atrás para buscar o que era seu, como nos casos dos empréstimos compulsórios (1986) e das correções do Plano Verão (1989).

      Excluir
    5. É como agradecer ao ladrão por ter devolvido o dinheiro parceladamente. Por causa dessas mentalidades que estamos no buraco.

      Excluir
    6. Concordo que o congelamento não deveria ter acontecido, mas comparar isso a um roubo revela uma mente distorcida. Afinal, sabemos que ladrões não devolvem nada, muito menos parceladamente. Sua comparação é indevida. Mas compreendo o "recalque" - é o que parece, no seu caso -, se foi prejudicado. O rancor é mau conselheiro, ainda mais após tanto tempo.

      Excluir
    7. Aquele plano infame arrebentou com a vida de milhões de pessoas, que de um dia para outro foram afrontadas de forma criminosa em seu direito de propriedade. Mas, por mais incrível que possa parecer, para alguns foi algo tranquilo, e ainda tentam reescrever a História. Como dizem, no Brasil até o passado é incerto.

      Excluir
    8. Não disse em momento algum que foi tranquilo: apenas forneci fatos e um número. Mas, como disse, respeito que foi prejudicado. Só que "confisco" não houve.

      Excluir
    9. Que confisco é esse que o dinheiro foi devolvido?

      Excluir
    10. Podem até discutir o conceito de confisco. Mas bloquear dinheiro de conta corrente é uma violação brutal do direito de propriedade.
      A Argentina abusou destas medidas de tal maneira que lá o mercado financeiro foi dizimado. O brasileiro ainda confia minimamente em colocar sua poupança nos bancos. Já o argentino só crê em poupança em dólar.

      Excluir
    11. O termo confisco do Plano Collor não é uma mera opinião, é uma definição amplamente utilizada para descrever a retirada, pelo Banco Central, de cerca 80% do dinheiro em mãos do público naquela ocasião. O uso de eufemismos para caracterizar aquela malfadada decisão governamental não altera sua essência de confisco. Da mesma forma não altera sua essência o ato da devolução, feita em parcelas mensais e com correção arbitrada pelo próprio governo. A devolução de um bem confiscado não altera a natureza do confisco original. O proprietário foi privado de seu bem por um dado espaço de tempo, e é isso o que importa.

      Excluir
  6. Nos dedos do Trump! Dessa vez Lula não está mentindo. Quem se apaixona por Rosymare Noranha e Janja convive com cara feia na boa.

    ResponderExcluir
  7. Tem o bispo do Bolsonaro e o padre do Lula. O do Lula, Júlio Lancelotti, é tão generoso que costuma presentear os rapazinhos com automóveis. Com dinheiro da igreja, é claro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FAKE NEWS DETECTED!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Os garotos do padre Lancelotti gostam de Mitsubishi Pajero, não é qualquer carro.

      Excluir
    3. Ora, ele dá aos pobres.

      Excluir
    4. Quem te falou que é fakenews foi a Mortadela Lima? Kkkkkkkk!!!!

      Excluir
    5. Lancelotti doa o anel de couro, é? Então é obra social fantástica, amem!!

      Excluir
    6. 09:00, pelo que dizem, ele dá aos pobres mas não nega aos ricos. É muito generoso.

      Excluir
    7. Eu não disse que ele SÓ dá aos pobres, 16:51.

      Excluir
  8. Quando a RBS fez um acordo com o Farid(a empresa entrou com o pé)para mandá-lo 'caminhar', sabia o que estava fazendo.

    Hoje ele faz jogo de cena, mas parece um suíno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpas, classificar o Farid como jornalista é 1 presente que ele nunca mereceu.

      Excluir
    2. Ninguém classificou essa naba do Farid de jornalista

      Excluir
  9. Eriko Weber, Toronto/CA18 de março de 2025 às 09:10

    O aiatolá gremistóla das segundas-feiras, do programa do Mendelski, atacou novamente ontem. Com boçalidade peculiar, ensinuou que o Inter tinha obrigação de ganhar o campeonato, pois que tem uma folha de salários de 9 milhões a mais que a do Azulão.

    'O cara sabe tudo'.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o medroso titular do programa, que se caga de medo de fazer contraponto, prefere, como sempre, dizer que não entende nada de futebol.

      Excluir
    2. Na hora do aperto eles apelam para o coitadismo. Simplesmente ridículo.

      Excluir
  10. 09:10, ouvir asneiras do gremistóla com a cumplicidade do medroso titular do programa é tão ruim quanto quanto ir para o Macedão, na rádio do almirante. Melhor desligar o rádio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. Melhor é ouvir a rádio +Brasil..🍺

      Excluir
    2. Macedo com voz de noite mal dormida é dose!

      Excluir
    3. Sem falar do enchedor de linguiça da filial da Serra.

      Excluir