DOIS MINUTOS
COM PRÉVIDI
31 DE MARÇO DE 1964
- O GRANDE ÉLDIO MACEDO
1984. Eu começava uma nova vida. E morava no Edifício Roxy, esquina da Rua Bolivar com Avenida Copacabana, no Rio. Logo que fui morar ali, na primeira semana, encontrei um vizinho querido. Na Copacabana, quase Bolívar morava o Éldio Macedo, que de cara me disse que se dividia entre o Rio e Buenos Aires. Não fui indiscreto de perguntar o motivo, mas o sorriso no canto da boca explicou a ponte aérea.
1983. Por cobrir o PDT para a Zero Hora, fui enviado em janeiro ao Rio para a posse de Brizola - afinal, o mundo estava de olho na posse do governador eleito Leonel Brizola. Por uma semana, aluguei um apartamento quase ao lado do edifício de Brizola. Escrevia as matérias do escritório do RS no Rio, no centro da cidade. Adivinha quem me esperava até com um café? Ele mesmo, o Éldio. Sempre com um sorriso, mesmo que sempre chegasse já de noite.
Antes de embarcar para o Rio, o Carlos Fehlberg, editor-chefe da Zero Hora, me deu algumas instruções. Entre elas, a mais importante: qualquer problema que tiver liga para o Éldio. E leva em consideração toda informação que ele te repassar. Só não conta com ele pra te ajudar a redigir.
1984/5. Eu tinha muita satisfação em encontrá-lo, mesmo rapidamente num súper. O Éldio estava sempre apressado. Claro que eu o conhecia desde criança. Quando comecei a trabalhar na Assembleia lembro que era uma festa quando ele chegava. E tinha lá uma grande amiga, a Ana Maria Possada.
Éldio tinha muita força na CBF. Lembro que uma vez a Seleção Brasileira veio jogar em Porto Alegre. E o Éldio era amigo ou empresário, sei lá, de um lateral do Internacional, Cesar Prates. Acreditem, ele conseguiu que o técnico Zagallo convocasse o Cesar Prates. Não teve dúvidas: o lateral do Internacional foi comprado pelo Atlético ou Real Madrid. Não teve sucesso em solo europeu.
Década de 1960. As TVs nessa época não tinham programações atraentes. Mas aos domingos Porto Alegre literalmente parava. Era a espera do programaço RINGUE DOZE, no canal 12, TV Gaúcha. Meia dúzia de lutas coreografadas eram transmitidas do finado Ginásio da Brigada Militar. Na minha ca\sa era uma festa parfa assistir ao Ringue Doze.
Quem apresentava? Claro, o Éldio Macedo, "O MARRONZINHO MAIS ELEGANTE..."
(*Eu achava que ele era o "Pretinho mais elegante...". Mas o Renato Marsiglia, com uma memória em forma, me corrigiu".
89 anos de idade. Não queiram ter a pretensão de contar toda sua vida. Em todas as matérias que li, honestas, faltam informações importante, como a sua relação com as diversas direções da CBF. Éldio tinha real influência no futebol brasileiro.
Éldio estava em Buenos Aires, internado em hospital, em função do Alzheimer.
IMAGENS DO RINGUE DOZE:
Ainda bem que arranjaram alguém pra fazer a propaganda das panelas pra gente relaxada que não gosta de lavar louça.
Mas, mesmo com os diretores jogando contra, a Giulia brilha até mesmo na picaretagem do súper de Canoas.
Cris Silva, sua linda, sábado não combina com assuntos "sérios" como aquela doença que não escrevo o nome.
A ideia de uma pequena plateia que possa acrescentar alkgo ao final de semana é tri.
Ah, a jornalista que fala de TV... posso estar enganado, mas me parece que ela deu uma modificada no layout. Amanda Souza está jovial, um ar primaveril...
PARA MIANMAR ONDE VAI COMANDAR
AS EQUIPES DE RESGATE!!
Com os olhos lacrimejantes e a voz embargada, PP comentou:
- Minha vida vale tanto quanto o Governo do Rio Grande. Vou para a Ásia e espero voltar logo para começar a minha campanha!!
Paulo Pimenta viajou apenas acompanhado de um fotógrafo, para registrar todas as suas bravuras por lá.
PARA RECONSTRUIR O ESTADO?
- A VERGONHOSA VIAGEM AO JAPÃO
(clica em cima quje amplia)
QUINTAL
Super é prefixo portanto não têm acento.
ResponderExcluirENTENDIDO, "SÚPER" É UMA "BRINCADEIRA", COMO "REFRI". SÚPER DE SUPERMERCADO.
ExcluirCorrigir grafia é o último argumento da face da terra
ExcluirNa frase do Prévidi não é prefixo; é uma redução de supermercado, ou seja, um substantivo. O acento ali está correto.
Excluir""" Eu tinha muita satisfação em encontrá-lo, mesmo rapidamente num súper."""
ExcluirOpa, Vamos ter cuidados com as regras, quando a palavra 'súper' for um substantivo, deve ser acentuada.
* Quando se usa sozinha, a forma súper é nome e adquire acento gráfico: «Vou ao súper» (= supermercado). Não exibe acento em compostos, mesmo quando separado por hífen: super-homem.
Ergo, caro Prévidi, estás 100% certo.
Nem estou criticando o nosso amigo que cometeu a observação, o problema é que a nossa língua portuguesa e chata mesmo (mas muito legal!).
Abraços!
O cara que quis corrigir o Prévidi sequer sabe usar uma vírgula. Assim é demais!
ExcluirSou do tempo em que se usava o segredo pra criar expectativa no público sobre uma nova atração televisiva. Então ao que tudo indica estou ultrapassado mesmo, ontem o Fantástico reservou meia interminável hora pra mostrar absolutamente tudo sobre a nova versão de Vale Tudo incluindo até ensaio da Odete Roitman (creio que a Débora Bloch entrou numa gelada glacial ao encarar a recriação da inesquecível personagem). Por fim acho que essa superexposição de chamadas acaba criando efeito contrário ao desejado, ou seja, o público já perde a curiosidade antes mesmo da estréia. Aconteceu o mesmo na Band em relação ao Faustão, Beleza Fatal e agora com o Galvão Bueno.
ResponderExcluirSó jumentos assistem o Fantástico, e a rede lixo.
ExcluirAcompanho o relator, 08:25.
ExcluirSó jumentos assistem o Danilo
ExcluirGentalha e o Roger Nojeira do
SBT,a rede lixo.kkkkkkkkkkkk
Licença compensatória para Juízes e MP, !! Quando o patrão é o governo tudo é mar de rosas!
ResponderExcluirPara perseguir um adversário político, arrebentaram o sistema judicial do país.
ExcluirJá estou imaginando a capa de ZH de
ResponderExcluiramanhã:Militantes de Tarso e Olívio
fazem pajelança pra causar temporal
em POA e prejudicar o governo do
grande estadista Sebastião Melo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por mais absurdo que seja, em se tratando dos citados, é plenamente possível de acontecer.
ExcluirChocante o estágio avançado de distúrbio mental do KKKzinho!
ExcluirPor isso evito drogas, 12:11.
ExcluirO vídeo dos "Dois Minutos" ficou sem áudio!!
ResponderExcluirAssisti muitas "lutas" do Ringue Doze, desde quando eram transmitidas de outro Ginásio, que havia nos fundos do hoje 1ºBPM. Na esquina da 17 de junho com Baronesa do Gravataí. A plateia era formada por dezenas de famílias que iam assistir o espetáculo. Pois era realmente um espetáculo, perfeitamente coreografado pelos "lutadores".
ResponderExcluirAssim como há lutas em filmes, há lutas em teatros. Sem falar que muitas dessas lutas coreografadas resultam em lesões de alta gravidade, muitas vezes mais graves do que em lutas ditas reais.
ExcluirE mais uma putinha da RBS
ResponderExcluir23:02-A RBS apoiando a dupla
Excluirsertaneja Sebastião e Eduardo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Montanha exportando tecnologia.
ResponderExcluir