Quarta, 2 de abril de 2025




FALE COM O EDITOR:
jlprevidi@gmail.com





ACREDITO NOS ANIMAIS
(DE OLHOS FECHADOS)






DOIS MINUTOS
COM  PRÉVIDI

- REVOLUÇÃO OU GOLPE?
OU NADA DISSO?





OLÁ!
 
A MANICURE 

- ESCREVE O JORNALISTA E ESCRITOR TIBÉRIO VARGAS RAMOS:

Depois da cabeleireira Débora Rodrigues dos Santos, 39 anos, mãe de dois filhos pequenos, outra perigosa golpista, a manicure Eliane Amorim de Jesus, 29 anos, estudante de psicologia, missionária da Assembleia de Deus. Está presa há dois anos sem condenação na cela B-A do bloco B, ala feminina do Complexo Penitenciário de São Luís, Maranhão. Nascida em Turiaguçu, interior maranhense, aos 15 anos foi tentar a vida na capital. Trabalhou como doméstica, babá, auxiliar de creche, até que aprendeu o ofício de manicure e entrou na faculdade. Detida na quitinete em que residia no bairro Angelim, em São Luís, foi encontrada em seu poder uma arma branca, o alicate de tirar cutícula. Não ficou provado se portou no golpe de 8 de janeiro a letal arma para as peles em cima da unha.

 
- RÁDIO LIVRE BRASIL -
95.5 FM
OUÇA E ASSISTA AGORA!! 




COMUNICAÇÃO
 
MILTON CARDOSO, O ASTRO


- O jornalista Milton Cardoso é único. Por isso, em pouquíssimo tempo na 95.5 FM  ele já tem um público fiel. Cabe lembrar que a Rádio Livre Brasil é um projeto que ainda não completou o primeiro ano. Aqui no Estado, ele está presente em todas as regiões. O Repórter Livre Brasil, diariamente a partir das 21 horas, avança por Santa Catarina, passa por São Paulo e já  chega ao Rio de Janeiro e Brasília.
Também das 12h às 14h Milton apresenta o Fora das Quatro Linhas.
A Rádio também transmite todos os dias, das 10h ao meio-dia, o Hits e Clássicos, com o João Antônio Araújo.
A atração Oeste sem Filtro é diariamente a partir das 17h45min.

- DE UM LEITOR - Sou do tempo em que se usava o segredo pra criar expectativa no público sobre uma nova atração televisiva. Então ao que tudo indica estou ultrapassado mesmo, ontem o Fantástico reservou meia interminável hora pra mostrar absolutamente tudo sobre a nova versão de Vale Tudo incluindo até ensaio da Odete Roitman (creio que a Débora Bloch entrou numa gelada glacial ao encarar a recriação da inesquecível personagem). Por fim acho que essa superexposição de chamadas acaba criando efeito contrário ao desejado, ou seja, o público já perde a curiosidade antes mesmo da estreia. Aconteceu o mesmo na Band em relação ao Faustão, Beleza Fatal e agora com o Galvão Bueno.

- CRISTIANO SILVA - Como era esperado, o integrante do Futebol da Rádio Guaíba pediu demissão.

POLÍTICA

SERÁ QUE O AUTOR É ESSE MESMO?



- TRECHO FINAL DE UM POST NO FACEBOOK:
(...)
"Porto Alegre é cenário de Mad Max, com roteiro pronto para uma série-lixo da Netflix.
Até acontecer o dilúvio final, Porto Alegre será deles. Só um Alexandre de Moraes poderia nos salvar.
Mas não há um Alexandre de Moraes em cada cidade ocupada pelo fascismo."

POR QUE INSISTO EM LER, ALGUNS MINUTOS POR SEMANA, O QUE ANDAM ESCREVENDO NO FACEBOOK?
O SUJEITO ESCREVE ISSO AÍ E DEVE TERMINAR DANDO UMA BAITA RISADA.

- ANISTIA - O PL anunciou que vai obstruir votações na Câmara dos Deputados para pressionar o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), a pautar a urgência do projeto de lei que propõe anistia aos presos do 8 de janeiro.
A obstrução consiste na utilização de manobras regimentais para atrasar ou evitar deliberações no Congresso.
O líder do partido na Câmara, Sóstenes Cavalcante (RJ), disse ainda que a possibilidade de o projeto ir para uma comissão especial, que representaria uma tramitação mais lenta, não atende ao PL.
Quanto ao texto, disse ainda admitir mudanças e que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não é o foco do projeto.
"Anistia para nós é para as pessoas que estão lá presas, pagando a pena injustamente, não tem nada a ver com o presidente Bolsonaro. (...) Em nenhum momento fala-se de presidente Bolsonaro e nós nunca vamos falar, porque não é ele o alvo dessa questão do PL da anistia. Nunca foi", afirmou o líder.
Pela forma como está o texto, o ex-presidente poderá ser beneficiado pelo projeto que prevê anistia ampla e irrestrita a todos os envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro, desde o fim das eleições de 2022 até a promulgação da lei.

- ALGUÉM ACHOU QUE ISSO ERA SÉRIO?



ACREDITE SE QUISER

- DUDU MILK ADMITE USAR RECURSOS PARA A RECONSTRUÇÃO DO ESTADO PARA COMPRA DE JATINHO. FOI NA ZERO HORA DE 31 DE MARÇO.
CUSTO DE 90 MILHÕES DE REAIS QUE SERÃO RETIRADOS DE QUEM AINDA NÃO TEM UMA VIDA NORMAL DEPOIS DAS ENCHENTES DE MAIO DE 2024:

(...)

 O governo do Estado considera utilizar recursos do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) — criado para ser utilizado na reconstrução após a enchente — para a compra da aeronave.

— Como na enchente nós tivemos uma situação, sim, de desafios para transplantes de órgãos, levar equipes para outras localidades, isso abriu a discussão de que eventualmente aqueles recursos (do Funrigs) pudessem ser utilizados — acrescentou o governador.

Atualmente, o governo do Rio Grande do Sul tem um King Air bimotor e um Cessna Grand Caravan monomotor.

---
É UM ABSURDO AFIRMAR QUE UM JATINHO SERIA ÓTIMO PARA UM GOVERNADOR QUE TEM A PRETENSÃO DE DISPUTAR A PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA? 


REGISTRO


- QUEM NÃO APOIA?



PERGUNTINHA

 SE 7 MAIS 7 SÃO 14, POR QUE
DUAS SEMANAS SÃO 15 DIAS? 


PENSANDO BEM

OS PESADELOS DA RAZÃO - Nei Duclos

O golpe civil de três governadores - Lacerda,  Ademar e Magalhães Pinto - tinha por objetivo abortar a participação trabalhista nas eleições presidenciais do ano seguinte, já que depois da Legalidade de 1961 e da vitória decisiva do seu líder nas urnas parlamentares, a presidência do deputado e ex-governador Brizola era vista como certa. 
O gatilho do golpe foi a decisão atabalhoada do general Mourão, que colocou a farda na liderança do movimento, pois os militares acalentavam seu projeto desde o século 19 e impuseram o cargo principal deixando o grosso das decisões para o poder civil, que foi desgastado até o osso, partindo do Lacerdismo radical até chegar a Sarney, que comandou a volta para a democracia depois que Tancredo Neves por coincidência morreu em lenta agonia.
Mas o assunto principal é  o anacronismo, ou seja, como 1964 é  usado pelos extremos políticos para desgraçar o país.
Para justificar a atual implantação do socialismo, o golpe de 1964 serve como álibi perfeito, tendo o Comissário do Povo, José Dirceu, na ativa desde 1969, como principal porta voz. Ele fala tudo com todas as letras porque precisa orientar o maximo de militantes e por isso usa a transparência leninista, que implantou o terror para todos saberem quem manda.
Na direita conservadora, a memória do golpe de 1964 serviu para jogar as massas para a frente dos quartéis, com resultados já conhecidos.
Ou seja, não tem perigo de melhorar.

RECORDAR É VIVER

UMA CIDADE FANTASMA DO ARIZONA



ROCK NO
QUINTAL


DEUSAS



PIADINHA

- A PRAÇA É NOSSA?


34 comentários:

  1. Autônomo fazendo greve é puro suco de Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Greve sem corte de ponto é suco de férias, baderna e vagabundagem.

      Excluir
  2. Os deputados pró-anistia vão paralisar a Câmara, prejudicar o Brasil e os brasileiros para salvar uma única pessoa: Jair Messias Bolsonaro. Eles não se preocupam com os bagrinhos; querem salvar o Presidente, os milicos e os financiadores do movimento, que devem ser os mesmos que doam para suas campanhas.
    A gente deveria era mostrar todos eles para o povo saber quem atrapalha o Brasil e não votar neles de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Errado. Eu quero a anistia da Débora. Se anistoiou a a Miriam Leitão que assaltou banco e matou, para trocar a ditadura militar pela comunista, porque não anistiar a Débora que apenas pichou a estátua com batom???

      Excluir
    2. O Sistema arrebentou o poder Judiciário, prejudicando o Brasil e os brasileiros, para perseguir e aniquilar uma única pessoa: Jair Messias Bolsonaro. Eles não se preocupam com o povo; querem eliminar o ex-presidente e seus apoiadores. A gente deveria era mostrar todos os políticos que compactuam com o atual arbítrio, que tanto atrapalha o Brasil, e não votar neles de novo.

      Excluir
    3. 🫏🫏🫏🫏🫏

      Excluir
  3. Sobre a moça presa, gostaria de ler a mesma preocupação, sobre o rapaz preso lá nas manifestações anos atrás, preso por estar com uma embalagem de vinagre (usado contra a fumaça jogada contra manifestantes)...
    E sobre o Ifood, não é melhor não ter sindicato? "Negocia direto com o patrão, ora"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso o rapaz do vinagre recebeu pena de 14 anos de prisão e multa de R$ 30 milhões? Ora, ora, é muita cara de pau misturada com burrice.

      Excluir
  4. O leitor que trata de Vale Tudo entende bem pouco de televisão, pelo visto. A audiência na estreia foi recorde para o horário, em muitos anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Novela é um produto em franco declínio. Não adianta divulgarem esses números de audiência, que ninguém minimamente inteligente acredita nisso. Mais parecem os números do IBGE do Pokémon.

      Excluir
  5. A saída de Cristiano Silva da Guaíba refrescou minha memória quanto ao povo que me faz trocar de emissora ao ouvir rádio:
    1 Mazedão
    2 Rosane de Oliveira
    3 Kelly Konká
    4 Luiz Carlos Reche
    5 Edu Andriotti
    6 Maurício Saraiva
    7 Paula Cardoso
    8 Nando Donell
    9. Guilherme Maculosa

    Apesar de tudo, ainda consigo ouvir rádio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso esquecer de incluir Carlos Guimarães.

      Excluir
    2. Fernando Bharalho Roth2 de abril de 2025 às 20:34

      Edu Andreotti é muito fraco e também é o sujeito mais boçal da mídia gaúcha. Admira a rádio Grenal, com alguns bons índices de audiência, manter essa figura em seus quadros.

      Excluir
    3. Bah, mas esse Cristiano Silva se acha! Tem 1 máscara maior que o corpo dele.

      Excluir
    4. É um mistério como esses tipos se mantêm em atividade.

      Excluir
    5. Quem teve a ideia de levar o Carlos Guimarães para o vídeo?

      Excluir
    6. A turma do esporte da Gaúcha está abaixo da crítica. Saraiva, Luciano e Diori são horríveis e se acham , e cometem erros de português inadmissíveis para jornalistas diplomados.

      Excluir
    7. Perfeita a lista do 14:28, difícil fazer como antigamente, deixar fixo em uma emissora.

      Excluir
    8. Sim, 11:25, são esmurradores do vernáculo.

      Excluir
  6. Bessias Tiburi Roussef2 de abril de 2025 às 18:00

    "A Praça é Nossa?"....me deu vontade de c*gar; e c*guei quilos.

    ResponderExcluir
  7. A nulidade Cristiano Silva é psólico, eleitor de Luciana Genro, segundo o próprio. Então, tá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então já mostrou a cara e a índole. Mereceu, sem dúvidas, o pontapé na bunda!

      Excluir
    2. É outro refugo do tempo do Juremala na Guaiba. Ficou mais algum rebotalho desses na empresa? É tempo de dedetização.

      Excluir
    3. O melhor negócio do mundo é comprar o Cristiano Silva pelo que realmente vale e vender pelo preço que ele acha que vale.

      Excluir
  8. AFINAL SÃO MEI OU EMPREGADOS?
    Os entregadores abraçaram essa profissão, entendendo que eram donos do seu próprio negócio, autônomos, livres dos patrões, empreendedores individuais, negando a carteira do trabalho e a CLT.
    A idéia era a seguinte: “Você é o seu patrão”! “Não seja como os outros trabalhadores que tem que bater ponto e assinar um contrato de trabalho e se submeter a um patrão”!
    Mas agora fazem paralisação e fazem reivindicações como se trabalhadores fossem...
    Daqui a pouco poderemos ter paralisações de motoristas de aplicativos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querem ser contratados? Mas aí a empresa poderá fazer uma série de exigências. Estimo que uns 80% deles não passariam na seleção.

      Excluir
    2. Com o viés da Justiça do Trabalho, todo trabalhador MEI é potencialmente um CLT.
      Segurança jurídica às favas!!!

      Excluir
  9. Previdi, que achaste da “breguisse” que fizeram no prédio do antigo Banco Safra na Praça da Alfândega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tipo de comércio que está tomando conta do Centro Histórico, é do tipo "comércio popular". Lá em SP tem a famosa 25 de março. Pois parece que aqui o centro vai pelo mesmo caminho. Até o final da década de 80, tínhamos joalherias (Scarpini e Masson), o café da Kopenhagen e os cinemas de calçada. Somente agora, por exemplo, estão por tirar o tal de "esqueletão", que é um escombro da década de 70!

      Excluir
    2. Os tempos de glamour do Centro passaram. Isoladamente um ou outro lugar (especialmente restaurantes) pode resgatar um passado marcante. A "aristocracia", do pouco que sobrou, se descentralizou pela cidade.
      A ascensão numérica da chinelagem é definitiva, infelizmente.

      Excluir
    3. Sem segurança, nenhuma cidade resiste. Até Paris está em degradação por isso. O que dirá Porto Alegre.

      Excluir
  10. Cristiano Silva era um desrespeito total com os colegas de debates, chegava ser constrangedor.

    ResponderExcluir