Terça, 8 de abril de 2025





FALE COM O EDITOR:
jlprevidi@gmail.com





ACREDITO NOS ANIMAIS
(DE OLHOS FECHADOS)






DOIS MINUTOS
COM  PRÉVIDI

- ANISTIAS




OLÁ!
 
MANUELA D'ÁVILA

- ELA RECONHECE QUE A IXQUERDA ESTÁ ISOLADA
(entrevista a Folha de S.Paulo)


- O ex-prefeito de Araraquara Edinho Silva [PT] disse que é necessário reconhecer que a esquerda tem apresentado dificuldade de mobilização. Você concorda com isso?
Isso é um dado da realidade. Quem não enxerga a base social e a maneira como a extrema direita tem aglutinado setores sociais? Em contrapartida, as nossas instituições estão tentando maquiar um dado da realidade, que é duríssima. A gente precisa tirar as maiores lições disso. Essa afirmação do Edinho é, para mim, bastante evidente e óbvia, vinda de quem não está tentando negar a realidade, mas sim olhando para ela com atenção.

- Por que a esquerda enfrenta dificuldade de mobilização?
Isso se relaciona com dilemas que a gente enfrenta no Brasil e no mundo, entre eles a transferência da esfera pública para o ambiente digital. As redes são o principal espaço de debate social e não são intermediadas de forma transparente e neutra, mas sim por algoritmos que reproduzem conceitos mais próximos à extrema direita, que apresenta soluções mentirosas, mas simples. Não há uma resposta única para um problema tão complexo e que se confunde não só com a capacidade de mobilização da esquerda, mas com a própria defesa da democracia. Esse é um outro buraco, porque a esquerda está isolada, com poucos setores sociais defendendo a existência de um ambiente democrático.
- Você tem dito que Maria Antonieta habita o campo da esquerda também. Por quê?
É um fato histórico que, apesar de não ter acontecido, virou emblemático. Vários traços da vida institucional são, diante dos olhos do povo, luxos aos quais a população não pode se dar. A maneira como os parlamentares vivem é diferente da vida do povo trabalhador. A extrema direita, com muita mentira, cria personagens, como quando o [Jair] Bolsonaro pega o pão dele e coloca leite condensado. Mesmo que ele seja acusado de roubar joias do patrimônio público e vender, ele não aparece ao lado de um garçom servindo vinho tinto e filé. Isso passa a ideia de maior proximidade e identidade. A gente tem que entender a dimensão do desgaste do nosso sistema político e as brechas que a extrema direita ocupa.

- A comunicação do governo Lula tem sido muito criticada. Você acha que isso tem prejudicado a imagem dele?
Dizer que não tem problema nenhum na comunicação seria superficial e exagerado, mas na minha interpretação, atribuir todos os problemas à comunicação também é. Quando as pessoas dizem que o problema está na comunicação, elas se referem às redes sociais e usam como sinônimos coisas que não são equivalentes. Sabendo que a extrema direita opera no mundo da desinformação, tudo o que pode ser mal interpretado é previsível na elaboração de políticas. Eu, por exemplo, em tudo o que faço já penso qual é a fake news que pode gerar.

- Isso tem sido uma das principais causas da avaliação ruim do governo Lula?
As redes não são só comunicação, elas são mobilização, organização e disputa intensa em torno de ideias. A incompreensão das redes é um dos problemas políticos mais comuns dentro e fora do governo. Mas não é exclusividade do governo. Não gosto da dicotomia falsa do real e do virtual, como falam às vezes. Parece que estamos nos anos 1980 jogando Atari quando eu escuto isso! A vida real das pessoas é atravessada pelo que circula no virtual. A série "Adolescência" não está só na Netflix, ela virou assunto nas escolas, na minha família, entre os meus amigos, na minha terapia. Como tratar o real e o virtual de forma diferente?

- Entrando no tema partidário, por que você decidiu deixar o PC do B?
Embora não seja a única razão para minha saída, eu discordava da federação com o PT, porque acho que o PT, enquanto um partido muito grande, tiraria a autonomia do PC do B, que é um partido menor. A frente ampla é imprescindível, mas um partido de esquerda deve cumprir o papel de ser a esquerda dentro disso, e se você está federado com o PT, que é quem tem a responsabilidade de harmonizar essa frente, isso limita a sua capacidade de apresentar ideias. Na política brasileira se normalizou o fato de que as pessoas saem de um partido para disputar a eleição por outro, e esse não foi o meu caso.

- Vê alguma chance de se filiar a um partido para sair candidata em 2026?
Quando eu não concorri em 2022, foi muito difícil para as pessoas entenderem. Fui alvo da extrema direita desde o início do processo de impeachment da presidente Dilma. Apesar de ter feito um esforço muito grande para manter a minha saúde mental, tive muito impacto físico da violência que sofri. Mas agora pode ser que exista a possibilidade de eu disputar, porque eu não tenho nenhum impedimento pessoal. Significa que eu vou disputar? Não. Mas sou o nome da esquerda que melhor pontua nas pesquisas para o Senado aqui no Rio Grande do Sul. As pessoas do meu campo político conversam comigo sobre essa possibilidade. Já não tenho mandato há seis anos, não estou pensando em me filiar a um partido apenas para concorrer à eleição. Até posso disputar, mas não são escolhas concatenadas.

- Já conversou com algum partido?
Recebi convites para me filiar aos partidos do meu campo. Eles têm sido muito respeitosos, porque sabem que partido para mim é uma coisa séria, não é uma roupa que eu visto só para disputar uma eleição.

- Quais foram esses partidos?
Não tem tantos partidos de esquerda assim no Brasil, né? [risos]

- Caso Bolsonaro seja preso, você acredita que a direita pode se fortalecer ou enfraquecer para 2026?
Acho evidente que ele preso atrapalha a extrema direita, porque ele é ex-presidente e conta com prestígio popular. Mas isso não tira a competitividade da extrema direita, que mantém uma ofensiva política em torno de ideias que seguirão girando.

 
- RÁDIO LIVRE BRASIL -
95.5 FM
OUÇA E ASSISTA AGORA!! 




COMUNICAÇÃO
especial

A BAND-RS DEFINHA, DEFINHA...


- Agora só quero saber quando o PAULO PIRES estreia no Debate Raiz (YouTube - programa de segunda à sexta das 11h55min às 13 horas).
Estará muito bem acompanhado: 
Leonardo Meneghetti, Fabiano Baldasso, JB Filho, Alex Bagé, Diogo Rossi, Thaigor Janke, Matheus D'ávila e Monique Wilborn.
É inacreditável, mas a Band RS deixou escapar um profissional da máxima competência que ocupava os microfones do grupo há 46 anos!!
Pelo que soube, Paulinho Pires não quis nem ouvir proposta dos atuais dirigentes da Band.
Querem uma baixaria?
Os "dirigentes da Band RS" querem que ele cumpra aviso prévio ou... pague uma multa!!
O Paulinho Pires não precisa de torcida, porque será um baita sucesso no Debate Raiz!!
 
COMUNICAÇÃO
 
O CARA QUANDO SABE FAZER


- Não fica muito tempo no pincel - Do narrador Luis Magno:
Locutor esportivo empregado! 
Muito obrigado a todos aqueles que me apoiaram, deram seu recado, seu carinho, tentaram de alguma forma ajudar-me. Volto para um lugar onde sou querido pelos colegas, grande parte dos ouvintes e tudo mais. Estou de volta à Rádio Caxias.
Agradeço enormemente ao @guilhermetriches pela confiança mais uma vez, em contar comigo em seu time. Aos meus irmãos @gibanarrador e @marceloxalassa, por não desistirem em convencer-me. À @thaiisjobim por acreditar e me incentivar em tudo e, ao meu pai Alcides (sempre um alicerce) e ao meu amado filho Luís Fernando.
É por vocês, é por mim, é por todos nós. Venham comigo nessa, porque o Magnata está de volta!

- MILTON CARDOSO - O comunicador está diariamente a partir das 21     horas na 95.5 FM, a Rádio Livre Brasil.
Também das 12h às 14h Milton apresenta o Fora das Quatro Linhas.

- DEMOROU MAS CHEGOU - A Rádio do Ratinho, a Massa FM, começa em Porto Alegre no próximo dia 10. 90.3 FM. A emissora não precisa de nomes de "primeira linha" porque tem um esquema determinado para todo o país: música sertaneja, notícias curtas e brincadeiras. O Ratinho detesta conversa fiada. Quer anúncios.

- ELTON JOHN - Está quase cego. "Não consigo ler. Não consigo ver meus filhos jogando rugby e futebol. Eram coisas que eu costumava curtir muito. Tem sido estressante e angustiante", desabafou.

- DE UM LEITOR - Prévidi e leitores do blog, quando estiverem com o intestino preso, liguem aos sábados, meio dia, rádio CBN. Quinze minutos no programa de uma tal de Petrea Chaves, destranca tudo, solta até a moela.

- COMENTÁRIOS - Não sei se todos os leitores acompanham, mas os comentários do Blog - no final de cada dia - são muito bons.

POLÍTICA
 
ANISTIA JÁ!!

O STF condenou mais 63 réus pelo 8 de janeiro. Com as novas decisões, estabelecidas em sessão encerrada no dia 28 de fevereiro,  soma 480 sentenciados. Das ações concluídas em fevereiro, 47 foram analisadas pelo plenário e 16 pela Primeira Turma. As penas variam de um ano de detenção, substituído por medidas alternativas, a 17 de prisão.
No total, resultaram em denúncias contra 1.687 envolvidos.
Neste ano, foram 109 condenações nas sessões de fevereiro. 
A maior parte foi condenada por cinco crimes: associação criminosa armada, abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.
Ao todo, 155 réus estão presos. De acordo com informações do STF levantadas em janeiro, 78 deles provisoriamente, e 70, definitivamente. Sete estão em prisão domiciliar. Apenas quatro foram absolvidos.
Outros 527 réus optaram por assinar os chamados acordos de não persecução penal. Por meio desse instrumento, quem responde por crimes menos graves pode ter a ação penal encerrada sem condenação, desde que cumpra medidas alternativas.
Entre essas medidas, estão prestar 150 horas em serviços comunitários e participar de curso sobre democracia. Nesse período, os réus ficam com passaportes e porte de arma suspensos e não podem usar redes sociais. Após o cumprimento total, mantêm a condição de réus primários.
No total, há 1.552 ações penais em curso.

- ANJINHOS QUE A JUSTIÇA ADORA!!


- JAMAIS IMAGINEI QUE ISSO ACONTECERIA NO BRASIL



ACREDITE SE QUISER

FECHOU O TEMPO NA REPARTIÇÃO!! 

DETRAN TERMINA COM "GABINETE"

- Em junho do ano passado, o diretor gEral ADJUNTO do Detran-RS, Rafael Mennet, criou um 
Gabinete de Projetos e Programas Especiais (GPPE). Na real, o tal Gabinete iria ser uma "diretoria geral", com atribuições semelhantes. O GPPE iria fazer tudo dentro do Departamento, utilizando os funcionários da ativa.
Polis bem.
Ontem, o diretor geral do Detran-RS, o Edir Pedro, terminou com o GPPE do Mennet. Simples: "Art. 1º. Revogar a Portaria DETRAN/RS n.º 206/2024."
Ou seja, o sonho do Mennet durou 10 meses.
...
A disputa no Detran-RS  deve estar espetacular!!

---

DE UM LEITOR - Detran é uma máquina de gerar dinheiro para o caixa único do Estado, formatada inteligentemente pelo José Fernando Cirne Lima Eichenberg, que a chamava de "galinha dos ovos de ouro". É grana demais pro governo gastar como quiser em publicidade. E também é uma caixa preta, o último balanço orçamentário disponível é de 2018! 1,6 bilhão de reais de receita há sete anos, imagine hoje...


REGISTRO

VALE A PENA RIR DE NOVO
- 40 ANOS SEM O HOMEM QUE FEZ O RIO GRANDE RIR -

TRIBUTO CARLOS NOBRE
(página no Facebook)

É um Tributo da Família de Carlos Nobre (Acervo - Virgínia Villalobos - em memória - esposa) - administrado pelo neto Leonardo (referência: www.carlosnobre.com.br).
Iniciamos esta página com o coração cheio de saudade e gratidão, para lembrar e celebrar a vida e o legado de José Evaristo Villalobos Júnior, o Carlos Nobre — o Homem que Fez o Rio Grande Rir. Em 2025, completam-se 40 anos da sua partida, mas sua arte, seu humor e sua luta continuam vivos em cada um de nós. 
De 7 de abril a 16 de dezembro de 2025, nesse intervalo entre a data do seu nascimento até o dia da sua passagem, serão feitas publicações diárias incluindo inéditas ligadas as imagens públicas do Legado de Carlos Nobre - em continuidade ao projeto 25 anos sem Carlos Nobre (www.carlosnobre.com.br relacionado ao Museu de Guaíba).
Vamos reviver o legado de José Evaristo Villalobos Júnior, o Carlos Nobre, humorista que encantou gerações com sua inteligência, irreverência e amor pela sua terra. Durante esse ano, celebraremos sua memória por meio de publicações especiais incluindo inéditas, com colunas de jornal da década de 60 até 1985, fotos, textos, frases/piadas, homenagens de colunistas e momentos marcantes da sua trajetória.
Essa homenagem é um tributo da família (filhos, noras, irmão, sobrinhos, netos, bisnetos, amigos próximos), com muito carinho e respeito à sua história, ao seu humor e à sua luta por justiça social. Uma oportunidade para todos relembrarmos o impacto que Carlos Nobre teve em nossas vidas e no Rio Grande do Sul, em especial.
Página administrada pelo neto de Carlos Nobre (Leonardo), com o compromisso de manter viva a sua chama.



PERGUNTINHA

PARA QUAL EMPRESA O DETRAN-RS
IRÁ ABRIR O SEU COFRE NESTA SEMANA?



PENSANDO BEM

ESSA MERECE UM SMARTPHONE
(pra tirar foto da criança)



RECORDAR É VIVER

VOLTE A INFÂNCIA

- Mas não é tão fácil:




BEBETO ALVES


DEUSAS




PIADINHA



82 comentários:

  1. Tenho dúvidas, quanto a capacidade mental e intelectual, desses velhinhos, velhinhas, manicures e mães de família, ficarem acampados por mais de 60 dias em frente aos quartéis, viajarem até Brasília para fazer orações, tomando chuva no lombo, somente para protestar pacificamente, de maneira espontânea, sem nenhuma diretriz... São loucos, débeis mentais ou aloprados??? CANALHAS, também envelhecem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Velhinhos caricatos, mesmo.
      Agora não faltam exemplos caricatos do outro lado, como uma filósofa que é a favor do assalto.

      Excluir
    2. Canalhice é o que fizeram com eles.

      Excluir
    3. 13:20, "canalhas também envelhecem". Com certeza! Zé Dirceu, por exemplo.

      Excluir
    4. Os maiores canalhas envelhecem e são descondenados...

      Excluir
    5. Com relação a canalhas que envelhecem, tu fala com tanta convicção que certamente tu te espelha no que encontra em casa.

      Excluir
    6. E na categoria canalhas envelhecidos, ninguém me dá mais nojo do que aqueles que foram anistiados em 1979 por crimes bárbaros e agora gritam "sem anistia" para penas absurdamente altas aplicadas para crimes de vandalismo.

      Excluir
    7. Para a série canalhas que envelhecem, não esquecer do José Genuíno da família Dinheiro na Cueca. Questão de justiça e merecimento.

      Excluir
    8. Canalhas que envelhecem:Jeneral
      Mourão,Jeneral Heleno,Silas
      Malacheia e a Noiva do Aristides.
      Questão de justiça.kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. A deusa de hoje superou todas as expectativas.

    ResponderExcluir
  3. Para substituir o Palinho Pires no plantão das jornadas da Band/Rs sugito a Lisiane Russo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parece que o Paulo Pires vai para se somar à turma do Baldasso. Melhor assim. Foi um livramento sair da Band-China.

      Excluir
    2. Band China com o Eduardo Oinegue,
      Cláudio Humberto,Fernando Schuler?
      É nisso que dá misturar crack com
      cocaína!!!!!!!!!!!Rarará!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. Uma dúvida que faz tempo que tenho aqui, a Band RS é uma empresa independente em relação à rede nacional (tipo a RBS com a Globo) ou pertence de fato aos Saad?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assim como o SBT e a Record
      no RS-em SC e no PR,aí sim,
      a Band tem emissoras afiliadas.

      Excluir
  5. A Miriam Leitão, que militou no PCdoB para derrubar a ditadura militar e implantar a ditadura comunista foi anistiada. Os integrantes do partido pegaram em armas, assaltaram, sequestraram, justiçaram e mataram adversários. Foram todos anistiados e indenizados com dinheiro público. Agora a Miriam é contra a anistiar 1 cabeleireira que pichou 1 estátua com batom. A única certeza que fica disso é a falta de isenção jornalística e a certeza da índole da funcionária da Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A anistia de 1979 foi um grande negócio para a canhota: gerou a anulação dos processos criminais e ainda rendeu uma boa grana com indenizações.

      Excluir
    2. Os militares pegaram em armas,
      justiçaram e mataram adversários.
      E o jênio do 15:14 nem sabe que
      Regina Duterte e Cássia Quis vão
      estar na próxima novela das 9
      da Globo.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. "jenio"? Dito pelo jegue📈

      Excluir
    4. Olha o KKKzinho e sua já famosa inabilidade com as ideias.

      Excluir
    5. De volta, kkkzinho? Dá para ver que é mesmo um débil mental só por ainda se dar o trabalho de acompanhar o mundo das novelas. QI 13, com certeza! Essa figura gosta mesmo de ser esculachada! Dê para ser feliz, kkkzinho!

      Excluir
    6. Fumar maconha com prazo de validade vencido dá nisso. O que a Regina Duarte e a Cássia Kiss têm a ver com os militares? Tô rolando de rir com tanta estupidez. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!

      Excluir
    7. O rapazinho do kkkk fala que os militares "justiçaram". Militar não mata companheiro. Quem justiça são os terroristas de esquerda. Isso até o poste sabe, é elementer, mas acho que não ensinam no curso da Famecos.

      Excluir
    8. Gênio com "J". Kkkkkk. A Famecos poderia, antes de fazer a cabeça dos adolescentes, alfabetiza-los.

      Excluir
    9. Ainda acho que o KKKzinho é um infiltrado. Nenhum esquerdista, mesmo o mais lesado mentalmente pela erva, chegaria a este nível de idiotice.

      Excluir
    10. O lamentável é que a sociedade tem que pagar indenizações para vítimas de justiçamentos, mas os reais assassinos foram anistiados junto com seus companheiros terroristas.

      Excluir
    11. Bateu o desespero na Vênus Platinada para recontratar antigas funcionárias (demitidas injustamente, diga-se de passagem).

      Excluir
    12. A Bolsa Ditadura é um dos maiores trens da alegria já implantados neste país. Puniu-se o de sempre: o contribuinte.

      Excluir
    13. O QI do KKKzinho certamente passa de 13. Acho que está mais próximo de 50, quem sabe até 65...

      Excluir
    14. 11:42-Você é que lesado de tanto
      tomar vinho da Serra.kkkkkkkkkkkk

      17:40-Bolsa Ditadura,pra quem não
      sabe,é a grana que as famiglias dos
      militares recebem-vagabundos e
      vagabundas.kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    15. 10:53-Encher a cara de vinho feita
      com trabalho escravo dá nisso.
      Regina e Cássia são "didireita"-e
      o pai da Regina foi milico.kkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    16. Para o KKKzinho qualquer trabalho é trabalho escravo.

      Excluir
    17. O pai da Regina foi militar. E aí, qual é o problema, kkkzinho? O teu foi cafetão e a gente se abstem de criticar.

      Excluir
    18. O KKKzinho a cada post confirma mais o seu estado.
      Nunca antes na história deste país alguém distanciou tanto o le e o cre!

      Excluir
    19. O pai do KKKzinho saiu para comprar cigarro há 40 anos e até hoje não voltou.

      Excluir
    20. 13:25 tocou num ponto importante. Será que isto tem alguma coisa a ver com a relação de amor e ódio do KKKzinho com o Almirante?

      Excluir
    21. 10:27-O teu pai já foi corno e hoje
      se veste de pessoa do sexo feminino
      na Cidade Baixa.kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    22. 13:25-Onde você aprendeu a escrever
      piada sem graça?COM A REGINA
      CASÉ,SEU BESTA??????????kkkkkkkk

      Excluir
    23. 13:25-O afetado do 13:25 deve
      gostar muito de homem pra ficar
      precocupado com o pai dos outros.

      Excluir
    24. 13:25-Ele ficou vendo muito na TV
      aquele programinha de "humor" da
      Regina Casé que passa de Domingo
      e resolveu escrever piadinhas de
      merda como a que ele publicou.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    25. Pelo visto o 13:25 acertou no alvo. Que pontaria!

      Excluir
    26. Acertou,onde?Nele mesmo!!!!!kkkkkk

      Excluir
  6. Manu parece que evoluiu. Ainda está na esquerda, mas a cabeça começou a oxigenar. As críticas ao sectarismo da esquerda são sutis porquê ela ainda tem ambições políticas. Mas já é um começo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu das fraldas, mas para a maioridade mental ainda falta um pouco.

      Excluir
    2. Não vejo como uma evolução. Há coisas que simplesmente não podem mais ser negadas. Mesmo assim, note que são miudezas diante de tudo o que ela falou na entrevista. A despeito de alguma maquiagem aqui ou ali, sua essência continua primando pelo mesmo esquerdismo de sempre.

      Excluir
  7. Manuela saiu-se melhor que o meu papagaio, em breve entrevista usou 3 vezes a expressão extrema-direita. Mal sabe ela que a internet veio para desmascarar esse tipo de discurso ultrapassadíssimo. Pobre manu, continua na adolescência apesar dos 43 aninhos. A propósito, extrema-esquerda é comunista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida que é extrema-esquerda.

      Excluir
    2. A Rosane de Oliveira disse na Gaucha que não existe extrema esquerda. Se não existe, ela e o marido, empregado do Tarso, são o que???

      Excluir
    3. Considero "extrema esquerda" a esquerda "marxizante", que ainda segue em seus programas uma lógica ditada pelos dogmas marxistas. Nesse bloco estão o PSOL, o PCdoB, o PSTU e outros nanicos.O PT também é "marxizante", logo, "extrema esquerda. Embora de esquerda, não são "marxizantes" o PSDB e o PDT, apesar de o primeiro, na figura de Eduardo Leite, abrace alguns tópicos da guerra cultural, tão cara à extrema esquerda.

      Excluir
    4. Nossa! Essa fala da R.O. é o que eu chamo de verdadeiro negacionismo.

      Excluir
    5. A militante de redação deu atestado de sua extrema estupidez.

      Excluir
    6. É por aí mesmo, 12:23.

      Excluir
    7. PSDB não é de esquerda,nem aqui,
      nem em Pelotas.O PT é de esquerda
      mas,tá cheio de partidos de direita
      que apoiam o governo Luiz Inácio.

      Excluir
    8. PSDB é social-democrata desde a sua fundação até hoje. É uma esquerda perfumada e dissimulada, que por vezes finge ser liberal, mas não hora H sempre se alia a partidos mais à esquerda do que ela.

      Excluir
    9. Como disse, o PT é extrema esquerda, e o fato de ter partidos de direita na sua base é apenas uma questão tática. Se as condições permitirem, a revolução será feita, e o destino desses que hoje o apoiam será o cárcere, o exílio ou a morte. Questão de programa. Já o PSDB é uma esquerda social-democrata, ao estilo europeu, do qual o PSD alemão é o maior exemplo, e que abandonou o marxismo ainda na década de 1960, embora, atualmente, também se alinhe à extrema esquerda nas questões da guerra cultural.

      Excluir
    10. Se o PT fosse extrema esquerda, o que seriam PSTU e PCO?
      Agora é fato que o Carniça está muito mais à esquerda hoje do que lá no primeiro mandato.
      O PSDB morreu porquê insistiu em ficar parecido com o PT: corrupto, lacrador e adorador de bandido.

      Excluir
    11. Me perdoem o "textão" como criticou um colega comentarista. Quem tiver preguiça de ler, está perdoado desde já. Mas a respeito dessa coisa de esquerda x direita, minha idade permite essa reflexão:
      O Comunismo apregoado por Karl Marx, Vladimir Lênin e Josef Stalin acabou no período entre 1989 e 1991, com a derrubada do Muro de Berlim e extinção da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas.
      O que restou foram ladrões, vigaristas, corruptos e demais patifes da mesma laia que, aproveitando-se dos ensinamentos organizados por Antônio Gramsci, estão aos poucos assumindo o poder em diversos países do mundo. Alguém consegue ver algo parecido com o apregoado como “comunismo” na China? Na Coreia do Norte? Em Cuba? Na África? Na Venezuela, onde o falecido Hugo Chavez já havia anunciado o “regime bolivariano”? Claro que não!
      O que restou foram mequetrefes movidos só pela ideologia de tapear os otários. E pequenas quadrilhas querendo ser absorvidas pelas quadrilhas maiores. Basta ver os principais “comunistas” do Brasil: contabilizem seus bens, vejam os imóveis onde residem, percebam onde passam suas férias, prestem atenção em suas ações políticas para ver quem é financeiramente beneficiado.
      O que temos, no Brasil e no restante do mundo, são vigaristas que se dizem comunistas para escravizar os ingênuos e deles sugar recursos para gozarem suas boas vidas e garantir o futuro de suas proles. E eles tem tido pleno sucesso nessa empreitada, graças ao combate errado que lhes é feito!
      O caso não é de Política, mas sim de Polícia!

      Excluir
    12. O PT é tão de esquerda,que,hoje em
      dia aceita apoios do Sarney e do
      Kassab pra apoiar o Lula.Não
      confundam com o PT do RS que
      é esquerda raiz,mesmo.

      E o PSDB é tão que esquerda que
      só quer saber de privatizações-
      FHC e Dudu Milk que o digam.Se
      o PSDB fosse de esquerda,não
      teriam espaços elogiosos nos
      veículos do Nelsinho Sirotsky.
      O jênio 08:59 nem sabe que o
      PP,um partido de direita apóia o
      Dudu Milk do PSDB.kkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    13. Mas é o que eu digo, 10:45: pode deixar alguns perplexos incluir o PT na extrema esquerda, mas é exatamente o que ele é. Muitos se deixam levar pelo fato de que ele compõe com "partidos burgueses", mas isso é apenas uma concessão tática, pragmática. Quando houver condições, esses aliados de ocasião serão destruídos e teremos um regime socialista implantado de vez no país. Olhem o programa do PT, e entenderão. Intenções como as da "Carta ao Povo Brasileiro" são apenas mentiras. O projeto do PT, assim como dos demais "marxizantes", é totalitário. Sem concessões ou "sentimentalismo burguês".

      Excluir
    14. Garivaldino, concordo que houve uma mudança estratégica dos comunistas após o fim da União Soviética. Eles não pregam mais a revolução armada e trabalham no sentido de se infiltrar e ocupar as instituições de Estado e promover a tal "revolução silenciosa", ao estilo gramsciano. No entanto, discordo no ponto em que você fala que os comunistas de agora se preocupam muito mais em enriquecer às custas do povo. Ora, isso sempre foi uma característica deles, basta analisar a História. Para quem acha que o comunismo morreu como ideologia, digo que a sua maior característica continua muito viva, qual seja, o controle social. Todos os movimentos nesse sentido vêm de lideranças comunistas ou de globalistas que se utilizam dessa ferramenta para chegar a seus propósitos. De uma forma ou de outra, quem mais sofre com essas investidas é o cidadão comum, que vê sua liberdade cada vez mais solapada.

      Excluir
    15. FHC fez algumas privatizações num momento em que eram absolutamente inadiáveis. Só que ao mesmo tempo encheu a máquina pública de uma miríade agências estatais que mais garantem a manutenção de oligopólios do que propriamente defendem os direitos dos consumidores.

      Excluir
    16. 13:47-O FHC transformou os antigos
      departamentos em agências
      reguladoras igual o Bozo fez a
      autonomia do BC-ambos,governos
      de direita que a Globo-RBS adoram.

      Tem gente que confunde Lula
      com aquele Rui Costa Pimenta.
      Nada,nada,nada,nada a ver.

      Excluir
  8. O tarifaço do Trump está em total acordo com o que os economistas de esquerda preconizaram para a América Latina desde os anos 50.
    Assim é provável que os EUA, fechando a economia, cresçam uma barbaridade...como a América Latina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O tarifaço obviamente é para forçar uma negociação individual, mas parece que a turba ainda não entendeu.

      Excluir
    2. Certamente tem maneiras mais eficientes para "forçar uma negociação individual".

      Excluir
    3. Apresente-as, 17:35.

      Excluir
    4. Ok, 21:19.
      Acordos bilaterais de comércio. Estes jamais começam com ameaças e tarifaços.
      Propor o fim dos subsídios agrícolas na União Europeia. Teria que terminar com os subsídios nos EUA.
      Tudo isso começando na esfera diplomática, onde os EUA têm um poder enorme. E sem necessidade de criar uma guerra comercial.

      Excluir
    5. O cenário atual é um eloquente um aviso de que a festa acabou.
      Agora que cada um converse em separado com quem bancou a festa e acerte suas contas.

      Excluir
    6. Os EUA, por conta de políticas desastrosas no longo prazo, desviaram boa parte de sua riqueza de forma concentrada para a China, criando um monstro que se mostra cada vez mais difícil de controlar. Esse movimento atual de Trump caminha no sentido de reter mais dessa riqueza e ao mesmo tempo disseminar uma parte pelo mundo, ao invés de concentrá-la num único parceiro comercial.

      Excluir
    7. Não se trata de guerra comercial. Trata-se de desfazer um sistema criado e mantido por décadas que retirou renda da classe média americana e a transferiu para a China. E para quebrar um ciclo nefasto como esse a diplomacia é absolutamente inócua. Foi preciso um rompimento vigoroso para em seguida montar um novo realinhamento da cadeia de suprimentos mundial. É algo traumático, mas necessário. Todos ganharão, menos a China, que se aproveitou por décadas da incúria e leniência do Ocidente. A hora é de pôr um basta no antigo modelo.

      Excluir
  9. Manga, descanse em paz!
    Você foi gigante.

    ResponderExcluir
  10. Os bonés do Trump (MAGA) não estão mais fazendo sucesso? Lembrando que eram todos Made in China...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O fato de os bonés serem Made in China só comprova a tese de Trump.

      Excluir
  11. Porto Alegre Summit
    E um encontro de bichas lésbicas e putas que não resolve nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o encontro de todos os anos dos "machos" e "recatadas do lar" no fórum da liberdade resolve o que mesmo??

      Excluir
    2. Escolheram o lugar certo.

      Excluir
    3. Hum, o Madrugador Solitário se ofendeu... Já entendi.

      Excluir
    4. Solitário nem tanto 14:38, agora madrugador sem dúvida alguma esse negócio de dormir cedo pra acordar cedo é coisa de pobre...

      Excluir
    5. 02:05-ASSINO EMBAIXO.

      Excluir
    6. "Nem tanto..." Entendi.

      Excluir