Segunda, 27 de out. 2025

 

SEGUINTE:

OS MIMOS DO DUDU MILK, O MÃO ABERTA

Só no final de semana ouvi umas 10 vezes que Gramado receberá, para o Natal Luz, três milhões de visitantes. Não preciso escrever o que significa isso para a economia da cidade, o que estes turistas vão gastar nos mais diversos segmentos.
Pela importância do evento e tudo que gira em torno do período, o número de patrocínios é expressivo e de alcance nacional.
Aík eu pergunto:
HÁ NECESSIDADE DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL DAR DINHEIRO PARA OS ORGANIZADORES DO NATAL LUZ, COM TODOS OS PATROCÍNIOS RECEBIDOS?
Pois bem, o Estado do RS, através da Secretaria de Comunicação, cujo titular é o gramadense Caio Tomazeli, deu para a Gramadotur, organizadora do Natal Luz, R$ 800.000,00 (OITOCENTOS MIL REAIS).
A Secretaria de Turismo do RS deu para a Gramadotur mais R$ 600.000,00 (SEISCENTOS MIL REAIS).
Então, contribuintes gaudérios, o mão aberta Dudu Milk deu para Gramadotur UM MILHÃO E QUATROCERNTOS MIL REAIS!!
...

Dudu Milk vai praticamente toda semana a São Paulo.
Vai sempre acompanhado por dois jornalistas, no mínimo, e de três brigadianos.

VEJA ESTE EXEMPLO, QUE ACONTECE NO INÍCIO DE NOVEMBRO:

CORONEL PM LUCIANO CHAVES BOEIRA
Praça Marechal Deodoro, s/nº - Palácio Piratini
Porto Alegre / RS / 90010-282
Gabinete
CORONEL PM LUCIANO CHAVES BOEIRA
Praça Marechal Deodoro, s/nº - Palácio Piratini
Porto Alegre / RS / 90010-282
Recursos Humanos
Protocolo: 2025001338265
Assunto: Afastamento
Processo: 25/0804-0000039-8
Nome: Matheus Adami Martins
Identificação Funcional/Vínculo: 3161188/1
Tipo Vínculo: efetivo
Cargo/Função: Soldado - Esp
Lotação: CM - Subchefia de Operações
O(A) SECRETÁRIO(A) DE ESTADO DESTA PASTA , no uso da delegação de competência conferida pelo Decreto nº 40.879/01, CHEFE DA CASA MILITAR, tendo em vista o que consta no Processo n.º 25/0804-0000039-8, CONSIDERA AUTORIZADO o afastamento do SD PM MATHEUS ADAMI MARTINS, Identidade Funcional 3161188, da Casa Militar, Governadoria do Estado, para viajar a São Paulo/SP, no período de 01/11/2025 a 04/11/2025, em objeto de serviço, com ônus para o Estado, sem prejuízo de seus vencimentos e demais
vantagens com direito a 03 (três) diárias inteiras, 1 (uma) meia diária, passagens aéreas e transporte terrestre. Evento e Justificativa:
Missão oficial de precursoria e segurança de dignitário, a ser prestada ao Exmo. Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 23 de outubro de 2025. Afastamento n.º 205/DRF-CM/25.
Protocolo: 2025001338271
Assunto: Afastamento
Processo: 25/0804-0000039-8
Nome: César Afonso Izidoro Lemos
Identificação Funcional/Vínculo: 4230698/2
Tipo Vínculo: efetivo
Cargo/Função: Soldado - 1a
Lotação: CM - Gabinete
O(A) SECRETÁRIO(A) DE ESTADO DESTA PASTA , no uso da delegação de competência conferida pelo Decreto nº 40.879/01, CHEFE DA CASA MILITAR, tendo em vista o que consta no Processo n.º 25/0804-0000039-8, CONSIDERA AUTORIZADO o afastamento do SD PM CÉSAR AFONSO IZIDORO LEMOS, Identidade Funcional 4230698, da Casa Militar, Governadoria do Estado, para viajar a São Paulo/SP, no período de 01/11/2025 a 04/11/2025, em objeto de serviço, com ônus para o Estado, sem prejuízo de seus vencimentos e
demais vantagens com direito a 03 (três) diárias inteiras, 1 (uma) meia diária, passagens aéreas e transporte terrestre. Evento e
Justificativa: Missão oficial de precursoria e segurança de dignitário, a ser prestada ao Exmo. Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 23 de outubro de 2025. Afastamento n.º 206/DRF-CM/25.
Protocolo: 2025001338275
Assunto: Afastamento
Processo: 25/0804-0000039-8
Nome: Glenio Daison Argemi Filho
Identificação Funcional/Vínculo: 2889072/1
Tipo Vínculo: efetivo
Cargo/Função: Major
Lotação: CM - Gabinete
O(A) SECRETÁRIO(A) DE ESTADO DESTA PASTA , no uso da delegação de competência conferida pelo Decreto nº 40.879/01, CHEFE DA CASA MILITAR, tendo em vista o que consta no Processo n.º 25/0804-0000039-8, CONSIDERA AUTORIZADO o afastamento do MAJ PM GLENIO DAISON ARGEMI FILHO, Identidade Funcional 2889072, da Casa Militar, Governadoria do Estado, para viajar a São Paulo/SP, no período de 01/11/2025 a 04/11/2025, em objeto de serviço, com ônus para o Estado, sem prejuízo de seus vencimentos e
demais vantagens com direito a 03 (três) diárias inteiras, 1 (uma) meia diária, passagens aéreas e transporte terrestre. Evento e
Justificativa: Missão oficial de precursoria e segurança de dignitário, a ser prestada ao Exmo. Sr. Eduardo Leite, Governador do Estado do Rio Grande do Sul. Porto Alegre, 23 de outubro de 2025. Afastamento n.º 207/DRF-CM/25.

MELHOR DO QUE POD
não pode

Nada como um bom papo.
O nosso limite é de 30 minutos. Mas pode continuar em outro dia.
O primeiro convidado é o

JORNALISTA MILTON CARDOSO!!

TEMOS UM CANDIDATO PORRETA AO SENADO!!

O INÚTIL PAULO PAIM VAI VOLTAR PARA CANOAS!!
DUDU MILK VAI REVER SUAS PRETENSÕES ELEITORAIS E PODE SER CANDIDATO A VEREADOR EM PELOTAS EM 2028.
MARCEL VAN HATTEM COMEÇA A ACREDITAR QUE É MAIS FÁCIL CONCORRER AO GOVERNO DO RS.

   

DE TUDO
muito

FICOU DECIDIDO QUE NADA ESTÁ ACERTADO!!


PAULO CURSINO: Atentem para a postagem oficial: "acertamos", nossas equipes "vão se reunir", e eles se empenharão "na busca de soluções". Em suma: Lula não conseguiu absolutamente NADA com Trump. O que poderia ter sido uma reunião definitiva virou apenas encontrinho protocolar.  
Entretanto, leiam nossos jornais, passeiem pelo X, e escutem nossos jornalistas, e vai parecer que o Lula deu um nó tático em Trump e que a reunião foi vitoriosa para o brasileiro. Até mesmo o fato de não ter se reunido na Casa Branca – sinal claro de covardia do bandido na presidência – é encarado como estratégia inteligente de Lula para levar o jogo a um campo neutro. 
Na boa: Lula só evitou brigar com o valentão do colégio no pátio da escola para ser encurralado pelo mesmo valentão na esquina. Trump fez as mesuras e os afagos de sempre, trata bem quando é bem tratado, porque é mais diplomata do que a imprensa gosta de admitir. Mas o recado foi dado e é claro. 
Agora é esperar o Scott Bessent e o Marco Rubio calçarem as luvas de couro e completarem o serviço. Lula só atrasou o jogo porque ele é um atraso de vida em todos os sentidos: para quem o cerca, para a política, e para o país.



NÃO ADIANTA O PESSOAL DO LULA TENTAR REMENDAR AS BOBAGENS QUE ELE FALA.
DEPOIS QUE VOMITOU A ASNEIRA NÃO TEM MAIS JEITO. AÍ JÁ ENTROU EM SEU REPERTÓRIO DE ASNEIRAS.
ESTA CERTAMENTE SERÁ A MAIOR BABOSEIRA DESTE 2025.






CONFIRA



O GAGÁ QUER ACABAR COM AS APAES
Assista o deputado federal Bibo Nunes:


UMA PESSOA DIGNA, HONESTA NÃO DISCORDA DOS ARGUMENTOS DO FUX.
ASSISTA, COMENTE E GUARDE:


A TRAMA GOLPISTA
Do jornalista Ricardo Azeredo: Pra quem ainda não entendeu o que se passa neste país, o comentário do cientista político Fernando Schuler, a partir da observação do julgamento da "trama golpista", ajuda muito a perceber a realidade.

"Me chamou muito a atenção, em especial jornalistas, dizendo "Bom, a partir deste julgamento agora sabemos quais são os nossos limites, sabemos qual é o tamanho da tutela do estado. sabemos o que nós podemos criticar e o que a sociedade pode e não pode dizer, o que não pode ser criticado e assim por diante. 
Numa democracia republicana as pessoas só podem ser punidas, censuradas, ter discursos bloqueados, se houver em primeiro lugar uma clara tipificação legal, um claro enquadramento bastante objetivo no texto legal, devidamente aprovado pelo Congresso.  E a partir do enquadramento feito, e com o devido processo, o contraditório, todos os requisitos e garantias do estado democrático de direito. 
"Ataque ás instituições", "discursos de ódio", "ataque á democracia", isso são slogans. Não são tipificações legais. Na medida em que você abre espaço para esta teoria genérica do dano, ou seja, para uma autoridade achar alguma coisa, achar que um discurso é perigoso, achando que lá pelas tantas pode produzir um resultado danoso à sociedade, é simplesmente a abertura para um enorme espaço para o arbítrio, para o abuso de poder, o abuso interpretativo, e logo o abuso de poder de uma autoridade (...) Nós temos abuso de poder, e é isso que deveria ser evitado em uma grande democracia, como eu tenho certeza que o Brasil deseja ser."

SEGURA ESSAS
quem se trumbica não comunica

Se existisse reportagem nos grandes grupos de comunicação, bah!!, como teria assunto. Pretensiosos existem, como na RBS, a tal GDI, Grupo de Investigação. Claro que só devem dar sequência a uma "matéria" se o departamento comercial permitir.
Claro que JAMAIS farão uma matéria que contrarie o PAIZÃO Dudu Milk, que mensalmente enche as burras dos Sirotskys.
Tudo água com açúcar com um quê de "jornalismo investigativo".
Por sinal, onde andar o repórter Giovani Grizotti?
Dedica-se agora as lides do folclore gaudério?


JOSÉ ZULIAN (foto) é um  baita jornalista gaúcho. Trabalhou em vários jornais diários e brilhou na Assessoria de Imprensa do PMDB, na Assembleia gaúcha. 
Hoje, tem um canal com sucesso nacional no Youtube, o @bonfilhozulian.
Sabe do que ele trata?
CHURRASACO E SUAS VARIANTES.
Trata do assunto com a responsabilidade de um jornalista.
Por isso é um canal único.
Para terem uma ideia tem vídeo com 12 milhões de visualizações.

Sábado, hora do almoço e a globo inventa um jogo de futebol de mocinhas com a narração de um ser... Não dá. Aí perdi o Baita Sábado e não assisti a estreia da Colossi.

Essa história é muito boa.
Eu não conhecia
(CURIOSIDADE: Cid Moreira deu "boa noite" 8 mil vezes no Jornal Nacional)


Coitado, o Eduardo Bueno, vulgo "tenham Peninha dele!", está louquinho para ser expelido de Porto Alegre como um carnegão. Assim como não pode  mais visita Gramado. Começou a provocar o prefeito Melo e dizer que Porto Alegre é "uma carroça". O genial comentarista concluiu isso porque um filme não estreou em Porto Alegre. E indignou-se porque o DMAE "foi privatizado".
Onde interná-lo?


NESTOR TIPA JÚNIOR CONTA: Tem coisa que a gente sonha lá atrás, trabalha, espera, tropeça um pouco, insiste… e um dia simplesmente acontece.
Ter um programa de TV sempre foi uma vontade minha — e da AgroEffective — desde o começo. A gente já estava em todos os formatos possíveis, mas faltava esse passo. Agora ele vem aí: Conversando o Agro, na TV Minuano, a partir do dia 15 de novembro, aos sábados, às 11h30.
Não é só mais um programa. É um projeto que carrega anos de estrada, de gente boa do agro contando suas histórias e de muito aprendizado no caminho.
Sou grato à TV Minuano pela confiança e à nossa equipe por nunca deixar o sonho esfriar.
Vai ser bonito ver esse trabalho ganhando tela. E, mais do que isso, ver o agro sendo contado por quem vive o agro.

PAULA TOLLER, 63 anos


AS MÚSICAS DESSA ANA CASTELA SÃO UM  PORRE DE METANOL.
Mas ela é até bem ajeitadinha.
Estranho pé que namora um rapaz com jeito de "especial", filho de um sertanejo, o Leonardo.

LEITORES CRUEIS
- Bullying e ser filho da Alice Bastos Neves! Uma veia querendo ser teen de Altandida, não evolui!
- Comparo o Mauricio Saraiva como lobo mau! Quer comer o Chapeuzinho Vermelho e, no fim, as vezes fica com a vovozinha!

DOIS MINUTOS
com o PRÉVIDI

O BANDIDO QUE NOS GOVERNA.
AQUELE MESMO QUE LIVRA A CARA DE TRAFICANTE


PORTO ALEGRE É ASSIM!

UM ANO DAS HORTAS COMUNITÁRIAS AGROFLORESTAIS

Lideranças comunitárias, autoridades e parceiros institucionais da prefeitura comemoraram neste sábado, 25, um ano do projeto Hortas Comunitárias Agroflorestais, durante evento realizado na horta demonstrativa localizada no Centro Histórico. A iniciativa, que atualmente contempla 54 espaços de produção orgânica espalhados pelas 17 regiões da cidade, une o cultivo de vegetais à promoção da cidadania, da cultura comunitária e da resiliência ambiental.

“O projeto tem cumprido seu papel ao unir sustentabilidade, inclusão social e alimentação saudável. É um exemplo de política pública que atende às demandas do Orçamento Participativo e planeja o futuro de Porto Alegre. Seguimos comprometidos com a agenda climática e o desenvolvimento sustentável, promovendo ações que incluem cuidado com o meio ambiente e participação cidadã” - Prefeito Sebastião Melo.

O terreno onde hoje funciona a horta, na rua José do Patrocínio, número 70, já abrigou um estacionamento. Após o término do contrato de locação, a área ficou sem uso e se tornou ponto de descarte irregular, gerando insegurança. Diante dessa situação, a Associação de Moradores do Bairro Centro Histórico solicitou à prefeitura a destinação do espaço para a criação de uma horta comunitária.

A partir da reivindicação da comunidade, a Secretaria Municipal de Governança Cidadã e Desenvolvimento Rural (Smgov) lançou o projeto Hortas Comunitárias Agroflorestais, em parceria com a organização da sociedade civil Espaço, Cidadania e Oportunidades Sociais (Ecos). A meta é chegar a 68 hortas implantadas até março de 2026.

“Queremos, no próximo ano, além de consolidar a atual estrutura com capacitações contínuas, aprimorar esse projeto contemplando mais localidades, principalmente nas regiões com maior densidade populacional”, afirmou o secretário Cássio Trogildo.

Durante a celebração, Trogildo apresentou um balanço das ações do projeto: 54 áreas preparadas, mais de 460 ferramentas entregues, o plantio de 1.107 árvores nativas e frutíferas, 26.132 hortaliças e a distribuição de 30.119 mudas de plantas. O investimento total é de R$ 3 milhões, provenientes de parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Sustentabilidade (Smamus), por meio do Fundo Municipal de Gestão de Território (FMGT).

A programação do evento incluiu oficinas sobre solos, meliponicultura, hortoterapia, compostagem e produção de mudas, além de apresentações artísticas e culturais que envolveram moradores e visitantes em um ambiente de aprendizado e celebração comunitária.

De acordo com a secretária adjunta da Smamus, Julia Zardo, as hortas estão em sintonia com as diretrizes do novo Plano Diretor de Porto Alegre e com o Plano de Ação Climática (Plac), reforçando o conceito de “cidade esponja”. “Trata-se de muito mais do que plantio de hortaliças. É uma aula viva de educação ambiental e de convivência comunitária”, ressaltou.

Morador vizinho e vice-presidente da Associação Comunitária do Centro Histórico, João Helbio Carpes Antunes celebrou o impacto transformador da iniciativa. “O cotidiano urbano tende a afastar as pessoas da natureza. Com a agroecologia aplicada às hortas comunitárias, aprendemos que é possível resgatar esse vínculo, mesmo no centro de uma grande cidade. Sou uma pessoa sem formação em plantio ou conhecimento técnico, mas tive o desejo de aprender e contribuir para transformar o espaço em que vivo”, destacou.

Modelos de cultivo urbano a partir do Sistema Agroflorestal (SAF), que reproduz a dinâmica das florestas ao integrar árvores nativas, frutas, hortaliças e plantas medicinais. O método é de baixo carbono e permite que áreas degradadas sejam recuperadas, favorecendo a biodiversidade do solo e fortalecendo a sustentabilidade urbana.

RECREIO

O MELHOR DE TODOS

NA TV, 1961



OLIMPO
a morada das deusas do século 21


PIADINHA
sem nome feio, sem política e sem futebol



3 comentários:

  1. Paula Toller, já vovó, segue exuberante!

    ResponderExcluir
  2. Fim de semana mais do que terrível com os narradores da TV, no Premiere no jogo do Botafogo era só gritaria de um narrador já antigo lá e óbvio que depois de 10 minutos vamos para o mute, e a pérola foi a narradora que querem enfiar goela abaixo narrar uma jogada e o que estava no ar era o replay.

    ResponderExcluir
  3. Canal SBT News estreia no dia 15 de dezembro com os seguintes âncoras
    contratados: Amanda Klein (ex-RedeTV!), Basília Rodrigues (ex-CNN Brasil) e Sidney Rezende (ex-GloboNews e CNN Brasil)
    Tirem suas conclusões...

    ResponderExcluir