UM LINDÍSSIMO POEMA
DE LUIZ CORONEL
(COM DEBORAH FINOCCHIARO)
As Cinzas
SEGUINTE:
RESPONDA RÁPIDO!!MELHOR DO QUE POD
não pode
Nada como um bom papo.
O nosso limite é de 30 minutos. Mas pode continuar em outro dia.
O primeiro convidado é o
JORNALISTA MILTON CARDOSO!! O SENADOR!!
TEMOS UM CANDIDATO PORRETA AO SENADO!!
O INÚTIL PAULO PAIM VAI VOLTAR PARA CANOAS!!
DUDU MILK VAI REVER SUAS PRETENSÕES ELEITORAIS E PODE SER CANDIDATO A VEREADOR EM PELOTAS EM 2028.
MARCEL VAN HATTEM COMEÇA A ACREDITAR QUE É MAIS FÁCIL CONCORRER AO GOVERNO DO RS.
DE TUDO
muito
DE BANDIDOS MORTOS NO RIO
SEGURA ESSAS
quem se trumbica não comunica
Cadê o Arildo Palermo?
DOIS MINUTOS
com o PRÉVIDI
PORTO ALEGRE É ASSIM!
A APOSTA NO TURISMO CULTURAL
Consultores contratados pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) apresentaram as primeiras impressões sobre o turismo cultural na capital gaúcha aos representantes do governo de Porto Alegre e ao público nesta terça-feira, 4. O evento foi realizado na sala Aldo Locatelli, no Paço Municipal. Gerente de projetos da AFD, Alice Rios participou remotamente da atividade. Os urbanistas apontaram como ponto forte da cidade a ampla oferta de opções culturais. Um dos desafios destacados será aumentar o tempo de permanência dos turistas que passam pela cidade a caminho de outros destinos do Estado.
A AFD vai investir R$ 3 milhões na realização do Plano de Turismo Cultural para Porto Alegre, cuja versão final será divulgada no segundo semestre de 2026. O objetivo é que o estudo contribua para reforçar a atratividade do município, estimule a economia local, valorize o patrimônio (material e imaterial) e promova a inclusão social por meio do turismo.
A proposta incluirá metas de curto, médio e longo prazo, com prioridades, indicadores, cronograma e fontes de financiamento. A vice-prefeita Betina Worm elogiou a iniciativa. "Esse projeto visa qualificar nossa cidade, verificar as potencialidades para que nosso povo e os turistas possam aproveitar da melhor maneira tudo o que Porto Alegre oferece de bom", afirmou.
O Plano de Turismo Cultural fornecerá amplo material de apoio para as ações do programa Centro+4D, iniciativa com foco na revitalização do Centro Histórico e do 4º Distrito.
De acordo com o secretário de Planejamento, ampliar o número de visitantes em Porto Alegre depende de um esforço coletivo. “Para o êxito daquilo que estamos nos propondo, é indispensável que haja participação efetiva da comunidade e da iniciativa privada. Estamos tratando de uma estratégia da sociedade porto-alegrense para transformar nossa cidade em um destino turístico relevante. O que significa mais renda, mais prosperidade, mais riqueza e mais trabalho”, destacou Cezar Schirmer.
Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, o programa tem como objetivo revitalizar o Centro Histórico e o 4º Distrito de Porto Alegre. Com cofinanciamento do Banco Mundial, da Agência Francesa de Desenvolvimento e contrapartida do município, serão investidos 162 milhões de euros para enfrentar os desafios urbanos e sociais nas duas regiões.
Entre as iniciativas previstas estão ações de inclusão social e econômica. O Plano de Turismo Cultural busca posicionar a capital gaúcha como polo capaz de atrair visitantes nacionais e estrangeiros.
RECREIO
OLIMPO
a morada das deusas do século 21
PIADINHA
sem nome feio, sem política e sem futebol
-




Sem brincadeira, nunca ouvi falar desse Sidney Garambone.
ResponderExcluirVinte e quatro anos após o ataque às Torres Gêmeas, Nova York elege um prefeito muçulmano, estrangeiro e, como se não bastasse, socialista. O mundo não gira, capota.
ResponderExcluir13:25, povo otário, eles tmb não são de porra nenhuma. Tanto quanto os brasileiros, são uns merdas.
ResponderExcluir