Quarta, 5 de novembro de 2025

 

UM LINDÍSSIMO POEMA
DE LUIZ CORONEL
(COM DEBORAH FINOCCHIARO)

As Cinzas


SEGUINTE:

RESPONDA RÁPIDO!!


MELHOR DO QUE POD
não pode

Nada como um bom papo.
O nosso limite é de 30 minutos. Mas pode continuar em outro dia.
O primeiro convidado é o

JORNALISTA MILTON CARDOSO!! O SENADOR!!

TEMOS UM CANDIDATO PORRETA AO SENADO!!

O INÚTIL PAULO PAIM VAI VOLTAR PARA CANOAS!!
DUDU MILK VAI REVER SUAS PRETENSÕES ELEITORAIS E PODE SER CANDIDATO A VEREADOR EM PELOTAS EM 2028.
MARCEL VAN HATTEM COMEÇA A ACREDITAR QUE É MAIS FÁCIL CONCORRER AO GOVERNO DO RS.




TUDO A VER!!
ou não?

TEM MALUCO QUE NÃO VALE O COCÔ QUE FAZ

Acredite: tem gente fazendo campanha para que Flávio Dino seja candidato a presidente em 2026!!

   

DE TUDO
muito

MISSÃO - Este é o mais novo partido registrado no TSE. Surgiu a partir do MBL.
Querem ter candidato a presidente no ano que vem.

BANDIDO É SEMPRE BANDIDO


AUXÍLIO FINANCEIRO PARA FAMÍLIAS
DE BANDIDOS MORTOS NO RIO

SEGURA ESSAS
quem se trumbica não comunica


LUIZ RENI MARQUES - Estive ontem a tarde visitando o amigo jornalista e escritor. Lá se vão quase 50 anos, quando em janeiro de 1977, concursados do Banco do Brasil, fomos mandatos para Palmeira das Missões.
O Reni está no Hospital Moinhos de Vento se recuperando de umas arapucas que a vida impôs.
Está falante, cheio de vontade de que termine logo estas semanas de recuperação. Pelo que passou está ótimo.
Temos em comum muita coisa, mas uma em especial:
SOMOS HYLANDER!!!

A Globo demitiu o jornalista Sidney Garambone, um dos chefes de esportes. Garambone estava na empresa desde 2000 e, atualmente, era editor de Qualidade e Projetos Especiais da área esportiva da emissora.

PERGUNTINHA: Por onde andam os bons repórteres de futebol da RBS TV?
Cadê o Arildo Palermo?


JOSÉ NUNES, PRESIDENTE DA ARI: Dia de movimento na banca da Associação Riograndense de Imprensa ARI, com a chegada do livro institucional dos 90 anos da ARI intitulado - A entidade que virou instituição - 90 anos da história da Associação Riograndense de Imprensa de 1935 a 2025. Uma honra estar à frente dessa entidade que teve Erico Verissimo como primeiro presidente. O livro estará à disposição na banca da ARI.

DOIS MINUTOS
com o PRÉVIDI

A RELAÇÃO DO COMANDO VERMELHO, HAMAS, PT E O CARECA.
ASSISTA E ESPALHE!!


PORTO ALEGRE É ASSIM!

A APOSTA NO TURISMO CULTURAL

Consultores contratados pela Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) apresentaram as primeiras impressões sobre o turismo cultural na capital gaúcha aos representantes do governo de Porto Alegre e ao público nesta terça-feira, 4. O evento foi realizado na sala Aldo Locatelli, no Paço Municipal. Gerente de projetos da AFD, Alice Rios participou remotamente da atividade. Os urbanistas apontaram como ponto forte da cidade a ampla oferta de opções culturais. Um dos desafios destacados será aumentar o tempo de permanência dos turistas que passam pela cidade a caminho de outros destinos do Estado.  

A AFD vai investir R$ 3 milhões na realização do Plano de Turismo Cultural para Porto Alegre, cuja versão final será divulgada no segundo semestre de 2026. O objetivo é que o estudo contribua para reforçar a atratividade do município, estimule a economia local, valorize o patrimônio (material e imaterial) e promova a inclusão social por meio do turismo.

A proposta incluirá metas de curto, médio e longo prazo, com prioridades, indicadores, cronograma e fontes de financiamento. A vice-prefeita Betina Worm elogiou a iniciativa. "Esse projeto visa qualificar nossa cidade, verificar as potencialidades para que nosso povo e os turistas possam aproveitar da melhor maneira tudo o que Porto Alegre oferece de bom", afirmou.

O Plano de Turismo Cultural fornecerá amplo material de apoio para as ações do programa Centro+4D, iniciativa com foco na revitalização do Centro Histórico e do 4º Distrito.

De acordo com o secretário de Planejamento, ampliar o número de visitantes em Porto Alegre depende de um esforço coletivo. “Para o êxito daquilo que estamos nos propondo, é indispensável que haja participação efetiva da comunidade e da iniciativa privada. Estamos tratando de uma estratégia da sociedade porto-alegrense para transformar nossa cidade em um destino turístico relevante. O que significa mais renda, mais prosperidade, mais riqueza e mais trabalho”, destacou Cezar Schirmer.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão, o programa tem como objetivo revitalizar o Centro Histórico e o 4º Distrito de Porto Alegre. Com cofinanciamento do Banco Mundial, da Agência Francesa de Desenvolvimento e contrapartida do município, serão investidos 162 milhões de euros para enfrentar os desafios urbanos e sociais nas duas regiões.

Entre as iniciativas previstas estão ações de inclusão social e econômica. O Plano de Turismo Cultural busca posicionar a capital gaúcha como polo capaz de atrair visitantes nacionais e estrangeiros.

RECREIO



OLIMPO
a morada das deusas do século 21


PIADINHA
sem nome feio, sem política e sem futebol


-

10 comentários:

  1. Sem brincadeira, nunca ouvi falar desse Sidney Garambone.

    ResponderExcluir
  2. Vinte e quatro anos após o ataque às Torres Gêmeas, Nova York elege um prefeito muçulmano, estrangeiro e, como se não bastasse, socialista. O mundo não gira, capota.

    ResponderExcluir
  3. Paulo Germano Boules Merdhóla5 de novembro de 2025 às 18:27

    13:25, povo otário, eles tmb não são de porra nenhuma. Tanto quanto os brasileiros, são uns merdas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem são exatamente americanos. E, sim, parecem muito com brasileiros, no pior dos sentidos.

      Excluir
  4. Como disse um leitor outro dia neste blog, o programa do Rogério Mendelski tem mais comerciais que notícias e comentários. E é verdade! Não sou otário, tô fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é a primeira vez que alguém refere isso aqui. Cabe aos produtores do programa terem um mínimo de bom senso.

      Excluir
    2. Além do Medelsky GAZEAR muito, ficam o Poliana e o Idoso Viajado tocando a bola pros lados...fico no GuilhermexGlauco🎧

      Excluir
    3. Guilherme e Glauco, às sete, imperdível!

      Excluir
  5. 08:50, o mesmo comentário, do mesmo leitor, dizia que o custo de 20 segundos é de cinco reais por comercial. Aí não dá pra ser feliz; é ferro nos bôbos ouvintes.

    ResponderExcluir