Bom Dia!! Quinta, 8 de novembro de 2012

QUÉREM, RUY GESSINGER!!
É O FIM, DE NÃO ACREDITAR!!

Essa é a coitadinha. Tão bonitinha!!

 Para quem ainda não sabe, o Ruy Gessinger é uma figura fantástica. Desembargador aposentado, continua trabalhando com um maluco. Tem a Pecuária Gessinger, um poderoso escritório de advocacia e ainda adminsitra o blog ruygessinger.blogspot.com.br. Neste espaço está, mais ou menos, a sua vida, especialmente as suas viagens pelo RS e ao exterior. E, claro, o que gosta e desgosta. Não tem compromisso com ninguém e, por isso, é normal ele dar um pau em alguém ou em alguma situação. Mas elogia, também.
Vez que outra me lembro dele. São muito engraçados os textos do Ruy quando ele vê na praça da Matriz aquelas gurias fantasiadas, com vestidos de veludo, cheias de babados, em pleno verão, para divulgar essas festas do interior. E com determinados nome modeerninhos ele fica indignado!!
--
Ontem à noite eu estava me dedicando a preparar um "macarrão uruguaio" - é o modo de preparo, que herdei da minha avó materna, com o cozimento da massa no próprio molho. Aí, como estava passando o jogo do São Paulo, uma xaropice que não nos dizia respeito, fomos procurar alguma coisa mais interessante. Encontramos umas crianças cantando e era engraçado porque, me perdoem, muiro ridículo. Ídolos Kid, o nome da "atração".
Eu ali, não descuindando do macarrão, e olhando a bobagem.
Estava no final - o programa. Começaram a ser anunciados os finalistas.
Me distraí, e anunciaram um finalista. Era uma guriazinha, que fingia que chorava de feliz. Colocam o microfone na boca da guria e ela lascou: "Eu amo todos vocês!!". Pequenininha e original, não?
Mas como era o nome dela?
Uma câmera focaliza uma cartaz da torcida:

"QUÉREM TE AMAMOS"

O que é isso, meu Deus do Céu?
Fiquei atento.
Sim, acredite Ruy Gessinger, o nome da infelizinha era QUÉREM!!
Hoje de manhã fui conferir, porque poderia ter visto mal.
Encontrei isso em um site:
Quérem tem 8 anos e canta um dos hits preferidos da meninada, Garoto Errado do Reestart
Nesse site tem todos os candidatos.
Encontrei lá uma Rayane Carla.
--
É mole, Ruy Gessinger?
21 de dezembro se aproxima!!

-----

QUE TAL NOS MUDARMOS
PARA HAVANA??

Imagina, lá não tem o Jornal do Almoço!!

Li hoje de manhã um comentário do grande jornalista e amigo Clóvis Heberle.
Confira:
Logo que o Banrisul abrir uma agência (ou posto, ou mesmo uma caixa de auto-atendimento) em Cuba, emigro pra lá. Já pensou? Clima fantástico (afora os furacões, mas estes nunca causam danos, pelo menos nunca vi nada a respeito), os meus reais/dólares da aposentadoria valendo uma fortuna, um povo alegre e hospitaleiro, sem preocupções com assaltos, rum de primeira, charutos idem.
A imprensa lá não causa sobressaltos - o Jornal Nacional deles é só felicidade.
De quebra, como lembrou o Fernando Albrecht, me livro do Fantástico, da Net, da Claro, da Oi, do telemarketing. E Miami é logo ali (agora vai ficar barbada atravessar o estreito).
Só espero poder sacar minha grana no Banri. E, quem sabe, comprar com banricompras a 30 dias.
--
Para quem não sabe, o Clóvis Heberle largou o jogo e vive em Imbé, pertinho de Oeisis International. Fica ao lado de Tramandaí. Mas está sempre viajando pelo mundo.
O Ruy Gessinger está pensando seriamente em se mudar para Xangri-Lá e vir esporadicamente a Porto Alegre.
Eu estou me dividindo entre Porto Alegre e Oeisis International.
Vários outros amigos estão fazendo o mesmo; alguns optam pela Serra.
--
Iria tranquilamente para Havana. O Clóvis Heberle me convenceu.
Mas tem um problema - e sempre tem um problema.
Não sou aposentado e, portanto, tenho que trabalhar.
Vai ser difícil conseguir uma boquinha na imprensa estatal cubana. Só se eu conseguir uma carta de apresentação do nosso governador Tarso Fernando. Ou da Musa Comunista.
Fazer um blog?
Acho que até daria para fazer. Na primeira brincadeira com o sarcófago do Comandante Fidel me prendiam.
Vender o meu corpo para as turistas velhinhas? Não comprariam, creio.
Não teria muitas opções em Havana.
--
É, vai ser difícil me mudar para Havana.
De repente, visito os amigos, vez que outra.

2 comentários:

  1. Eu grosso como sou “arrespeito” gente como tu e o Heberle. Se o companheiro Fidel Castro RUZ a quem pretendo conhecer pessoalmente ano vindouro colocar por lá uma filial do meu Banco do Brasil (é possível) me mando pra lá. Poderias viver sim muito bem lá e criticando o sistema ou regime. Se duvidares acompanha o blog de uma cubana à serviço dos “gringos” cujo nome é Yoane Sanchez. Ela recebe uma grana excelente de Oncle Sam. Taí a oportunidade de nos encontrarmos por lá.
    Ainda sobre blogs cubanos podes procurar o da minha amiga Norelys Morales que conheci ano passado em encontro de blogueiros na Câmara Municipal de minha cidade natal.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Prévidi.

    Uma pequena contribuição. Creio que você, o citado Ruy (cidadão que muito admiro) e seus demais leitores conhecem a categoria ‘Fórmula Truck’. Entre 2001 e 2010, quem comandava, digo, pilotava o chamado ‘Pace Truck’ (caminhão responsável por alinhamento dos demais antes do ‘grid’ e nas eventuais intervenções em caso de acidentes) era uma garota curitibana de nome Sheren Bueno ( filha do piloto recentemente acidentado na sessão de treinos realizada no autódromo de Guaporé).
    Motivo de tal citação? Simples: nas transmissões das etapas via TV Bandeirantes – comandadas por Luciano do Vale –, muitas vezes ouvia-se ‘pérolas’ do tipo “Quérem Bueno comandando as ações na pista”; “Enquanto os ‘pesados’ procuram lugar no ‘grid’, você nota a piloto Quérem Bueno saindo do box com seu Mercedes”.
    Posto que compareci em diversas corridas da categoria, acabei conhecendo a menina – por sinal, simpática (e bonita: quisera eu ser rico como Nelson Piquet; minha proposta de casamento jamais seria recusada!). Indaguei à ela a pronúncia correta. Segue resposta:
    “O certo é Sheren. Acontece que o ‘povo’ da TV diz que fica mais ‘audível’ e mais fácil de dizer ‘Quérem’...”
    Um abraço,

    Paulo McCoy Lava
    (Jornalista de automobilismo)

    ResponderExcluir