Terça, 27 de novembro de 2012 - parte 3

CURIOSIDADE DO FUTEBOL GAUDÉRIO!!
O PODEROSO DA FGF É UMA FIGURAÇA!!

Dei uma olhada no site da Federação Gaúcha de Futebol.
As vezes faço isso porque sempre tem uma peça humorística.
Lembra do encontro do "presidente" com o Gabriel Pensador?
Pois é.
Leio uma matéria - O Campeonato Gaúcho está de cara nova.
Lá pelas tantas: "... A nova marca foi criada pela agência MARK+ de Pelotas responsável pela conta da FGF."
--
MARK+.
Fui conferir.
O dono chama-se Sylvio Ballverdú, que "desenvolveu atividades de marketing, criação e consultoria de eventos por 26 anos, tendo feito carreira na coordenação de marketing da BrasilTelecom, nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul."
Legal.
Fui conferir os clientes.
Entre vários:
Federação Gaúcha de Futebol
Novelleto Roncato
(assim está no site da MARK+, mas o certo é NOVELLETTO RONCATTO)
--
REPITO:
A entidade futebolística gaudéria não resiste a uma sindicância!!
CPI? AÍ É SACANAGEM!!!
--
Leio no Portal VGV:
A empresa Novelletto Roncatto tem apenas três anos de vida. Contudo, já é case de sucesso e projeta crescimento  expressivo para 2011. Fundada por duas figuras conhecidas do meio futebolístico e empresarial, Francisco Novelletto Neto e Vilson Roncato, a incorporadora já conta 90% das vendas efetivadas de seu primeiro empreendimento lançado em Rio Grande. Além de outros prédios com 100% de efetivação na Região Metropolitana de Porto Alegre.
(...)
Francisco Noveletto Neto é presidente da Federação Gaúcha de Futebol, e Vilson Roncato do Veranópolis Esporte Clube. O primeiro lançamento da dupla foi um edifício residencial, com início em março de 2009,  com 60 apartamentos, na Rua Dr. Nascimento, no centro de Rio Grande, sendo o prazo de entrega do mesmo para fevereiro de 2012. Em março de 2011 será lançado na Av. Portugal, centro de Rio Grande, um edifício residencial com 130 apartamentos. Em Arroio do Sal foi projetado um condomínio fechado com 500 terrenos, com lançamento ao final de 2011.


4 comentários:

  1. Digo eu – essa pesquei no excelente blog do Prévidi e é de fazer pensar até mesmo a massa idiotizada pelos meios de comunicação (TV). O poderoso chefão da FGF é um cidadão bem sucedido vendendo CDs. Eu mesmo comprei alguns ano passado numa loja dele em Lajeado. O sucesso dele no comércio é facilmente explicável. Vende algo que já não é mais “pirateado”, pois o zeloso MP com seus amigos uniformizados que não mais querem fazer o policiamento de quarteirão pelo qual são pagos por nós ACABOU com a festa dos bandidos que movimentavam referido mercado.
    Suas lojas tem um aluguel camarada, os empregados pedem pouca grana, pois o chefe é simpático e ao final do mês, quitados todos os compromissos seu comércio deixa uns 200% de lucro. Viram como é fácil explicar algumas fortunas?
    O futebol é PODRE, gostem ou não. Ainda faz poucos dias ouvi e assisti palestra em Lajeado proferida por um homem reto e que durou poucos meses na direção de um grande clube de futebol em algum lugar desse país continente. Ele não suportou aquilo que eu sei que ocorre intra muros nos clubes e não suportou por que é digno.

    ResponderExcluir
  2. Não há pirataria no meio musical? Aluguel camarada em shopping centers? Empregados trabalhando por merreca porque o chefe é "simpático"? É fácil fazer fortuna vendendo CD? Em que mundo vive esse Jorge Loeffler?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo, "acho", apenas "acho"... que o Jorge Loeffler estava sendo irônico.

    ResponderExcluir
  4. Pois é, felizmente nem todos foram iditizados pela "Grobo" e seu lixo em termos de programação. Como dizia, felizmente ainda há inteligência meu caro IRONICO.

    ResponderExcluir