Bom Dia!! Quarta, 20 de março de 2013

ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!
Favor entrar em contato ou enviar material apenas para
jlprevidi@gmail.com
Portanto, desconsiderem os demais, mesmo estando ativos.
-----

DONA DILMA É (QUASE)
UMA UNANIMIDADE!!!!


Muita gente se incomoda com essas pesquisas sobre a popularidade de dona Dilma, a nossa presidentE.
Cada vez que divulgam uma, ficamos sabendo que ela está mais popular.
Ontem ouvi ou li, não lembro, que ela só não é mais popular do que Hitler, quando estava no auge da dominação europeia. Bobagem, claro, mas mostra claramente qual o sentimento desse pessoal que não aceita dona Dilma.
--
Tenho uma tese que aborrece alguns amigos.
Qualquer candidato - prefeito, governador, prefeito -, vitorioso numa eleição, legitimamente, merece todo o meu respeito. E não tenho nada de petista, porque não passo quatro anos jogando contra. Pelo contrário, faço o que posso para apoiá-lo naquilo que entendo legal.
--
O mais interessante em relação a dona Dilma é que ela jamais tinha encarado uma eleição. E dois anos e pouco depois de eleita presidente, dona Dilma é a figura mais popular do Brasil. Quem sabe, a mais popular de todos os tempos modernos.
É claro que ela herdou os oito anos de Lula. Sei disso. Mas conseguiu aumentar a popularidade de uma proposta de governo.
--
Aí hoje de manhã recebi um e-mail do Sérgio Oliveira, nosso amigo de Charqueadas.
Confira:
COMO É FEITA A PESQUISA CNI/IBOPE?
Na de março ela é desaprovada em 5 itens, a saber: educação (50 x 47); saúde (67 x 32); segurança pública (66 x 32); impostos (60 x 36) e taxa de juros (50 x 42).
Aprovada em quatro itens, a saber: combate à fome e à pobreza (64 x 34); desemprego (57 x 40); meio-ambiente (57 x 36) e combate a inflação (48 x 47).
Qual o peso de cada item no resultado geral da pesquisa?
NADA CIENTÍFICO, MAS...
Na pesquisa, se somarmos os 9 percentuais de desaprovação de Dilma, teremos o total de 450, que, dividido por 9 (itens) =  50 %
A soma dos 9 percentuais de aprovação totalizam 415, cuja divisão por 9 =  46,11%
O restante, 35, dividido por 9 = 3,89%
Somando temos: 50% + 46,11% + 3,89% = 100%
Aí no geral a aprovação dela vai para 63% e  a expectativa da população sobre o desempenho da gestão Dilma no restante do mandato cresceu três pontos percentuais, de 62% em dezembro para 65% agora. A confiança na presidente alcançou 75% da população em março, contra 73% em dezembro, enquanto a aprovação do modo de governar manteve-se praticamente estável entre dezembro (78%) e este mês (79%).
Quer dizer: os resultados dos 9 itens não tem correspondência quando são feitas as perguntas em relação à aprovação, expectativa do desempenho, confiança e modo de governar.
DEVO SER MUITO BURRO E NÃO ENTENDO.
--
Tudo bem, mas dona Dilma é muito popular!!


2 comentários:

  1. Muito blablabla, mas isso não vai ser suficiente para os contras ganharem dela. O cara pode torcer os números, fazer despacho com galinha preta, pedir a ajuda do STF, vender a alma pro diabo, enfim, fazer o que quiser. pra tirar essa da Dilma, só o Golpe.

    ResponderExcluir
  2. Cezar Arrué: ah!ah!ah!ah!ah!Ela pode ganhar, fazer o diabo, como ela disse. Agora que a pesquisa é estranha lá isto é.

    ResponderExcluir