Bom Dia!! Terça, 19 de março de 2013

ATENÇÃO!! ATENÇÃO!! ATENÇÃO!!
Favor entrar em contato ou enviar material apenas para
jlprevidi@gmail.com
Portanto, desconsiderem os demais, mesmo estando ativos.
-----

É CASO DE PROCON OU DE POLÍCIA??


Mas, por favor, sem a "participação" do tal do ministério público, porque onde esses caras se metem dá tudo errado. São metidos em tudo e não entendem de nada!!
--
Faz muito tempo que escuto as falcatruas que fazem nos caixas do supermercado Nacional.
O golpe é simples: colocam uma placa, em um determinado produto, um preço abaixo da concorrência. Aí quando o infeliz passa no caixa é registrado o preço normal, sem promoção. Além disso, também acontece de um produto, mesmo sem estar na promoção, ser cobrado a mais no caixa.
Isso é muito comum, há anos.
Escrevo isso de cadeira, porque na minha rua, a República, tem um Nacional. Posso dizer que já não vamos lá, justamente por causa disso. A Rute já pegou vários desses "enganos". O legal é que ela tem uma memória fotográfica e reclama na hora, no caixa. Aí eles, com a maior cara de bunda, são obrigados a arrumar.
--
Ontem, o Julio Ribeiro postou no Facebook:
Agora há pouco, fui no Nacional do Menino Deus, comprei, paguei e ai, me ocorreu de dar uma verificada na nota...e ai fui ver que, um item de limpeza, que na gôndola estava por R$ 5,60, aparecia na nota por R$ 8,20. Quase 50% a mais. Reclamei no balcão, e me devolveram o dinheiro rapidinho. Ou seja, se eu não reclamo, eles ficam com o "engano".
Outro dia, o Eugenio Lumertz passou por uma situação semelhante. E uns quantos amigos têm me dito que no BIG é a mesma coisa. A rede americana tá tirando os brasileiros pra otários. Alô Procon, vamos enquadrar esses falsos malandros!
--
Como essas máquinas registradoras são "inteligentes" deve ser uma barbada o Procon e/ou a Polícia identificarem a falcatrua. Esse caso do Julio, aí de cima, é o mais comum. Nem precisa ser promoção. Eles sacaneiam em tudo.
Pior é que geralmente as pessoas vão sós ao súper e não podem controlar o que é registrado.
Eu, por exemplo, não guardo o preço dos produtos e mesmo que confira no caixa não identifico a sacanagem.
--
ALÔ PROCON!!
ALÔ POLÍCIA!!
QUEM SABE NÃO FAZEM UMA VISITA DE SURPRESA EM UMA LOJA DO NACIONAL OU BIG??

5 comentários:

  1. Uma dica: bater foto das etiquetas das gondolas. Hj, com os celulares, é muito fácil...

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a roubalheira no Nacional (sei de preços absurdos cobrados 'por engano' no Nacional de Gramado, por exemplo).

    Tem que ficar sempre de olho, reclamar e, claro, contar até 10 com a grosseria dos funcionários na hora da reclamação. Amiga minha, no Nacional da Boa Vista (fica na Plínio Brasil Milano), reclamou discretamente do preço com a caixa. E teve que ouvir a caixa berrando sentada em sua cadeirinha: "- Fulana (para a gerente alguns metros distante), vem aqui que a 'mulher' tá reclamando do preço e quer devolução."

    Haja paciência, né.

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que os funcionários sabem e participam da patifaria. E quando ocorre a reclamação e a "devolução", nunca, nunca, nunca, ocorre uma correção no equipamento. Isto é, eles "perdem" o que é devolvido a quem reclama, mas seguem roubando os seguintes!

    Garivaldino Ferraz - Brasília/DF (por aqui também é assim!)

    ResponderExcluir
  4. Particularmente só frequento o Zaffari. E depois de ler esta matéria, fico agora com uma pulga atrás da orelha: no Zaffari, 9 em cada 10 vezes, quando há troco para ser repassado ao cliente, a caixa pergunta se não quer 'dar' alguns centavos do troco (geralmente para arredondar o montante) que, segundo diz o funcionário, iria em forma de doação para alguma instituição (Santa Casa, eu acho).
    Vai mesmo? Porque não vejo 'fanfarra' na divulgação de algum evento onde se dá a tal doação à instituição...

    ResponderExcluir
  5. CONCORDO PLENAMENTE !! VERDADEIRO ABSURDO O QUE ACONTECE COM OS SUPERS DA REDE WAL MART.....FILAS IMENSAS, SEM EMPACOTADORES, PREÇOS DIFERENCIADOS DAS GONDOLAS E DOS CAIXAS....ETC......TA NA HORA DO PROCON E DA SMIC AGIREM RIGOROSAMENTE NESTA REDE, E APLICAR UMA PUNIÇAO EXEMPLAR. BOM JA NAO ACREDITO EM MAIS NADA TAMBEM...A DILMA BAIXOU OS PRODUTOS DA CESTA, E OS EMPRESARIOS AUMENTARAM......ETA BRASILZINHO SEM VERGONHA ESTE !!!!

    ResponderExcluir